daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools
Old June 17th, 2010, 08:30 PM   #101
farodkhaledmossad
Registered User

farodkhaledmossad's Avatar

Likes (Received): 22

Não perca tempo e envie uma de presente para ele, não?

Quote:
Originally Posted by johnmihailovich View Post
Deve ser a luz ambiente. De qualquer forma você merece uma DSLR!! Comprei uma Nikon D5000 recentemente, e faz uma diferença enorme nas fotos.

Recomendo!
farodkhaledmossad no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 17th, 2010, 09:50 PM   #102
Robervalda Souza
Registered User

Likes (Received): 135

Luxo et translumbre (parafraseando MT): seu nome é Barra da Tijuca.
Robervalda Souza no está en línea   Reply With Quote
Old June 17th, 2010, 10:13 PM   #103
Tourniquet
Sertanejo people Forever!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 704

Meu Deus, tudo tão perfeito!!! Lindo d+, n entendo cm tem gente q acha feio.
Tourniquet está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 17th, 2010, 10:25 PM   #104
lucasrfs
Registered User

lucasrfs's Avatar

Likes (Received): 12

Que lugar lindo! O cúmulo da sofisticação e da riqueza, para mim é um dos melhores lugares dentro do Rio. Parabéns pelas fotos.
lucasrfs no está en línea   Reply With Quote
Old June 17th, 2010, 10:52 PM   #105
Faela
Devidamente registrada

Faela's Avatar

Likes (Received): 1437

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Estranho a sede da Multiplan estar no Barra Trade e não no Centro Empresarial BarraShopping. Afinal, o Centro Empresarial BarraShopping pertence todo à Multiplan, não?
Imagina-se que sim , mas o Barra Trade, não sei se vc conhece, fica ao lado do Barra Shopping , atrás do Carrefour , a entrada é pela Avenida Luis Carlos Prestes. A Multiplan fica no Bloco 1 bem do ladinho do Barra Shopping. Já trabalhei lá (no Barra Trade , não na Multiplan)
Faela no está en línea   Reply With Quote
Old June 17th, 2010, 11:42 PM   #106
Jeffdu
Registered User

Jeffdu's Avatar

Likes (Received): 23

Quote:
Originally Posted by gmzeni View Post
Para quem não sabe ou não lembra, o "céu" da novela A Viagem era gravado no Itanhangá Golf Club. Dinah (Cristiane Torloni), a mocinha, morava no Barra Mares, e Otávio (Antonio Fagundes), seu par romântico, morava numa casa no Alto.
Caraaaaaaaaaaca, lembro muito do céu, era o lugar que eu achava o mais bonito qdo era criança. Eu achava que era lá para os lados de Teresópolis. Já que lembrou da Dinah, o Kadet conversível que ela usava "um carrão na época" era de uma amiga da minha madrinha huahauahuaahua
Jeffdu no está en línea   Reply With Quote
Old June 17th, 2010, 11:52 PM   #107
johnmihailovich
Registered User

johnmihailovich's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by farodkhaledmossad View Post
Não perca tempo e envie uma de presente para ele, não?
A Nikon que eu disse não é muito mais cara do que câmeras pequenas tops. Não falei por mal, as fotos ficaram ótimas! Muito melhor do que eu poderia tirar...o sentido do meu post foi apenas de que é sempre bom juntar o talento do fotógrafo com qualidade das máquinas!
johnmihailovich no está en línea   Reply With Quote
Old June 18th, 2010, 03:10 AM   #108
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Likes (Received): 16

Quote:
Valeu amigo!

Don Quito,

Antes de mais nada, obrigado pela visita e pelas palavras.

Relativamente ao Itanhangá Golf Club, não sei se é o maior do Brasil, mas que ele é muito grande é!

Veja na minha foto abaixo, tirada do alto da Pedra Bonita, uma visão do Itanhangá Golf Club.

Sim Don Quito! Precisa sim! Ou se não for sócio do clube, precisa ser convidado por um sócio!
pois é osmar...entao por esta foto que vc postou ele não é tão grande quanto eu pensava...acho que deve ser do mesmo tamanho do que tem aqui em brasilia perto da ponte jk ou talvez o dai seja um pouco maior...se não estiver enganado...

ah....se para entrar lá só entra se for socio do clube, então vc estã intimido a ir comigo..me auto convidei!brincadeiras....repito, adorei as fotos!
Old June 18th, 2010, 05:06 AM   #109
RenatoSayer
Registered User

RenatoSayer's Avatar

Likes (Received): 95

Osmar, obrigado por nos presentear com um thread tão perfeito quanto a Barra! Eu achando que conhecia alguma coisa desse bairro, que a propósito parece mais uma cidade pela sua grandeza, vi que não conheço quase nada.

Você tem alguma notícia das obras da expansão do metrô até a Barra?

Abraço!!
RenatoSayer no está en línea   Reply With Quote
Old June 18th, 2010, 06:38 AM   #110
farodkhaledmossad
Registered User

farodkhaledmossad's Avatar

Likes (Received): 22

GMZENI viramos tio - é oficial
Quote:
Originally Posted by Jeffdu View Post
Caraaaaaaaaaaca, lembro muito do céu, era o lugar que eu achava o mais bonito qdo era criança. Eu achava que era lá para os lados de Teresópolis. Já que lembrou da Dinah, o Kadet conversível que ela usava "um carrão na época" era de uma amiga da minha madrinha huahauahuaahua
farodkhaledmossad no está en línea   Reply With Quote
Old June 18th, 2010, 06:51 PM   #111
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by farodkhaledmossad View Post
GMZENI viramos tio - é oficial

A idade tá pesando, credo!
gmzeni no está en línea   Reply With Quote
Old June 18th, 2010, 08:40 PM   #112
Marcio Carioca
.........................

Marcio Carioca's Avatar

Likes (Received): 286

Quote:
Originally Posted by GIM View Post
Não foi intenção desmerecer. O que eu quis foi utilizando a magnífica letra dessa música da Fernanda Abreu, fazer uma homenagem ao Rio. Pode parecer estranho, mas minha intenção foi essa mesma!
Bom, se foi isso mesmo, eu retiro o que disse e peço desculpas.

Mas que ficou parecendo outra coisa, ficou...

Quote:
Originally Posted by tchelllo View Post

O Rio é nossa cidade mais célebre. Indiscutível!

Mas afirmar que o Rio seja a síntese do Brasil acho meio forçado.

Talvez seja a síntese no sentido do estereótipo que os estrangeiros criam sobre o Brasil por conta da visibilidade internacional da cidade ao longo dos tempos, porém internamente não creio que pessoas de outros estados observem o Rio de Janeiro como síntese do país.

Eu como paulistano vejo o Rio de Janeiro como uma cidade com características bem regionais e não como resumão do país.
Tchello, também não acho que os brasileiros vejam o Rio como uma síntese do país e eu não disse que vêem. E é certo que o Rio não é um ''resumão'' do país, mas também não é incorreto dizer que o Rio é uma síntese de nossa pátria. O que, geralmente, associam à imagem do Brasil? As festas populares(o carnaval carioca é o mais expressivo), a natureza selvagem(magníficas formações rochosas e florestas estão presentes por toda a cidade), a música(o samba e a bossa nova são cariocas), o povo mestiço, o sol, o mar, etc. É claro que existem outras cidades brasileiras que também abarcam algumas dessas características, mas não há como negar que o Rio se destaca. Suas características personificam, sim, o Brasil.

Não acho que seja forçado dizer que o Rio é a ''síntese'' ou ''a cara do Brasil'', do mesmo modo que eu não discordaria se você, paulista, dissesse que São Paulo é a ''síntese da riqueza do Brasil'', porque é! Ok, a riqueza está espalhada pelo país, mas Sampa a centraliza. Se um forista de Manaus ou de Belém disser que a Amazônia é ''a síntese da biodiversidade brasileira'', eu vou ter que concordar, porque é, oras! Também temos o Pantanal e a Mata Atlântica, mas é certo que a Amazônia é um ecossistema muito mais rico e diverso que os outros citados.

Que o Rio é síntese do Brasil, ah isso não se discute.

Last edited by Marcio Carioca; June 18th, 2010 at 09:21 PM.
Marcio Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old June 18th, 2010, 08:42 PM   #113
Marcio Carioca
.........................

Marcio Carioca's Avatar

Likes (Received): 286

Quote:
Márcio,

E sobre meu thread? O que você achou? Gostou?
Que falta de educação a minha de falar, falar e falar e não destinar uma linha ao seu trabalho...

Que 'tá bonito todo mundo já sabe e já disse, né?

Sabe, não vejo razão pra tanta gente implicar com a Barra. É um lugar muito bonito e um dos meus favoritos no Rio. Acho gostoso passear por lá por causa da sensação de amplidão: tudo é muito espaçoso. Outra coisa é a interação com a natureza: poder ver o Maciço da Tijuca de praticamente qualquer lugar dá um charme a mais ao bairro. Suas fotos, claro, capturam tudo isso. Parabéns! Você é mesmo um fotógrafo de mão cheia.

Seus trabalhos, vez ou outra, me surpreendem ao apresentar lugares que eu sempre quis conhecer, mas julgava não ser possível por se tratar de áreas mais restritas. Gostei muito desse tour pelas lagoas. Acho que a gente desperdiça, muito, o nosso potencial. Passear pelo complexo lagunar de balsa deve ser muito curioso! Precisam criar linhas turísticas, ali, urgentemente!

Viram algum jacaré? (sim, lá tem!)

Só não vou dizer que o thread está perfeito porque senti falta de algumas coisas: do Jardim Oceânico, da Península e de um ou outro edifício top da praia da Barra.

No mais, muito bom. Continue nos presenteando com suas fotos.

Last edited by Marcio Carioca; June 19th, 2010 at 01:34 AM.
Marcio Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old June 18th, 2010, 09:22 PM   #114
Tquintan
Niteroiense da gema!!

Tquintan's Avatar

Likes (Received): 43

Grande Osmar, falar o que dos teus threads além de SENSACIONAl!!!

esperando ardentemente o do Jardim Botânico
Tquintan no está en línea   Reply With Quote
Old June 18th, 2010, 10:01 PM   #115
Febo
Raro

Febo's Avatar

Likes (Received): 262

Mais um thread sensacional, Osmarzinho!!
Já era hora de mostrar a quantidade incrível de condomínios que a Barra tem!
Qual você pensa que é um dos mais luxuosos? Ou se souber com certeza, qual é?
Barra Summer Dream?? Ou estou longe??

O cara bem-parecido da foto 77 no Rio Tapajós ( ) é você??? Nao li direito.xD
Old June 19th, 2010, 12:03 AM   #116
craudio
.

craudio's Avatar

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by vhricardoebay View Post
Miami?
Mil vezes melhor e mais bonita!
Old June 19th, 2010, 11:10 PM   #117
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 3197

Quote:
Originally Posted by Vinii View Post

1) Osmar, o Jardim Barra da Tijuca fica ao lado do Centro Empresarial MHS,e em frente ao Barra Garden Shopping. Veja aqui no Mapa:

http://www.rentanapartmentinrio.com/...tijuca_map.jpg, tem a localização exata de (quase) todos os condomínios da Barra

2) O condomínio Malibu é onde mora Xuxa?
1) Vinicius, cada dia que travo contato com você, mais me convenço que você pretende se mudar para o Rio. E obrigado pelo mapinha. Achei-o tão útil que o salvei no meu computador.

2) É o próprio!

Quote:
Deve ser a luz ambiente. De qualquer forma você merece uma DSLR!! Comprei uma Nikon D5000 recentemente, e faz uma diferença enorme nas fotos.

Recomendo!
John

Não quero mais ter DSLR! Já tive duas maravilhosas (minha primeira foi uma Minolta e minha segunda uma Canon) e chega! Por que não quero mais DSLR? Porque eu adoro zoon. E zoons poderosos em máquinas DSLR são grandes e pesados. E quando se viaja (ou mesmo se passeia) carregar um montão lentes além de complicado é muito cansativo. Agora só quero máquinas compactas.
Osmar Carioca está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 19th, 2010, 11:13 PM   #118
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Meu Deus, tudo tão perfeito!!! Lindo d+, n entendo cm tem gente q acha feio.
Obrigado pelo comentário TOurniquet!

Mas esclarecendo, nenhum carioca acha feia a Barra da Tijuca. A crítica que se faz ao bairro é devido ao estilo de vida de seus moradores, que é muito dependente do automóvel e do comércio em shopping centers.
Old June 19th, 2010, 11:18 PM   #119
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
A Nikon que eu disse não é muito mais cara do que câmeras pequenas tops. Não falei por mal, as fotos ficaram ótimas! Muito melhor do que eu poderia tirar...o sentido do meu post foi apenas de que é sempre bom juntar o talento do fotógrafo com qualidade das máquinas!
John,

Minha última máquina DSLR foi uma Canon com lente 28 - 300 mm. É uma máquina que chama muito a atenção (o que convenhamos é péssimo quando se mora no Rio de Janeiro) além de extremamente pesada!

Prefiro agora máquinas compactas!
Old June 19th, 2010, 11:21 PM   #120
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by RenatoSayer View Post

Osmar, obrigado por nos presentear com um thread tão perfeito quanto a Barra! Eu achando que conhecia alguma coisa desse bairro, que a propósito parece mais uma cidade pela sua grandeza, vi que não conheço quase nada.

Você tem alguma notícia das obras da expansão do metrô até a Barra?

Abraço!!
Obrigado por suas palavras Renato!

O metrô da Barra vai de vento em popa. Você pode acompanhar o assunto por intermédio dos endereços http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1097215 e http://www.skyscrapercity.com/showth...60674&page=363

Reply

Thread Tools

Posting Rules