daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old June 2nd, 2010, 05:37 PM   #61
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 57

E foi o que o segurança justificou para não permitir a entrada. Ele disse que estavam preparando um casamento, não foi?

Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Tito no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 2nd, 2010, 05:51 PM   #62
Augusto Fleury
Dura lex sed lex

Augusto Fleury's Avatar

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by Soteropolis1 View Post
Preciosas e deliciosas informações Fleury! Preciso ler esse livro de Sebastião Nery! Será que ainda existe para venda. Agora to curioso. Vou ver lá essa custódia, he, he!
Soteropolis1, realmente esse livro é fantástico! Nele, Sebastião Nery fala sobre 50 anos da história política do Brasil em que ele participou. Eu o comprei na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, talvez você possa encontrá-lo neste local. No capítulo Santa Teresa, Nery também relata algumas peças belíssimas que estão no museu, daqui a pouco eu posto essa passagem!
As armas e os barões assinalados, que da ocidental praia Lusitana, por mares nunca de antes navegados, passaram ainda além da Taprobana, em perigos e guerras esforçados, mais do que prometia a força humana, e entre gente remota edificaram Novo Reino, que tanto sublimaram.
Augusto Fleury no está en línea   Reply With Quote
Old June 2nd, 2010, 06:17 PM   #63
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tito View Post
E foi o que o segurança justificou para não permitir a entrada. Ele disse que estavam preparando um casamento, não foi?

Exatamente. Quando tem evento eles fecham mais cedo para preparar o espaço.
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old June 2nd, 2010, 06:21 PM   #64
Soteropolis1
Registered User

Soteropolis1's Avatar

Likes (Received): 405

Quote:
Originally Posted by Augusto Fleury View Post
Soteropolis1, realmente esse livro é fantástico! Nele, Sebastião Nery fala sobre 50 anos da história política do Brasil em que ele participou. Eu o comprei na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, talvez você possa encontrá-lo neste local. No capítulo Santa Teresa, Nery também relata algumas peças belíssimas que estão no museu, daqui a pouco eu posto essa passagem!

Valeu pela dica! Vou procurar na Saraiva!
Soteropolis1 no está en línea   Reply With Quote
Old June 2nd, 2010, 06:37 PM   #65
Augusto Fleury
Dura lex sed lex

Augusto Fleury's Avatar

Postarei outro trecho do livro "A Nuvem-o que ficou do que passou-50 anos de História do Brasil", no qual o autor relata algumas significativas obras sacras do escultor Agostinho da Piedade:

pg.58-Cap.7-Santa Teresa

(...) "No grupo, havia um jovem noviço, Agostinho da Piedade, de 19 anos, com um genial talento para a escultura. Como eram descalços e pobres, não tinham mármore, nem metais nem pedras.
Agostinho trabalhava com terracota, o barro cozido. E foi com terracota que ele fez as várias imagens que estão lá até hoje: a Santana Mestra, que uma lenda diz que é a avó do Cristo, mãe de Nossa Senhora, e outra lenda afirma que era uma irmã de Nossa Senhora que ensinou o Menino Jesus a ler.
Também do escultor Agostinho há um São João Batista com peruca, alguns santos com expressões populares dos mestiços baianos e os irmãos sapateiros Cristiniano e Crispim, trabalhando.
Outra surpreendente raridade é um Jesus Bom Pastor feito de marfim, vinda da Índia. Tem a cabeça encaracolada, relembrando a história de Buda meditando um dia ao sol, que foi ficando quente demais e ele não podia interromper sua meditação. Um punhado de caracóis subiu à sua cabeça totalmente careca, ficaram quietos ali e a 'encaracolaram', protegendo-o do sol".
As armas e os barões assinalados, que da ocidental praia Lusitana, por mares nunca de antes navegados, passaram ainda além da Taprobana, em perigos e guerras esforçados, mais do que prometia a força humana, e entre gente remota edificaram Novo Reino, que tanto sublimaram.
Old June 2nd, 2010, 06:44 PM   #66
Tito

Tito's Avatar

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post

Exatamente. Quando tem evento eles fecham mais cedo para preparar o espaço.
Não deu certo daquela vez, mas há de dar em alguma outra.

Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Old June 2nd, 2010, 07:10 PM   #67
Trauss
Registered User

Trauss's Avatar

Likes (Received): 1

Thread perfeito. Salvador possui recintos historicos belissimos a serem visitados e retratados.
Pra quem não sabe, o museu de arte sacra conta também com uma programação musical de fazer inveja. Quase sempre os diretores convidam musicos renomados e estudantes da UFBA para fazer concertos e apresentações solo. Tenho um visinho que sempre me convida, mas eu nunca fui assistir. Pecado.....
Não sei se é a faculdade de musica ou o proprio museu que disponobiliza a programação musical do mes.
Trauss no está en línea   Reply With Quote
Old June 2nd, 2010, 07:17 PM   #68
Tito

Tito's Avatar

Tenta conseguir essa programação e postar no Bahia Cultura e Variedades.

Old June 2nd, 2010, 11:46 PM   #69
raorulles
Tentando voltar! ;)

raorulles's Avatar

Likes (Received): 0

Essa programação musical eu não sabia!

Agora pare e imagine: Ouvir um pequeno concerto, com o sol se pondo e aquela vista MAGNIFICA... Meo Deos!

Todos meus threads confiram aqui:
raorulles no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2010, 12:05 AM   #70
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Cenário perfeito!
Old June 3rd, 2010, 12:49 AM   #71
Soteropolis1
Registered User

Soteropolis1's Avatar

Likes (Received): 405

Quote:
Originally Posted by Augusto Fleury View Post
Postarei outro trecho do livro "A Nuvem-o que ficou do que passou-50 anos de História do Brasil", no qual o autor relata algumas significativas obras sacras do escultor Agostinho da Piedade:

pg.58-Cap.7-Santa Teresa

(...) "No grupo, havia um jovem noviço, Agostinho da Piedade, de 19 anos, com um genial talento para a escultura. Como eram descalços e pobres, não tinham mármore, nem metais nem pedras.
Agostinho trabalhava com terracota, o barro cozido. E foi com terracota que ele fez as várias imagens que estão lá até hoje: a Santana Mestra, que uma lenda diz que é a avó do Cristo, mãe de Nossa Senhora, e outra lenda afirma que era uma irmã de Nossa Senhora que ensinou o Menino Jesus a ler.
Também do escultor Agostinho há um São João Batista com peruca, alguns santos com expressões populares dos mestiços baianos e os irmãos sapateiros Cristiniano e Crispim, trabalhando.
Outra surpreendente raridade é um Jesus Bom Pastor feito de marfim, vinda da Índia. Tem a cabeça encaracolada, relembrando a história de Buda meditando um dia ao sol, que foi ficando quente demais e ele não podia interromper sua meditação. Um punhado de caracóis subiu à sua cabeça totalmente careca, ficaram quietos ali e a 'encaracolaram', protegendo-o do sol".
Hum, que bela história essa do Frei Agostinho. Não sabia que era tão jovem! Isolado numa Salvador que na época tinha pouco e difícil contato com o resto do mundo, auto aprendiz, era realmente um genio para produzir tanta arte. Conheço dele o São Pedro Arrependido, que fica no Museu do Mosteiro de São Bento. Mas um instigante texto Fleury. Esse livro parece ser mesmo uma preciosidade.
Soteropolis1 no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2010, 12:52 AM   #72
raorulles
Tentando voltar! ;)

raorulles's Avatar

Likes (Received): 0

Ja coloquei esse livro na minha lista de compras! ( Colegas de Forum, aceito como presente)

Todos meus threads confiram aqui:
raorulles no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2010, 01:11 AM   #73
Trauss
Registered User

Trauss's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tito View Post
Tenta conseguir essa programação e postar no Bahia Cultura e Variedades.
É uma boa ideia.

Quote:
Originally Posted by raorulles View Post
Essa programação musical eu não sabia!

Agora pare e imagine: Ouvir um pequeno concerto, com o sol se pondo e aquela vista MAGNIFICA... Meo Deos!
Na verdade, é tradição conventos, mosteiros, museus de arte sacra, e instituições catolicas de modo geral promoverem encontros musicais, filosoficos, artisticos, etc...... Antigamente, quem quisesse tomar um bom curso de musica ou de filosofia recorria quase sempre à essas instituições......Carlos Gomes por exemplo sempre era chamado pra se apresentar em mosteiros. Sua primeira composição foi uma missa...se não me engano

Last edited by Trauss; June 3rd, 2010 at 01:17 AM.
Trauss no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2010, 02:08 AM   #74
Augusto Fleury
Dura lex sed lex

Augusto Fleury's Avatar

Quote:
Originally Posted by raorulles View Post
Ja coloquei esse livro na minha lista de compras! ( Colegas de Forum, aceito como presente)
Vale muito a pena, raorulles! São 600 páginas bem lidas e 50 reais bem gastos!
Old June 3rd, 2010, 02:21 AM   #75
Augusto Fleury
Dura lex sed lex

Augusto Fleury's Avatar

Quote:
Originally Posted by Soteropolis1 View Post
Hum, que bela história essa do Frei Agostinho. Não sabia que era tão jovem! Isolado numa Salvador que na época tinha pouco e difícil contato com o resto do mundo, auto aprendiz, era realmente um genio para produzir tanta arte. Conheço dele o São Pedro Arrependido, que fica no Museu do Mosteiro de São Bento. Mas um instigante texto Fleury. Esse livro parece ser mesmo uma preciosidade.
Realmente, Soteropolis, este livro é uma preciosidade. Num capítulo anterior, quando ele ainda estava estudando num seminário em Amargosa, ele fala das histórias daquele edifício e dos padres e colegas de um modo muito agradável. Lá, ele foi até colega de um sobrinho neto do grande Castro Alves, José Antônio Wegner de Castro Alves Araújo de Abreu! Tem uma passagem engraçadíssima também, quando ele já está no Seminário de Santa Teresa, e leva uma bela bronca do famoso Cardeal da Silva; além de um dos pontos altos do livro que foi um tórrido romance que ele viveu com uma noviça que morava no convento ao lado do seminário, um romance digno de folhetim!
Old June 4th, 2010, 04:49 PM   #76
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Histórias da velha Salvador.
Old June 4th, 2010, 05:14 PM   #77
Augusto Fleury
Dura lex sed lex

Augusto Fleury's Avatar

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post

Histórias da velha Salvador.
Com certeza, tonyssa!
Old June 7th, 2010, 12:59 AM   #78
Tiozão
Registered User

Tiozão's Avatar

Likes (Received): 556

Lindas fotos,vou visitar esta bela cidade no final do mes , obrigado inclui este Museu no meu roteiro,sou apaixonado por Arte Sacra.
Tiozão no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2010, 01:58 AM   #79
Coragem
Preserve-se!

Coragem's Avatar

Esse local é muito especial!
Obrigado pelas fotos!
Old June 7th, 2010, 01:40 PM   #80
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tiozão View Post
Lindas fotos,vou visitar esta bela cidade no final do mes , obrigado inclui este Museu no meu roteiro,sou apaixonado por Arte Sacra.

É uma ótima opção, é bom se informar antes sobre o horário de funcionamento.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules