|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 | ||
|
Rene Hass
Likes (Received): 129
|
Quote:
![]() Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#42 | ||||||
|
Rene Hass
|
Quote:
![]() Quote:
Quote:
O Festival de Balonismo de Torres é um evento anual e conhecidíssimo, atraindo balonistas de todo o país e do exterior. Ocorre às vezes nos meses de maio, às vezes em abril. Eu nunca fui, mas tenho muita vontade de ir um dia. Há um site oficial do evento: http://www.torres.rs.gov.br/festivaldebalonismo/ Quote:
Essa paisagem do arroio Marecas é muito comum na região dos Campos de Cima da Serra: pequenos arroios cheios de pedras – com excesso de bucolismo – e que lá pelas tantas viram uma pequena cascata. Essa é a região mais fria do Rio Grande do Sul e uma das poucas onde ainda é possível nevar no inverno. A paisagem é linda, o arroio em lindo, mas banhar-se nele, nem pensar. A água é de um frio congelante. A foto 40 também é um das minhas preferidas pelo lirismo e composição de cores. Os cavalos no melhor estilo Marlboro são o toque final que precisava na foto. Parabéns ao seu autor. Quote:
Quote:
As torres da igreja de Itã (SC) são um triste espetáculo à parte. Triste porque ali existiu uma parte da cidade que foi engolida pelas águas represadas da barragem de Itá. E um espetáculo pela singularidade e beleza gerada pelo inusitado em se deparar com duas torres que emergem das águas. Apesar do meu tempo exíguo neste semestre, eu já estou com a seleção de fotos do próximo thread pronta. Até o domingo, eu consigo terminar as legendas das fotos e disponibilizar o thread no domingo mesmo. Fica aguardando! ![]() Um beijão! |
||||||
|
|
|
|
|
#43 | |||
|
Rene Hass
|
Quote:
Quote:
Quote:
|
|||
|
|
|
|
|
#44 |
|
De um rincão distante
Likes (Received): 93
|
Um dos threads mais bonitos que eu já vi sobre o RS: parabens.
Além da exuberância natural do litoral e das serras (aquela foto dos cavalos com a serra azul atrás é linda demais), achei bem interessante aquelas duas torres isoladas no lago. Ficou até que bonito de se admirar, ou seja, o que era para ser esquecido virou atração turística. Gostei também de ver fotos do rio Uruguai, que é bem sinuoso. A região da tríplice fronteira poderia ser mais fotograda, pois me parece que há um parque nacional ali no RS, tendo nas margens do rio a sua vegetação original (deve gerar imagens lindas).
|
|
|
#45 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Meu caro,
Antes de morrer preciso conhecer estes locais! Principalmente os Canyons! Parabens !!!
|
|
|
#46 |
|
F.O.A.D.
|
Parabéns pela coletânea!
Eu sou suspeito de falar desta região do Aparados da Serra... Já estive no Cânion Fortaleza, é sensacional, tudo muito perfeito, uma pena que no dia o tempo estava encoberto e chuvoso e não vimos quase nada, mas valeu a pena cada segundo, desde a linda estrada (RS-486) conhecida como Rota do Sol, até o carro atolado no acesso ao Fortaleza em Cambará do Sul! hahaha |
|
|
|
|
|
#47 | |
|
Registered User
Likes (Received): 17
|
Quote:
Mas tem tb Uruguaiana/Paso de Los Libres (ARG), Jaguarão/Río Branco (URU), Chuí/Chuy (URU), Quaraí/Artigas (URU), entre várias outras. Se bem que as duas primeiras são divididas por rios... Com certeza, pelo menos as maiores estarão nos teus próximos threads. No aguardo... |
|
|
|
|
|
|
#48 | |
|
chocolate better than sex
Likes (Received): 169
|
Quote:
|
|
|
|
#49 | |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 629
|
Quote:
Torres é linda, mesmo. E as fotos não conseguem mostrar como são grandes e altos os paredões: estando lá pessoalmente, é emocionante o gigantismo. Adoro caminhar sobre seu verde (é uma grama que parece carpete) , e ver o mar batendo com fúria lá embaixo. E a altura é muito grande. E a cidade também agradável, com muitas mansões, algumas lembrando Punta , ruas com muitas árvores (do tipo que tem no Recreio dos Bandeirantes, me esqueci o nome) e prédios bonitos. |
|
|
|
|
|
|
#50 | |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 158
|
Quote:
Last edited by Marcelo Olisa; May 26th, 2010 at 05:46 PM. |
|
|
|
|
|
|
#51 | ||||
|
^.^
|
Quote:
Quote:
Quote:
![]() Quote:
bjks !
|
|
|
|
|
#52 |
|
APUCARANA/JANDAIA DO SUL
Likes (Received): 14
|
Fotos lindíssimas ! Adorei !
|
|
|
#53 |
|
Sampa!
Likes (Received): 125
|
Lindas paisagens!
|
|
|
#54 |
|
Lucas Santana Lima
Likes (Received): 7
|
as fotos 2, 4, 5 e 8 lembram o local onde foi filmado o filme 'Escuridão' (the Dark)
lindas fotos! O rio lembra aqueles do hemisfério Norte, o fundo não é turvo ou barrento e sim com pedras, a água parece mais limpa! |
|
|
|
|
|
#56 |
|
Dias lotados...
Likes (Received): 232
|
Fantástico o tópico, Rene! O tema é interessante e a fotos muito bem escolhidas com detalhes narrativos bem interessantes.
Parabéns!
|
|
|
#57 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Renê, eu adorei este thread, jamais podeira imaginar lugares paradisíacos nesta região de fronteira que são, de antemão, pouco conhecidos dos brasileiros em geral. É um lugar que encanta qualquer pessoa visto a monumentalidade e exuberância da natureza. Parabéns, foi uma excelente ideia esta abordagem.
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
BANNED
Likes (Received): 3
|
Lindas imagens, Parabéns!
Ps: Só uma correção: O termo FRONTEIRA se usa na divisão entre países, já para delimitar estados se usa o termo "DIVISA" e entre municipios se usa "LIMITE" |
|
|
|
|
|
#59 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 629
|
Os dois cânions gaúchos...
![]()