|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#2981 | |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Quote:
|
|
|
|
#2982 | |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Quote:
E eu já perdi a paciência, quando algum corretor me liga eu já estou batendo o telefone na cara, e na rua eu já falo para não me encher o saco!
|
|
|
|
|
|
|
#2983 |
|
Registered User
|
..
Last edited by DanielMac; February 2nd, 2012 at 03:11 PM. |
|
|
|
|
|
#2984 |
|
Registered User
|
Um dos argumentos para os preços inflacionados em Brasília é a suposta falta de espaço para novas contruções. À parte o caso da 207 norte, que está inteirinha livre para construir, e as 3 projeções que a UNB tem na SQN 213 e mais algum espaço que eu provavelmente desconheço, tem um fator que não se encaixa:
Se não tem espaço e/ou falta imóveis no plano piloto, então porque existem 1095 imóveis anunciados no Wimóveis para venda só na Asa Norte e mais 946 anunciados na Asa Sul? São 2046 imóveis dos mais variados preços e tamanhos esperando por novos donos! Se a procura por algo para morar no plano estivesse tão alta assim não haveria tantos imóveis disponíveis. Não é nisso que se baseia a oferta e procura? |
|
|
|
|
|
#2985 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#2986 |
|
Registered User
|
Os preços de algumas casas do Lago Sul e do Lago Norte também deram uma refrescada nos últimos tempos. Hoje é possível comprar algumas casas por 1,2 milhões! Não acredito em estouro de bolha imobiliária, mas o mercado está se adequando à realidade dos consumidores.
|
|
|
|
|
|
#2987 | |
|
BANNED
|
Quote:
A FIPE divulgou pesquisa afirmando que, apesar do aumento da renda, hoje as pessoas tem que trabalhar o dobro do que trabalhavam em 2008 para comprar UM metro quadrado de apartamento. Assim, os preços atuais não se justificam. |
|
|
|
|
|
|
#2988 | |
|
Registered User
|
Quote:
Eu acredito que pode haver uma adequação de uns 35% nesses preços inflacionados. Não acredito que vá cair muito mais que isso, a não ser que essa crise na Europa exploda de vez. Caso isso aconteça, aí sim pode haver uma queda muito brusca, já que todos os agionários vão buscar liquidez, colocando milhares de apartamentos à venda ao mesmo tempo. |
|
|
|
|
|
|
#2989 |
|
Registered User
|
Creio que a maioria aqui ainda se lembra de um dos fatores para o inflacionamento dos preços, lá nos idos de 2009. Na época uma amiga minha trabalhava com construtoras lá no Vale do Paraíba e essa notícia fez os apartamentos subirem de preço da noite pro dia...
www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u540971.shtml |
|
|
|
|
|
#2990 | |
|
BANNED
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#2991 | |
|
Registered User
Likes (Received): 612
|
Quote:
|
|
|
|
#2992 | |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Quote:
Eu não acredito que ágio vá determinar redução de preço, por dois motivos que, conjugados, blindam o "mercado" (imobiliário) contra um estouro da bolha (o que quer que isso seja): 1) Agionário trabalha alavancado (ou seja, prefere ter um saldo devedor maior que 80%) 2) Ele baixará seu preço ao limite do que a construtora lhe paga pelo distrato. Não há porque ele vender abaixo disso. Vamos supor que ele, então, aceite vender seu ágio por 50% do valor pago (chutando por alto!). Como ele só pagou até agora 20% do apartamento, esse DESÁGIO vai representar 10% do valor do imóvel. Por isso, o mercado de ágios não tem como determinar o "estouro" da bolha, visto que redução de 10% não é estouro de coisa alguma. Está até na margem de negociação da maioria dos imóveis. Se houver uma bolha, ela estourará (ou não) por outros motivos. Não este... |
|
|
|
|
|
|
#2993 | |
|
Registered User
|
Quote:
Nesta hipótese, ele é consequência, e não causa. Como eu disse, o "mercado imobiliário" tem outras faces. Eu entendo que o elo mais fraco não está no mercado de novos, mas no de usados. Uma vez pronto o empreendimento, dificilmente a construtora estaria em má situação. Talvez, se a devolução fosse maior que 50% dos imóveis (será? acho muito difícil). O mais provável, na minha opinião, é que ela finque posição e não tenha pressa em vender. Além disso, a despeito do que você disse, "rapar o cofre e se picar para o exterior" não é lá tão fácil não... já que a crise vem de fora pra dentro! |
|
|
|
|
|
|
#2994 |
|
Registered User
Likes (Received): 39
|
No exterior, (EUA, por exemplo) os preços caíram quanto, em média?
|
|
|
#2995 | |
|
Registered User
|
Quote:
E só para ilustrar, é só pesquisar a bolha dos Flats em SP, que aconteceu entre os anos 2000 e 2007. Uma rápida pesquisa vai mostrar por meio de reportagens que teve gente que pagou, na época, 250 mil reais por um Flat e vendeu depois por 60 mil reais.. Um prejuízo/desvalorização bem maior do que 50%! |
|
|
|
|
|
|
#2996 | |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Quote:
|
|
|
|
#2997 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#2998 |
|
Registered User
|
Como é a questão dos impostos aqui no DF? Quanto custa o IPTU de um AP de 700 mil?
|
|
|
|
|
|
#2999 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#3000 | |
|
Registered User
|
Quote:
É a lei de mercado, mas está longe de ser pura e simples.
|
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| brasilia |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|