|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#101 |
|
LUSOROD
Likes (Received): 163
|
Concordo com vc, na questao de servicos, mesmo o Rio ja tem uma rede bem limitada se comparada a Sao Paulo, mas ainda bem distante da maior parte das cidades Brasileiras. O Rio e uma cidade DIURNA, de beleza incomparavel, mas deixa muito a desejar nos servicos. Sao Paulo tem os melhores estabelecimentos do Brasil em todas as categorias, mas tem um transito insuportavel, uma mobilidade urbana complicada, obsoleta, malha de transporte ferroviario super pequena o que sufoca a cidade, paisagismo ZERO...um aeroportos ridiculos,..... Transportes problematicos e falta de simbolos que a destaquem mundialmente sao graves problemas de SP, mas na minha opiniao e a melhor cidade do Brasil, mesmo sendo um caos. Fico surpreso por Curitiba nao estar na Lista e fico feliz por Brasilia estar na lista. De qualquer modo, SP ou Rio sendo as melhores cidades do Brasil apenas demonstra o quanto somos carentes em tudo. Se isso e o melhor que temos.....estamos mal qdo o assunto e transporte, infraestrutura, organizacao etc...Sao Paulo e Rio sao um paradoxo que refletem bem o Brasil. O que e privado e excelente e o que esta sob responsabilidade do governo e uma ZONA! E ainda tem gente que e contra a privatizacao
|
|
|
#102 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
|
|
|
|
|
|
#103 | |
|
Registered User
|
Quote:
![]() Na verdade toda a zona oeste não sofre tanto com a favelização e bolsões de pobreza como a zona norte, há várias é claro, mas nada como aqueles complexos gigantescos, com constantes tiroteios, a única excessão é a região de Camará. Há ainda imensas regiões desabitadas, o que faz com que a região seja o principal ponto de crescimento da cidade em um futuro bem próximo. |
|
|
|
|
|
|
#104 |
|
Devidamente registrada
Likes (Received): 431
|
Isso é o que vc não sabe. O extremo da zona oeste é um verdadeiro favelão. São inúmeras entre Campo Grande e Santa Cruz: Barbante, Vilar Carioca, Sete de Abril, Favela do Aço, Urucânia, Antares, Cesarão, Rollas, 31 de outubro etc... É uma coisa imensa mesmo acho que chega a ser maior que qualquer complexo da zona norte, só de vc ver em satélite vc percebe.
|
|
|
|
|
|
#105 | |
|
Registered User
Likes (Received): 47
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#106 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#107 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 1023
|
Quote:
Senador Camará e Santa Cruz são os bairros de maior área de favelas da ZO. ![]() Quote:
Barbante, Vilar Carioca ficam em Inhoaíba; 7 de Abril em Paciência; Favela do Aço, Urucânia, Antares, Cesarão, Cesarinho, Rollas e João XXIII ficam em Santa Cruz. ![]() Creio que as maiores são Jacarezinho, Complexo do Alemão, Complexo da Maré, Cidade de Deus, Rocinha e Taquaral.
|
|
|
|
#108 |
|
Devidamente registrada
|
Iglau, continuo discordando. Eu fiz um estudo de responsabilidade social pela faculdade que foi essa área abrangida. Pelo que eu vi de Inhoaíba à Santa Cruz é tudo favela , umas coladas nas outras , fiquei chocada. Cesarão por exemplo é 3 vezes maior que Cidade de Deus. E vira e mexe elas aparecem na mídia sim.
|
|
|
|
|
|
#109 |
|
Paris, France.
Likes (Received): 206
|
Nenhuma novidade pra mim...
|
|
|
|
|
|
#110 | |
|
Registered User
|
Quote:
FAELA, eu entendi seu comentário, o q quero deixar claro é q nem toda a região foi tomada por elas, vc sabe q a ZO é imeeeeeensa, com enormes áreas tranquilas, com sítios ou desabitadas e algumas até nobres, enormes serras como Mendanha e Pedra Branca, essa região a q vc se refere é apenas uma parte, a pior é verdade, q incui 2 ou 3 bairros, foi como eu disse, é diferente da ZN q é praticamente toda composta por elas. |
|
|
|
|
|
|
#111 | |
|
Registered User
Likes (Received): 1023
|
Quote:
Você tem razão. Santa Cruz, Campo Grande e Guaratiba são os 3 maiores do Rio de Janeiro; logo, se tudo fosse um enorme favelão...afff
|
|
|
|
#112 | |
|
Registered User
|
Quote:
Mas é exatamente isso q faz a diferença. Enquanto houver esses índices de violência e desigualdades, nossas cidades continuarão penando nessa parte baixa da lista. Last edited by 1GLAU; June 3rd, 2010 at 10:08 AM. |
|
|
|
|
|
|
#113 | |
|
Thiago Agom
Likes (Received): 15
|
Quote:
|
|
|
|
#114 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Brasíliaaa!
|
|
|
|
|
|
#115 |
|
Registered User
Likes (Received): 399
|
O Rio, especialmente a zona sul, é incomparável em beleza e qualidade de vida. Brasília, com seus imensos parques e violência baixa vem se tornando tb uma ótima cidade. Gosto muito de São Paulo, pela qualidade dos serviços e as opções culturais, mas a poluição sonora e do ar e a dificuldade de locomoção a prejudicam. Até a tão decantada violência o Rio conseguiu conter, pelo menos na zona sul. Infelizmente não posso dizer o mesmo de minha querida Salvador que virou um inferno de violência e de descaso administrativo!!
Parabéns ao Rio e a Brasília! Que as demais cidades brasileiras consigam, um dia, atingir os seus níveis de conforto em viver. |
|
|
|
|
|
#116 |
|
Devidamente registrada
|
Sim , começaram como conjuntos das favelas removidas da zona sul. Eu particularmente acho o maior conglomerado de favelas do Rio. De Bangu à Santa Cruz.
|
|
|
|
|
|
#117 |
|
Registered User
|
bn.