|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools |
Rating:
|
Display Modes |
|
|
#1 |
|
Essa porra tem que mudar
Likes (Received): 86
|
Washington DC e New York By Leozão - Meu 1º Thread!
É galera, enfim o meu primeiro thread, após quase 1 ano no SSC!
Entre 28 de Abril e 08 de Maio do presente ano, tive o prazer de pisar em terras norte-americanas pela primeira vez. Como já havia conhecido a Europa em outras ocasiões, pude ver pessoalmente que os Estados Unidos da América são realmente bem diferentes do conjunto de povos que vivem exatamente do lado oposto do Atlântico Norte... Farmácias que vendem cigarros (!), carros grandes e com câmbio automático, fast foods em cada esquina... muita coisa me chamou a atenção. Vou narrando algumas das minhas experiências junto com as fotos, para compartilha-las com vocês... Vamos começar com Washington DC, a capital dos EUA e meu primeiro destino. ![]() Notem o pessoal andando de Segway, e reparem só, como a capital do país mais rico do Mundo é uma cidade limpa e aparentemente pacata (o movimento nas ruas realmente é escasso, acho que até no centrão de Niterói você vê mais gente andando pelas ruas) Banco Nacional de Washington, belo edifício. ![]() Olha a galera andando de Segway de novo, dessa vez na região perto da Casa Branca... ![]() Eis a humilde residência de Barack Obama! A Casa Branca, num sábado lotado de garotos fazendo excursão para conhecer a capital do seu país... ![]() Casa Branca vista de frente... ![]() O Monumento de Washington, foi a maior edificação do mundo por parte da década de 1880 até a inauguração da Torre Eiffel, em 1889. ![]() O Memorial de Abraham Lincoln, e o National Mall (com direito a patos atravessando o caminho). Era 1º de Maio e estava tendo um comício ali em frente... ![]() A célebre estátua de Lincoln. ![]() O National Mall com o Monumento à Washington em destaque ![]() O Capitólio dos Estados Unidos ![]() Union Station, estação de trens principal da cidade. ![]() Meninas na vitrine (calma gente, não é aquilo que vocês estão pensando...) ![]() Georgetown, agradável bairro da cidade. Muitos bons restaurantes e boas lojas nessa região. ![]() A cidade vizinha de Arlington vista à beira do Rio Potomac ![]() Pessoal curtindo o fim da tarde primaveril de sábado nesse parque, na beira do Potomac... ![]() Chinatown ![]() O Pentágono (um conhecido nosso foi fotografar mais de perto e foi abordado pelo FBI. Mas os agentes só mandaram ele apagar a foto... fato verídico) ![]() Pelas ruas de Arlington ![]() Decoração dentro do Monumento à Washington ![]() Para conseguir subir no Monumento, você precisa ir para uma cabine que fica ao lado para pegar tickets gratuitos. Porém, eles costumam acabar rápido, e por isso acordei cedinho para ir lá. Aqui está a Casa Branca vista do alto do Monumento. Pena que estava nublado. ![]() A porção oeste do National Mall e o Memorial de Lincoln ![]() Visão em direção ao noroeste da cidade (ao fundo, à direita, se vê as torres da Catedral Nacional de Washington, onde lamento muito não ter conseguido ir). ![]() O Pentágono visto de cima. As outras fotos da vista não ficaram boas porque tava muito nublado e chovendo... por isso não coloquei a foto do Capitólio e do resto da cidade vista por cima. ![]() O Castelo da Fundação Smithsoniana. ![]() Mais uma do Castelo.
Meus Topicos: Washington DC e New York Istambul Emirados Árabes Unidos Santiago e Lima Last edited by Leozão; June 7th, 2010 at 04:42 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
From Siará
Likes (Received): 27
|
As fotos não abriram...
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Essa porra tem que mudar
|
Hoje a noite coloco as fotos de NY. Aguardem!
Meus Topicos: Washington DC e New York Istambul Emirados Árabes Unidos Santiago e Lima Last edited by Leozão; June 6th, 2010 at 09:43 PM. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Essa porra tem que mudar
|
Depois de 5 agradáveis dias em Washington (apesar de ter contraido uma gastroenterite viral no 4º dia...), parti rumo a New York num avião utilizado para rotas regionais nos EUA(aquele pequeno de uns 80 lugares), foi tenso (esse avião balança demais). Mas a tensão do voo acabou-se assim quando eu saí do LaGuardia no Queens e peguei a van rumo ao hotel, vendo cenas como esta daqui:
![]() Uma das primeiras imagens que eu vejo chegando na célebre ilha de Manhattan, saí da capital dos EUA e acabava de chegar no centro da "capital do Mundo". ![]() NY é cheia de clichês, Times Square é um deles, é fato. Mas eu me senti pequenininho quando cheguei naquela imensidão de telões e luzes, pessoas do mundo inteiro. ![]() Já havia visto vários vídeos e fotos das luzes da Times Square, mas estar lá, no meio daquilo tudo, daquela multidão do mundo todo... um dos momentos mais emocionantes da minha vida. ![]() Olha o tamanho desse "billboard"! ![]() O famoso "billboard" da Coca-Cola (esse atual data de 2004, mas já existiram várias outras versões) ![]() Nessa hora eu senti o que é "estar em NY"... ![]() Flatiron Building ![]() O Empire State Building, visto de sua base. Na boa, nessas horas que eu vejo: como os nossos edifícios são pequenos! ![]() A portaria "art-déco" do ESB (a do Chrysler Building é muito mais bonita, mas infelizmente não consegui tirar fotos) ![]() MetLife Building visto de lado ![]() A loja da Hershey's, na Times Square (infelizmente não comprei nada pq a minha virose não permitia...) ![]() 7ª Avenida e Times Square, agora de dia. Vários ônibus de turismo por ali. ![]() E é claro, como um bom amante de arranha-céus, nunca que poderia deixar de subir no Empire State. Não me arrependi. Eis a vista para o Brooklyn, no leste. ![]() Vista para o sul da ilha. Os prédios da região da Wall Street, a ilha da Estátua da Liberdade e uma parte de Jersey City, à direita. ![]() Aqui, se vêem vários pontos icônicos da cidade: Citigroup Building, MetLife Building, Chrysler Building, Queensboro Bridge... ![]() Nessa foto, dá para ver os prédios na região da Times Square, além de parte do Central Park ![]() Mais uma foto lá do alto, com o também alto GE Building, do Rockefeller Center, em destaque. ![]() ... e infelizmente é só isso. Era pra ter muito mais fotos, mas pegaram minha máquina emprestada (viajar com familiares é f..., ainda mais quando eles querem mais fazer compras do que conhecer os lugares) para outras finalidades, e eu tive que ceder. Conheci muitos outros lugares em NY como Wall Street, o Ground Zero (inclusive vi a base da Freedom Tower sendo erguida), o World Financial Center, o Battery Park, a Brooklyn Bridge, o Central Park e muito mais... Mas em três dias (e ainda um pouco doente...) até que fiz muito. Gostei muito. Washington é boa pq tem museu de graça e vários pontos turísticos clássicos, mas NY superou minhas expectativas. A gente vê tanta foto da Big Apple por aí que acha q é clichezão, mas não é bem assim... só quem conhece é que sabe. Gostei muito dessa minha primeira vez nos EUA, e espero voltar em breve!
|
|
|
#5 |
|
Am I bovvered?
Likes (Received): 38
|
Nossa, adorei o thread, parabéns pelas fotos ficaram muito boas e Washington é linda!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Excelente!
Likes (Received): 1
|
Belo thread, Leozão!
Esse ano também fui pra NYC. Passei 6 dias e montem um thread aqui também. Mas seus posts me lembraram o quanto 6 dias foram poucos e como preciso fazer outra viagem dessas pra conhecer, também, Washington DC.
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 102
|
Ótimas fotos! Adorei ver Washington de alguns ângulos que eu nunca tinha visto!!!
Parece que foi uma viagem muito ótima!!
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 511
|
Suas fotos ficaram excelentes.
Washington pra mim foi uma grande surpresa. Não tinha muita vontade de conhecer e quando eu fui a primeira vez, percebi o quanto estava enganado. A cidade é muito fotogênica ![]() Já NY dispensa comentário. Impossível não ficar com gostinho de "quero mais", sempre. Valeu pelas fotos. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
NY é fantástica... Em alguns sentidos não tem seqer concorrência!
Eu não a acho tão deslumbrante quanto algumas cidades europeias, mas quando se fala em vida urbana, sua preponderância ainda é inquestionável! Tinha espamos quando fui assistir Cloverfield e o monstro saia destruindo NY. Ele deveria (o monstro) fazer isso aqui no Brasil, assim teriamos uma chance de construir de novo! |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Ex - CharlesBH
Likes (Received): 13
|
Washington é bem agradável. É calma, pacta, respira política, tem prédios baixos e grandes monumentos... lembra Brasília, na configuração da cidade e no estilão de vida. Mas Washington tem prédios antigos maravilhosos e urbanismo impecável.
Lindo thread! |
|
|
|
|
|
#11 | |||||
|
Essa porra tem que mudar
|
Quote:
Quote:
Eu achei 5 dias para conhecer Washington suficiente, mas 3 dias em NY foi MUITO POUCO... mesmo assim adorei. Quote:
Quote:
Quote:
Não conheço Brasília ainda (pessoalmente), mas Washington é isso aí mesmo que você falou! Obrigado!
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Muito bom! Parabéns pelo thread, as descrições que você fez adicionam muito às fotos
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
What?
Likes (Received): 1038
|
Leozao suas fotos ficaram otimas!! Destaque para as de Washington, cidade que adoro visitar, gosto do ar pacato, dos museus e Georgetown... NYC eh outra que considero minha segunda casa, sempre que posso estou la.
Parabens pelo thread, ficou 10! |
|
|
|
|
|
#14 |
|
BANNED
Likes (Received): 3
|
Lindas fotos. Grande País!
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered Usher
Likes (Received): 36
|
Lindas fotos, tanto de Washington quanto de New York!! Aquela do Pentágono é incrível, não imaginava que fosse daquela tamanho O.O. E essa Times Square é o "bixo" né??
|
|
|
|
|
|
#16 | |||
|
Essa porra tem que mudar
|
Quote:
Quote:
Obrigado! É nessas horas que nós vemos que o mundo é imenso e que sempre há algo novo a se ver. Quote:
Times Square é sensacional e indescritível, por mais manjada que seja.
|
|
|
|
#17 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 770
|
Muito raro ver fotos de Washington !
Incrível como ela é diferente, com algo europeu. |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Jelly Filled Donuts
Likes (Received): 1413
|
Lindas fotos. NY realmente é A CIDADE !
|
|
|
#19 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 138
|
Belas fotos!
Tudo bem explicadinho nas suas legendas! As paisagens retratadas são realmente bem conhecidas, e creio que estar lá, e fazer parte delas deve ser uma experiência bem bacana. Parabéns pelo 1º trhead! |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Brasil
Likes (Received): 176
|
Nossa, suas fotos ficaram muito boas. Washington é muito tranquila, e parece uma cidade meio antiga tipo URSS (União Soviética). Nyc é maravilhosa e realmente a Times Square é algo indescritível, muito emocionante. O aeroporto de la Guardia é pavoroso, mas dá uma idéia quando estive lá da periferia desta inigualável cidade.
Valeu Leozão! |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|