|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Mãe Dinah
Likes (Received): 82
|
[Coleção de Bairros de Goiânia] Setor Leste Vila Nova - O Jeitinho do Interior na Região Central da Capital Goiana
Setor Leste Vila Nova O Jeitinho do Interior na Região Central da Capital Goiana O Setor Leste Vila Nova é um dos bairros mais antigos da capital goiana. Criado para alojar os migrantes q vinham de todos os locais do país para a construção da nova capital, já foi localizado como um ponto distante (naquela época), juntamente com os "bairros" Botafogo (atual Setor Leste Universitário), Nova Vila, Vila Operária e Macambira (atual Setor Pedro Ludovico). Hoje, é um bairro com importantes vias comerciais (especialmente o comércio de baixa e média densidade) e importante centro residencial unifamiliar de Goiânia. Ainda preserva o estilo de vida de interior, com casas mais simples e uma população tipicamente interiorana. Apesar das mazelas que afligem o setor (como a insegurança causada pelo tráfico e assaltos), o setor vem se valorizando ano-pós-ano. Alguns empreendimentos residenciais tem se locado na região do bairro. Localização do Bairro ![]() Legenda: Av. Anahnguera Av. Independência Av. Marginal Botafogo Rodovia BR-153 Complexo Viário Central (Av. Goiás, Tocantins e Araguaia) Principais Vias do Setor Leste Vila Nova ![]() Legenda: Av. Anhangüera Av. Independência Av. Araguaia Av. Marginal Botafogo 5ª Avenida e Av. Ver. José Monteiro Principais Pontos de Interesse Público ![]() Vamos as Fotos 01. Praça Botafogo (Av. Anhanguera) ![]() 02. Idem ![]() 03. Avenida Anhanguera ![]() 04. Idem ![]() 05. Idem ![]() 06. Estação de Integração Praça da Bíblia ![]() 07. Idem e Prédios ao Fundo ![]() 08. Outro lado do Terminal/Estação ![]() 09. Praça Boaventura (Principal Praça do Setor) ![]() 10. ![]() 11. Busto do Vereador Boaventura ![]() 12. ![]() 13. Casario Antigo do Entorno da Praça Boaventura ![]() 14. Igreja Adventista ![]() 15. Igreja Católica ![]() 16. 5ª Avenida (Principal Via do Setor) ![]() 17. ![]() 18. ![]() 19. ![]() 20. 5ª Avenida e Praça Boaventura ![]() 21. ![]() 22. ![]() 23. ![]() 24. Av. Independência ![]() 25. Rua A ![]() 26. Rua 227 ![]() 27. 9ª Avenida ![]() 28. Praça Managuá ![]() 29. Rua 217 ![]() 30. Praça Tamanduá ![]() 31. Rua A ![]() 32. Rua 228 ![]() 33. Rua 225 ![]() 34. Rua 226 ![]() 35. Rua 227 ![]() 36. Rua 217 ![]() 37. Rua 206 ![]() 38. Rua 203 ![]() 39. Rua 203 com Rua 206 ![]() 40. Rua 215 ![]() 41. Rua 228 ![]() 42. 5ª Avenida ![]() 43. Rua 214 ![]() 44. Rua 215 ![]() 45. Rua 200 ![]() 46. 8ª Avenida ![]() 47. 10ª Avenida ![]() 48. Rua 201 ![]() 49. Rua 804 ![]() 50. 4ª Avenida ![]() 51. 8ª Avenida ![]() 52. Rua A ![]() 53. Rua 206-A ![]() 54. Rua 203 ![]() 55. Rua 209 ![]() 56. Praça Tamanduá ![]() 57. Rua 228 ![]() 58. Praça dos Amigos ![]() Comércio e Órgãos Públicos 60. Supermercado Pró-Brazilian ![]() 61. Bar e Restaurante Castelinho ![]() 62. Idem ![]() 63. CAT - Conselho Administrativo Tributário ![]() 64. Banco do Brasil ![]() 65. Drogaria ![]() 66. Escola e Banco Caixa Econômica Federal ![]() 67. Pequena e Típica Galeria Comercial da Região ![]() 68. Escola ![]() Residências e Edifício Residenciais 69. ![]() 70. ![]() 71. ![]() 72. ![]() 73. ![]() 74. ![]() 75. ![]() 76. ![]() 77. ![]() 78. ![]() Bom, é isso... espero que tenham gostado de conhecer mais esse bairro de Goiânia...
Valeu pela visita pessoal...
|
|
|
#2 |
|
Moderator
Likes (Received): 863
|
Bairro simpático e tranquilo, Valeu pelo thread!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
BANNED
Likes (Received): 11
|
Adoro goiânia pelo que vejo aqui no SSC!
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
ICKG
Likes (Received): 128
|
As fotos de numero 19 ate 24 tem cara de interior mesmo nem parece estar em GYN, na foto 23 é uma das mais poarecidas com cidades antigas do interior de Goiás ou Mato Grosso com uma avenida bem verde no meio e carros estacionados nas duas vias.
Valeu pelo Thread Roberto! |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Mãe Dinah
|
Valeu a visita piá...
|
|
|
#6 |
|
Mãe Dinah
|
![]() ![]() ![]() ![]() Coisa boa... Brigadão pela visita aê guri
|
|
|
#7 | |
|
Mãe Dinah
|
Quote:
Sabe qual cidade do MT q esse bairro me lembra??? Pontes e Lacerda (no oeste de MT, reduto de mineiros e goianos). Neste setor tem um muitos serviços oferecidos (como saúde, educação, comercio, bancos, etc.) mas é um diferencial aqui em GYN (especialmente sendo um dos bairros colados ao centro) ainda preserva suas características de residências unifamiliares, construções antigas e poucos edifícios... Brigado pela visita aê Igor...
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
O Leste Vila Nova é bastante agradável, apesar de possuir alguns pontos meio barra pesada. A galera que estuda no Universitário frequenta muito o bairro, o que ajuda um pouco na movimentação do bairro.
Algumas praças e avenidas são bem bonitas e agitadas, mas realmente as ruas de menor movimento tem cara de cidade do interior. Belo thread!
|
|
|
#9 |
|
What?
Likes (Received): 737
|
Outra curiosidade sobre a Vila Nova:
Milhares de migrantes maranhenses escolheram o bairro para morar, a colonia la eh forte, tem ate um restaurante/bar que nao lembro o nome. O Bairro parece ser tranquilo, nunca tive muita ligacao com a regiao. Legal o thread, parabens por mostrar a cidade, Roberto!
|
|
|
|
|
|
#10 | |
|
Mãe Dinah
|
Quote:
Valeu pela visita piá!!! ![]() ![]()
|
|
|
|
#11 | |
|
Mãe Dinah
|
Quote:
e brigadão pela visita!!! .
|
|
|
|
#13 |
|
De um rincão distante
Likes (Received): 89
|
Av. Anhanguera.. ai ai saudades de Goiânia.
O interessante de Goiânia é que as igrejas não tem as mesmas caracteristicas das do sudeste/sul, com torre grandes. são geralmente construções novas e menores. As estações de integração de ônibus são inconfundíveis, resultado de um sistema bem articulado (já andei de ônibus por Gyn). valeu pelo thread Roberto.
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 32
|
parabéns Roberto, que dia você esteve na vila nova, esteve bem próximo ao meu local de trabalho...
|
|
|
|
|
|
#15 | |
|
Mãe Dinah
|
Valeu a visita piá...
Quote:
Brigadão a visita aê Urbano!!! ![]() ![]()
|
|
|
|
#16 | |
|
Mãe Dinah
|
Quote:
As fotos desse trédi foram tiradas em vários dias... no início desse ano... Ah... guri, parece q o Primeiro Encontro de GYN do SSC vai sair dessa vez... contamos contigo heim, depois dá uma ída lá no boteco q tem um trédi sobre... E brigadão pela visita aí!!! .
|
|
|
|
#17 |
|
Manauara com orgulho!
Likes (Received): 0
|
Linda Goiânia... Taí umas das várias cidades brasileiras que quero muito conhecer! Sou novo aqui no SSC, mas as fotos que já vi aqui mostrando Goiânia são muito bonitas! E esse bairro me parece tranquilo e calmo. Acho que todas as capitais brasileiras têm bairros assim, que nos remetem à ares de cidades interioranas. Muito legal, parabéns.
|
|
|
|
|
|
#18 | |
|
Registered User
Likes (Received): 32
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Alguns locais da Vila Nova lembram muito cidades do interior. Mas, em algumas ruas este aspecto pacato dá uma sensação de mal cuidado, precisa de melhoiias no urbanismo. Mesmo com estes problemas e também a violência e assaltos comentados, comuns em algumas regiões do Bairro, é um local tradicional e interessante de se conhecer e ir.
Obrigado por nos presenciar com mais um thread da série Roberto. |
|
|
|
|
|
#20 | |
|
Mãe Dinah
|
Quote: