|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 401
|
O Museu de Arte Sacra da Bahia é lindo e a vista que ele nos proporciona é fantástica. Valeu raorulles o thread ficou show de bola.
|
|
|
|
|
|
#22 |
|
PauloBrasil
Likes (Received): 16
|
rapaz, que thread lindo! as fotos estao perfeitas. eu tinha curiosidade em saber onde ficava esse museu. agora q ja sei, vou um dia visita-lo. obrigado por mostra-lo aqui. a vista de la deve ser realmente perfeita. alias, todos os mirantes que se tem da baia de todos os santos sao maravilhosos, pena q a maioria da populaçao nao costume frequenta-los. em breve irei la!
parabens!
|
|
|
#23 |
|
Monster User
Likes (Received): 59
|
Belas fotos.
A Baía realmente é muito bela. |
|
|
|
|
|
#24 |
|
Registered User
|
Eu conheço o Museu de Arte Sacra apenas pelo exterior, porque eu estudava ali por perto e passava por ele quase diariamente, mas nunca entrei, devido às restrições que o próprio museu impunha para o acesso de estudantes.
Então fico agradecido por você ter nos mostrado esse rico e preservado interior e a interessante história do museu e essa belíssima vista para a baía de Todos os Santos e para a Cidade Baixa e a Cidade Alta. Como você disse, o lugar parece ser maravilhoso para passar umas horas pensando e admirando a vista, mesmo por ser pouco movimentado. Pena que nem todos podem apreciar tudo isso que o museu oferece, por questões de acesso principalmente, acredito, já que aquela região entre o 2 de Julho, o Sodré e a Gamboa de Cima é complicada de chegar até para quem mora em Salvador (são várias ladeiras e becos), além de ser um lugar que está sempre deserto e está em uma região bem degradada e perigosa, infelizmente. |
|
|
|
|
|
#25 |
|
:)
Likes (Received): 54
|
Como assim restrições para o acesso de estudantes?
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
#26 |
|
Registered User
|
![]() Horários limitados, os estudantes só podiam entrar acompanhados por professores e caso a escola já tivesse agendado uma visita, etc. Acredito que seja uma medida para evitar a confusão que alguns estudantes mal-educados poderiam provocar caso o acesso fosse livre e que poderia vir a danificar o ambiente, mas que acaba prejudicando um pouco aqueles que realmente estão interessados. |
|
|
|
|
|
#27 |
|
|
Putz! Não se pode simplesmente barrar a entrada de estudantes pensando nos que poderiam vir a danificar alguma coisa. Essa atitude ajuda a fazer com que esse museu fique às moscas. Por mais que alguns fossem para lá para fazer baderna, há aqueles que vão por gostar, por querer aprender, o que provavelmente era o teu caso.
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
#28 |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
Alguns dos mais belos casamentos da sociedade baiana de que participei se realizaram aí. Além do encanto da vista, tem um acervo belíssimo.
|
|
|
|
|
|
#29 |
|
Registered User
Likes (Received): 302
|
As fotos estão muito bonitas. E que paisagem belíssima tem esse museu hein? Uau!
Salvador é uma cidade cheia de histórias pra contar, e os museus representa um pouco disso. Essa vista panorâmica ,por si só, já vale a visitação !
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA) |
|
|
|
|
|
#30 |
|
Dura lex sed lex
Likes (Received): 1
|
Parabéns pelo thread, raorulles, pena que não deu para fotografar o interior do museu! Bem, a primeira vez em que visitei o Museu de Arte Sacra, foi ainda à época do primário quando estudava no Colégio Sacramentinas, me recordo que foi muito engraçado quando visitamos a igreja pois eu e meus colegas ficamos assustados em pisar em todos aqueles túmulos que ali estão (rs)! Agora, uma coisa que me chamou mesmo atenção, fora as primorosas imagens e artigos da bela arte sacra barroca, foi a mesa do altar todo em prata, uma coisa lindíssima, salvo engano seu estilo era em rococó! Nunca me esqueci!
As armas e os barões assinalados, que da ocidental praia Lusitana, por mares nunca de antes navegados, passaram ainda além da Taprobana, em perigos e guerras esforçados, mais do que prometia a força humana, e entre gente remota edificaram Novo Reino, que tanto sublimaram. |
|
|
|
|
|
#32 |
|
Registered User
Likes (Received): 155
|
Edifício lindo e muito bem conservado. A proxima viagem ao Brasil não posso deixar de ir a salvador, até porque uma grande amiga minha é natural de Salvador.
Interessante ele ser parecido com o Convento dos Remédios de Évora. Eu nasci numa cidade pequena a cerca de 30 km de Évora. Aqui umas fotos do convento dos remédios, onde se pode ver algumas semelhanças com esse convento de Salvador. ![]() Os mais velhos lembram este convento e principalmente a sua igreja com alguma emoção, visto que durante as guerras coloniais era aqui que eram velados os corpos dos militares mortos em combate. Actualmente é uma escola de música. |
|
|
|
|
|
#33 |
|
.
|
![]() Realmente guarda muitas semelhanças. Outra construção no mesmo estilo é o da Santa Casa de Misericórdia de Salvador: ![]() http://www.theodora.com Que bom que pensa em nos visitar, garanto que se sentirá em casa na cidade! |
|
|
|
|
|
#34 |
|
|
Ambiente, é mesmo parecido com o Convento dos Remédios. O que mais você vai encontrar em Salvador são muitas semelhanças com construções portuguesas.
|
|
|
|
|
#35 | |
|
Registered User
Likes (Received): 358
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
.
|
![]() Valeu Soterópolis. A semelhança básica entre eles são esses contornos em pedra e o pórtico de entrada com desenho quase identicos. |
|
|
|
|
|
#37 | |
|
Registered User
Likes (Received): 358
|
Quote:
O São Bento seria tb assim, mas o projeto original, do Frei, foi modificado nos séculos posteriores. Ganhou um frontão rococó, diferente do triangular original, e os topos bulbosos das torres só foram completados no final do século XIX, e se reparar bem, destoam totalmente das bases, que são originais! A Misericórdia manteve o frontão triangular e o topo da torrre em pirâmide, tipicamente seiscentistas! O "problema" de Salvador é que o patrimônio arquitetônico daqui é tão grande que muita coisa importantíssima passa despercebida. Achei fantástica a contribuição do forista Ambiente! Esclareceu muita coisa. Last edited by Soteropolis1; May 31st, 2010 at 06:25 PM. |
|
|
|
|
|
|
#38 |
|
^.^
|
Lindo thread, Rao ! Aliás, tua série está ótima, viu ??
Não pude conhecer o Museu de Arte Sacra, mas vejo que terei q colocá-lo na minha listinha..rs Adorei o mirante...e claro, o Museu todo.. Parabéns e obrigada por compartilhar... PS. Soteropolis dá aula nas informações...
|
|
|
|
#39 | |
|
.
|
Quote:
![]() Realmente explica muita coisa. Eu não fazia idéia que essas construções eram projetos do mesmo arquiteto. |
|
|
|
|
|
|
#40 | ||
|
|
Quote:
Quote:
||
|
|
|
![]() |
| Tags |
| bahia, baía de todos os santos, forte de são marcelo, museu, salvador |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|