|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 |
|
:)
Likes (Received): 57
|
E foi o que o segurança justificou para não permitir a entrada. Ele disse que estavam preparando um casamento, não foi?
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
#62 |
|
Dura lex sed lex
Likes (Received): 5
|
Soteropolis1, realmente esse livro é fantástico! Nele, Sebastião Nery fala sobre 50 anos da história política do Brasil em que ele participou. Eu o comprei na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, talvez você possa encontrá-lo neste local. No capítulo Santa Teresa, Nery também relata algumas peças belíssimas que estão no museu, daqui a pouco eu posto essa passagem!
As armas e os barões assinalados, que da ocidental praia Lusitana, por mares nunca de antes navegados, passaram ainda além da Taprobana, em perigos e guerras esforçados, mais do que prometia a força humana, e entre gente remota edificaram Novo Reino, que tanto sublimaram. |
|
|
|
|
|
#63 |
|
.
|
|
|
|
|
|
|
#64 | |
|
Registered User
Likes (Received): 405
|
Quote:
Valeu pela dica! Vou procurar na Saraiva! |
|
|
|
|
|
|
#65 |
|
Dura lex sed lex
|
Postarei outro trecho do livro "A Nuvem-o que ficou do que passou-50 anos de História do Brasil", no qual o autor relata algumas significativas obras sacras do escultor Agostinho da Piedade:
pg.58-Cap.7-Santa Teresa (...) "No grupo, havia um jovem noviço, Agostinho da Piedade, de 19 anos, com um genial talento para a escultura. Como eram descalços e pobres, não tinham mármore, nem metais nem pedras. Agostinho trabalhava com terracota, o barro cozido. E foi com terracota que ele fez as várias imagens que estão lá até hoje: a Santana Mestra, que uma lenda diz que é a avó do Cristo, mãe de Nossa Senhora, e outra lenda afirma que era uma irmã de Nossa Senhora que ensinou o Menino Jesus a ler. Também do escultor Agostinho há um São João Batista com peruca, alguns santos com expressões populares dos mestiços baianos e os irmãos sapateiros Cristiniano e Crispim, trabalhando. Outra surpreendente raridade é um Jesus Bom Pastor feito de marfim, vinda da Índia. Tem a cabeça encaracolada, relembrando a história de Buda meditando um dia ao sol, que foi ficando quente demais e ele não podia interromper sua meditação. Um punhado de caracóis subiu à sua cabeça totalmente careca, ficaram quietos ali e a 'encaracolaram', protegendo-o do sol".
As armas e os barões assinalados, que da ocidental praia Lusitana, por mares nunca de antes navegados, passaram ainda além da Taprobana, em perigos e guerras esforçados, mais do que prometia a força humana, e entre gente remota edificaram Novo Reino, que tanto sublimaram. |
|
|
|
|
|
#66 | |
|
|
Quote:
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
|
#67 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Thread perfeito. Salvador possui recintos historicos belissimos a serem visitados e retratados.
Pra quem não sabe, o museu de arte sacra conta também com uma programação musical de fazer inveja. Quase sempre os diretores convidam musicos renomados e estudantes da UFBA para fazer concertos e apresentações solo. Tenho um visinho que sempre me convida, mas eu nunca fui assistir. Pecado..... Não sei se é a faculdade de musica ou o proprio museu que disponobiliza a programação musical do mes. |
|
|
|
|
|
#68 |
|
|
Tenta conseguir essa programação e postar no Bahia Cultura e Variedades.
|
|
|
|
|
#69 |
|
Tentando voltar! ;)
Likes (Received): 0
|
Essa programação musical eu não sabia!Agora pare e imagine: Ouvir um pequeno concerto, com o sol se pondo e aquela vista MAGNIFICA... Meo Deos!
|
|
|
#70 |
|
.
|
![]() Cenário perfeito!
|
|
|
|
|
|
#71 | |
|
Registered User
Likes (Received): 405
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#73 | |
|
Registered User
|
Quote:
Na verdade, é tradição conventos, mosteiros, museus de arte sacra, e instituições catolicas de modo geral promoverem encontros musicais, filosoficos, artisticos, etc...... Antigamente, quem quisesse tomar um bom curso de musica ou de filosofia recorria quase sempre à essas instituições......Carlos Gomes por exemplo sempre era chamado pra se apresentar em mosteiros. Sua primeira composição foi uma missa...se não me engano Last edited by Trauss; June 3rd, 2010 at 01:17 AM. |
|
|
|
|
|
|
#74 | |
|
Dura lex sed lex
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#75 | |
|
Dura lex sed lex
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#76 |
|
.
|
![]() Histórias da velha Salvador. |
|
|
|
|
|
#77 |
|
Dura lex sed lex
|
|
|
|
|
|
#78 |
|
Registered User
Likes (Received): 556
|
Lindas fotos,vou visitar esta bela cidade no final do mes , obrigado inclui este Museu no meu roteiro,sou apaixonado por Arte Sacra.
|
|
|
|
|
|
#79 |
|
Preserve-se!
|
Esse local é muito especial!