daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 38 votes, 4.92 average.
Old June 24th, 2012, 02:56 AM   #2721
Naipesky
Registered User

Naipesky's Avatar

Likes (Received): 3500

Quote:
Originally Posted by CaetanoV View Post
Dei uma agilizada no vídeo pra ficar mais curto
Ótimo vídeo, mostra todo o trecho entre Alvorada e Pingo Dágua (Dia 16 de junho).

(Na medida do possível, considerando o fast-foward)

6:05: Um doente dentro da pista atrapalhando o ônibus. =/

6:50: Imagens de dentro da estação Pontal.

7:18: Imagem do monitor que mostra a hora de chegada dos próximos ônibus.(Headway de 5 minutos, às 17:30)

8:00 Medo, pensei que ia anunciar o assalto.

8:17: Túnel

10:20-11:20 - pedaço interrompido da via oposta em razão de um pequeno acidente, com ônibus circulando na via normal (conforme planejado)

Aquelas luzes de boatchy nos terminais, haha.

Engraçado que de Alvorada à Pingo D'água a avenida mantém aquele canteiro central enorme. Isso facilita tudo.

Só faltou saber o tempo real de viagem (Alvorada - Pingo D'agua). Uns 40 min né?

Cá entre nós... O Transoeste já não seria o melhor BRT em atividade, superando bem o de Curitiba (exceto por não estar no miolo urbano do Rio) e superando por pouco do Expresso Tiradentes de São Paulo?

Sponsored Links

Old June 24th, 2012, 03:00 AM   #2722
Naipesky
Registered User

Naipesky's Avatar

Likes (Received): 3500

Ah, também tem a versão em tempo normal, para quem quiser passear sem sair de casa. (terrivel essa heim)

Old June 24th, 2012, 03:30 AM   #2723
lorrampaiva
Tenório, o cabra macho

lorrampaiva's Avatar

Likes (Received): 1602

Trecho entre Magarça e Pingo D'Água (adoro este nome) antes do BRT:

http://www.google.com/maps?q=Santa+C...296.65,,0,4.78

>>>>>>>>> http://lorrampaiva.blogspot.com.br/ <<<<<<<<<
lorrampaiva no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2012, 03:55 AM   #2724
AksoBreno
Akso_Amaral

AksoBreno's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by CaetanoV View Post
Dei uma agilizada no vídeo pra ficar mais curto
Vc deu vida a meu vídeo *_*
Muito bom mano =D
merece MUUUITOS likes =D
até pq ninguém merece ouvir minha voz de gralha tagarelando com o cmdte neh --'
====
FUi para o trabalho hoje no TransOeste *_*, voltei no TransOEste *___*
as alimentadorsa funcionaram direitinho, não cobrou a terceira passagem, e a mlehor notpicia de todas, a 882 some já na Segunda *___*, para fazer quela cerimônia de despedida da linha, vamos fazer uma a altura, colocar todos os carros da linha no ponto final e queimá-los *_____________________*(Quem dera neh auehuaehuaehueha).
Bem, aqui vai o link com as fotos de hoje, fioquem sussa pq o link é do face mas todos podem ver
Enjoy, Segunda eu faço o Full Trip do Alvorada a Sta. Cruz ou de Sta. CRuz a Alvorada, vcs escolhem, aqui está o link, abrass*_*,
http://www.facebook.com/media/albums...00002252634073
P.S: da estação Gastão Rangel, até o Pingo D'agua, o tanto de pessoas que "levantaram o bracinho" para parar o BRT foi grande, a coitada da cmdte ainda teve q ver uns "dedos" para cima e com certeza a mãe dela virou "puta" na boca de muita gente. A prefeitura tem que entender que as pessoas não lêem informativos, agora coloca as instruções de como o TransOeste funciona em um funk ou uma música ruim p vc ver kkkkkkkk, e as pessoas que diziam q o BRT não corria, viu como ele veio pareado com o 82 que saiu atrás de nós, lógico que ainda chegamos ao Alvorada na frente devido as paradas dele e nós sermos Expresso.
AksoBreno no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2012, 04:16 AM   #2725
PauloLescaut
Registered User

PauloLescaut's Avatar

Likes (Received): 2950

Os sinais estão dando prioridade ao BRT? Pelo vídeo me pareceu que não.
Old June 24th, 2012, 04:45 AM   #2726
AksoBreno
Akso_Amaral

AksoBreno's Avatar

Quote:
Originally Posted by PauloLescaut View Post
Os sinais estão dando prioridade ao BRT? Pelo vídeo me pareceu que não.
assim, de acordo com o q o cmdte me falou funciona assim:
Cenário 1: Sinal aberto para o BRT e restante da Av. Das Américas e fechados para os retornos. O Semáforo permance aberto até a completa passagem do BRT.

Cenário 2: Sinal fechado para o BRT e restante da Av. Das Américas e aberto para os retornos. O sensor em vez de 1:30 como de costume, reduz esse tempo p 30seg. até o sinal fechar afim de evitar acidentes, e eu senti sim uma diferença no timing dos sinais man.
Old June 24th, 2012, 05:35 AM   #2727
CaetanoV
Registered User

CaetanoV's Avatar

Likes (Received): 213

Quote:
Originally Posted by Naipesky View Post
Ótimo vídeo, mostra todo o trecho entre Alvorada e Pingo Dágua (Dia 16 de junho).

(Na medida do possível, considerando o fast-foward)

6:05: Um doente dentro da pista atrapalhando o ônibus. =/

6:50: Imagens de dentro da estação Pontal.

7:18: Imagem do monitor que mostra a hora de chegada dos próximos ônibus.(Headway de 5 minutos, às 17:30)

8:00 Medo, pensei que ia anunciar o assalto.

8:17: Túnel

10:20-11:20 - pedaço interrompido da via oposta em razão de um pequeno acidente, com ônibus circulando na via normal (conforme planejado)

Aquelas luzes de boatchy nos terminais, haha.

Engraçado que de Alvorada à Pingo D'água a avenida mantém aquele canteiro central enorme. Isso facilita tudo.

Só faltou saber o tempo real de viagem (Alvorada - Pingo D'agua). Uns 40 min né?

Cá entre nós... O Transoeste já não seria o melhor BRT em atividade, superando bem o de Curitiba (exceto por não estar no miolo urbano do Rio) e superando por pouco do Expresso Tiradentes de São Paulo?

Obrigado! Mas os creditos do video são do nosso amigo AksoBreno

Quote:
Originally Posted by AksoBreno
A sua é tranquila. O problema é a voz sexy do Galeão
CaetanoV no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2012, 05:45 AM   #2728
sharles38
O ódio é fiel

sharles38's Avatar

Estavam dizendo que o BRT não estava sendo mais rápido que os ônibus comuns. Deve ser porque antes eles não estavam rodando no horário de pico, não é?

A mulher no vídeo pergunta: essa aqui é a Recreio Shoping.? Ela é surda? Comigo é assim: tolerância zero.

"Só podia ser paraiba" é triste, hein amigo?!

Obrigado pelo passeio! Quanto custa?
Old June 24th, 2012, 08:03 AM   #2729
Juninhoo
Registered User

Juninhoo's Avatar

Likes (Received): 200

Acho que aconteceu mais um acidente essa noite, tava voltando do trabalho e tinha um viale, sempre ele coitado, parado na estação pontal com um carro da policia na frente, foi entre 22:30/23:00, não sei ao certo.
Juninhoo no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2012, 09:05 AM   #2730
mopc
USP

mopc's Avatar

Likes (Received): 6374

Quote:
Originally Posted by Naipesky View Post

Ah, também tem a versão em tempo normal, para quem quiser passear sem sair de casa. (terrivel essa heim)

Tô assistindo inteiro aqui, a sensação de "passear sem sair de casa"

quantos giga deu esse vídeo???
mopc está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 24th, 2012, 09:37 AM   #2731
Sandro99
Registered User

Quote:
Originally Posted by AksoBreno View Post
Vc deu vida a meu vídeo *_*
Muito bom mano =D
merece MUUUITOS likes =D
====
FUi para o trabalho hoje no TransOeste *_*, voltei no TransOEste *___*
as alimentadorsa funcionaram direitinho, não cobrou a terceira passagem,
Beleza amigo, sou novo aqui e tenho duvidas.

1) Você sabe aonde deve ficar a linha alimentadora 899A - Alvorada x Joatinga (via Américas) na parte da Joatinga ? Como venho da zona sul e o ponto fica no largo da barra, será que consigo pegar no largo da Barra ao lado da passarela ?

2) Posso pegar 1 ônibus+alimentador+brt por apenas 2,75 ?

3) Qual estação fica mais próxima da pedra de guaratiba ?

Obrigado.

Last edited by Sandro99; June 24th, 2012 at 09:42 AM. Reason: 3º duvida.
Sandro99 no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2012, 05:01 PM   #2732
Adrecal
Registered User

Likes (Received): 1129

Quote:
Originally Posted by Sandro99 View Post

1) Você sabe aonde deve ficar a linha alimentadora 899A - Alvorada x Joatinga (via Américas) na parte da Joatinga ? Como venho da zona sul e o ponto fica no largo da barra, será que consigo pegar no largo da Barra ao lado da passarela ?

Obrigado.
1-Deve continuar fazendo o mesmo trajeto das linhas atuais com retorno por debaixo do elevado do Joá. Vc pode pegar na passarela da Barra o alimentador 899A.

2-Não. São duas tarifas, o transbordo tem que ser obrigatoriamente para o BRT.

3-Vc tem duas opções, a mais proxima é a de ilha de Guaratiba, mas existe um alimentador para pedra de Guaratiba em Pingo d´Água (896A) que desconheço o trajeto.

Veja se não tem como trocar o ônibus vindo da ZS por um para Alvorada. Pegando o BRT lá no BUC a Tarifa fica R$ 2,75.

Atentando claro para o tempo de integração de 2 horas. No Trajeto Alvorada-Zona Sul no rush isso é perigoso por causa da Lagoa-Barra engarrafada.
Adrecal no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2012, 05:01 PM   #2733
rafa22
Registered User

Quote:

Obrigado.
em relação a 3) é a da Pingo d' Agua pois lá vai ter o alimentador para a Pedra. Dá para ir para a Pedra pela estação do Mato Alto,mas essa tá fechada. Nofuturo vc vai ter que descobrir qual o caminho mais curto para a tua casa.
em relação a 2) não, não pode; o BRT tem q ficar no meio e tb não pode pegar 2 convencionais;tem que um convencional e um alimentador ou dois alimentadores, sendo cada um numa das pontas.

em relação a 1) tou por fora.
rafa22 no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2012, 05:52 PM   #2734
rafa22
Registered User

Olha este artigo que fala sobre a nova realidade que o BRT está sendo para os cariocas

http://www.portalguaratiba.com.br/20...e_janeiro.html

O Rio aos poucos vai ter uma malha rodo-metroviária cada vez mais complexa e o carioca no seu dia a dia vai ter que tomar decisões aparentemente dífíceis para muitos sobre as suas opções de locomação.

O mundo está ficando mais digitalizado e eletrônico com o advento dos cellulares,a internet, os tablets,os smartphones,os caixas eletrônicos dos bancos, as catracas eletrônica dos onibus e metrôs; e o BRT é mais um exemplo disso.

E os jovens são os que estão tendo mais facilidade para se adaptar a estas novas mudanças. Mas até um certo grau todos terão que se ajustar.
Old June 24th, 2012, 06:07 PM   #2735
AksoBreno
Akso_Amaral

AksoBreno's Avatar

Quote:
Originally Posted by sharles38 View Post
Estavam dizendo que o BRT não estava sendo mais rápido que os ônibus comuns. Deve ser porque antes eles não estavam rodando no horário de pico, não é?

A mulher no vídeo pergunta: essa aqui é a Recreio Shoping.? Ela é surda? Comigo é assim: tolerância zero.

"Só podia ser paraiba" é triste, hein amigo?!

Obrigado pelo passeio! Quanto custa?
QUanto a velocidade, o povo fala sem saber, um exemplo como citei, o BRT veio "pau a pau" com o 82 no trecho das Américas conhecido como Rio Santos, que aqui vcs chamam de "retão da PEdra", enaquanto o 82 vinha com gente "socada" e apagado, um calor dos infernos de manhã, nós no BRT no ar, confortáveis e muita gente dormindo, ainda tinha gente provocando tirando onda, fomos pareaados até o Recreio auehuaehaue. O mal do carioca é estar acostumado com "piloto", Futuramente o BRT pode ir a 80 que é o limite da via, mas por hora ainda está em 70 e fiz Alvorada Sta. Cruz em 40min. esse trecho em um ônibus urbano leva em média 1:30, lógico que o Maldito COngestionamento do cebolão do Alvorada ainda é um saco, ainda acho mais rápido descer do 899 no Barra Shopping e andar até o Alvorada, vi gente reclamando dizendo coisas do tipo:
"Esse Ligeirão de ligeiro não tem nada"
só que quando falei p eles que eu já tinha chegado fazia meia hora aproximadamente e tinha saído na frente deles, e que eu vim no Expresso e eles no Parador, eles se ligaram. Já falei, NINGUÉM aqui do lado Sta. Cruz está lendo informativo, eles pegam e enfiam na bolsa ou jogam fora, ai na hora de pegar o BRT acham q é ônibus urbano.
Manda fazer um funk bem ruim com as informações e coloca na TV no intervalo da novela das oito que ai eles vão saber como "o bonde anda"

Quote:
Originally Posted by mopc View Post
Tô assistindo inteiro aqui, a sensação de "passear sem sair de casa"

quantos giga deu esse vídeo???
Cara, deu 2.5Gb =D, a qualidade está ruim pois gravei no meu humilde X10, agora quero fazer Sta. CRuz Alvorada pela manhã p pegar o amanhecer, e Segunda não tem 82, quero pegar desde estações Cheias até xingamentos de quem não vai saber como usar o TransOeste
Old June 24th, 2012, 06:16 PM   #2736
PauloLescaut
Registered User

PauloLescaut's Avatar

Likes (Received): 2950

Ai, me irrita isso. Povo fica reclamando mas não quer levantar a bunda para procurar uma informação que já está toda mastigada.

Realmente, pela velocidade normal os sinais parecem estar se abrindo mais rapidamente (só que isso beneficia os carros também).

A velocidade não pareceu tão alta como imaginava.

Por que o motorista fica dando buzinadinhas? Hábito?

E a voz da locutora me lembrou da Iris Lettieri. :v
Old June 24th, 2012, 06:17 PM   #2737
AksoBreno
Akso_Amaral

AksoBreno's Avatar

Quote:

Obrigado.
Manim, vc pode descer na estação do Magarça vindo em um Parador e pegar o 852 ou 866 (Cpo Grande x PEdra da Jabour) no Magarça e ir para o Largo Da Pedra, agora, se vc preferir, vem no Pingo D'agua que ele ainda não está trabalhando como alimentadora, ele só vai virar alimentador quando a estação do Mato Alto operar, quando isso acontecer, o 896A vai sair da estação do Pingo d'agua e ir até a estação do Mato Alto via PEdra, ai no futuro vc poderá descer no Mato Alto e vim Piraquê, Pedra a dentro de 896 emendado no Ligeirão, e como vc vem da Zona SUl, vai acabr pagando uma passagem só, tenta vim da zona sul em um bus q já te deixe no Alvorada, pq assim vc vai tarifar assim:
Onibus comum x BRT x Alimentadora: 2,75

agora se vc pegar um p Largo da BArra, o 899 p alvorada, o BRT mais o Pingo Dágua, vai ficar assim:
Onibus comum x Alimentadora x BRT: 2,75
Onibus comum: 2,75
TOtal: 5,50.
Old June 24th, 2012, 07:11 PM   #2738
rafa22
Registered User

Quote:
Originally Posted by AksoBreno View Post
QUanto a velocidade, o povo fala sem saber, um exemplo como citei, o BRT veio "pau a pau" com o 82 no trecho das Américas conhecido como Rio Santos, que aqui vcs chamam de "retão da PEdra", enaquanto o 82 vinha com gente "socada" e apagado, um calor dos infernos de manhã, nós no BRT no ar, confortáveis e muita gente dormindo, ainda tinha gente provocando tirando onda, fomos pareaados até o Recreio auehuaehaue. O mal do carioca é estar acostumado com "piloto", Futuramente o BRT pode ir a 80 que é o limite da via, mas por hora ainda está em 70 e fiz Alvorada Sta. Cruz em 40min. esse trecho em um ônibus urbano leva em média 1:30, lógico que o Maldito COngestionamento do cebolão do Alvorada ainda é um saco, ainda acho mais rápido descer do 899 no Barra Shopping e andar até o Alvorada, vi gente reclamando dizendo coisas do tipo:
"Esse Ligeirão de ligeiro não tem nada"
só que quando falei p eles que eu já tinha chegado fazia meia hora aproximadamente e tinha saído na frente deles, e que eu vim no Expresso e eles no Parador, eles se ligaram. Já falei, NINGUÉM aqui do lado Sta. Cruz está lendo informativo, eles pegam e enfiam na bolsa ou jogam fora, ai na hora de pegar o BRT acham q é ônibus urbano.
Manda fazer um funk bem ruim com as informações e coloca na TV no intervalo da novela das oito que ai eles vão saber como "o bonde anda"

Cara, deu 2.5Gb =D, a qualidade está ruim pois gravei no meu humilde X10, agora quero fazer Sta. CRuz Alvorada pela manhã p pegar o amanhecer, e Segunda não tem 82, quero pegar desde estações Cheias até xingamentos de quem não vai saber como usar o TransOeste
O Aksa, tu parece um cara maneiro que se amarra num funk. Tou ansioso ver este video de manhã; não acelera ele, não e deixa o som original;se for muito pesado edita as partes mais chatas; faz uns takes internos;eu quero ver o povão na volta; vê se vc pega a turma que a faz a "bagunça" (no bom sentido) que senta lá atrás.

Agora estes folhetos oficiais são desatualizados e a maoria dos funcionários são desinformados;vc tem que cavar as informações com várias pessoas; consultando aqui vai saber muito mais.

Sobre outra postagem sua; quer dizer que vai ter este onibus/alimentador que vai fazer o trajeto Pingo d'Água - Mato Alto por dentro passando pela Pedra; legal,né? já passei por lá algumas vezes.
Old June 24th, 2012, 07:21 PM   #2739
Bjwrey
Registered User

Bjwrey's Avatar

Likes (Received): 27

Quote:
Originally Posted by PauloLescaut View Post
Ai, me irrita isso. Povo fica reclamando mas não quer levantar a bunda para procurar uma informação que já está toda mastigada.

Realmente, pela velocidade normal os sinais parecem estar se abrindo mais rapidamente (só que isso beneficia os carros também).

1) A velocidade não pareceu tão alta como imaginava.

2) Por que o motorista fica dando buzinadinhas? Hábito?

3) E a voz da locutora me lembrou da Iris Lettieri. :v
1) Só parece. Os ônibus normais são limitados a 60 Km/h, os Brt's podem andar a 70 km/h. Talvez no vídeo fique essa impressão pelo fato do BRT ser bem suave nas partidas e paradas, enquanto nos de linha os motoristas são meio brutos.

2) Parece q sim, costume de quem trabalha na estrada ao cruzar com um conhecido. Ou pode ser pra expulsar gente da pista também rs.

3) Parece não, é da Iris Lettieri.
Bjwrey no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2012, 07:25 PM   #2740
fabiorj1993
Registered User

fabiorj1993's Avatar

Likes (Received): 70

O trajeto correto do BRT no Centro de Santa Cruz

Ele não vai pela ruazinha como foi dito acima, mas sim pela Rua Lopes de Moura depois desce pela Rua Barão de Laguna que é só do BRT.
fabiorj1993 no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
barra da tijuca, campo grande, rio de janeiro, santa cruz rj

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules