daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old May 8th, 2010, 03:59 AM   #101
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 266

Quote:
Originally Posted by DSoares View Post
Essa foto foi tirada da caixa d`água do Itaum, perto do Cedup...conhece??

qqr coisa eu passo outra hora as coordenadas pra vc...

acho que já postei essa foto aqui....ela pega uma parte do skyline de Joinville...modesto é verdade, mas pega hahahha

dali dá pra ver até a lagoa saguaçú....
Se desse pra tirar a foto de cima do telhado dessa casa ficaria uma foto excelente, talvez a melhor imagem do skyline de Joinville.

Sponsored Links

Old May 8th, 2010, 04:03 AM   #102
Manezinho
Registered User

Manezinho's Avatar

Likes (Received): 44

Governador libera R$ 16 milhões para Navegantes, Penha, Bombinhas e Porto Belo

Itajaí (7/5/2010) - O governador Leonel Pavan esteve, na tarde desta sexta-feira (7), em diversos municípios da região da SDR Itajaí, e liberou cerca de R$ 16 milhões para Porto Belo, Bombinhas, Penha e Navegantes. Do total, R$ 11 milhões, com a participação da SC Parcerias, foram destinados à pavimentação do acesso ao porto de Navegantes. Outros R$ 200 mil para a reforma do ginásio Domingos Angelino. O restante, para pavimentação de ruas e reforma e ampliação de colégios. “Com estes investimentos, estamos certos que os municípios vão se desenvolver ainda mais”, afirmou o governador.

Em Porto Belo, Pavan autorizou o repasse de R$ 1 milhão para pavimentação de trecho da estrada de acesso ao distrito de Santa Luzia; R$ 1,4 milhão para a reforma da Escola Tiradentes e seu ginásio de esportes. Mais R$ 375 mil recebeu a Prefeitura de Bombinhas, também para obras.

No município de Balneário Camboriú, o governador esteve no ginásio da Escola de Educação Básica João Goulart, tradicional escola pública do município, com mais de 40 anos e que atende cerca de dois mil alunos em três turnos. Durante a solenidade, Pavan fez a entrega da ordem de serviço da reforma geral da escola, além da obra de reforma parcial do ginásio de esportes e cobertura do pátio, com investimentos de R$ 1,5 milhão. "Com estas obras estamos cumprindo com nosso compromisso de dotar os municípios de uma melhor infraestrutura", afirmou Pavan.

Ainda em Balneário Camboriú, Leonel Pavan, acompanhado do secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, André Mendes da Silveira; do secretário da Infraestrutura, Rubens Spernau; e do secretário regional de Itajaí, Gilberto Gadotti, inaugurou o prédio do Instituto Geral de Perícias (IGP) e entregou a ordem de serviço para reforma da escola João Goulart. "Falar da perícia é falar da Ciência, porque da prova nasce a verdade", afirmou o secretário de Segurança Pública.
Em Penha, mais R$ 680 mil foram liberados, sendo R$ 400 mil para a construção do Núcleo de Atendimento à Mulher; R$ 100 mil para reforma do Posto de Saúde e outros R$ 180 mil para compra de ambulância e veículo para transporte de pessoas.

Em Navegantes, o governador assinou o repasse de R$ 11 milhões para Via Portuária. O dinheiro faz parte de uma parceria do Governo do Estado com a empresa administradora do Porto, a Portonave, e deverá ser empregada na desapropriação de áreas para construção da via portuária – acesso direto da BR-101 ao porto. “Essa não é uma obra para beneficiar somente Navegantes, mas, sim, todo o Estado”, informou Pavan.

Também acompanharam as solenidades o deputado estadual Luiz Eduardo Cherem

http://webimprensa.sc.gov.br/paginas/index.asp
Manezinho no está en línea  
Old May 8th, 2010, 04:05 AM   #103
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Likes (Received): 166

Quote:
Originally Posted by Mr.Canello View Post
Legal a matéria!

Pelo que vi tu conversou com os caras... E aí, não perguntou se pretendem levantar uma concessionária em Joinville? hahaah

Valeu!
Falei sim, mas não com os caras da DVA. Eram os caras da própria marca que estavam organizando tudo, a DVA só levou uns vendedores (só conheço um, que sempre conversamos sobre, ele vende carros em Joinville e Jaraguá) e uns carros pra test drive. Só sei que os contatos que peguei lá são bons! E os caras super gente fina também.

Falando nisso, a Audi será naquele lugar mesmo que falei, confirmado pelo Gerente de Vendas da Breitkopf. Fui previamente convidado pra inauguração (o cara falou que vai mandar os convites, mas não mandou ainda), portanto cobrirei a inauguração da loja pra vocês.

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post
Será? Pra isso Joinville teria que ter crescido uma Jaraguá do Sul ou uma Itajaí em apenas uma década... mas não duvido, né. Blumenau já passou de 320 mil habitantes, vamos ver se o censo confirma isso. Cresceu uma Rio do Sul nesse tempo, no mínimo...
Vi no PR Notícias que Londrina está com 355 mil eleitores. Ou seja, praticamente igual a Joinville. Se Londrina na estimativa de 2009 estava com 510 mil habitantes, chuto que na realidade deva ser uns 530, Joinville não deve estar longe disso. Crescer uma Jaraguá do Sul em uma década é realmente grande, mas é que eu não dou muita credibilidade pra essas estimativas aí. Bem, não vai mudar minha vida também. Vamos ver!

Quote:
Originally Posted by David de andrade View Post
Fui ao Garten hoje a tarde. sobre ele comentou depois lá no Thread dele.

Mas com relação ao trânsito naquela região, esta muito complicado mesmo, fui de ônibus, pois não tenho carro, fui de zarco mesmo, sai de lá as 16h40m cheguei em casa as 18h20, transito complicado, muita gente, aquela santos dumont esta prontinha pra ser duplicada, aquele trecho entre o terminal norte até o shopping esta fácil fácil, as construções já são recuadas, a não em um pequeno trecho, essa Avenida, já foi "pensada" para ser duplicada, portanto esta muito fácil.

Lembrando também que nesse trecho que falei, até o cruzamento com a Ten, Antonio João ela é municipal, portanto a prefeitura não terá problema algum em duplicar ela, depois da Ten. ela se transforma em Rod. Estadual a SC 413, a continuação da Rod. do Arroz. e se vc for pegar o mapa rodoviário de SC, vai perceber que essa Rodovia SC 413, liga o aeroporto de Joinville até Navegantes, isso é de Aeroporto para Aeroporto
Marquês de Olinda é a mesma coisa, nota-se isso facilmente pelo Google Earth. Dá pra triplicar a avenida do Terminal Norte até Tenente. E é com isso que eu me revolto. Se você olhar a Almirante Jaceguay, É A MESMA COISA. Falta nessa cidade alguém que bata no peito e fale: "eu vou fazer isso". Foda-se se vai demorar 5 anos TEM QUE SAIR DO PAPEL. Duplicar parte de uma avenida, com 1,7 quilômetros, em 5 anos? 1.700 metros em 1.825 dias, ou seja, menos de 1 metro por dia? Se deixarem o Carlito, molenga do jeito que é, trabalhando sozinho lá, até pode ser que seja tão lento assim. Mas com uma equipe de trabalho eu DUVIDO que seja assim tão lento. Alguém aí tem ideias de quanto tempo se leva em outros lugares pra duplicar uma avenida?

Essa SC-413 se não me engano também é aquela Av. Edgar Meister, que passa atrás da Univille. Pelo menos a parte entre a BR-101 e o trevo ali do Hotel 10 é SC-413. Inclusive na década de 70 estava previsto, no Plano Diretor de 73 que eu tanto falo, um Eixo Industrial, que ao que me parece é exatamente esta SC-413: vai da BR-101 ao aeroporto, passando exatamente por onde passam estas vias. Em 1973, o planejamento era pra ter de 3 a 5 pistas por sentido, acho que 3. É que o Plano Diretor disponível na internet está com as tabelas numa qualidade sofrível, aí não consegui identificar.
xistracinho no está en línea  
Old May 8th, 2010, 05:31 AM   #104
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Likes (Received): 166

Ah, não sei se eu já comentei, mas Eike Batista não virá mais para a Expogestão...
xistracinho no está en línea  
Old May 8th, 2010, 05:46 AM   #105
David de andrade
Legalize sua liberdade

David de andrade's Avatar

Likes (Received): 85

Quote:
Originally Posted by xistracinho View Post
Ah, não sei se eu já comentei, mas Eike Batista não virá mais para a Expogestão...
Pois é eu falei com ele, ele me falou que tem um compromisso inadiável pela sua empresa, então achou melhor em não vir.

Legalize sua liberdade
David de andrade no está en línea  
Old May 8th, 2010, 05:49 AM   #106
David de andrade
Legalize sua liberdade

David de andrade's Avatar

Likes (Received): 85

em relação a SC 413, é bem isso mesmo Xistracinho, é a mesma Rodovia ali da Univille, ela corta a BR 101, pega a estrada Anaburgo, e continua lá na Rodovia do Arroz, atravessa a BR 280 em Guaramirim, quando chega lá perto de Massaranduba, ela vira em direção ao litoral e chega até Navegantes ( de Massaranduba, segundo os mapas é estrada de chão. )

Legalize sua liberdade
David de andrade no está en línea  
Old May 8th, 2010, 10:44 AM   #107
Mr.Canello
F.O.A.D.

Mr.Canello's Avatar

8 de maio de 2010. | N° 758
ONDA DE VIOLÊNCIA
Blumenau registra sete homicídios em quatro dias

Uma onda de assassinatos tem assustado Blumenau. De domingo até ontem, quatro pessoas foram mortas na cidade. No ano, já são 16 casos. Ontem, a vítima foi Giovana Fabrícia de Andrade, 26 anos. O corpo dela foi encontrado às margens da Via Expressa, no bairro Fortaleza. O delegado Henrique Stoedieck Neto, responsável pelo caso, afirma que a jovem pode ter sido morta por envolvimento com o tráfico de drogas.

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/j...53&section=891

Putz, nem Blumenau se salva mais!
Mr.Canello no está en línea  
Old May 8th, 2010, 10:48 AM   #108
Mr.Canello
F.O.A.D.

Mr.Canello's Avatar

LIVRE MERCADO | Claudio Loetz

#
ESTRANGEIRAS EM SÃO CHICO

A Prefeitura de São Francisco do Sul está atraindo empresas estrangeiras. A espanhola Catersa, fabricante de portas e janelas em PVC, se instalou na cidade para distribuir produtos para todo o Brasil. A unidade vai se chamar Magna do Brasil e criará 120 empregos. A Cysgate vai trazer óleo vegetal bruto de Gana (África) para refiná-lo em unidade local. Começa com 50 toneladas por dia para, depois, triplicar de volume. Há negociação com a companhia suíça Ruag, que abre 80 empregos e produz cartuchos. E, ainda, a francesa Lanfran, que fabricará porcas e parafusos especiais para ferrovias e metrôs e para usinas de cana-de-açúcar. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo S. Thiago, diz que a prioridade é atrair empresas pequenas, e necessariamente não poluentes. “Precisamos ter cuidado com o meio ambiente”. S. Thiago está em busca da montadora de motos Dayun, chinesa que ainda não escolheu o local de sua unidade em Santa Catarina.

#
Espanhola assina

O prefeito de São Francisco do Sul, Luiz Roberto de Oliveira (de pé, na foto), assinou protocolo de intenções com os empresários da Aguilar y Salas S.A., companhia sediada em Barcelona, Espanha. A indústria avaliou possível instalação da sua unidade no Brasil em Recife (PE), mas decidiu-se por São Francisco por sua infraestrutura logística e em razão de seus atrativos. A principal linha de produtos é a de caldeiras, reatores e diluidores para as indústrias química e metalmecânica. O empreendimento deve criar 250 empregos diretos e outros mais que forem gerados por empresas-satélites, que se instalarão na cidade até o final de 2010.

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/j...53&section=886

São Chico detonando!
Old May 8th, 2010, 02:17 PM   #109
DSoares
terra da buRRocracia

DSoares's Avatar

Likes (Received): 55

Quote:
Originally Posted by Mr.Canello View Post
ONDA DE VIOLÊNCIA
Blumenau registra sete homicídios em quatro dias

Uma onda de assassinatos tem assustado Blumenau. De domingo até ontem, quatro pessoas foram mortas na cidade. No ano, já são 16 casos. Ontem, a vítima foi Giovana Fabrícia de Andrade, 26 anos. O corpo dela foi encontrado às margens da Via Expressa, no bairro Fortaleza. O delegado Henrique Stoedieck Neto, responsável pelo caso, afirma que a jovem pode ter sido morta por envolvimento com o tráfico de drogas.

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/j...53&section=891

Putz, nem Blumenau se salva mais!
tb li essa notícia com espanto, mas a manchete está errada...são 4 homicídios em seis dias....ou sete considerando o sábado tb....
DSoares no está en línea  
Old May 8th, 2010, 02:25 PM   #110
DSoares
terra da buRRocracia

DSoares's Avatar

Quote:
Originally Posted by xistracinho View Post

Marquês de Olinda é a mesma coisa, nota-se isso facilmente pelo Google Earth. Dá pra triplicar a avenida do Terminal Norte até Tenente. E é com isso que eu me revolto. Se você olhar a Almirante Jaceguay, É A MESMA COISA. Falta nessa cidade alguém que bata no peito e fale: "eu vou fazer isso". Foda-se se vai demorar 5 anos TEM QUE SAIR DO PAPEL. Duplicar parte de uma avenida, com 1,7 quilômetros, em 5 anos? 1.700 metros em 1.825 dias, ou seja, menos de 1 metro por dia? Se deixarem o Carlito, molenga do jeito que é, trabalhando sozinho lá, até pode ser que seja tão lento assim. Mas com uma equipe de trabalho eu DUVIDO que seja assim tão lento. Alguém aí tem ideias de quanto tempo se leva em outros lugares pra duplicar uma avenida?

Essa SC-413 se não me engano também é aquela Av. Edgar Meister, que passa atrás da Univille. Pelo menos a parte entre a BR-101 e o trevo ali do Hotel 10 é SC-413. Inclusive na década de 70 estava previsto, no Plano Diretor de 73 que eu tanto falo, um Eixo Industrial, que ao que me parece é exatamente esta SC-413: vai da BR-101 ao aeroporto, passando exatamente por onde passam estas vias. Em 1973, o planejamento era pra ter de 3 a 5 pistas por sentido, acho que 3. É que o Plano Diretor disponível na internet está com as tabelas numa qualidade sofrível, aí não consegui identificar.
cara...Joinville poderia ser bem melhor estruturada, claro que não igual a uma cidade planejada, se tivesse implantado grande parte do que preconizava o plano diretor de 73...

parece-me que o empresário que estava encrencando com o término da ligaão da Anaburgo até o trevo do eixo industrial e a BR 101 teve que ceder ao que a justiça determinou e as obras vão recomeçar...

se o Aeroporto de Joinville quer cumprir seu papel de "regional" até a construção do complexo intermodal em Araquari, essa SC 413 deve ser interligada sim, com acesso mais facilitado para quem vem de outras cidades, como Jaraguá...
além de melhorarem o trecho da santos dumont até o aeroporto...que está uma grande merda...
DSoares no está en línea  
Old May 8th, 2010, 02:30 PM   #111
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 533

Aeeeeee, dá-lhe Blumenau "cidade grande"!

NOOOOOOOT
Barriga-Verde no está en línea  
Old May 8th, 2010, 02:33 PM   #112
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Os novos blumenauenses
Requisitados pela construção civil local, que sofre com a falta de mão de obra, migrantes são acolhidos em alojamentos sem a estrutura exigida por lei

Passar os dias sob o sol empilhando blocos, revirando cimento, rebocando paredes, equilibrando-se em andaimes. À noite, alojamento. Na verdade, uma casa que exala a combinação de muito suor e nenhuma limpeza. A luz fraca e amarelada do lugar, mantido pelos patrões, revela expressões de desconhecidos, colegas de moradia. O banho revigorante após o dia de trabalho tem de ser rápido, ou a água represa e inunda o banheiro. As paredes, pintadas com motivos de boate e os 10 quartos da casa, no limite entre Indaial e Blumenau, lembram que ali, durante muito tempo, trocou-se sexo por dinheiro.

Marcelo Oliveira Gonçalves, 26, dorme em um beliche de madeira crua, que cheira forte, a mesma usada em construções. Um colchão fino acolhe o sono, que chega só depois de lembrar da esposa grávida e distante, em Guarapuava (PR). A Bíblia reconforta e baliza os pensamentos para espantar a melancolia e a saudade. O violão distrai a mente. No fim do mês, o salário ajuda a pagar a faculdade de Pedagogia da esposa. No futuro, a pós-graduação. Só aí ele pretende voltar à cidade natal e morar num pequeno sítio.

– Comparando o salário de pedreiro lá e aqui, a diferença é muito grande. Só assim vou conseguir adquirir alguma coisa e ajudar a minha esposa a se formar – sonha Gonçalves.

A rotina de trabalho duro e descanso precário assemelha-se com a de milhares de trabalhadores que migram para o Vale do Itajaí atrás da promessa de vida melhor. Durante o dia, eles estão à vista, nas obras. À noite, espalham-se em cerca de 30 alojamentos na região, muitos sem condições de abrigar seres humanos com dignidade.

Remuneração média de R$ 1,4 mil atrai trabalhadores de outros estados

Os problemas ocorrem em consequência do excesso de terceirizações na construção civil, aponta o procurador do Ministério Público do Trabalho de Blumenau, Eder Sivers:

– É proibido por lei terceirizar a atividade-fim, mas isso não é respeitado.

– Os canteiros de obras das empresas associadas ao Sinduscon estão dentro das normas – garante Jorge Strehl, que até abril presidia o Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon). Ele passou o cargo para Amauri Buzze dia 1º de maio.

No alojamento em que Gonçalves mora, a refeição é feita na cama. A marmita de alumínio traz a mesma comida de todos os dias, que, insossa e fria, não apetece mais. Há uma geladeira enferrujada, pia, bebedouro, duas mesas – sem bancos ou cadeiras – e um sofá de espuma sem tecido. As paredes estão sujas e o teto, prestes a cair sobre a cozinha.

Em sua maioria, não são mãos blumenauenses a erguer as edificações que emergem cidade afora. A oferta de trabalho com remuneração razoável – em média, R$ 1,4 mil – para os padrões nacionais atrai trabalhadores do Paraná, Oeste de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Nordeste do país. Com dificuldade para encontrar mão de obra entre moradores do Vale, as empresas tanto recebem os novos blumenauenses quanto vão buscá-los.

daniela.matthes@santa.com.br

DANIELA MATTHES

Fonte

-

Não que isso seja novidade...
Old May 8th, 2010, 02:35 PM   #113
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Crise na Grécia deixa Santa Catarina em alerta
Exportações catarinenses podem ser prejudicadas

A crise que abalou a Grécia e deixa a União Europeia (UE) em alerta também repercute em Santa Catarina. Embora o mercado grego não seja um parceiro expressivo do Estado, o efeito dominó que ameaça outros países europeus pode prejudicar um cenário que já é negativo para a indústria catarinenses: o das exportações.

Desde o ano passado, a balança comercial catarinense está no vermelho. E um abalo generalizado na economia da Europa só agravaria esse quadro, pois a União Europeia é responsável por quase um terço das exportações de Santa Catarina.

— Esperamos que o apoio que outros países estão dando à Grécia seja suficiente para blindar os efeitos da crise — afirma o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte.

Desempenho das exportações nos últimos anos

Em 2008 — um bom ano para o comércio exterior — a UE comprou US$ 2,3 bilhões em produtos catarinenses, de um total de US$ 8,3 bilhões exportados, o equivalente a 28% da produção. No ano passado, período de muita dificuldade para o segmento por causa da crise global, as vendas para os países que compõem o bloco chegaram a US$ 1,8 bilhão.

Desse total, US$ 600 milhões foram arrecadados pelo mercado de carnes, US$ 340 milhões pelo do fumo e US$ 150 milhões pelo segmento de móveis e madeira, entre outros itens.

— Por isso, seria muito ruim se a crise atingisse os países da UE para os quais o Estado exporta — ressalta Côrte.

Sexta-feira negativa

Nesta sexta-feira, foi mais um dia de baixas nos mercados financeiros, incluindo em outros países da União Europeia. A maioria das bolsas encerrou o dia com perdas, embora sem o mesmo estresse de quinta.

A Bolsa de Londres recuou 2,62%, na França a queda foi de 4,59% e Frankfurt fechou em baixa de 3,27%. A Bolsa de Valores de São Paulo recuou 0,86% e fechou no menor nível desde 5 de fevereiro. Na semana, as perdas foram de 7%.

A presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc, Maria Teresa Bustamante, lembra que existem problemas anteriores à deflagração da crise grega, como a valorização do real frente ao dólar e questões relativas à infraestrutura.

Ela reclama ainda do fato de o pacote anunciado pelo governo federal na última quarta-feira ser apenas paliativo e não resolver o problema de caixa das empresas exportadoras.

— A exportação continua a passos lentos, mas alguns produtos já estavam se recuperando. No entanto, somado aos problemas que já temos, a possibilidade dessa crise se espalhar para países como Portugal e Espanha, que têm contas mal resolvidas, não deixa dúvida de que estamos entrando em mais um período difícil — avalia.

Déficit na balança

O cenário sombrio do comércio exterior não foi dissipado com o anúncio da criação de um novo fundo garantidor de crédito (FGCE) e de uma subsidiária do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar as exportações (Exim-Brasil), feito pelo governo brasileiro essa semana. A estimativa é de que o déficit na balança de pagamentos beire os US$ 50 bilhões até o fim do ano.

A única saída para se proteger do efeito em cascata seria uma maior diversificação de mercados, o que já aconteceu há alguns anos quando Santa Catarina procurou alternativas para diminuir a dependência dos Estados Unidos nas suas exportações.

A importância atual de exportações para o Reino Unido, Holanda e Alemanha refletem essa tentativa do Estado de ampliar o leque de mercados receptores, evitando ficar na dependência de um só país.

Fonte
Old May 8th, 2010, 08:18 PM   #114
Bracht
Registered User

Bracht's Avatar

Likes (Received): 0

MERCADO ABERTO | Francisco Fresard
francisco@santa.com.br

Podemos mais?

Blumenau não consta na lista das 10 cidades da região Sul que mais investiram em obras, desapropriações e aquisição de equipamentos permanentes em 2008, divulgada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), através do anuário Multi Cidades. Do Estado, aparecem Joinville (5º), Itajaí (6º), Florianópolis (9º) e Balneário Camboriú (10º). O ranking é liderado por Curitiba, Porto Alegre e Caxias do Sul.

Em todo o país, os municípios investiram R$ 33,8 bilhões, dos quais R$ 5,85 bilhões foram repassados pelo governo federal e apenas R$ 2,9 bilhões pelos estados.

* * *

A pesquisa pode estar relacionada a uma sensação que paira nas mentes mais preocupadas com o desenvolvimento da cidade: a sensação de que Blumenau fica para trás não só porque outras regiões têm seus privilégios de infraestrutura, mas porque falta iniciativa. Estaríamos menos ousados e empreendedores que outrora?

R$ 73,6 bilhões

Foi o faturamento dos 367 shopping centers que o país tinha em 2009, segundo pesquisa da Ibope Inteligência. Em 2010, outros 28 devem ser inaugurados.

Fã-clube mirim

A Brandili, de Apiúna, vai reeditar a promoção Fã-clube Brandili, que no ano passado atraiu mais de 25 mil cadastros no site e 3 milhões de acessos em quatro meses. Os familiares criam fãs-clubes para as crianças. Ela têm que gravar um vídeo cantando um jingle da empresa e atrair o maior número de fãs. Os vencedores participam das campanhas publicitárias para as novas coleções da empresa. O cadastro pode ser feito em www.brandili.com.br.

Promoção em BC

Os lojistas de Balneário Camboriú têm até dia 15 para aderir à campanha lançada sexta-feira pela CDL e Sincomércio. A promoção Balneário Camboriú 2010 Premiado começa dia 1º de junho e segue até a véspera de Natal. A cada R$ 50 gastos nas lojas credenciadas, o consumidor terá direito a um cupom para participar de quatro sorteios durante o ano. Carro, moto, TVs, notebooks e bicicletas serão sorteados.

Reinado ameaçado

O título de carro mais barato do mundo, atualmente com o Nano da indiana Tata, pode estar com os dias contados. A montadora chinesa Geely quer lançar até 2012 o IG, subcompacto que deve ser vendido a US$ 2,25 mil (cerca de R$ 4,1 mil), US$ 250 mais barato que o rival. Virá equipado com motor 1.0 de 70 cavalos e câmbio de cinco marchas. Versão elétrica está sendo preparada até 2015.

Reclamações

Quase um terço das reclamações recebidas pelo Procon de Blumenau são contra operadoras de telefonia. Dos 2.444 atendimentos registrados nos quatro primeiros meses do ano, 493 são relacionados a problemas com a telefonia fixa e 257 com a telefonia móvel. Na sequência, aparecem as reclamações de acessórios de aparelhos eletrônicos (177), cartões de crédito/desconto (174) e compras e serviços pela internet (119).

Curta

> A INFORMAÇÃO repassada pela FCDL/SC e publicada sexta-feira na coluna foi corrigida pela CDL de Blumenau. O comércio da cidade abre até as 18h neste sábado.

