|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#721 | |
|
Manaus-Amazonas-Brasil
Likes (Received): 286
|
Quote:
![]() Começa hoje! Aeronave chega às 23:30hs
|
|
|
|
#722 | |
|
Manaus-Amazonas-Brasil
|
Quote:
![]() Ops! American no SBEG de gaiato ... ainda não é o vôo oficial.
|
|
|
|
#723 | |
|
Manaus-Amazonas-Brasil
|
Quote:
![]() Vão fechar o terraço! Reforma lá em cima agora também!
|
|
|
|
#724 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
![]() vai ser 1 ano e meio de muita gente reclamando das instalações do Eduardo Gomes.... Mas é necessario.... |
|
|
|
|
|
#725 |
|
Manaus-Amazonas-Brasil
|
![]() Luizinho, alguma coisa me diz que os transtornos durarão menos de 1 ano
|
|
|
#726 |
|
BANNED
|
Jah partiu de Miami..... Atualizando Infraero... Last edited by LuiZinhO; June 14th, 2012 at 11:49 PM. |
|
|
|
|
|
#727 |
|
Manaus-Amazonas-Brasil
|
![]() Ah, nem vou acompanhar esse vôo, ele chega às 22:35hs e sai no máximo 00:35hs. Chego no SBEG para o trampo só às 01:30hs
|
|
|
#728 |
|
Manaus-Amazonas-Brasil
|
Portão B (check-in da TAM, Copa e American)
O único check-in interno (área restrita) do Brasil
![]() Fonte: http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphot...55479337_n.jpg ![]() No TPS1 O Portão B de check-in tem 12 posições da TAM, 4 da Copa e 4 da American No Portão A de check-in tem 10 posições da GOL, 4 da TRIP e 4 da AZUL. No TPS2 2 posições (reservadas) da MAP e 2 da RICO
Meus threads:Manaus, metrópole | Manaus, diferente | Manaus, bem-vindos | Manaus. 3D | Porto de Manaus | Carnaval de Manaus 2013 | Manaus, sua linda Manaus, nem melhor, nem pior. Apenas diferente! Last edited by Manauaras; June 15th, 2012 at 12:31 AM. |
|
|
|
|
|
#729 |
|
Digital Impressions
Likes (Received): 788
|
Gente... essa chegada da AA virou uma febre mesmo, hein ?! Tô bôbo, rs.
Anyway... congratulations Manaus !
Meu primeiro thread: Niterói - Bairros, praias e atrações My blog (under construction): Rio de Janeiro inch by inch - walking tours of all neighborhoods in Rio Mapa dos Projetos da Zona Portuária do Rio de Janeiro - Construindo uma Cidade Olímpica |
|
|
|
|
|
#730 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Como é esse checkin aberto ? Uma tia me falou que você ja entrava na sala ao chegar ao aeroporto, seria isso ?
|
|
|
#731 | |
|
Manaus-Amazonas-Brasil
|
Quote:
![]() Negativo! Os check-ins de Manaus são numa parte já restrita do aeroporto. Em todo o Brasil os check-ins ficam no saguão onde todos tem acesso e tal. Aqui em Manaus os check-in ficam numa parte onde só tem acesso quem realmente vai viajar! É um caso único no Brasil! O bom disso é que quando dá o horário de encerramento dos vôos o portão do check-in se fecha e "tchau" pra quem perdeu o vôo. Não é aquela coisa aberta a todos! Lembra do portão do sambódromo de São Paulo quando uma escola de samba encerra o seu desfile?? Em Manaus é bem parecido ... acabou o vôo o portão se fecha!
|
|
|
|
#732 |
|
Digital Impressions
|
É... mas é uma zona... as filas enormes. Pra quem chega numa conexão isso é confuso. Espero que melhore.
Meu primeiro thread: Niterói - Bairros, praias e atrações My blog (under construction): Rio de Janeiro inch by inch - walking tours of all neighborhoods in Rio Mapa dos Projetos da Zona Portuária do Rio de Janeiro - Construindo uma Cidade Olímpica |
|
|
|
|
|
#733 | |
|
Manaus-Amazonas-Brasil
|
Quote:
![]() Marcus, é confuso porque o pessoal não está acostumado com o nosso check-in que realmente é totalmente diferente do resto do país! Bom, quanto as filas acredito que está assim devido ao espaço reduzido (eu acho pequeno sinceramente) e também devido ao intenso movimento. Tem horas que o SBEG parece uma feira! Muita gente!
|
|
|
|
#734 | |
|
Manaus, Amazonas, Brasil
Likes (Received): 17
|
Quote:
Isto se deve ao fato do aeroporto Eduardo Gomes ter sido construído em uma época na qual a inspeção alfandegária de bagagens e de passageiros era obrigatória inclusive para os voos domésticos, porque havia uma cota-limite de valores e mercadorias que poderiam ser despachados na cidade de Manaus. Era uma regra vigente nos tempos do auge do comércio da Zona Franca da capital amazonense. Resumidamente, funcionava assim: 1. O passageiro dirigia-se a uma área interna (um salão) onde era feita a inspeção alfandegária por agentes fiscais. Era obrigado a declarar os bens que estava levando na bagagem. 2. Após a inspeção alfandegária, o passageiro dirigia-se a uma segunda área interna, onde era realizado o check in. Após o check in (em área restrita), o passageiro finalmente passava para a sala de embarque (em outra seção do aeroporto). Com o fim da obrigatoriedade da inspeção alfandegária, deixou de haver a necessidade dos balcões de check in ficarem em uma área restrita (interna). Entretanto, como a Infraero NUNCA fez uma reforma estrutural no Eduardo Gomes, até hoje a configuração do nosso aeroporto continua diferente da configuração dos demais aeroportos brasileiros, ou seja, em MAO os balcões de check in das companhias aéreas continuam localizados em um área interna (acessível somente a quem efetivamente vai embarcar em algum voo) e não no saguão externo, como ocorre nos demais aeroportos do país. Felizmente, o aeroporto internacional Brigadeiro Eduardo Gomes está passando pela maior reforma de sua história. Na prática, é como se Manaus ganhasse um novo aeroporto, pois a nova estrutura do Terminal 1 terá uma área útil cerca de três vezes maior que a atual. Haverá novo estacionamento, uma nova configuração da área de check in, uma nova praça de alimentação, novas lojas etc. Podemos dizer, sem risco de cometermos uma impropriedade, que será, de fato, um novo terminal aeroportuário, pois se trata de uma reforma que muda completamente o lay out de nosso velho aeroporto, inclusive os balcões de check in não mais funcionarão em área restrita. Será um dos mais modernos do país.
Manaus (AM), a maior cidade do Norte e metrópole da Amazônia Ocidental! Parintins (AM), a cidade do Garantido e do Caprichoso! Last edited by Manauense; June 15th, 2012 at 02:38 AM. |
|
|
|
|
|
|
#735 | |
|
Manaus-Amazonas-Brasil
|
Quote:
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() É um cabeção mesmo! Hehehe ... Onde eu assino????? Ótima explicação!
|
|
|
|
#736 |
|
Registered User
Likes (Received): 49
|
AA pousando às 22:13, B737-800 N829NN.
|
|
|
|
|
|
#737 |
|
Digital Impressions
|
manauara, com certeza o problema é espaço. É estranho o check-in interno, não conheço nenhum caso assim nem fora do Brasil.
Acredito que talvez possa funcionar quando houver mais espaço, mas que é meio estranho, isso é. Ao menos é único... só não sei se isso é realmente uma vantagem. Possivelmente é bom só para quem trabalha no check-in, mas não penso que passageiros gostem do sistema. Não sei ao certo porque só faço conexão em Manaus e sempre pego aquela fila lá no finalzinho (perto de onde vendem sacolinhas transparentes, tsc) já com minha passagem em mãos.
|
|
|
|
|
#738 |
|
BANNED
|
Pelo o q sei, mas não tenho certeza, o checkin de Foz do Iguaçu é assim tbm!!!
|
|
|
|
|
|
#739 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
É único, mas não é funcional. Tomara que o novo terminal surpreenda. Manaus merece (como entrada aérea da Amazônia) um terminal a altura.
|
|
|
|
|
|
#740 |
|
Azulino com orgulho
Likes (Received): 189
|
Sim, em Foz também é assim. E lá a revista ainda funciona (pelo menos me revistaram toda a minha mochila
"Paz e amor é o que precisamos. Tente, se esforce, ponha isso nos seus planos. Misture seus sentimentos, vitórias. Mas não se esqueçam que virtudes não são glórias . E lá de cima eu vou mostrar pro homem, que não é tão difícil de viver feliz " BR (PA, AM, TO, MA, PI, CE, RN, PB, PE, BA, GO, DF, MG, ES, SP, RJ, PR, SC e RS), AR (MIS, MET), PY (AP) BEL, STM, MAB, MAO, SLZ, FOR, JPA, REC, SSA, BSB, CNF, VIX, GIG, SDU, GRU, CGH, CWB, IGU, MGF, FLN, POA, EZE e AEP: Flightdiary
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| aeroporto, copa 2014, eduardo gomes, manaus, sbeg |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|