|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools |
Rating:
|
Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Belo Horizonte | Revitalização da Savassi [Thread Oficial]
Pessoal, agora que estão saindo mais informações e imagens sobre o projeto de revitalização da Savassi, resolvi abrir este thread para que possamos postar todas as novidades aqui.
Espero poder contar com a contribuição de todos. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
ótimo projeto pra BH!!!!
só naum gostei de saber que será aderido BRT e não VLT.... |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Ex - CharlesBH
Likes (Received): 13
|
Tudo muito lindo e maravilhoso!
Quero ver isso sair do papel... |
|
|
|
|
|
#5 |
|
.
Likes (Received): 648
|
Estou muito ansioso com o resultado desse projeto.
Dessas poucas imagens que temos, minha expectativa é muito boa. Cada quarteirão fechado vai ter mais de 2.000 m² de área pública ajardinada, com bancos, espaço para mesas... Vão realmente criar uma praça. Vai ser uma ''sala de estar'', área de descanso para quem está na região. Agora são poucos bancos, apenas na pequena área fechada das esquinas, muito próximo às avenidas. Legal termos calçadões numa área bem valorizada e de comércio de melhor nível. Só acho que precisam levar um pouco mais a sério a questão das vagas... Ninguém vai deixar de ir à Savassi de carro porque ficou difícil estacionar. Tinham que aproveitar o embalo e fazer um estacionamento subterrâneo, sei lá... Ou ao menos estimular mais vagas em novos prédios. Ainda bem que o Pátio fica ali pertinho, absorvendo parte da demanda por vagas num preço bem camarada.
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
![]() O que eu gostei de ver nessa reportagem é que eles não vão só fazer calçadões e colocar fontes pra enfeitar, mas sim farão uma revitalização em todo esse perímetro da Savassi.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Excelente! Essa é uma das transformações mais esperadas para BH pré-Copa do Mundo. Os lojistas da região só têm a ganhar. E ficou bonito.
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
|
Dependendo de como ficará esses calçadões, a savassi vai encher de skatistas, assim como na avenida paulista.
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
|
Podemos comparar (só que numa escala mais chique) com a revitalização da Praça Sete: Os blocos de concreto são bons, embora em alguns lugares pareça já estar afundando (na Curitiba com Tupis estragou na pista em nível para carros), o mobiliário tem um desgates (principalmente as plataformas danificadas pelos skatistas), algumas pichações, mas em geral ainda está bom!
Também gostei desse círculo (assim como há na Praça Sete) formado na Praça. E será que as estátuas dos escritores vão permanecer no local? Por mim adicionaria mais 2 aos quarteirões restantes
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
a linha curva
Likes (Received): 307
|
massa...
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
Podiam aproveitar e eliminar os cruzamentos das avenidas, construindo duas passagens subterrâneas, existe até o projeto nos arquivos da prefeitura e do Gov do estado, assim a praça poderia ocupar todo o seu traçado original e sem o tráfego.
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
![]() Acho que eu prefiro do jeito que está mesmo. Essas passagens subterrâneas são muito caras e agridem muito a paisagem. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
Double post
|
|
|
|
|
|
#14 | |
|
Livin'Canada Mind'nBrazil
|
Quote:
![]() ![]() sei lá... acho que se fizessem isso, iria, de certa forma, descaracterizar um pouco a praça (apesar de hj ser completamente diferente do desenho original rsrsrs). gosto de passar por lá de carro! hehe uma vista bonita e charmosa pelo caminho
|
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
WiccanMan
Likes (Received): 58
|
magnífico, kero mais renders
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Feito em Minas.
|
Tiveram o bom senso de levantar o piso do cruzamento em todas as esquinas, menos na Alagoas
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
GaLo SeMpRe!
|
Nova Savassi, animo na vida noturna da cidade!
|
|
|
|
#18 |
|
Qui sait?
Likes (Received): 80
|
nao acho que a savassi vai voltar a ser o que ja foi em termos de vida noturna!Mas tomara que esteja enganado! Gostaria que a savassi se tornasse em um bairro que eh cheio durante as noites, onde existissem baladas, bares e restaurantes de todos os estilos e para todos os publicos! MAs pelo que conheco da mentalidade do Belo horizontino, o bairro vai ficar cada vez mais cult e gay, como um ghetto dos excluidos!!!
|
|
|
#19 | |
|
Registered User
|
Quote:
E isso é ótimo, mostra que é um bairro sem preconceitos, aberto a todo tipo de gente. Não acho que exclui. Exclui apenas quem tem preconceitos. Na Savassi tem noitada para todos. |
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Qui sait?
Likes (Received): 80
|
disso eu sei!! o que eu quero dizer e que talvez o bairro vire um ghetto cult-gay, e nao abra novos espacos para outros tipos de publico!
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|