Fonte: Mercado Aberto | Santa

E vocês joinvilenses ainda reclamam da falta de investimentos :P
Bracht no está en línea  
Old May 8th, 2010, 10:30 PM   #115
Manezinho
Registered User

Manezinho's Avatar

Likes (Received): 44

Nova matéria sobre o Contorno de Florianópolis:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1127359
Manezinho no está en línea  
Old May 8th, 2010, 10:57 PM   #116
Mr.Canello
F.O.A.D.

Mr.Canello's Avatar

Quote:
Originally Posted by Bracht View Post

E vocês joinvilenses ainda reclamam da falta de investimentos :P
Foda que eles desapropriam, dizem que tem dinheiro pra investir, mas nada sai do lugar!
Old May 8th, 2010, 11:23 PM   #117
Mr.Canello
F.O.A.D.

Mr.Canello's Avatar

Fotos do TAC Stark em ação!

Vejam fotos do nosso jipe catarinense em ação em Natividade da Serra/SP, há outros jipes, inclusive tem até mais Trollers, mas é bom ver o Stark em ação, finalmente!

http://picasaweb.google.com.br/Fotos...al/Natividade#

Old May 9th, 2010, 12:34 AM   #118
Ice Climber
Registered User

Likes (Received): 114

Técnicos do BID irão vistoriar projeto da rodovia Serramar

Em mais 20 dias, o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Romualdo França, deve receber a confirmação de quando os técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) pretendem vir a Santa Catarina. Eles irão vistoriar os projetos e as áreas onde poderão ser construídas as rodovias listadas para receber recursos do financiamento do banco. Entre elas está a continuação da SC-440, entre Pedras Grandes e Orleans, a rodovia Serramar.

"O que o governador Leonel Pavan (PSDB) falou em Tubarão esta semana não está completamente errado. A Interpraias, entre a balsa em Laguna e a barra do Camacho, em Jaguaruna, estava na lista do BID 5. Porém, devido ao valor das condicionantes ambientais, o banco vetou a obra. Para substitui-la na lista de obras elegíveis indicamos a Serramar. Mas a definição de quais obras serão financiadas pelo BID será dos técnicos", explica o presidente do Deinfra.

Há um mês, Pavan assinou em Brasília o contrato da operação de crédito. Os recursos serão liberados após esta visita técnica. O lançamento das licitações dependem também, segundo Romualdo, desta vistoria.

No Sul, outra obra que está na lista das elegíveis é o trecho de Praia Grande até a divisa com o Rio Grande do Sul. Ao todo, serão construídos 50 quilômetros de estradas e reabilitados outros 50, com um investimento de US$ 71,5 milhões - US$ 50 milhões do banco e contrapartida de US$ 21,5 milhões do Estado.

A segunda etapa do financiamento é o programa chamado de BID 6, onde estão previstos mais 400 quilômetros de novas rodovias. Para isso, o investimento será de US$ 300 milhões - US$ 250 milhões do banco e US$ 50 milhões do governo - e deverá contemplar a elaboração e construção de outras rodovias.

http://www.diariodosul.com.br/materia_2.htm
Ice Climber no está en línea  
Old May 9th, 2010, 12:37 AM   #119
DSoares
terra da buRRocracia

DSoares's Avatar

Quote:
Originally Posted by Positronn View Post
Se desse pra tirar a foto de cima do telhado dessa casa ficaria uma foto excelente, talvez a melhor imagem do skyline de Joinville.
essa foto é boa mas não pega nada dos prédios do américa....tem alguns prédios que não aparecem nessa foto, mas é um local bem raro de se ver nas fotos do skyline de Joinville...

mas ainda prefiro essa foto aqui, da base do morro do Finder, que já postei aqui....tem gente, profissa, que tem essa foto, mas sem os fios da eletricidade e dos tetos de casas...

DSoares no está en línea  
Old May 9th, 2010, 12:43 AM   #120
Mr.Canello
F.O.A.D.

Mr.Canello's Avatar

Se o cara subir no telhado daquela última casa antes do parque pegaria um ângulo perfeito acredito eu!

Closed Thread

Tags
araquari, balneário camboriú, biguaçu, blumenau, capital florianópolis, concordia, criciúma, florianópolis, imbituba, itajaí, joaçaba, joinville, noticias, orleans, palhoça, santa catarina, são francisco do sul, são josé, tubarão

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules