daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old May 26th, 2010, 06:04 AM   #41
renehass
Rene Hass

renehass's Avatar

Likes (Received): 129

Quote:
Originally Posted by RVpoa View Post
Uau...que coisa mais linda.....eu tive a sorte de cruzar algumas vezes a divisa do RS com o SC em diferentes pontos e a maioria apresenta paisagens belissimas...só acho meio feinha a travessia pela BR-101, mas quem sabe com as obras não melhora o aspecto.....Os Campos de cima da Serra são fantásticos, chegam a ser exóticos num estado com tanto campo, pois tem um relevo e um aspecto peculiar que se difere bastante do Pampa por exemplo, que é igualmente bucólico e belo.Os Vales, Canyons e montanhas são lindos e essa vegetação exuberante também é de babar, somos afortunados e tiramos muito pouco proveito desses recursos todos
Fantástica iniciativa, que trabalhão catar tantas fotos sobre o tema, já estou ancioso para ver as fotos da fronteira com a argentina e o Uruguai.......pois as paisagens mudam bastante.......
Obrigado, RVpoa. Fazer este thread foi trabalho de formiguinha. Deu um trabalho danado catar essas fotos e selecionar as melhores. Mas o resultado fez valer a pena.

Quote:
Originally Posted by Mbv-POA View Post
Sensacional este thread, todas fotos maravilhosas, babantes... As de Torres são fantásticas (é, sem dúvida, a melhor praia do RS, além das belezas naturais, a cidade é bonita). A Serra Geral, os Cânions, os Campos de Cima, o Vale do Uruguai, tudo fantástico, de primeiríssima... Realmente, uma região abençoada.

Bem como já falaram, ainda tem o Salto do Yucumã (Derrubadas/RS), que tb é lindo, só que, por bem pouco, fica na fronteira RS/Argentina e não com SC... Deve estar no teu próximo thread....

Enfim, INCRÍVEL este teu thread, assim como os demais. Parabéns!
Obrigado, Mbv-POA. As fotos de Yucumã estarão logo no início do meu próximo thread, que será a continuação desta série.
renehass no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 26th, 2010, 06:05 AM   #42
renehass
Rene Hass

renehass's Avatar

Quote:
Originally Posted by Déa_ View Post
Wow !! Que coletânea linda, Rene !!! Mal posso esperar pelos outros !
Andrea, threads sem os seus comentários não têm graça. Já estava sentindo falta deles.

Quote:
Cada paisagem... amei ! A praia da Guarita é linda, a foto 5, com o reflexo, está divina.
Essa paisagem da foto 5 é o ângulo mais belo de Torres na minha opinião. Já vi postais mostrando esse mesmo ângulo com vegetação florida em torno daquele lago. Eu acho que essa praia se chama “guarita” por causa daquela torre de pedra bem no meio da foto, lembrando uma guarita.

Quote:
Na foto 9...não chegaria na beirada nem morta... Tb gostei dos balões da foto 11, aqui em Pinda teve uns campeonatos, eu ficava com torcicolo até de tanto olhar pro céu.
E o pior é que tem um monte de gente doida que se arrisca chegar bem na beirada daquele penhasco. Eu cheguei a subir ali, mas quando criança.

O Festival de Balonismo de Torres é um evento anual e conhecidíssimo, atraindo balonistas de todo o país e do exterior. Ocorre às vezes nos meses de maio, às vezes em abril. Eu nunca fui, mas tenho muita vontade de ir um dia.

Há um site oficial do evento:
http://www.torres.rs.gov.br/festivaldebalonismo/

Quote:
A foto 17 está perfeita, a nitidez, a luz...O Arroio Marecas, na foto 37, é demais. Adoooro a paisagem ! A foto 40 me lembrou propaganda da Marlboro.
A foto 17 é uma das minhas preferidas do thread. Mostra a cidade de Praia Grande (SC) que, apesar do nome, não fica exatamente no litoral, mas próximo dele. Eu não escrevi na legenda da foto que lá no fundo estão os paredões da Serra Geral. Uma curiosidade: os paredões são Santa Catarina. O topo, aquele parte plana, é o Rio Grande do Sul. Ali no topo já estão os Campos de Cima da Serra, que levam esse nome justamente por causa disso: por serem uma região plana de campos que ficam acima dos paredões da Serra Geral.

Essa paisagem do arroio Marecas é muito comum na região dos Campos de Cima da Serra: pequenos arroios cheios de pedras – com excesso de bucolismo – e que lá pelas tantas viram uma pequena cascata. Essa é a região mais fria do Rio Grande do Sul e uma das poucas onde ainda é possível nevar no inverno. A paisagem é linda, o arroio em lindo, mas banhar-se nele, nem pensar. A água é de um frio congelante.
A foto 40 também é um das minhas preferidas pelo lirismo e composição de cores. Os cavalos no melhor estilo Marlboro são o toque final que precisava na foto. Parabéns ao seu autor.

Quote:
O nascimento do rio Uruguai...não sabia q havia esta diferença de cor. Mais uma coisa q aprendi aqui.
Essa diferença de cor é relativa. Ali na sua gênese o rio Uruguai é marrom. Se você perceber em outras fotos, ele não é marrom. Acho que ali o marrom deve ser efeito de alguns dias de chuva ao logo do rio Canoas. É ele que traz a água marrom para o rio Uruguai.

Quote:
O reflexo do céu no rio, na foto 72, está tão poético ! Uma das minhas preferidas no thread.. E pra terminar, tb achei curioso ver as torres da Igreja de Itá.
Tá vendo? Na foto 72 o rio Uruguai não está marrom. A foto deve ter sido tirada num dia quente e com muito pouco vento para as águas ficaram tão mansas e espelhadas.

As torres da igreja de Itã (SC) são um triste espetáculo à parte. Triste porque ali existiu uma parte da cidade que foi engolida pelas águas represadas da barragem de Itá. E um espetáculo pela singularidade e beleza gerada pelo inusitado em se deparar com duas torres que emergem das águas.

Quote:
Quando vem o próximo thread, Rene ?
Apesar do meu tempo exíguo neste semestre, eu já estou com a seleção de fotos do próximo thread pronta. Até o domingo, eu consigo terminar as legendas das fotos e disponibilizar o thread no domingo mesmo. Fica aguardando!

Um beijão!
Old May 26th, 2010, 06:07 AM   #43
renehass
Rene Hass

renehass's Avatar

Quote:
Originally Posted by rafael_novaski View Post
A foto 15 é da localidade de Passo Magnus, no municipio de São João do Sul, onde eu morava. Faz divisa com Mampituba no RS. E sim, nas fotos 13 e 14 são plantações de arroz.
Boa seleção de fotos.
Quote:
Originally Posted by Yuri S Andrade View Post
As fotos estão simplesmente fantásticas! A temática é igualmente interessante, explorando as belas paisagens das divisas do RS. Muito original!

Parabéns, renehass! Ansioso pelo próximo thread.
Quote:
Originally Posted by Rech View Post
belo trabalho
imagens poucos exploradas do nosso maravilhoso sul..

Quote:
Originally Posted by marcusbasti View Post
Que tópico mais maravilhoso!!!
Quando vou pro RS sempre passo pela ponte do Rio Uruguai ali em Iraí, senti falta de fotos daquele região majestosa...

Parabéns!
Obrigadão, Rafael, Yuri, Rech e Marcus!
Old May 26th, 2010, 06:55 AM   #44
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Likes (Received): 93

Um dos threads mais bonitos que eu já vi sobre o RS: parabens.

Além da exuberância natural do litoral e das serras (aquela foto dos cavalos com a serra azul atrás é linda demais), achei bem interessante aquelas duas torres isoladas no lago. Ficou até que bonito de se admirar, ou seja, o que era para ser esquecido virou atração turística.

Gostei também de ver fotos do rio Uruguai, que é bem sinuoso. A região da tríplice fronteira poderia ser mais fotograda, pois me parece que há um parque nacional ali no RS, tendo nas margens do rio a sua vegetação original (deve gerar imagens lindas).
Urbano Prudente no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2010, 07:25 AM   #45
fzzzin
Registered User

fzzzin's Avatar

Likes (Received): 3

Meu caro,

Antes de morrer preciso conhecer estes locais! Principalmente os Canyons!

Parabens !!!

Saiba por onde andei e dê uma passada lá.
Arraial do Sana - RJ / Visconde de Mauá - RJ
fzzzin no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2010, 09:32 AM   #46
Mr.Canello
F.O.A.D.

