daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Aéreo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 24 votes, 4.21 average.
Old June 14th, 2012, 04:57 PM   #721
Manauaras
Carioca / Manauara

Manauaras's Avatar

Likes (Received): 3779

Quote:
Originally Posted by Manauaras View Post
American Airlines Brasil

American Airlines tem o orgulho de comemorar o lançamento de novas rotas e frequências adicionais!
Hoje, 14 de junho, vamos iniciar o voo diário de Manaus (MAO) para Miami (MIA). Também começaremos várias frequências adicionais, aumentando os voos de Brasília (BSB) e Belo Horizonte (CNF) para Miami (BSB) hoje de cinco e três vezes por semana, respectivamente, para voos diários.

Já partindo de Miami, as novidades são os lançamentos do novo voo diário de Miami para Seattle (SEA), e frequências adicionais para Espanha, aumentando voos de Miami para Barcelona (BCN) de cinco vezes por semana, a diário.See Translation

Like · · Share · 1842 · 27 minutes ago ·
Fonte: http://www.facebook.com/Americanbrasil

Começa hoje! Aeronave chega às 23:30hs
Rio de Janeiro, mais que um estado, um estado de espírito!
Manauaras no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 14th, 2012, 05:15 PM   #722
Manauaras
Carioca / Manauara

Manauaras's Avatar

Quote:
Originally Posted by Manaus.ASB View Post
Pouso de emergência do Boeing 767-300 da AA no SBEG em 12.06.2012

Por volta das 22:37 LT do dia 12/06 pousou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (AIEG) um Boeing 767-300 da empresa americana American Airlines cumprindo o voo AA 904 procedente do Rio de Janeiro Galeão (GIG) com destino a Miami (MIA). Segundo fontes obtidas um passageiro infartou em pleno voo e o comandante da aeronave teve que pousar com urgência, não sabemos o estado de saúde do passageiro, a aeronave partiu por volta de 00:15 da madrugada do dia 13/06. Segue abaixo alguns registros feito em solo pelo nosso amigo e colaborador Emerson Cardoso.

Emerson Cardoso

Emerson Cardoso

Ops! American no SBEG de gaiato ... ainda não é o vôo oficial.
Old June 14th, 2012, 05:32 PM   #723
Manauaras
Carioca / Manauara

Manauaras's Avatar

Quote:
Originally Posted by Manaus.ASB View Post
O famoso terraço do SBEG será fechado agora no mês de junho devido as obras.

1a vez que vejo em Manaus, o Embraer rosa da Azul.

Vão fechar o terraço! Reforma lá em cima agora também!
Old June 14th, 2012, 05:45 PM   #724
LuiZinhO
BANNED

Likes (Received): 1

vai ser 1 ano e meio de muita gente reclamando das instalações do Eduardo Gomes.... Mas é necessario....
LuiZinhO no está en línea   Reply With Quote
Old June 15th, 2012, 12:17 AM   #725
Manauaras
Carioca / Manauara

Manauaras's Avatar

Luizinho, alguma coisa me diz que os transtornos durarão menos de 1 ano
Old June 15th, 2012, 12:22 AM   #726
LuiZinhO
BANNED

Jah partiu de Miami.....

Atualizando

Infraero...

Last edited by LuiZinhO; June 15th, 2012 at 12:49 AM.
Old June 15th, 2012, 01:12 AM   #727
Manauaras
Carioca / Manauara

Manauaras's Avatar

Ah, nem vou acompanhar esse vôo, ele chega às 22:35hs e sai no máximo 00:35hs. Chego no SBEG para o trampo só às 01:30hs
Old June 15th, 2012, 01:20 AM   #728
Manauaras
Carioca / Manauara

Manauaras's Avatar

Portão B (check-in da TAM, Copa e American)

O único check-in interno (área restrita) do Brasil

Fonte: http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphot...55479337_n.jpg

No TPS1
O Portão B de check-in tem 12 posições da TAM, 4 da Copa e 4 da American

No Portão A de check-in tem 10 posições da GOL, 4 da TRIP e 4 da AZUL.

No TPS2
2 posições (reservadas) da MAP e 2 da RICO

Last edited by Manauaras; June 15th, 2012 at 01:31 AM.
Old June 15th, 2012, 01:28 AM   #729
marcusflorida2
Digital Impressions

marcusflorida2's Avatar

Likes (Received): 3230

Gente... essa chegada da AA virou uma febre mesmo, hein ?! Tô bôbo, rs.
Anyway... congratulations Manaus !
marcusflorida2 no está en línea   Reply With Quote
Old June 15th, 2012, 02:51 AM   #730
Lucas Barros
Registered User

Lucas Barros's Avatar

Likes (Received): 280

Como é esse checkin aberto ? Uma tia me falou que você ja entrava na sala ao chegar ao aeroporto, seria isso ?
Old June 15th, 2012, 03:11 AM   #731
Manauaras
Carioca / Manauara

Manauaras's Avatar

Quote:
Originally Posted by Lucas Barros View Post
Como é esse checkin aberto ? Uma tia me falou que você ja entrava na sala ao chegar ao aeroporto, seria isso ?

Negativo! Os check-ins de Manaus são numa parte já restrita do aeroporto. Em todo o Brasil os check-ins ficam no saguão onde todos tem acesso e tal. Aqui em Manaus os check-in ficam numa parte onde só tem acesso quem realmente vai viajar! É um caso único no Brasil!

O bom disso é que quando dá o horário de encerramento dos vôos o portão do check-in se fecha e "tchau" pra quem perdeu o vôo. Não é aquela coisa aberta a todos! Lembra do portão do sambódromo de São Paulo quando uma escola de samba encerra o seu desfile?? Em Manaus é bem parecido ... acabou o vôo o portão se fecha!

Erick_Nk liked this post
Old June 15th, 2012, 03:17 AM   #732
marcusflorida2
Digital Impressions

marcusflorida2's Avatar

É... mas é uma zona... as filas enormes. Pra quem chega numa conexão isso é confuso. Espero que melhore.
Old June 15th, 2012, 03:22 AM   #733
Manauaras
Carioca / Manauara

Manauaras's Avatar

Quote:
Originally Posted by marcusflorida2 View Post
É... mas é uma zona... as filas enormes. Pra quem chega numa conexão isso é confuso. Espero que melhore.

Marcus, é confuso porque o pessoal não está acostumado com o nosso check-in que realmente é totalmente diferente do resto do país!

Bom, quanto as filas acredito que está assim devido ao espaço reduzido (eu acho pequeno sinceramente) e também devido ao intenso movimento. Tem horas que o SBEG parece uma feira! Muita gente!
Old June 15th, 2012, 03:26 AM   #734
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Likes (Received): 433

Quote:
Originally Posted by Lucas Barros View Post
É o seguinte. De todos os aeroportos do Brasil, apenas no aeroporto internacional de Manaus "Brigadeiro Eduardo Gomes" (e, se não me engano, também no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu), os balcões de check in ficam localizado em área restrita, alcançável somente por aqueles que efetivamente irão embarcar em algum voo.

Isto se deve ao fato do aeroporto Eduardo Gomes ter sido construído em uma época na qual a inspeção alfandegária de bagagens e de passageiros era obrigatória inclusive para os voos domésticos, porque havia uma cota-limite de valores e mercadorias que poderiam ser despachados na cidade de Manaus. Era uma regra vigente nos tempos do auge do comércio da Zona Franca da capital amazonense.

Resumidamente, funcionava assim:

1. O passageiro dirigia-se a uma área interna (um salão) onde era feita a inspeção alfandegária por agentes fiscais. Era obrigado a declarar os bens que estava levando na bagagem.

2. Após a inspeção alfandegária, o passageiro dirigia-se a uma segunda área interna, onde era realizado o check in. Após o check in (em área restrita), o passageiro finalmente passava para a sala de embarque (em outra seção do aeroporto).

Com o fim da obrigatoriedade da inspeção alfandegária, deixou de haver a necessidade dos balcões de check in ficarem em uma área restrita (interna). Entretanto, como a Infraero NUNCA fez uma reforma estrutural no Eduardo Gomes, até hoje a configuração do nosso aeroporto continua diferente da configuração dos demais aeroportos brasileiros, ou seja, em MAO os balcões de check in das companhias aéreas continuam localizados em um área interna (acessível somente a quem efetivamente vai embarcar em algum voo) e não no saguão externo, como ocorre nos demais aeroportos do país.

Felizmente, o aeroporto internacional Brigadeiro Eduardo Gomes está passando pela maior reforma de sua história. Na prática, é como se Manaus ganhasse um novo aeroporto, pois a nova estrutura do Terminal 1 terá uma área útil cerca de três vezes maior que a atual. Haverá novo estacionamento, uma nova configuração da área de check in, uma nova praça de alimentação, novas lojas etc. Podemos dizer, sem risco de cometermos uma impropriedade, que será, de fato, um novo terminal aeroportuário, pois se trata de uma reforma que muda completamente o lay out de nosso velho aeroporto, inclusive os balcões de check in não mais funcionarão em área restrita. Será um dos mais modernos do país.

Last edited by Manauense; June 15th, 2012 at 03:38 AM.
Manauense no está en línea   Reply With Quote
Old June 15th, 2012, 03:35 AM   #735
Manauaras
Carioca / Manauara

Manauaras's Avatar

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
É o seguinte. De todos os aeroportos do Brasil, apenas no aeroporto internacional de Manaus "Brigadeiro Eduardo Gomes" (e, se não me engano, também no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu), os balcões de check in ficam localizado em área restrita, alcançável somente por aqueles que efetivamente irão embarcar em algum voo.
Isto se deve ao fato do aeroporto Eduardo Gomes foi construído em uma época em que a inspeção alfandegária de bagagens e de passageiros era obrigatória inclusive para voos domésticos, porque havia uma cota-limite de valores e mercadorias que poderiam ser despachados na cidade de Manaus. Era uma regra vigente nos tempos do auge do comércio da Zona Franca da capital amazonense.

Resumidamente, funcionava assim:

1. O passageiro dirigia-se a uma área interna (um salão) onde era feita a inspeção alfandegária por agentes fiscais. Era obrigado a declarar os bens que estava levando na bagagem.

2. Após a inspeção alfandegária, o passageiro dirigia-se a uma segunda área interna, onde era realizado o check in. Após o check in (em área restrita), o passageiro finalmente passava para a sala de embarque (em outra seção do aeroporto).

Com o fim da obrigatoriedade da inspeção alfandegária, deixou de haver a necessidade dos balcões de check in ficarem em uma área restrita (interna). Entretanto, como a Infraero NUNCA fez uma reforma estrutural no Eduardo Gomes, até hoje a configuração do nosso aeroporto continua diferente da configuração dos demais aeroportos brasileiros, ou seja, em MAO os balcões de check in das companhias aéreas continuam localizados em um área interna (acessível somente a quem efetivamente vai embarcar em algum voo) e não no saguão externo, como ocorre nos demais aeroportos do país.

Felizmente, o aeroporto internacional Brigadeiro Eduardo Gomes está passando pela maior reforma de sua história. Na prática, é como se Manaus ganhasse um novo aeroporto, pois a nova estrutura do Terminal 1 terá uma área útil cerca de três vezes maior que a atual. Haverá novo estacionamento, uma nova configuração da área de check in, uma nova praça de alimentação, novas lojas etc. Podemos dizer, sem risco de cometermos uma impropriedade, que será, de fato, um novo terminal aeroportuário, pois se trata de uma reforma que muda completamente o lay out de nosso velho aeroporto, inclusive os balcões de check in não mais funcionarão em área restrita. Será um dos mais modernos do país.

É um cabeção mesmo! Hehehe ...
Onde eu assino????? Ótima explicação!
Old June 15th, 2012, 03:52 AM   #736
FlechaAzul
Registered User

Likes (Received): 736

AA pousando às 22:13, B737-800 N829NN.
FlechaAzul no está en línea   Reply With Quote
Old June 15th, 2012, 04:27 AM   #737
marcusflorida2
Digital Impressions

marcusflorida2's Avatar

manauara, com certeza o problema é espaço. É estranho o check-in interno, não conheço nenhum caso assim nem fora do Brasil.
Acredito que talvez possa funcionar quando houver mais espaço, mas que é meio estranho, isso é.
Ao menos é único... só não sei se isso é realmente uma vantagem. Possivelmente é bom só para quem trabalha no check-in, mas não penso que passageiros gostem do sistema. Não sei ao certo porque só faço conexão em Manaus e sempre pego aquela fila lá no finalzinho (perto de onde vendem sacolinhas transparentes, tsc) já com minha passagem em mãos.
Old June 15th, 2012, 05:40 AM   #738
LuiZinhO
BANNED

Pelo o q sei, mas não tenho certeza, o checkin de Foz do Iguaçu é assim tbm!!!
Old June 15th, 2012, 05:53 AM   #739
CavaleiroCivil
Registered User

Likes (Received): 232

É único, mas não é funcional. Tomara que o novo terminal surpreenda. Manaus merece (como entrada aérea da Amazônia) um terminal a altura.
CavaleiroCivil no está en línea   Reply With Quote
Old June 15th, 2012, 06:10 AM   #740
Reis_Cassio
Azulino com orgulho

Reis_Cassio's Avatar

Likes (Received): 815

Quote:
Originally Posted by LuiZinhO View Post
Pelo o q sei, mas não tenho certeza, o checkin de Foz do Iguaçu é assim tbm!!!
Sim, em Foz também é assim. E lá a revista ainda funciona (pelo menos me revistaram toda a minha mochila
BR (PA, AP, AM, TO, MA, PI, CE, RN, PB, PE, AL, SE, BA, GO, DF, MG, ES, SP, RJ, PR, SC e RS), AR (MI, BA), PY (AP), UY (CA, MA)
BEL, MCP, CKS, STM, MAB, RBB, MAO, SLZ, FOR, JPA, REC, MCZ, SSA, GYN, BSB, CNF, VIX, GIG, SDU, GRU, CGH, SDOI, CWB, IGU, MGF, FLN, POA, MVD, EZE e AEP: Flightdiary
Reis_Cassio no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
manaus

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules