daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old January 29th, 2012, 05:08 PM   #2961
Fullgencio
Registered User

Fullgencio's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Racgeral View Post
Pessoal, costumo apenas ler os comentários mas hoje resolvi postar.
Antes de mais nada, gostaria deixar claro que NÃO SEI se haverá bolha. Há argumentos para os dois lados. Sinceramente, como pretendo adquirir imóvel, quero que os preços, muitos altos atualmente, diminuam, com ou sem bolha.

O que me fez postar aqui pela primeira vez foi uma oferta de um corretor. Ele me ligou porque um dia visitei seu stand. Assim, disse que há uma hiper-promoção (ou seja, não conseguiu comprador) para imóveis de um edifício no Noroeste (Persona Versare) que vai de uns 80m2 a uns 300m2.

O valor do m2, que era para lá de 10000,00 está menos de $9000,00 . Para se ter uma idéia, ele me ofereceu um apê que antes era mais de 3 milhões por 2.3 milhões.

O que importa é que os preços estão caindo, com ou sem bolha. E isso é bom para quem pretende comprar.

Abs
O maior apto do Persona Versare tem 252 m2, que é uma cobertura duplex.

Se te ofereceram por R$ 2.3 milhões, então o metro quadrado lá está, na melhor das hipóteses, em R$ 9126 reais, o que não é menos de 9k/m2.
Fullgencio no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 29th, 2012, 08:57 PM   #2962
Devlon
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Fullgencio View Post

Se te ofereceram por R$ 2.3 milhões, então o metro quadrado lá está, na melhor das hipóteses, em R$ 9126 reais, o que não é menos de 9k/m2.
Ignora notícia de 700k de desconto num apartamento pq o colega se equivocou no metro quadrado? Kkkkk

Por sinal, Em abril do ano passado me ofertaram um apto no versare (84m2 - und 304) por 881.600,00.

Hoje custa apenas 693k no Wimoveis (link)

Noroeste tá vendendo tudo!!!!

Last edited by Devlon; January 29th, 2012 at 09:07 PM.
Devlon no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2012, 10:30 PM   #2963
Racgeral
Registered User

Quote:

Fullgencio, todos os valores e medidas foram aproximados, para mais ou menos, pois não anotei nada, uma vez que não me interessa, e no caso dessa cobertura, não tenho "tempo". Mas o q importa no que disse é o desconto, que acho bem generoso.

[]
Racgeral no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2012, 10:34 PM   #2964
Racgeral
Registered User

Quote:
Originally Posted by Devlon View Post
Ignora notícia de 700k de desconto num apartamento pq o colega se equivocou no metro quadrado? Kkkkk

Por sinal, Em abril do ano passado me ofertaram um apto no versare (84m2 - und 304) por 881.600,00.

Os preços dos imóveis parecem estar caindo mesmo. Pena que a taxa de juros ainda considero salgada.

[]
Racgeral no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2012, 11:46 PM   #2965
Devlon
Registered User

Só para recordar, uma matéria do Correio Braziliense de 2009:

Nos últimos cinco anos, o mercado imobiliário do Distrito Federal vem mantendo um forte ritmo de valorização. A cada ano, o preço do metro quadrado sobe em média entre 20% e 25%. Ao lado do Rio de Janeiro, o DF fica atrás apenas de São Paulo em volume de vendas e faturamento. Em 2009, a valorização foi ainda mais forte. Nos primeiros lançamentos do Setor Noroeste, o preço do metro quadrado, que já beira os R$ 10 mil, assustou, mas ainda assim não faltaram compradores. Pelas previsões do setor, o metro quadrado deve chegar em breve a R$ 12 mil. Antes restrita ao Plano Piloto, cujo tombamento explica em parte a disparada de preço dos espaços, a valorização se expandiu para as demais cidades do DF e até mesmo para o Entorno.
Old January 29th, 2012, 11:59 PM   #2966
Fullgencio
Registered User

Fullgencio's Avatar

Quote:
Originally Posted by Devlon View Post

Cara, valeu pela indicação. Acho que vou comprar desse. O preço tá muito bom mesmo!
Old January 30th, 2012, 01:59 AM   #2967
Vip2011
Registered User

Quote:
Originally Posted by Fullgencio

Cara, valeu pela indicação. Acho que vou comprar desse. O preço tá muito bom mesmo!
Aproveita que tem diversos outros nessa faixa...
Vip2011 no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2012, 02:10 AM   #2968
overmatik
BANNED

Quote:
Originally Posted by Vip2011 View Post
Pois é, o maravilhoso bairro de primeiro mundo está em liquidação. Os agionários, coitados, nem sequer estão conseguindo esperar a entrega das primeiras unidades. Se bem que é melhor mesmo, pois a poeira e lama vai assustar muita gente.

BTW, pagar 2.3 milhões em um apartamento no Noroeste é muita coragem, viu...
overmatik no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2012, 11:42 AM   #2969
Devlon
Registered User

‘Minha Casa’ está inviável, alertam empresários
(fonte)

Setor da construção civil pede que o governo aumente o valor das unidades atendidas pelo programa habitacional

BRASÍLIA - O programa Minha Casa Minha Vida praticamente não existiu em 2011 para as famílias de baixa renda e seguirá o mesmo destino em 2012 se o governo não elevar os valores das unidades atendidas. A avaliação é do empresário Eduardo Aroeira Almeida, sócio-diretor da Apex Engenharia, que atua no segmento popular no Distrito Federal. "Acho que essa é a avaliação geral, pelo que tenho conversado com empresários de outros Estados."

Para empresários da construção civil, a alta dos preços dos imóveis, associada ao aumento das exigências como adequações para idosos e deficientes físicos inviabiliza a construção de unidades. Paradoxalmente, segundo Almeida, o próprio lançamento do Minha Casa Minha Vida provocou a especulação imobiliária. "Apartamento que eu vendia por R$ 90 mil no início hoje está por R$ 170 mil." O preço médio da moradia destinada a esse público subiu de R$ 42 mil para R$ 55,2 mil. Nos municípios da região metropolitana do Estado de São Paulo e Distrito Federal, o limite é de R$ 65 mil.

No caso da capital federal, em particular, o preço dos terrenos é tão elevado que não foi construída nenhuma unidade destinada às famílias com renda de até três salários mínimos. "O Distrito Federal é limitado na oferta de terrenos, pois há grande dificuldade na legalização de terras", explica o vice-presidente do*Sinduscon-DF, Paulo Muniz.

Um microempresário que não quis ser identificado conta que construiu três unidades na periferia de Formosa, já fora dos limites do DF, em Goiás, com o intuito de vendê-las por meio do programa. Não teve sucesso porque a rua não era asfaltada, como exige a Caixa Econômica Federal. Depois disso, desistiu da carreira de empreiteiro. "Hoje, um lote em área não muito boa aqui em Formosa não sai por menos de R$ 80 mil, então não dá para enquadrar", explica.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, concorda que construir para o Minha Casa Minha Vida tornou-se inviável em alguns locais. "Mas depende da região", diz. "Em algumas cidades, os limites do Minha Casa Minha Vida são suficientes." Ele informa que o aumento do valor das unidades está em discussão com o Ministério das Cidades, responsável pelo programa.

"Mas não dá para ficar 100% em cima do governo federal", defende. "Os Estados e as prefeituras têm de entrar." Isso já ocorreu em São Paulo, onde o governador Geraldo Alckmin e a presidente Dilma Rousseff assinaram este mês um convênio no valor de R$ 8 bilhões para construir em parceria 97 mil casas e apartamentos para famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil.

O governo paulista vai doar R$ 20 mil por unidade, em adição aos R$ 65 mil alocados pela União, de forma a viabilizar a construção dessas habitações. Segundo Simão, processo semelhante ocorre em Belo Horizonte (MG), onde a prefeitura vai entrar com os terrenos.

A secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, informa que não há, no momento, discussão para novo reajuste no preço de imóvel ou redução de tributo para a indústria da construção. "Não dá para o valor final mudar sempre. O município pode estabelecer zonas especiais para assegurar um melhor preço do terreno e as empresas melhorarem o processo industrial para ganharem eficiência", frisa.

Crescimento. Em meados do ano, Dilma poderá elevar a meta de construção do Minha Casa Minha Vida, dos atuais 2 milhões de unidades para 2,6 milhões até o fim de 2014. O programa é uma das principais apostas para manter a economia aquecida em ano de crise internacional. A presidente quer uma taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) entre 4% e 5%. O Fundo Monetário Internacional (FMI) projeta 3% e o mercado financeiro estima 3,27%. "Neste ano, o programa será um dos grandes instrumentos para aumento do investimento e para geração de empregos", diz Inês Magalhães.

É justamente por causa da importância do programa para a estratégia de crescimento econômico que o empresário Almeida acredita em um reajuste nos valores das habitações. "Eles contam com a construção civil para atravessar a crise, mas para isso o Ministério das Cidades vai ter de ser mais ousado na definição das faixas", aposta. "Se ficar como está, o Minha Casa Minha Vida vai parar no DF."

Como é que um cidadão admite que está especulando com o programa numa matéria jornalistica?
Old January 30th, 2012, 11:46 AM   #2970
MCGU
Registered User

Quote:

Vai fundo cara.
O imóvel é da Rossi.
Caramba, imperdível. Acho que vou oferecer 20% a mais, assim compro na frente do fullgencio e garanto meu super ágio em 2013/4/5, ... sei lá.
MCGU no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2012, 02:03 PM   #2971
lumpy29
Catarinense

lumpy29's Avatar

Likes (Received): 68

Caros colegas, sempre dou uma passada por aqui e leio os comentários sobre a possibilidade da bolha, e percebi que geralmente citam os empreendimentos mais caros (Noroeste e Plano piloto) como os afetados. Vocês acham que a bolha pode atingir imóveis de valores menores também?
Comprei um apto. na planta em Águas Claras a ser entregue no começo do ano que vem, mas para morar mesmo. Tenho certo receio de ser atingido por esta bolha e ficar no prejuízo de alguma forma.
lumpy29 no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2012, 02:22 PM   #2972
Fullgencio
Registered User

Fullgencio's Avatar

Quote:
Originally Posted by Vip2011 View Post
É mesmo? Então me mostra onde, pois esse imóvel desse anúncio aí não existe. R$ 693k em um apto de 84m2 no Noroeste? Trata-se da velha e manjadíssima estratégia de corretores: anunciam um apto com preço inacreditável.

Aí eles fazem aquela pantomima toda, etc e tal. Quando vc fala que tudo bem, ele dá uma saidinha, fala com o supervisor, faz uma cara de triste e vem com a papagaiada:

"oh! que pena, esta unidade já foi vendida. Mas se vc quiser eu tenho essa outra aqui..., por R$ 750k...no 1º andar, poente com 1 vaga..."
Old January 30th, 2012, 02:31 PM   #2973
Fullgencio
Registered User

Fullgencio's Avatar

Quote:
Originally Posted by lumpy29 View Post
Caros colegas, sempre dou uma passada por aqui e leio os comentários sobre a possibilidade da bolha, e percebi que geralmente citam os empreendimentos mais caros (Noroeste e Plano piloto) como os afetados. Vocês acham que a bolha pode atingir imóveis de valores menores também?
Comprei um apto. na planta em Águas Claras a ser entregue no começo do ano que vem, mas para morar mesmo. Tenho certo receio de ser atingido por esta bolha e ficar no prejuízo de alguma forma.
Se fala muito de possibilidade de bolha no PP e no NW porque tem muita gente querendo comprar nesses lugares, então ficam torcendo para o preço cair. Mas se tem um lugar onde definitivamente não tem bolha, é no Noroeste e no PP, como também não tem no Park Sul.

Agora, em Águas Claras, em função da elevada oferta, podem ocorrer sim, paradas de preços e até reduções, dependendo do empreendimento, localização e posição.

Em AC, por exemplo, os imóveis que ficam do lado da avenida Arniqueiras, que ficam posicionados nascente, são menos valorizados que os poentes, pois os poentes ficam virados para o parque.

Então esses imóveis nascente com vista para o metrô são bem desvalorizados e difíceis de vender. Podem ocorrer desvalorizações neles sim. Em empreendimentos muito grandes, com milhares de unidades, como o Top Life, também podem ocorrer quedas de preços pois tem muito investidor com unidades querendo repassar.

Agora, para quem comprou para morar, acho que não tem o que se preocupar, pois mesmo que ocorra uma queda transitória de preço durante a entrega, depois o preço recupera quando as unidades dos investidores vão sendo vendidas.
Old January 30th, 2012, 02:36 PM   #2974
luizwagner
Registered User

Likes (Received): 54

Quote:
É mesmo? Então me mostra onde, pois esse imóvel desse anúncio aí não existe. R$ 693k em um apto de 84m2 no Noroeste? Trata-se da velha e manjadíssima estratégia de corretores: anunciam um apto com preço inacreditável.

Aí eles fazem aquela pantomima toda, etc e tal. Quando vc fala que tudo bem, ele dá uma saidinha, fala com o supervisor, faz uma cara de triste e vem com a papagaiada:

"oh! que pena, esta unidade já foi vendida. Mas se vc quiser eu tenho essa outra aqui..., por R$ 750k...no 1º andar, poente com 1 vaga..."
Entrei hoje e fui ver o anúncio, o valor no anúncio é R$739.112,00 nas seguintes condições:

- Sinal de R$29.564,48 (à vista) + R$14.782,24 (30 dias) + R$14.782,24 (60 dias).
- 33 mensais de R$1.119,87.
- 6 semestrais de R$8.622,97.
- Parcela em 01/2015 de R$44.346,72.
- Financiamento bancário de R$546.942,88 em 02/2015 ou direto com a construtora em 240 x R$2.278,93.

Pelo WImóveis consta que o anúncio foi alterado hoje..
luizwagner no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2012, 02:43 PM   #2975
Devlon
Registered User

Os corretores estão acompanhando o site! kkkkkkk

Quote:
Originally Posted by luizwagner View Post
Entrei hoje e fui ver o anúncio, o valor no anúncio é R$739.112,00 nas seguintes condições:

- Sinal de R$29.564,48 (à vista) + R$14.782,24 (30 dias) + R$14.782,24 (60 dias).
- Financiamento bancário de R$546.942,88 em 02/2015 ou direto com a construtora em 240 x R$2.278,93.

Old January 30th, 2012, 02:53 PM   #2976
Fullgencio
Registered User

Fullgencio's Avatar

Quote:

Então, na realidade essa unidade de 693k nunca existiu. Era só um chamariz para levar pessoas ao stand e mais nada.

De qualquer forma, mesmo os R$ 739k não está ruim não. É um dos 2qtos mais baratos do NW, pelo menos em termos de metro quadrado.

Agora, ele está na SQNW 310 e as 300 são menos valorizadas que as 100 no NW, pois estas ficam ao lado do Parque Burle Marx. Além disso, as projeções das 300 que ficam posicionadas ao lado da EPIA podem ter problemas com ruídos dos carros, coisa que não se verificará nas 100.

Outra vantagem é que a Rossi está dando descontos de 1.2% ao mês nas antecipações, o que é bastante vantajoso. E a Rossi é uma empresa sólida, 5ª maior do mercado brasileiro, e inclusive seus papéis vem se valorizando na BOVESPA neste ano.
Old January 30th, 2012, 05:13 PM   #2977
DanielMac
Registered User

DanielMac's Avatar

Quote:

..

Last edited by DanielMac; February 2nd, 2012 at 03:12 PM.
DanielMac no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2012, 06:05 PM   #2978
lumpy29
Catarinense

lumpy29's Avatar

Likes (Received): 68

Quote:
Se fala muito de possibilidade de bolha no PP e no NW porque tem muita gente querendo comprar nesses lugares, então ficam torcendo para o preço cair. Mas se tem um lugar onde definitivamente não tem bolha, é no Noroeste e no PP, como também não tem no Park Sul.

Agora, em Águas Claras, em função da elevada oferta, podem ocorrer sim, paradas de preços e até reduções, dependendo do empreendimento, localização e posição.

Em AC, por exemplo, os imóveis que ficam do lado da avenida Arniqueiras, que ficam posicionados nascente, são menos valorizados que os poentes, pois os poentes ficam virados para o parque.

Então esses imóveis nascente com vista para o metrô são bem desvalorizados e difíceis de vender. Podem ocorrer desvalorizações neles sim. Em empreendimentos muito grandes, com milhares de unidades, como o Top Life, também podem ocorrer quedas de preços pois tem muito investidor com unidades querendo repassar.

Agora, para quem comprou para morar, acho que não tem o que se preocupar, pois mesmo que ocorra uma queda transitória de preço durante a entrega, depois o preço recupera quando as unidades dos investidores vão sendo vendidas.
Fullgencio, obrigado pro responder. Felizmente meu caso não se encaixa no que vc descreveu, pois o imóvel fica no Pistão Sul (Bella Vida). Só mais uma pergunta: em função de ter uma elevada oferta na região, vc acha que eu posso ter dificuldades para vender o apartamento num futuro não muito distante? Apesar de eu ter comprado para morar, há possibilidade de eu ter que me mudar em definitivo do DF, e não gostaria de ficar com imóvel aqui.

Quote:
Originally Posted by overmatik View Post
Como você comprou para morar o pior que pode acontecer é você ficar com um saldo maior do que o valor de mercado do apartamento, mas isso só se você tiver comprado num m2 muito alto. De qualquer modo, ninguém aqui sabe se essa bolha vai estourar mesmo ou não, estamos apenas discutindo a possibilidade baseado em opiniões.

A bolha vai pegar mesmo é para quem comprou imóvel caro com a única intenção de repassar na entrega, e mesmo sem a bolha, só com a estabilização essas pessoas vão se arrebentar. Exemplo, quem está comprando em AC a 6,5 mil o m2 ou no Noroeste acima de 10 mil, desses coitados eu tenho é só pena mesmo...

Agora tome cuidado, aqui no fórum tem pessoas desonestas e mentirosas, por isso fique bem atento quando alguém te der qualquer conselho garantindo que tudo está a mil maravilhas.
overmatik, paguei no m² R$4.020,00, então, acho que posso ficar mais tranquilo, não?

Valeu pelas dicas. É realmente preciso ficar atento. Quando fui pesquisar para comprar, me deparei com vários corretores mal-intencionados. Felizmente tinha alguém comigo com certo conhecimento e que me ajudou.
lumpy29 no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2012, 06:21 PM   #2979
Fullgencio
Registered User

Fullgencio's Avatar

Quote:
Originally Posted by sefazpiauidf View Post

E a tendência é de queda, assim como todo o IMOB.
"Tendência de queda" da ROSSI:

"Tendência de queda" do IMOB:

Rossi: valorização de 25% em janeiro de 2012.
IMOB: valorização de 10% em janeiro de 2012.

Last edited by Fullgencio; January 30th, 2012 at 06:31 PM.
Old January 30th, 2012, 06:23 PM   #2980
norolama
Registered User

Quote:
Então, na realidade essa unidade de 693k nunca existiu. Era só um chamariz para levar pessoas ao stand e mais nada.

De qualquer forma, mesmo os R$ 739k não está ruim não. É um dos 2qtos mais baratos do NW, pelo menos em termos de metro quadrado.

Agora, ele está na SQNW 310 e as 300 são menos valorizadas que as 100 no NW, pois estas ficam ao lado do Parque Burle Marx. Além disso, as projeções das 300 que ficam posicionadas ao lado da EPIA podem ter problemas com ruídos dos carros, coisa que não se verificará nas 100.

Outra vantagem é que a Rossi está dando descontos de 1.2% ao mês nas antecipações, o que é bastante vantajoso. E a Rossi é uma empresa sólida, 5ª maior do mercado brasileiro, e inclusive seus papéis vem se valorizando na BOVESPA neste ano.
Então o wimoveis é uma brincadeirinha? (já que a tal unidade nunca existiu).
norolama no está en línea   Reply With Quote
Reply

Tags
brasilia

Thread Tools

Posting Rules