|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 | |||
|
Salvador - Bahia - Brasil
Likes (Received): 89
|
Quote:
Quote:
Quote:
Infelizmente a atividade é muito amadora mesmo! Além de tudo que você falou sobre as águas da Baía de Todos os Santos, vale ressaltar que são bem quentes, o que possibilita banhos até durante a madrugada! Apesar de feia, a cidade é aconchegante e a população é extremamente receptiva.
"Esta mãe universal, esta célebre Bahia, que a seus peitos toma, e cria..." Trecho de "Senhora Dona Bahia" - Gregório de Matos, o Boca do Inferno Fora MGF! Meus Treads: Salvador do Mar; Salvador do Ar; Saubara |
|||
|
|
|
|
|
#22 | |||||||
|
|
Quote:
![]() Realmente a praia de Monte Cristo é espetacular, durante a semana é praticamente uma praia deserta! Quote:
Lembro desta cidade com a maior parte das ruas ainda em areia, isso nos idos de 1986-87, quando eu tinha 4 anos... Após a emancipação a cidade deu uma melhorada, mas as administrações municipais não ajudaram muito, diversas acusações de enriquecimento ilícito... e nada para o povo. Quote:
Como já citei o investimento em infraestrutura é praticamente zero. A cidade não conta com nenhuma indústria e vive praticamente da pesca e dos serviços que tem maior aquecimento no verão. Quote:
Acho horrível um termo um tanto pesado, talvez caótica. Mas mesmo no caos podemos encontrar alguma beleza. É um padrão de urbanização desorganizado, típico de uma cidade pobre que cresceu a partir de uma vila de pescadores, diferente do que é visto aí pelo sul, onde a influência alemã é forte. Quote:
Quote:
Sobre os Dendezeiro, são palmeiras. Lembro-me da minha infância, catando dendê para assar na fogueira e comer! Ou para armar armadilhas para pegar Guaiamuns!Beleza! Quote:
![]() Mas o atraso é fruto de administrações de aproveitadores, que só pensam no próprio benefício e esquecem do seu dever com o povo.
"Esta mãe universal, esta célebre Bahia, que a seus peitos toma, e cria..." Trecho de "Senhora Dona Bahia" - Gregório de Matos, o Boca do Inferno Fora MGF! Meus Treads: Salvador do Mar; Salvador do Ar; Saubara |
|||||||
|
|
|
|
|
#23 | |||||||
|
|
Quote:
![]() Realmente a praia de Monte Cristo é espetacular, durante a semana é praticamente uma praia deserta! Quote:
Lembro desta cidade com a maior parte das ruas ainda em areia, isso nos idos de 1986-87, quando eu tinha 4 anos... Após a emancipação a cidade deu uma melhorada, mas as administrações municipais não ajudaram muito, diversas acusações de enriquecimento ilícito... e nada para o povo. Quote:
Como já citei o investimento em infraestrutura é praticamente zero. A cidade não conta com nenhuma indústria e vive praticamente da pesca e dos serviços que tem maior aquecimento no verão. Quote:
Acho horrível um termo um tanto pesado, talvez caótica. Mas mesmo no caos podemos encontrar alguma beleza. É um padrão de urbanização desorganizado, típico de uma cidade pobre que cresceu a partir de uma vila de pescadores, diferente do que é visto aí pelo sul, onde a influência alemã é forte. Quote:
Quote:
Sobre os Dendezeiro, são palmeiras. Lembro-me da minha infância, catando dendê para assar na fogueira e comer! Ou para armar armadilhas para pegar Guaiamuns!Beleza! Quote:
![]() Mas o atraso é fruto de administrações de aproveitadores, que só pensam no próprio benefício e esquecem do seu dever com o povo.
|||||||
|
|
|
|
|
#24 |
|
^.^
|
Ah, Bahia...tantos lugares ainda pra conhecer...
Adorei o thread, cesgbio ! Saubara é bem simples mas gostei de "conhecê-la", viu ? A paisagem ao redor é linda e realmente fica perto de Cachoeira... Parabéns pelo thread ! |
|
|
|
|
|
#25 |
|
Da capital do RECÔNCAVO
Likes (Received): 22
|
Show de fotos. Já ouvi falar nessa cidade mas não conheço.
|
|
|
#26 | |
|
|
Quote:
Valeu! E nem fica tão longe de Santo Antônio de Jesus!
|
|
|
|
|
|
#27 |
|
Registered User
Likes (Received): 38
|
realmente as cidades são feias pobres e sem estrutura
no verão falta agua e luz ![]() se precisar de emergencia medica é melhor pegar um barco ou ir correndo pra Feira mas a natuleza é linda principalmente la para o lado de Bom Jesus e Monte Cristo e cabuçu pra quem gosta de agitaçao é tudo é a praia de Feira
|
|
|
|
|
|
#28 | |
|
Registered User
Likes (Received): 763
|
Quote:
Pensei a mesma coisa, ou seja, uma cidade muito simplória, mas as praias...
|
|
|
|
#29 | |
|
:)
Likes (Received): 54
|
Quote:
E sobre o prato, muito barato mesmo.
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
A Natureza é Linda,a cidade é bem maltratada.
Last edited by Ric.; April 28th, 2010 at 04:30 PM. |
|
|
|
|
|
#31 | |
|
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#32 |
|
|
É teria que voltar para em direção à Santo Amaro, mas a entrada para Saubara é antes de chegar lá para quem vem de Cachoeira.
|
|
|
|
|
#33 |
|
Registered User
Likes (Received): 38
|
|
|
|
|
|
|
#34 | |
|
:)
Likes (Received): 54
|
Quote:
![]() Obrigado pela informação!
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
|
#35 |
|
|
O melhor é justamente fora dos feriados e fins de semana! As praias ficam desertas! Se puder experimente e verá a diferença!
|
|
|
|
|
#36 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Isso é,eu visitei a Praia de Bom Jesus fora da estação e foi muito tranquilo,não tem ninguem,inclusive levava um colchão e dormia de baixo de uma arvore a beira-mar.
|
|
|
|
|
|
#37 |
|
Brazil
Likes (Received): 0
|
As praias são lindas mesmo, impagáveis... Mas quanto à cidade, sendo sincero, parece ser super tranquila, uma população humilde e simpática, mas é bem feia e aparenta ser pobre e um tanto suja. Tem um aspecto de periferia pobre de cidade grande... Mas de qualquer forma, na minha opinião, são cidadezinhas assim que sofrerão as mais agressivas transformações socioeconômicas nessa década.
|
|
|
|
|
|
#38 |
|
Registered User
|
Conheci Saubara esse ano, é uma cidade pobre mas de natureza muito bela. Parece que vc só estava de passagem né, não mostrou algumas construções interessantes que tem na cidade. Faltou também a praia de Cabuçú. Mas as fotos que tirou ficaram ótimas! Parabéns! A Igreja de São Domingos tem uma vista fantástica!
O que me chamou atenção em Saubara quando estive lá é que o município praticamente não desenvolve atividade agrícola, os arredores da cidade são terras completamente improdutivas e tomadas pela vegetação pioneira. Da Igreja de São Domingos pra trás, somem de vista as terras sem absolutamente nada! Seria por isso a relativa pobreza?
|
|
|
#39 |
|
BAhiA>NOrdEsTe>BrASil
Likes (Received): 0
|
Adorei as imagens, a um tempo postei um thread de Cabucú e praia do sol, para conferir da um click na minha assinatura.
Belas imagens, adorei, gostei muito de Monte Cristo que ainda n conheço embora seja um frequentador e temporal residente dessa região. Parabéns amigo pelo Thread. Sepre costumo dizer que Saubara, Cabuçú, e Bom Jesus são vilas de pescadores de luxo, pois n tem desenvolvimento mas tem tudo que vc precisa. Abração! |
|
|
|
|
|
#40 |
|
Registered User
Likes (Received): 51
|
O nome ja dis tudo bom jesus dos pobres.
to mi mudando hje pra i,cansei de engarrafamentos ,buzinas no meu ouvido,as praias uma beleza e acidade e extremamente calma
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|