|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 863
|
![]() Viajou legal, brother... Claro que Montreal é uma cidade melhor que Sampa, Rio e Brasília para se viver. Não tem comparação. Não é porque uma cidade é maior que ela vai ser melhor, isso vale pro Rio também. Se fosse assim, as melhores seriam os maiores aglomerados urbanos do mundo. |
|
|
|
|
|
#42 | |
|
Registered User
Likes (Received): 17
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#43 | |
|
BANNED
Likes (Received): 11
|
Quote:
Quanto a violência eu "acho", achômetro mesmo que a sensação de segurança é maior em São Paulo. Mas não dá para ter certeza pois até mesmo os índices sobre violência em SP dizem ser maquiados... Enfim...Eu não me sinto inseguro em São Paulo. É tudo o que posso dizer. |
|
|
|
|
|
|
#44 | |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Quote:
Concordo com vc,as duas cidades tem defeitos e qualidades e acho q elas sempre vão estar perto nesses rankings. Por exemplo,acho que o metro de SP humilha o do Rio,mas em vias expressas o Rio se sai melhor ja como elas fluem melhor. Mas achei um quesito do ranking meio fail,clima é algo extremamente pessoal,não tem como julgar qualidade de vida atraves disso.Claro que clima pode influenciar a saude de uma pessoa,mas não a mta coisa que o governo possa fazer.Se uma pessoa mora no Rio de janeiro,ela ja se acostumou(ou pelo menos se conformou ) com o calor,se ela vive em brasilia idem com o tempo seco,são coisas pessoais e que não podemos julgar como paremetros para julgar qualidade de vida.
|
|
|
|
|
|
|
#45 | |
|
.
Likes (Received): 459
|
Quote:
Mesmo assim, contrariando o seu principal critério, colocaram em primeiro Brasília, a que tem menos serviços, lazer e turismo.
|
|
|
|
#46 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Mais uma daquelas pesquisas que eu não compreendo a razão da existência.
Ainda mais quando avaliamos o que conhecemos bem melhor, o BR> Quer um exemplo porque esta mania de comparar pode fracassar absurdamente? SP> Qual SP trataram, a da mega metrópole com vários municípios colados com dezenas de milhões de pessoas e diferentes realidades ou apenas a cidade de SP que concentra a oferta de tudo que é melhor, servindo de destino diário de milhões de pessoas que sequer moram nela, mas sufocam seu trânsito pra dizer o mínimo? RIO> Qual Rio analizaram, a mega cidade que também abriga outros municípios(já vi pesquisa incluindo até Niterói por ex) ou apenas a cidade do Rio mesmo, excluindo todo o resto, ou mesmo excluindo tudo o que não é central/zona sul e oeste( se pesquisarem metodologia e citações sobre pesquisas perceberão o quanto isto acontece, um absurdo). E outros fatores que não são desprezíveis e que alteram e muito os índices, como por exemplo população fixa, população flutuante, indice de criminalidade de quais cidades? A mega, a conurbada, a periférica ou a nuclear? Pesquisas são que nem estatística, sabendo usar se obtem o que se quer evidenciar/ovacionar/desestruturar mesmo que valido como estudo não representam a realidade que cada uma delas têm. Curitiba, cidade melhor representativa sequer foi estudada, será porque é organizada demais ou porque é "pequena"? E BSB gente, falar em transporte público em BSB quando comparando com SP e Rio é engraçado até, será que BSB incluiu Samabaia e todas as demais periféricas nesta pesquisa? É pra se pensar, comparar é muito dificil e quando os fatores são estranhamente dispostos, pra pensar duas vezes. O que é fato e nos incomoda sempre é que temos uma realidade padrão de baixíssima eficiência nas políticas de segurança, saúde e transporte público. Quer em comparação com outras cidades brasileiras, estrangeiras ou mesmo na nossa avaliação como usuários. |
|
|
|
|
|
#47 | |
|
Registered User
Likes (Received): 683
|
Quote:
Brasília é bem menos tumultuada que SP e RJ. No que tange a menos serviços, lazer e turismo pode até ser. Na verdade, penso que eles só pegaram essas três cidades brasileiras para fazer o tal ranking, ou seja, a capital da nação (Brasília), a capital financeira da nação (S.Paulo) e a capital internacional da nação (Rio).
|
|
|
|
#48 |
|
chocolate better than sex
Likes (Received): 140
|
Esse título é tão apelativo, quem disse que São Paulo tem obrigação de ter melhor qualidade de vida que as outras cidades citadas? São Paulo não perdeu pra ninguém, o Rio e Brasília apareceram antes na lista, simples assim.
|
|
|
#49 |
|
Thiago Agom
Likes (Received): 4
|
Encaro com empate : RJ e SP
|
|
|
#50 |
|
BANNED
Likes (Received): 2
|
No quesito violência, depende de quanto você assiste o Datena.
Pergunte para essas pessoas que dizem que São Paulo é tão violenta assim qual foi a última vez em que [b]ela, pessoalmente[/b}, foi assaltada, sequestrada, e afins, e qual a frequência desse evento desde que ela começou a morar aqui. É lógico que uma cidade com 10 milhões de habitantes e o 10º maior PIB do mundo vai ter sempre um prato cheio por dia para deliciar o Datena, o Boletim de Ocorrências, o SPTV e outros que se ficam com água na boca para se banquetear com a lucrativa desgraça alheia. Mas, na prática, São Paulo é a 5ª cidade com a menor taxa de homicídios do Brasil, em situação melhor ainda do que as famosas capitais do Sul nesse quesito. |
|
|
|
|
|
#51 |
|
BANNED
|
Cauê
Eu não encaro esse calor não, sai fora!!!rs
Mas não vejo a hora de conhecer o Rio. Está entre os poucos lugares no Brasil que eu gostaria de conhecer. |
|
|
|
|
|
#52 |
|
BANNED
Likes (Received): 11
|
![]() Pois é! Eu ando para cima e para baixo pela cidade e não sinto esta violência toda que alguns dizem... Naturalmente sei que em rincões da periferia é algo mais tenso pois moro na periferia (não da capital, mas em uma cidade-periferia) e também sei de assaltos a bancos, carros, lojas e afins na capital, mas nunca presenciei nada assim. Ainda bem! Como a periferia de São Paulo é grande, os níveis de violência nela também são, mas o miolo da cidade entre as marginais e o início da zona sul acho suave, então talvez a geografia da cidade ajude a manter uma sensação de segurança maior do que no Rio de Janeiro por exemplo. |
|
|
|
|
|
#53 |
|
Registered User
|
Viena foi a primeira classificada, mas, vocês já imaginaram como deve ser chato e monótono viver em Viena? Eu não gostaria, muito menos na Suiça. Montreal, apesar do frio, ainda é interessante, pois, é uma cidade com diversidade. Há muitas cidades pequenas e médias, no Brasil, que tem excelente qualidade de vida, mas, o Brasil é um país desconhecido.
|
|
|
|
|
|
#54 |
|
Registered User
Likes (Received): 504
|
|
|
|
|
|
|
#55 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
O título é sensacionalista e mal intencionado. Rio e São Paulo são cidades de uma nação em desenvolvimento e virtualmente empatadas. Brasília, na lista por ser capital, está uns pontinhos acima. Trata-se de cidade menor e por isso mais prática e fácil de viver (para quem gosta do estilo). Finalmente, com relação a Curitiba, Porto Alegre e outras cidades, podem até ter mais qualidade de vida mas são metrópoles regionais, praticamente desconhecidas no exterior. A única metrópole regional brasileira mais divulgada é Salvador, pela música e singulariadade.
|
|
|
|
|
|
#56 |
|
Am I bovvered?
Likes (Received): 15
|
No ranking foram avaliadas as cidades que mais recebem atenção estrangeira no Brasil, por isso não se encontram no ranking Curitiba, BH, Salvador, Porto Alegre, Recife e demais, fácil e simples assim...
|
|
|
|
|
|
#57 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Pronto, o pontinho a mais da discórdia deve estar relacionado com a quantidade de lazer gratuito que o Rio oferece e São Paulo não tem com a mesma variedade, como mais parques e jardins, lagoas, praias, etc...
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
Devidamente registrada
Likes (Received): 288
|
Também não me sinto insegura no Rio, talvez pelo bairro onde eu moro ser um dos mais seguros e os trajetos que costumo fazer não serem de alto risco. Os noticiários também aumentam uma violência no Rio que não é tanta assim. Há ilhas mais calmas , assim como Sampa. Há uma enorme diferença entre morar no Alemão e morar no Leblon assim como morar em Brasilândia e morar no Itaim Bibi.
|
|
|
|
|
|
#59 |
|
Registered User
|
Se Curitiba entrasse neste ranking, e se chegasse a ser melhor que outras cidades (muito provável), alguns foristas iriam vir aqui só para dizer que é apenas "marketing" da cidade... haha queria só ver=P
|
|
|
#60 |
|
Registered User
Likes (Received): 683
|
Parece que é difícil para vc e outros foristas entenderem o que eu escrevo, afff....Quando eu escrevi "num apanhado geral", eu quis dizer que eles não analisam TODAS AS CIDADES BRASILEIRAS e sim as mais conhecidas. Simples, não?
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|