daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras

Reply

Thread Tools
Old June 19th, 2010, 01:09 AM   #21
caue.ms
Registered User

caue.ms's Avatar

Likes (Received): 104

Lembra o projeto do Via Verde Shopping de Rio Branco.

@cauecolombo
caue.ms no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 19th, 2010, 01:56 AM   #22
PedroLacerda
Registered User

PedroLacerda's Avatar

Likes (Received): 356

Achei bem clean, agradável e amplo.
Old June 19th, 2010, 03:37 AM   #23
Farrapo
.

Likes (Received): 217

Quote:
Originally Posted by Calvin Porto View Post
Falam em dúvidas de Pelotas comportar um shopping, lembro quando o Iguatemi foi lançado em Porto Alegre, os "entendidos" diziam que a cidade não comportaria um Shopping, imaginem apenas 120 lojas naquela ocasião. Hoje, vemos o que acontece.

Acho que Pelotas não comporta um shopping, comporta pelo menos 3 sem dúvida nenhuma.

E agora estou levando fé nesse investimento, acho que sai sim, depois de várias tentativas frustradas, acho que agora vai. Será o primeiro de uma febre que tomara conta da Zona Sul, e que estimulará alguém a investir em Rio Grande também. Acreditem.
3 shoppings?!

Joga essa boca pra lá!

Até pode comportar, mas aí, sim, será decretado o fim do comércio de bom nível no Centro...

1 shopping tá bom demais!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old June 19th, 2010, 07:19 AM   #24
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Likes (Received): 492

Farrapo, não sei se tu lestes um post meu que falo sobre a distribuição de shoppings em Sydney. os shoppings aqui são muitos, as vezes estão apenas alguns metros distantes uns dos outros, e muitos deles estão integrados ao comércio de ruas, eles chegam a ter lojas na parte externa ao invés de espaços imensos de estacionamentos abertos ou simples paredões, como é frequente nos shoppings brasileiros.

Em Chatswood, por exemplo, um "bairro"(vou chamar assim), tem 2 shoppings bem próximos a Rail Station, um fica colado a ela, mas antes de chegar nele as pessoas caminham em ruas com muito comércio, esse shopping atravessa ruas tanto no nível da rua quanto por passarelas, até ficar praticamente encostado em outro shopping, para ir de um ao outro as pessoas passsam por muito comércio externo, lojas do mesmo nível dos shoopings.

Portanto, Pelotas assim como qualquer cidade poderia comportar no CENTRO, por exemplo, dois shoopings sem prejudicar o comércio de rua da cidade, ao contrário, até forçando a qualidade em uma competição saudável.

Em Porto Alegre quase ja acontece isso no eixo Iguatemi-Bourbon Country. O Shopping Rua da Praia é um outro exemplo, ele é um espaço comercial fincado no coração de Porto Alegre e está perfeitamente integrado com o comércio local.

Esse tipo de composição pode ser muito bem considerada não acha?
Old June 19th, 2010, 03:24 PM   #25
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Simpático.
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2010, 01:16 AM   #26
Patativa do Agreste
Capital do Forró

Patativa do Agreste's Avatar

belo projeto

´´...é por isso que Caruaru é A Capital do Forró...``
Patativa do Agreste no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2010, 02:44 AM   #27
GilsonBarros
Thiago Agom

GilsonBarros's Avatar

Likes (Received): 177

Parece que vai ficar legal.
Old June 20th, 2010, 04:06 AM   #28
Vittariano

Vittariano's Avatar

Likes (Received): 8

Quote:
Falam em dúvidas de Pelotas comportar um shopping, lembro quando o Iguatemi foi lançado em Porto Alegre, os "entendidos" diziam que a cidade não comportaria um Shopping, imaginem apenas 120 lojas naquela ocasião. Hoje, vemos o que acontece.

Acho que Pelotas não comporta um shopping, comporta pelo menos 3 sem dúvida nenhuma.

E agora estou levando fé nesse investimento, acho que sai sim, depois de várias tentativas frustradas, acho que agora vai. Será o primeiro de uma febre que tomara conta da Zona Sul, e que estimulará alguém a investir em Rio Grande também. Acreditem.
Concordo contigo! Pelotas está de parabéns! Este já é bonito, bem clean! E com certeza virão outros!
Old June 20th, 2010, 11:47 PM   #29
Abu.EdL
Eduardo Lima

Abu.EdL's Avatar

Likes (Received): 355

A distribuição das lojas é bem simples e interessante, mas achei que ficou devendo bastante em termos arquitetônicos... A fachada é simplória demais...

Isso não tira o mérito do empreendimento, que será muito importante para a cidade, com certeza!
Abu.EdL no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2010, 12:50 AM   #30
PINHEIRENSE
BANNED

Likes (Received): 0

Agradável!
PINHEIRENSE no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2010, 08:15 PM   #31
Farrapo
.

Likes (Received): 217

Quote:
Farrapo, não sei se tu lestes um post meu que falo sobre a distribuição de shoppings em Sydney. os shoppings aqui são muitos, as vezes estão apenas alguns metros distantes uns dos outros, e muitos deles estão integrados ao comércio de ruas, eles chegam a ter lojas na parte externa ao invés de espaços imensos de estacionamentos abertos ou simples paredões, como é frequente nos shoppings brasileiros.

Em Chatswood, por exemplo, um "bairro"(vou chamar assim), tem 2 shoppings bem próximos a Rail Station, um fica colado a ela, mas antes de chegar nele as pessoas caminham em ruas com muito comércio, esse shopping atravessa ruas tanto no nível da rua quanto por passarelas, até ficar praticamente encostado em outro shopping, para ir de um ao outro as pessoas passsam por muito comércio externo, lojas do mesmo nível dos shoopings.

Portanto, Pelotas assim como qualquer cidade poderia comportar no CENTRO, por exemplo, dois shoopings sem prejudicar o comércio de rua da cidade, ao contrário, até forçando a qualidade em uma competição saudável.

Em Porto Alegre quase ja acontece isso no eixo Iguatemi-Bourbon Country. O Shopping Rua da Praia é um outro exemplo, ele é um espaço comercial fincado no coração de Porto Alegre e está perfeitamente integrado com o comércio local.

Esse tipo de composição pode ser muito bem considerada não acha?
Li e não concordo...

Não sou radicalmente contra shoppings, tanto que acho que 1 de tamanho razoável é o suficiente pra Pelotas...

A cidade ainda tem um Centro bastante vivo e com um número legal de lojas de bom nível... Mas isso só acontece por falta de opção (ou porque as boas lojas ainda não migraram em massa pros arredores da Avenida Dom Joaquim, o que vem ocorrendo aos poucos)...

A partir do momento que mais e mais shoppings se instalarem na cidade, o mais provável que aconteça é que as melhores lojas do Centro saiam de lá e se mudem pra um... Ou tu acha que uma loja de bom nível vai querer ficar instalada num local degradado, sujo, com mendigos, cachorros de rua e tudo mais? A instalação de uma loja de bom nível no Centro de uma cidade até pode colaborar com o incremento do local, mas uma mudança mais ampla envolve aspectos muito, muito mais complexos...

Porto Alegre tá ficando atulhada de shoppings e o comércio de rua tá cada vez mais fadado às lojas de baixo nível (e, conseqüentemente, visualmente "pouco interessantes")... A construção do Rua do Praia não incrementou em nada o comércio do Centro de Porto Alegre... É apenas uma extensão deste num ambiente fechado, isto é, um shopping com lojas bagaceiras (maioria) num espaço sem integração com o exterior...

O Iguatemi pode ter colaborado com o desenvolvimento do seu entorno (Chácara das Pedras, Boa Vista, Três Figueiras e Jardim Europa), mas, no aspecto comercial, pouco ajudou... O comércio existente na Nilo, por exemplo, é mais voltado pra parte de decoração, são lojas de móveis planejados e tal, para as quais as pessoas vão de carro... Estacionam em frente, mas não ficam caminhando, vendo as vitrines... É claro que é legal ter lojas assim "na rua", mas estas não estimulam a circulação de pessoas, ao contrário das existentes no Iguatemi...

Vivemos num país "violento", onde as pessoas, cada vez mais, têm medo de caminharem nas ruas... De certa forma, isso é um pouco exagerado e, por esse motivo, não acho que deva ser algo a ser estimulado... A construção desenfreada de shoppings, pra mim, é um destes estímulos... A nossa realidade é muito diferente da da Austrália... Não tem como comparar... Somos muito diferentes socialmente, culturalmente, economicamente... Sim, podemos (e devemos) seguir alguns exemplos, mas, acima de tudo, é preciso adequá-los à nossa realidade atual...
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2010, 09:15 PM   #32
santoangelense
Registered User

santoangelense's Avatar

Likes (Received): 206

Muito bom. Linhas simples e modernas, agradável aos olhos.
Gostei.
Jacutinga-RS, Cidade de imigração italiana no norte do estado
santoangelense no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2010, 07:14 AM   #33
luancarpe
.

luancarpe's Avatar

Likes (Received): 431

Quero só ver..
Old June 22nd, 2010, 07:51 AM   #34
JSantos
Norte Catarinense

JSantos's Avatar

Likes (Received): 158

Bom Pra cidade!!

JOINVILLE [160 anos]|SC Notícias
---------------------------
Democracia não é só voto, é participação popular!
JSantos no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2010, 04:22 PM   #35
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Farrapo View Post
Li e não concordo...

Não sou radicalmente contra shoppings, tanto que acho que 1 de tamanho razoável é o suficiente pra Pelotas...

A cidade ainda tem um Centro bastante vivo e com um número legal de lojas de bom nível... Mas isso só acontece por falta de opção (ou porque as boas lojas ainda não migraram em massa pros arredores da Avenida Dom Joaquim, o que vem ocorrendo aos poucos)...

A partir do momento que mais e mais shoppings se instalarem na cidade, o mais provável que aconteça é que as melhores lojas do Centro saiam de lá e se mudem pra um... Ou tu acha que uma loja de bom nível vai querer ficar instalada num local degradado, sujo, com mendigos, cachorros de rua e tudo mais? A instalação de uma loja de bom nível no Centro de uma cidade até pode colaborar com o incremento do local, mas uma mudança mais ampla envolve aspectos muito, muito mais complexos...

Porto Alegre tá ficando atulhada de shoppings e o comércio de rua tá cada vez mais fadado às lojas de baixo nível (e, conseqüentemente, visualmente "pouco interessantes")... A construção do Rua do Praia não incrementou em nada o comércio do Centro de Porto Alegre... É apenas uma extensão deste num ambiente fechado, isto é, um shopping com lojas bagaceiras (maioria) num espaço sem integração com o exterior...

O Iguatemi pode ter colaborado com o desenvolvimento do seu entorno (Chácara das Pedras, Boa Vista, Três Figueiras e Jardim Europa), mas, no aspecto comercial, pouco ajudou... O comércio existente na Nilo, por exemplo, é mais voltado pra parte de decoração, são lojas de móveis planejados e tal, para as quais as pessoas vão de carro... Estacionam em frente, mas não ficam caminhando, vendo as vitrines... É claro que é legal ter lojas assim "na rua", mas estas não estimulam a circulação de pessoas, ao contrário das existentes no Iguatemi...

Vivemos num país "violento", onde as pessoas, cada vez mais, têm medo de caminharem nas ruas... De certa forma, isso é um pouco exagerado e, por esse motivo, não acho que deva ser algo a ser estimulado... A construção desenfreada de shoppings, pra mim, é um destes estímulos... A nossa realidade é muito diferente da da Austrália... Não tem como comparar... Somos muito diferentes socialmente, culturalmente, economicamente... Sim, podemos (e devemos) seguir alguns exemplos, mas, acima de tudo, é preciso adequá-los à nossa realidade atual...
Até compreendo o teu ponto de vista, mas acho que essa combinação comum aqui na Austrália um dia começará a acontecer com maior frequência no Brasil. Ela é salutar ao comércio de rua e alia o lazer as compras.

É esperar prá ver!
Old June 22nd, 2010, 05:32 PM   #36
hugoslz
Morando em SP

hugoslz's Avatar

Likes (Received): 297

Quote:
Originally Posted by sbarbosa View Post
A arquitetura e a planta dele me lembrou a do que estão construindo em Rio Branco, Macapá e um de Macaé. Todos da mesma empresa.
Me lembrou o de Rio Branco tb! É muito parecido.

Achei bonitinho. Simples, porém charmoso.
Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ
hugoslz no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2010, 07:30 PM   #37
ZekaPOA
Registered User

ZekaPOA's Avatar

Likes (Received): 420

Mas como a terceira cidade do RS ainda não tinha shopping?

Gostei do interior, bons renders e planta bem distribuída, mas não gostei da fachada, me pareceu uma estação de trem ou ônibus com aquelas colunas...e as palmeiras sempre presentes para salvar alguma coisa.

Acho que Pelotas merece algo mais imponente para um shopping.
ZekaPOA no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2010, 08:28 PM   #38
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

Likes (Received): 254

Não gostei desse shopping , Pelotas so deve mesmo comportar um shopping desse porte , 120 lojas já está bom de mais ..

Grande Manaus no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2010, 08:41 PM   #39
Max_Paraná
Registered User

Max_Paraná's Avatar

Location: Londrina(PR)/ Bela Vista do Paraíso (PR)/ Rio de Janeiro (RJ)
Likes (Received): 1

vai ser bom pra pelotas. gostei da fachada.

eu estranhei tambem qd descobri que pelotas ainda nao tinha um shopping
Old June 23rd, 2010, 10:48 AM   #40
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Grande Manaus View Post
Não gostei desse shopping , Pelotas so deve mesmo comportar um shopping desse porte , 120 lojas já está bom de mais ..
Conheces Pelotas tão bem assim prá acreditar que só comportaria 1 shopping?

Reply

Tags
brasil, brazil, pelotas, rio grande do sul

Thread Tools

Posting Rules