daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools Display Modes
Old April 27th, 2010, 03:27 AM   #21
cesgbio
Salvador - Bahia - Brasil

cesgbio's Avatar

Likes (Received): 89

Quote:
Originally Posted by Camilo_Costa View Post
"Frota (2008): 264 veículos"
É isso mesmo?

Quanto à cidade, bem feia.
É isso mesmo. A cidade é pobre, boa parte da população vive da pesca. Não é uma cidade planejada, nem organizada, ela mantêm a estrutura básica de mais de 50 anos atrás. E cresce desordenadamente, o objetivo não foi mostrar a "beleza urbana", mas sim a natural. No mais é uma cidade pacata e agradável.

Quote:
Originally Posted by Tito View Post
Nossa, que belo passeio, Cesgbio!

Gostei da igreja de São Domingos, na sede, e adorei a praia de Monte Cristo!

Muito legal conhecer Saubara, lugar que eu nunca tinha ouvido falar.

Parabéns!
Valeu Tito, não sei se você viu no mapa, mas fica próximo à cachoeira. É uma região que vale a pena conhecer. Nas praias de Cabuçu, Bom Jesus e Monte Cristo é possível comprar um prato de moqueca de marisco por valores que variam de R$ 6,00 a 8,00; feitas pelas próprias marisqueiras que passam vendendo.

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post
Finalmente um thread completo dessa região do Reconcavo. As cidades e povoados dessa área são bastante pobres, mas o que falta em urbanismo é compensado por uma beleza natural exuberante possuindo uma diversidade de paisagens impressionante: praias de areias brancas finíssimas, águas transparentes e sem ondas, manguezais, ilhas, mata atlantica, costões, fontes de água doce á beira mar...Uma pena a atividade turistica ser amadora (muitas vezes precária). Apesar da distancia pequena via BTS, por estrada a viagem é bem mais longa.
Valeu Tony,

Infelizmente a atividade é muito amadora mesmo! Além de tudo que você falou sobre as águas da Baía de Todos os Santos, vale ressaltar que são bem quentes, o que possibilita banhos até durante a madrugada!

Quote:
Originally Posted by Rborgo View Post
As praias são lindas, mas a cidade é feinha mesmo. =S
Apesar de feia, a cidade é aconchegante e a população é extremamente receptiva.

Fora MGF!
Meus Treads: Salvador do Mar; Salvador do Ar; Saubara
cesgbio no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 27th, 2010, 03:48 AM   #22
cesgbio

cesgbio's Avatar

Quote:
Originally Posted by Cerrado View Post
É uma cidade pequenina, porém, está inserida numa região com uma beleza natural de encher os olhos, as praias por serem no interior da Baía de Todos os Santos têm águas calmas e mornas. Considero Monte Cristo entre as melhores praias do litoral baiano.
Valeu cesgbio as fotos ficaram ótimas.
Valeu! Um elogio do mestre dos treads é sempre bem vindo!
Realmente a praia de Monte Cristo é espetacular, durante a semana é praticamente uma praia deserta!

Quote:
Originally Posted by santista10 View Post
Adorei Saubara, lugar simples, mas muito digno, o entorno natural é belíssimo. Valeu por postar!
Valeu Santista10,
Lembro desta cidade com a maior parte das ruas ainda em areia, isso nos idos de 1986-87, quando eu tinha 4 anos... Após a emancipação a cidade deu uma melhorada, mas as administrações municipais não ajudaram muito, diversas acusações de enriquecimento ilícito... e nada para o povo.

Quote:
Originally Posted by Harisson Souza View Post
Parabéns CES
Quando eu tive meus 1,000 posts foi muita emoção...

O thread está bem explicativo, o mapa me ajudou a finalmente "descobrir" aonde fica Cabuçu, até então um mistério pra mim.

A parte natural (paisagens) é bem bonita. A cidade é simples e poderia ter sido mais cuidada.

Valew pela divulgação
Valeu Harisson Ford!
Como já citei o investimento em infraestrutura é praticamente zero. A cidade não conta com nenhuma indústria e vive praticamente da pesca e dos serviços que tem maior aquecimento no verão.

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
Gostei da cidade, principalmente pelas ruas calçadas com paralelepípedos.
Todas as ruas da cidade são calçadas com paralelepípedos.

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post
A cidade é horrível. As praias são bonitinhas.
Acho horrível um termo um tanto pesado, talvez caótica. Mas mesmo no caos podemos encontrar alguma beleza. É um padrão de urbanização desorganizado, típico de uma cidade pobre que cresceu a partir de uma vila de pescadores, diferente do que é visto aí pelo sul, onde a influência alemã é forte.

Quote:
Originally Posted by joaofsa View Post
quando sai de Santo Amaro para Bom Jesus, percorri esse caminho todo.
as cidades são bem pobres e precárias mesmo, mas são muito belas naturalmente, as prais de Itapema são lindas.
Todo o litoral é muito bonito! Tem uma praia entre Itapema e Saubara, que os pescadores chamam de "Boca da Camboa", é um banco de areia junto do Manguezal. Quando a maré está cheia só consegue-se chegar lá de Barco.

Quote:
Originally Posted by RodrigoVix View Post
A cidade não é nada convidativa... infraestrutura ruim e aparentemente bem pobre, mas as praias.... Caramba, lindas demais, águas super cristalinas, perfeitas!!

Legal conhecer tbm os pés de Dendezeiros, nem passava pela minha cabeça q eram estilo coqueiros.
Realmente a infreestrutura é precária,mas tem melhorado, existem dois resortes, o Enseada do Caeiro, que fica no distrito de Itapema (pertencente a Santo Amaro) e o Eco Resorte Água Viva que fica em Bom Jesus. Ambos oferecem uma boa infraestrutura para hospedagem.

Sobre os Dendezeiro, são palmeiras. Lembro-me da minha infância, catando dendê para assar na fogueira e comer! Ou para armar armadilhas para pegar Guaiamuns!

Quote:
Originally Posted by Claudeir Rodrigues View Post
Gostei de conhecer, valeu por mostrar fotos.
Beleza!

Quote:
Originally Posted by CARIOCAemSSA View Post
Já fui muito em bom jesus dos pobres.
Quote:
Originally Posted by BrunoInteriorano View Post
Região lindíssima, praias maravilhosas...

Mas a cidade é pequena feia e atrasada. Seria tão bom se fosse apenas pequena... Mas enquanto existir patetas como o João Ubaldo por aí, vai continuar assim...
Estas bandas são distantes de João Ubaldo, se você tivesse falado de Genebaldo Corrêa (um dos anões do orçamento) ele sim já andou muito por estas bandas!
Mas o atraso é fruto de administrações de aproveitadores, que só pensam no próprio benefício e esquecem do seu dever com o povo.

Fora MGF!
Old April 27th, 2010, 03:49 AM   #23
cesgbio

cesgbio's Avatar

Quote:
Originally Posted by Cerrado View Post
É uma cidade pequenina, porém, está inserida numa região com uma beleza natural de encher os olhos, as praias por serem no interior da Baía de Todos os Santos têm águas calmas e mornas. Considero Monte Cristo entre as melhores praias do litoral baiano.
Valeu cesgbio as fotos ficaram ótimas.
Valeu! Um elogio do mestre dos treads é sempre bem vindo!
Realmente a praia de Monte Cristo é espetacular, durante a semana é praticamente uma praia deserta!

Quote:
Originally Posted by santista10 View Post
Adorei Saubara, lugar simples, mas muito digno, o entorno natural é belíssimo. Valeu por postar!
Valeu Santista10,
Lembro desta cidade com a maior parte das ruas ainda em areia, isso nos idos de 1986-87, quando eu tinha 4 anos... Após a emancipação a cidade deu uma melhorada, mas as administrações municipais não ajudaram muito, diversas acusações de enriquecimento ilícito... e nada para o povo.

Quote:
Originally Posted by Harisson Souza View Post
Parabéns CES
Quando eu tive meus 1,000 posts foi muita emoção...

O thread está bem explicativo, o mapa me ajudou a finalmente "descobrir" aonde fica Cabuçu, até então um mistério pra mim.

A parte natural (paisagens) é bem bonita. A cidade é simples e poderia ter sido mais cuidada.

Valew pela divulgação
Valeu Harisson Ford!
Como já citei o investimento em infraestrutura é praticamente zero. A cidade não conta com nenhuma indústria e vive praticamente da pesca e dos serviços que tem maior aquecimento no verão.

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
Gostei da cidade, principalmente pelas ruas calçadas com paralelepípedos.
Todas as ruas da cidade são calçadas com paralelepípedos.

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post
A cidade é horrível. As praias são bonitinhas.
Acho horrível um termo um tanto pesado, talvez caótica. Mas mesmo no caos podemos encontrar alguma beleza. É um padrão de urbanização desorganizado, típico de uma cidade pobre que cresceu a partir de uma vila de pescadores, diferente do que é visto aí pelo sul, onde a influência alemã é forte.

Quote:
Originally Posted by joaofsa View Post
quando sai de Santo Amaro para Bom Jesus, percorri esse caminho todo.
as cidades são bem pobres e precárias mesmo, mas são muito belas naturalmente, as prais de Itapema são lindas.
Todo o litoral é muito bonito! Tem uma praia entre Itapema e Saubara, que os pescadores chamam de "Boca da Camboa", é um banco de areia junto do Manguezal. Quando a maré está cheia só consegue-se chegar lá de Barco.

Quote:
A cidade não é nada convidativa... infraestrutura ruim e aparentemente bem pobre, mas as praias.... Caramba, lindas demais, águas super cristalinas, perfeitas!!

Legal conhecer tbm os pés de Dendezeiros, nem passava pela minha cabeça q eram estilo coqueiros.
Realmente a infreestrutura é precária,mas tem melhorado, existem dois resortes, o Enseada do Caeiro, que fica no distrito de Itapema (pertencente a Santo Amaro) e o Eco Resorte Água Viva que fica em Bom Jesus. Ambos oferecem uma boa infraestrutura para hospedagem.

Sobre os Dendezeiro, são palmeiras. Lembro-me da minha infância, catando dendê para assar na fogueira e comer! Ou para armar armadilhas para pegar Guaiamuns!

Quote:
Originally Posted by Claudeir Rodrigues View Post
Gostei de conhecer, valeu por mostrar fotos.
Beleza!

Quote:
Originally Posted by CARIOCAemSSA View Post
Já fui muito em bom jesus dos pobres.

Quote:
Originally Posted by BrunoInteriorano View Post
Região lindíssima, praias maravilhosas...

Mas a cidade é pequena feia e atrasada. Seria tão bom se fosse apenas pequena... Mas enquanto existir patetas como o João Ubaldo por aí, vai continuar assim...
Estas bandas são distantes de João Ubaldo, se você tivesse falado de Genebaldo Corrêa (um dos anões do orçamento) ele sim já andou muito por estas bandas!
Mas o atraso é fruto de administrações de aproveitadores, que só pensam no próprio benefício e esquecem do seu dever com o povo.

Fora MGF!
Old April 27th, 2010, 04:39 AM   #24
Déa_
^.^

Déa_'s Avatar

Ah, Bahia...tantos lugares ainda pra conhecer...

Adorei o thread, cesgbio ! Saubara é bem simples mas gostei de "conhecê-la", viu ? A paisagem ao redor é linda e realmente fica perto de Cachoeira...

Parabéns pelo thread !
Déa_ no está en línea   Reply With Quote
Old April 27th, 2010, 05:26 AM   #25
jai.saj
Da capital do RECÔNCAVO

jai.saj's Avatar

Likes (Received): 22

Show de fotos. Já ouvi falar nessa cidade mas não conheço.
Old April 28th, 2010, 04:54 AM   #26
cesgbio

cesgbio's Avatar

Quote:
Originally Posted by Déa_ View Post
Ah, Bahia...tantos lugares ainda pra conhecer...

Adorei o thread, cesgbio ! Saubara é bem simples mas gostei de "conhecê-la", viu ? A paisagem ao redor é linda e realmente fica perto de Cachoeira...

Parabéns pelo thread !
Valeu Déa, apesar da cidade não ser bonita, é bem agradável.

Quote:
Originally Posted by jai.saj View Post
Show de fotos. Já ouvi falar nessa cidade mas não conheço.
Valeu!
E nem fica tão longe de Santo Antônio de Jesus!

Fora MGF!
Old April 28th, 2010, 02:00 PM   #27
Fabricio da Bahia
Registered User

Fabricio da Bahia's Avatar

Likes (Received): 38

realmente as cidades são feias pobres e sem estrutura
no verão falta agua e luz
se precisar de emergencia medica é melhor pegar um barco ou ir correndo pra Feira
mas a natuleza é linda principalmente la para o lado de Bom Jesus e Monte Cristo
e cabuçu pra quem gosta de agitaçao é tudo
é a praia de Feira
Fabricio da Bahia no está en línea   Reply With Quote
Old April 28th, 2010, 02:07 PM   #28
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 763

Quote:

Pensei a mesma coisa, ou seja, uma cidade muito simplória, mas as praias...
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old April 28th, 2010, 04:08 PM   #29
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 54

Quote:
Originally Posted by cesgbio View Post
Valeu Tito, não sei se você viu no mapa, mas fica próximo à cachoeira. É uma região que vale a pena conhecer. Nas praias de Cabuçu, Bom Jesus e Monte Cristo é possível comprar um prato de moqueca de marisco por valores que variam de R$ 6,00 a 8,00; feitas pelas próprias marisqueiras que passam vendendo.
Pois é, eu vi, mas acho que para chegar lá teria que voltar até perto de Santo Amaro ou antes, né? Talvez não tenha acesso "direto" passando por Cachoeira.

E sobre o prato, muito barato mesmo.

Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Tito no está en línea   Reply With Quote
Old April 28th, 2010, 04:21 PM   #30
Ric.
BANNED

Likes (Received): 1

A Natureza é Linda,a cidade é bem maltratada.

Last edited by Ric.; April 28th, 2010 at 04:30 PM.
Ric. no está en línea   Reply With Quote
Old April 29th, 2010, 03:47 AM   #31
cesgbio

cesgbio's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fabricio da Bahia View Post
realmente as cidades são feias pobres e sem estrutura
no verão falta agua e luz
se precisar de emergencia medica é melhor pegar um barco ou ir correndo pra Feira
mas a natuleza é linda principalmente la para o lado de Bom Jesus e Monte Cristo
e cabuçu pra quem gosta de agitaçao é tudo
é a praia de Feira
Falou com experiência! ...

Fora MGF!
Old April 29th, 2010, 03:50 AM   #32
cesgbio

cesgbio's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tito View Post
Pois é, eu vi, mas acho que para chegar lá teria que voltar até perto de Santo Amaro ou antes, né? Talvez não tenha acesso "direto" passando por Cachoeira.

E sobre o prato, muito barato mesmo.
É teria que voltar para em direção à Santo Amaro, mas a entrada para Saubara é antes de chegar lá para quem vem de Cachoeira.

Fora MGF!
Old April 29th, 2010, 03:07 PM   #33
Fabricio da Bahia
Registered User

Fabricio da Bahia's Avatar

Likes (Received): 38

Quote:
Falou com experiência! ...
é que eu ja passei varios feriados por lá
Fabricio da Bahia no está en línea   Reply With Quote
Old April 29th, 2010, 03:21 PM   #34
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 54

Quote:
É teria que voltar para em direção à Santo Amaro, mas a entrada para Saubara é antes de chegar lá para quem vem de Cachoeira.
É muito bom saber disso.

Obrigado pela informação!

Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Tito no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2010, 05:18 AM   #35
cesgbio

cesgbio's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fabricio da Bahia View Post
é que eu ja passei varios feriados por lá
O melhor é justamente fora dos feriados e fins de semana! As praias ficam desertas! Se puder experimente e verá a diferença!

Fora MGF!
Old April 30th, 2010, 04:43 PM   #36
Ric.
BANNED

Likes (Received): 1

Isso é,eu visitei a Praia de Bom Jesus fora da estação e foi muito tranquilo,não tem ninguem,inclusive levava um colchão e dormia de baixo de uma arvore a beira-mar.
Ric. no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2010, 01:00 AM   #37
ABNeto
Brazil

ABNeto's Avatar

Likes (Received): 0

As praias são lindas mesmo, impagáveis... Mas quanto à cidade, sendo sincero, parece ser super tranquila, uma população humilde e simpática, mas é bem feia e aparenta ser pobre e um tanto suja. Tem um aspecto de periferia pobre de cidade grande... Mas de qualquer forma, na minha opinião, são cidadezinhas assim que sofrerão as mais agressivas transformações socioeconômicas nessa década.
ABNeto no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2010, 06:59 AM   #38
Peixoto
Registered User

Peixoto's Avatar

Conheci Saubara esse ano, é uma cidade pobre mas de natureza muito bela. Parece que vc só estava de passagem né, não mostrou algumas construções interessantes que tem na cidade. Faltou também a praia de Cabuçú. Mas as fotos que tirou ficaram ótimas! Parabéns! A Igreja de São Domingos tem uma vista fantástica!

O que me chamou atenção em Saubara quando estive lá é que o município praticamente não desenvolve atividade agrícola, os arredores da cidade são terras completamente improdutivas e tomadas pela vegetação pioneira. Da Igreja de São Domingos pra trás, somem de vista as terras sem absolutamente nada! Seria por isso a relativa pobreza?
Old May 23rd, 2010, 12:58 PM   #39
Tony Weslley
BAhiA>NOrdEsTe>BrASil

Tony Weslley's Avatar

Likes (Received): 0

Adorei as imagens, a um tempo postei um thread de Cabucú e praia do sol, para conferir da um click na minha assinatura.

Belas imagens, adorei, gostei muito de Monte Cristo que ainda n conheço embora seja um frequentador e temporal residente dessa região.

Parabéns amigo pelo Thread. Sepre costumo dizer que Saubara, Cabuçú, e Bom Jesus são vilas de pescadores de luxo, pois n tem desenvolvimento mas tem tudo que vc precisa.
Abração!
Old May 23rd, 2010, 08:34 PM   #40
raisson
Registered User

raisson's Avatar

Likes (Received): 51

O nome ja dis tudo bom jesus dos pobres.
to mi mudando hje pra i,cansei de engarrafamentos ,buzinas no meu ouvido,as praias uma beleza e acidade e extremamente calma
raisson está en línea ahora   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules