|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Mãe Dinah
Likes (Received): 83
|
[Coleção de Bairros de Goiânia] Setor Negrão de Lima e Vila Viana / O Progresso ao Lado da Deficiência Urbana
Setor Negrão de Lima e Vila Viana
O Progresso ao Lado da Deficiência Urbana O Setor Negrão de Lima está localizado na região central de Goiânia. É um bairro majoritariamente residencial, apesar de ter serviços básicos como: posto de saúde, escolas, creches e comércio de baixa demanda. O bairro, recentemente, está sendo transformado em um bairro vertical de Goiânia, com inúmeros lançamentos de edifícios residenciais. A estrutura viária está sendo preparada para atender a futura demanda, porém, as vias arteriais q cruzam e passam perto ao setor não são tão eficientes e nos horários de pico tudo se complica. Reduto da Moreira Ortence e MRV (duas construtoras da região) o bairro vem crescendo muito e se modernizando. Já o Setor Vila Viana é localizado as margens da antiga estrada de Ferro que cortava Goiânia. Localizado, diretamente, à direita do Negrão de Lima e pela pouca estrutura urbana criada, esse setor já foi a ocupação de uma das favelas de Goiânia: A Favela do Trilho. Por esse motivo ainda se configura o estilo de ocupação irregular e autos índices de violência. Apesar de todos os males esse setor é sede de umas das mais importantes indústrias alimentícias do estado: a EmeGê, que emprega centenas de trabalhadores. Apesar dos males sociais, o setor vem se transformando, e vem sendo alvo de grandes melhorias por parte do poder público e setor privado, como asfaltamento de ruas e saneamento básico, assim como a retirada das ocupações irregulares e a construção de residenciais populares em áreas regularizadas. Localização dos Bairros ![]() Via Vermelha: Av. Araguaia Via Amarela: Av. Anhanguera Via Verde: Av. Independência Via Roxa: Av. Marginal Botafogo Via Azul: Av. Goiás Setor Negrão de Lima 01. Av. Armando de Godoy ![]() 02. Área para Novos Residenciais Verticais e ao Fundo a Fábrica da EmeGê ![]() 03. Terreno dos Novos Residenciais ![]() 04. Fachadas Típicas da Av. Armando de Godoy ![]() 05. Baixada da Av. Armando de Godoy ![]() 06. Edifícios em Construção ![]() 07. Rua Negrão de Lima ![]() 08. Prédio em Construção ![]() 09. Residencial quase Completo - 3 Torres (Área Nova do Setor) ![]() 10. Rua Cândida Neves - Pombal e Prédios em Construção na Nova Área do Setor ![]() 11. Skyline Surgindo ![]() 12. Morada dos Sonhos - Outro Residencial ![]() 13. Praça Nepomuceno e Torres Residênciais ![]() 14. Outras Torres na mesma Praça Nepomuceno e Rua Nepomuceno ![]() 15. Rua Itajuba ![]() 16. Av. Vereador José Monteiro (sentido Vila Nova/Centro) ![]() 17. Av. Vereador José Monteiro (sentido Setor Jaó/Região Nordeste) ![]() 18. Av. Armando de Godoy ![]() 19. Praça Marine Maxiliana ![]() 20. Igreja Presbiteriana do Brasil ![]() 21. Sobrado ![]() Setor Vila Viana 22. Indústria Alimentícia EmeGê - Av. Independência ![]() 23. Av. Indepências (divide o Bairro Vila Viana com o Setor Leste Vila Nova) ![]() 24. Passarela na Av. Independência com a 5ª Avenida ![]() 25. Av. Independência (sentido leste) ![]() 26. Idem (sentido oeste) ![]() 27. Rua 206-A ![]() 28. Idem ![]() 29. Rua 258 ![]() 30. 5ª Avenida (Ponte sobre a antiga Ferrovia) ![]() 31. Antiga estrada Férrea (abandonada) e Galpões abandonados e invasão ![]() 32. Rua Clandestina ![]() 33. Invasão na Linha Férrea ![]() 34. Idem ![]() Bom pessoal, é isso... me desculpem pela pouca quantidade de imagens desses bairros, mas como é visto não era seguro adentrar mais em outras áreas desses bairros... Já morei no Negrão de Lima por um tempo e sei do perigo dessa região (e lá sofri meu primeiro assalto e onde morava foi roubada duas vezes). Mas acredito q deu pra se ter uma noção exata de ambos os bairros. E, por final, apesar de ter sofrido uma certa violência nessa região, os bairros vem melhorando muito (ao menos na questão infraestrutural), espero q o mesmo aconteça no quesito SEGURANÇA PÚBLICA. Valeu pela visita e se der... comentem... ![]() ![]() ![]() ![]() .
|
|
|
#2 |
|
Hamilton
Likes (Received): 4
|
Mais bairros verticais na gyn....
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Acredito que caso hajam grandes investimentos em infra-estrutura e principalmente, projetos socioeducacionais e melhorias em segurança pública é possível tornar a região um local bem melhor.
Claro que isso não se faz da noite para o dia, mas poderia ser uma contrapartida a lucratividade de empreendimentos, no Negrão de Lima principalmente. Até porque o ganho seria conjunto, pois venderiam mais, em um bairro melhor. Enfim, é preciso que se tenha vontade para instituir a mudança. Legal sua série seguir uma trajetória de mostrar os bairros conhecidos e nobres, como também os que estão em ascensão. |
|
|
|
|
|
#4 | |
|
Mãe Dinah
|
Sim... Além do Eldorado (que já está consagrado) temos o Negrão de Lima (q começou a implantação a um ano) e o Goiânia 2 (q iniciou os trabalhos o pouco mais de 3 meses)...
Valeu pela visita piá!!! Quote:
Valeu a visita guri.. ![]() ![]() ![]() .
|
|
|
|
#5 |
|
O amor pelo Amazonas
Likes (Received): 27
|
Explorou bem a área ,novos empreendimentos e a verticalização que começa a surgir nessa regiao com ainda mais densidade ..
|
|
|
|
#6 |
|
What?
Likes (Received): 750
|
Ta melhorando... Eu acredito que ele sera por um bom tempo um bairro totalmente classe C, so falta melhorar mais um pouco.
Nao vao construir a continuacao do Leste Oeste na antiga linha de trem? Na regiao de Campinas removeram todas invasoes e avenida ja esta pronta, melhorou bastante - infelizmente os cruzamentos continuam e a via nao sera expressa - acho que algo no mesmo estilo sera feito por ai tambem. Boas fotos, Barrich!
|
|
|
|
|
|
#7 | |
|
Mãe Dinah
|
Quote:
|
|
|
|
#8 | |
|
Mãe Dinah
|
Quote:
Ao menos tiraram a Favela do Trilho dali... .
|
|
|
|
#9 |
|
Moderator
Likes (Received): 881
|
O cescimento de Gyn é impactante, muitos edifícios em U/C, maravilha! Valeu pelo thread, ótimo!
|
|
|
|
|
|
#10 | |
|
What?
|
Quote:
O governo tirou todos que estavam no antigo leito, isso eh uma briga judicial muito facil para o governo, pois nao existe uso capeao em terras publicas e tambem o governo quando quer, desapropria areas privadas sem grandes problemas, basta vontade politica. Acredito que com a verba liberada para o projeto Anicuns/Macambira muitos projetos como este serao concluidos tambem. |
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Moro perto! O Negrão de Lima foi o setor pioneiro para a verticalização da ZN, (pra mim, depois da Independência já é ZN, não?), depois dele, até o st nova vila está começando com uns prédios!
EDIT: minha vista para o setor: (se a imagem não abrir: http://www.panoramio.com/photo/34788927) Last edited by igor borges; April 27th, 2010 at 12:35 AM. |
|
|
|
|
|
#13 | |
|
Mãe Dinah
|
Quote:
.
|
|
|
|
#14 | |
|
Mãe Dinah
|
Quote:
Ah.. tanto o Nova Vila qto os Criméias estão se verticalizando mesmo.... Valeu pela visita!!! :p
|
|
|
|
#15 | |
|
Mãe Dinah
|
Quote:
Valeu pela visita aê guri!!!
|
|
|
|
#16 | |
|
What?
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#17 | |
|
Mãe Dinah
|
Quote:
Veja o Mapa abaixo e entenderá do q e de onde estou falando!!! ![]() .
|
|
|
|
#18 |
|
www.goianiabr.com.br
Likes (Received): 9
|
Muito Legal Esses Thread.... Muito Bom essa idéia de Mostras todos os Cantos de Goiânia... e não só os lugares Bonitas......
Parabéns Cara pelo Thread.... Ficou Ótimo.. Adorei a historinha do Bairro.. hehehehehe
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
;D
Likes (Received): 61
|
Muito bonita essa Praça NEPOMUCENO, né?
|
|
|
#20 |
|
Mãe Dinah
|
Lembrei de ti na hora q vi as plaquinhas lá...
uauahauhauhauhauahuaauha E não é só a praça com vosso sobrenome não.. tem a Rua tbém (uma das principais do setor)... Sei não heim... meio famosinho aqui por essas bandas heim!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|