|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
perder la ternura jamás!
Likes (Received): 0
|
Três dias na belíssima Capital chilena
Cheguei hoje de Santiago, onde estava desde quinta-feira com minha namorada. Nos hospedamos no Hotel Ritz-Carlton Santiago, única filial do grupo na América Latina, o que já diz um pouco sobre a Capital chilena. Fiquei encantado com a limpeza das ruas, o urbanismo, a perfeição das calçadas, os fios aterrados na cidade toda...incrível! Mesmo as partes mais populares e movimentadas do centro são seguras, limpíssimas e organizadas. O bairro do Hotel, El Golf, é invejável - não conheço nenhum bairro top brasileiro sequer semelhante. Nas fotos, vocês verão porquê.
HOTEL Fachada ![]() ![]() Lobby ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() O quarto ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Vista do quarto ![]() ![]() ![]() ![]() EL GOLF Fotos do trajeto entre o Hotel e a famosa Alonso de Córdoba, a Oscar Freire chilena ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Início da parte da Alonso de Córdoba em que andamos (só percorremos metade, pois é uma avenida imensa, com 15 quarteirões) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Avenida Apoquindo e arredores, nas proximidades do Hotel ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() CENTRO Mercado Central ![]() ![]() Saindo do Mercado Central, caminhamos em direção à Plaza de Armas; a região estava muito, muito cheia ![]() ![]() ![]() ![]() Uma paradinha para comer a sobremesa na fantástica confeitaria alemã Café Colonia, na rua Enrique MacIver ![]() ![]() O Café Colonia fica muito próximo ao Cerro Santa Lucía, para onde seguimos ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() LASTARRIA O bairro nos arredores do Cerro Santa Lucía é chamado de Lastarria; é uma das minhas regiões favoritas na Capital chilena, com construções em estilo francês e atualmente ocupado por vários cafés e freqüentado por jovens intelectuais ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Tijuca I - Tijuca II - Views from Sugar Loaf and Pink Fleet boat in the Guanabara Bay - Rio's demographic history - Gávea I - Tiradentes MG - Santiago CL - Montevideo UY - Barbados Last edited by gmzeni; August 1st, 2010 at 02:42 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
|
Fantástico! Magníficas as fotos!
Santiago é um abuso de beleza. Parabéns pelo thread!
|
|
|
#3 |
|
Ex falso quodlibet
Likes (Received): 270
|
Poxa, que thread maravilhoso de Santiago
![]() E flores na cama, hein sr. Zeni?? ![]() A urbanização da cidade é algo verdadeiramente invejável, mesmo. Queria eu que ao menos nos bairros nobres de cidades brasileiras chegasse a esse nível, mas não, aqui "firulas" como essas são tidas como desnecessárias ![]() Só fiquei um pouco decepcionado com a qualidade construtiva que vi em algumas fotos, sei lá, esperava algo um pouco superior, do tanto que se fala em como a cidade constrói bem... Mas enfim, tanto a cidade quanto a fidedigníssima senhora estão muito bem apresentáveis, muito obrigado pelo passeio
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 575
|
Que hotel mais chique e elegante Gian! Um luxo só ein... E você não acha que a decoração do carioca JW Marriott lembra um pouquinho o Ritz-Carlton de Santiago?
Aliás, você que já se hospedou no Copacabana Palace e no JW Marriott aqui no Rio, como compararia o serviço dos dois hotéis TOP carioca e o Ritz Carlton? Quais são as grandes diferenças? Ah... E suas fotos ficaram LINDAS! QUe sorte que pegou um tempo tão bom, não? |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 575
|
Gian, tem muita foto para mim que NÂO está abrindo! Todas as fotos depois da loja de Ferragamo NÂO abrem!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
GM !!!!!! lindas fotos !! e q saudade de Santiago !!! estive lá em 2008 e realmente nunca vi uma cidade que dá um banho de urbanismo !! e El Golf e Av. Apoquindo são deslumbrantes !!! não fiquei num " Ritz ", fiquei num simples " Maria Angola " , mais perto do centro, mas como lá tem metrô pra tudo q é lado ( ô cidade maravilhosa !! ) fica tudo fácil ! ( pena q tem terremoto ) ! sabe q ainda não fiz um thread da minha viagem !! ( ô preguiça !!) mas, tb agora depois das suas fotos nem precisa !!! Vc foi em Valle Nevado ?? se não foi, vou tentar postar minhas fotos de lá !!
parabéns pela viagem, pelo Hotel digno de um visconde ( !!! ) , e pelas lindas fotos ! |
|
|
|
|
|
#7 |
|
.
Likes (Received): 459
|
Belíssimas fotos. Gostei muito do thread, passeando pelas ruas, bastante foto de áreas residenciais no caminho. Bom gosto, jardins, muitos prédios sem grade e muro. Me sinto humilhado. É serio!
|
|
|
#8 | |||||
|
perder la ternura jamás!
|
Quote:
Santiago realmente é uma cidade belíssima e muito fotogênica. Quote:
![]() Dia dos namorados, sabe como é né...hehehe Tem que agradar a patroa ![]() Sobre a qualidade dos edifícios novos, o que notei é que a tendência lá é o minimalismo, mas achei os prédios todos de muito bom-gosto. As construções antigas da região central, por sua vez, são uma maravilha! Adorei, a cidade é linda e muito européia. Quote:
Primeiramente obrigado por prestigiar o thread! ![]() Dei muitaaaa sorte com o tempo mesmo, todos os dias foram lindos - ensolarados e de céu azul. 2) O Hotel é IMPECÁVEL, o serviço é IRRETOCÁVEL e dá de MIL A ZERO no Copacabana Palace, no JW Marriott, no Fasano, no Sofitel, no Hotel Marina... Não tem comparação, Osmar. A equipe de funcionários é extremamente eficiente, os serviços são maravilhosos, e principalmente o preço é de uma diferença abissal. E isso por um 5 estrelas de nível mundial que o Ritz Carlton é! 3) Sim, a decoração realmente é semelhante, mas a do Ritz é bem mais britânica, fechada, que a do JW Marriott, talvez até por Santiago ser uma cidade fria. Quote:
Os demais têm tido dificuldades? Quote:
![]() Por favor, poste suas fotos do Vale Nevado. Desta feita, fui apenas a Santiago pois estava sem tempo.
|
|
|
|
#9 |
|
Vamo Cruzeiro! Vamo Colo!
|
Abriram todas as fotos mas ficou bem pesado o thread
De qualquer maneira, muito linda Santiago e parabéns pelo thread em Julho to indo pela 5ª vez, visitar a família e ir em Portillo ou Valle Nevado Inverno é espetacular |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Rafael Soares
Likes (Received): 740
|
Show de bola! Já tinha vontade de ir lá, minha vontade só aumentou agora... que cidade organizada e urbanizadinha... dá gosto de ver!
Parabéns pelo thread e pelo belo presente à sua patroa! |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 63
|
O que mais encanta em Santiago:
- limpeza e quase ausência de pichações (que sonho) - diversidade da arquitetura Só não achei que tenha a fiação tão enterrada assim. Há fiação aérea na maioria das ruas secundárias. |
|
|
|
|
|
#12 |
|
BANNED
|
Belas imagens. Impressionante o urbanismo. O Chile é com certeza o país mais "1° mundo" da América Latina
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 22
|
Que beleza de cidade... e que beleza de Hotel tbm, né...
parabéns pelas fotos...
|
|
|
#15 |
|
BANNED
|
Gostou do Ritz-Carlton ???
Pois é. E o Rio seria a segunda cidade da América Latina a ter um hotel do grupo. Mas , segundo uma nota no O GLOBO há uns 20 dias , os empresários do grupo desistiram de construir um hotel no Rio devido as enormes restrições de construção. Eles queriam erguer entre o Leblon e Copacabana. Mas não desistiram do país. Irão construir um em São Paulo , levando para lá os R$ 200 milhões que iriam colocar no projeto do Rio. Uma pena... |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Insert Coin
Likes (Received): 243
|
Muy buen recorrido gmzeni! finalmente concretaste tu viaje a Santiago. Espero que haya sido un buen viaje y que la ciudad te haya gustado. ¿Fuíste al Hotel W? te lo recomendamos para ir a comer o tomar algo.
Saludos.
|
|
|
|
#17 | |||||||||
|
perder la ternura jamás!
|
Quote:
![]() A cidade realmente humilha... Deixa a gente de queixo caído. Mesmo as partes mais populares do Centro são MUITO ORGANIZADAS E ARRUMADAS se comparadas ao Rio e a São Paulo. E o principal: tudo limpíssimo. Não vi um papel de bala na rua. A única coisa que notei foi a quantidade imensa de cães de rua, mas são todos limpinhos e simpáticos Como adoro cachorro, falei com todos e fiquei morrendo de pena deles no frio...mas pelo que vi, a população os trata muito bem.Quote:
![]() Isso que eu diminuí bem as fotos, vou tentar outro jeito de deixá-las mais leves sem perder a resolução. Quote:
![]() A cidade é um troço de outro mundo! Vale a pena ir, principalmente porque os preços de passagens e hotéis são bem camaradas - bem mais barato que ir pra Bahia, por exemplo. Quote:
Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() O Hotel é fantástico, depois do de NY e dos Four Seasons, é o melhor hotel que já fiquei. O atendimento e os serviços são espetaculares - o hotel inteiro, mesmo quem eu ainda não tinha visto, me chamava de Señor Zeni. E é assim com todos os hóspedes: os funcionários sabem o nome de todo mundo. Amabilidade extrema, eficiência máxima, tudo de primeira qualidade, comida maravilhoso, ótima carta de vinhos...um espetáculo. E por um preço bem camarada. Quote:
Fui sim ao lounge do Hotel W, achei fantástico! Minha namorada também adorou! Fomos ainda ao Giratório, ótimo restaurante com uma vista deslumbrante! Obrigado pelas dicas!
|
|
|
|
#18 |
|
Viva Chile
Likes (Received): 102
|
Valeu pela cortesia gmzeni! Eu nem te perguntei né...mas esse ângulo da Titanium é demais! Aliás, todas as fotos estão muito boas, o melhor para conhecer a cidade é a pé.
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
BANNED
Likes (Received): 2
|
Eu gostei!
![]() Ótimo thread! |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Dura lex sed lex
Likes (Received): 1
|
Gian, já tive a oportunidade de te dizer o quanto suas fotos ficaram fantásticas! Santiago já é uma cidade feérica por si só, bem organizada, limpa e agradabilíssima, agora, na sua ótica, ela ficou ainda melhor! Adorei o Hotel Ritz-Carlton, um desbunde, o mesmo possui uma decoração sóbria e sofisticada, digno de Europa! Não é à toa que o exigente mega empresário Roberto Justus já hospedou-se por lá! Enfim, adorei o thread e parabéns!
As armas e os barões assinalados, que da ocidental praia Lusitana, por mares nunca de antes navegados, passaram ainda além da Taprobana, em perigos e guerras esforçados, mais do que prometia a força humana, e entre gente remota edificaram Novo Reino, que tanto sublimaram. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|