Mr.Canello's Avatar

Parabéns pela coletânea!
Eu sou suspeito de falar desta região do Aparados da Serra... Já estive no Cânion Fortaleza, é sensacional, tudo muito perfeito, uma pena que no dia o tempo estava encoberto e chuvoso e não vimos quase nada, mas valeu a pena cada segundo, desde a linda estrada (RS-486) conhecida como Rota do Sol, até o carro atolado no acesso ao Fortaleza em Cambará do Sul! hahaha
Mr.Canello no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2010, 03:22 PM   #47
Mbv-POA
Registered User

Mbv-POA's Avatar

Likes (Received): 17

Quote:
Originally Posted by renehass View Post
Mas temos as cidades genuinamente gêmeas na fronteira/divisa com o Uruguai, que é Santana do Livramento (RS) e Rivera (Uruguai). Essas cidades aparecerão no 3º thread dessa série sobre as fronteiras/divisa do RS. Aguarde!
Verdade, mas Livramento/Rivera é apenas uma delas (a mais ajeitada, para mim)...

Mas tem tb Uruguaiana/Paso de Los Libres (ARG), Jaguarão/Río Branco (URU), Chuí/Chuy (URU), Quaraí/Artigas (URU), entre várias outras. Se bem que as duas primeiras são divididas por rios... Com certeza, pelo menos as maiores estarão nos teus próximos threads. No aguardo...
Mbv-POA no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2010, 03:44 PM   #48
O Poti
chocolate better than sex

O Poti's Avatar

Likes (Received): 169

Quote:
Obrigado, Poti. Esses penhascos de Torres nunca apareceram em filmes, infelizmente, mas já apareceram bastante em propagandas de TV. Lembro de algumas da Pepsi e de bronzeadores. Se eu achar os vídeos no YouTube, eu os postoa aqui.
Ah, faz isso mesmo, se conseguir.
Old May 26th, 2010, 04:31 PM   #49
portoimagem-II
O maior site sobre POA

portoimagem-II's Avatar

Likes (Received): 629

Quote:
Originally Posted by Marcelo Olisa View Post
As fotos estão fabulosas! Gostei , principalmente , das fotos de Torres que é uma cidade que tenho muita vontade de conhecer já que a conheço por fotos desde meu antigo livro de Geografia que estudei na sexta série , há anos atrás. Rsss.... ( as falésias são lindas e o mar não deixaria de fascinar a um mineiro).

Torres é linda, mesmo. E as fotos não conseguem mostrar como são grandes e altos os paredões: estando lá pessoalmente, é emocionante o gigantismo.
Adoro caminhar sobre seu verde (é uma grama que parece carpete) , e ver o mar batendo com fúria lá embaixo. E a altura é muito grande.

E a cidade também agradável, com muitas mansões, algumas lembrando Punta , ruas com muitas árvores (do tipo que tem no Recreio dos Bandeirantes, me esqueci o nome) e prédios bonitos.
portoimagem-II está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 26th, 2010, 05:01 PM   #50
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 158

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Torres é linda, mesmo. E as fotos não conseguem mostrar como são grandes e altos os paredões: estando lá pessoalmente, é emocionante o gigantismo.
Adoro caminhar sobre seu verde (é uma grama que parece carpete) , e ver o mar batendo com fúria lá embaixo. E a altura é muito grande.

E a cidade também agradável, com muitas mansões, algumas lembrando Punta , ruas com muitas árvores (do tipo que tem no Recreio dos Bandeirantes, me esqueci o nome) e prédios bonitos.
Você me deixou com mais vontade ainda de conhecer Torres. Com a descrição que você fez, eu me senti andando no carpete verde à beira mar plantado , escutando o som das águas batendo nos paredões e até mesmo vendo umas gaivotas voando pra lá e pra cá sobre as águas. Hummmmm..... você não imagina o quanto eu adoro o mar e o quanto sinto falta dele. Nunca fui místico pra acreditar em energias mas se eu fosse místico diria que minhas energias mudam quando estou num lugar como o que você descreveu: eu me sinto muita paz de espírito contemplando um local como este que reúne areia, grama, falésias e águas do mar.

Last edited by Marcelo Olisa; May 26th, 2010 at 05:46 PM.
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2010, 07:12 PM   #51
Déa_
^.^

Déa_'s Avatar

Quote:
Andrea, threads sem os seus comentários não têm graça. Já estava sentindo falta deles.
Ah..não fala assim senão fico metida..

Quote:
Essa paisagem da foto 5 é o ângulo mais belo de Torres na minha opinião. Já vi postais mostrando esse mesmo ângulo com vegetação florida em torno daquele lago. Eu acho que essa praia se chama “guarita” por causa daquela torre de pedra bem no meio da foto, lembrando uma guarita.
Eu tb achei q fosse por isso mesmo..

Quote:
A foto 17 é uma das minhas preferidas do thread. Mostra a cidade de Praia Grande (SC) que, apesar do nome, não fica exatamente no litoral, mas próximo dele. Eu não escrevi na legenda da foto que lá no fundo estão os paredões da Serra Geral. Uma curiosidade: os paredões são Santa Catarina. O topo, aquele parte plana, é o Rio Grande do Sul. Ali no topo já estão os Campos de Cima da Serra, que levam esse nome justamente por causa disso: por serem uma região plana de campos que ficam acima dos paredões da Serra Geral.

Essa paisagem do arroio Marecas é muito comum na região dos Campos de Cima da Serra: pequenos arroios cheios de pedras – com excesso de bucolismo – e que lá pelas tantas viram uma pequena cascata. Essa é a região mais fria do Rio Grande do Sul e uma das poucas onde ainda é possível nevar no inverno. A paisagem é linda, o arroio em lindo, mas banhar-se nele, nem pensar. A água é de um frio congelante.
A foto 40 também é um das minhas preferidas pelo lirismo e composição de cores. Os cavalos no melhor estilo Marlboro são o toque final que precisava na foto. Parabéns ao seu autor.
Amo estas paisagens do RS...

Quote:
Apesar do meu tempo exíguo neste semestre, eu já estou com a seleção de fotos do próximo thread pronta. Até o domingo, eu consigo terminar as legendas das fotos e disponibilizar o thread no domingo mesmo. Fica aguardando!

Um beijão!
Aguardando ansiosamente, viu ?

bjks !
Old May 26th, 2010, 08:41 PM   #52
DEBAREMBAR
APUCARANA/JANDAIA DO SUL

DEBAREMBAR's Avatar

Likes (Received): 14

Fotos lindíssimas ! Adorei !
Old May 26th, 2010, 09:06 PM   #53
KASchramm
Sampa!

KASchramm's Avatar

Likes (Received): 125

Lindas paisagens!

Meu thread mais recente: Noturnas de São Paulo

São Paulo, eSPetacular. / Expo 2020: Cidade Candidata
KASchramm no está en línea   Reply With Quote
Old May 26th, 2010, 10:51 PM   #54
Clujnapoca
Lucas Santana Lima

Clujnapoca's Avatar

Likes (Received): 7

as fotos 2, 4, 5 e 8 lembram o local onde foi filmado o filme 'Escuridão' (the Dark)
lindas fotos! O rio lembra aqueles do hemisfério Norte, o fundo não é turvo ou barrento e sim com pedras, a água parece mais limpa!
Clujnapoca no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2010, 12:54 AM   #55
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Likes (Received): 2

Nossa! quanto paisagem bonita está guardado nessa divisa heim!
Lindo demais!
Gostei muito do que vi!
Old May 27th, 2010, 01:50 AM   #56
Kelsen
Dias lotados...

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 232

Fantástico o tópico, Rene! O tema é interessante e a fotos muito bem escolhidas com detalhes narrativos bem interessantes.

Parabéns!

As andorinhas gritam por falta de uma clave de sol.
Kelsen no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2010, 02:07 AM   #57
Wilton Lage
Registered User

Wilton Lage's Avatar

Likes (Received): 0

Renê, eu adorei este thread, jamais podeira imaginar lugares paradisíacos nesta região de fronteira que são, de antemão, pouco conhecidos dos brasileiros em geral. É um lugar que encanta qualquer pessoa visto a monumentalidade e exuberância da natureza. Parabéns, foi uma excelente ideia esta abordagem.
Wilton Lage no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2010, 02:52 AM   #58
Slice Shot
BANNED

Likes (Received): 3

Lindas imagens, Parabéns!

Ps: Só uma correção: O termo FRONTEIRA se usa na divisão entre países, já para delimitar estados se usa o termo "DIVISA" e entre municipios se usa "LIMITE"
Slice Shot no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2010, 02:59 AM   #59
portoimagem-II
O maior site sobre POA

portoimagem-II's Avatar

Os dois cânions gaúchos...

Old May 27th, 2010, 04:16 AM   #60
portoimagem-II
O maior site sobre POA

portoimagem-II's Avatar

Edit

Last edited by portoimagem-II; May 27th, 2010 at 04:24 AM.

Reply

Tags
brasil, brazil, rio grande do sul, santa catarina

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules