|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 155
|
Neste link que vou deixar aqui , dá pra ver umas fotos interessantes de casas e de jardins da " Rota Romântica" e também impressões de quem passou por lá inclusive com os pontos críticos como a ainda falta de consciência de se investir mais no turismo do local:
http://www.gramadomagazine.com.br/re...ista.php?c=245 ( Procure com a setinha o subitem " Rota Romântica" porque ele é subdividido com nomes de vários locais da rota). Neste outro link, descobri que Presidente Lucena é a capital da Schmier ( geléia ou chimia como os gaúchos a chamam , pronunciando como se lê no alemão a palavra schmier ) colonial. http://inema.com.br/mat/idmat000935.htm
Last edited by Marcelo Olisa; June 21st, 2010 at 08:12 PM. |
|
|
|
|
|
#42 |
|
Marcelo Lisa
|
Vídeos no youtube que mostram a " Rota Romântica".
De carro pela estrada da Rota Romântica: http://youtubevideo.isgoodness.com/w...id/e-WahYEfv8Q Rota Romântica I http://youtubevideo.isgoodness.com/w...id/JnfH-T4xGQM Rota Romântica II http://youtubevideo.isgoodness.com/w...id/Czb6OeHIeLI Moinho na Rota Romântica: http://youtubevideo.isgoodness.com/w...id/5OH-ED6Q9Ss Passeio de moto pela rodovia da rota : http://youtubevideo.isgoodness.com/w...id/4M8A9BQksbw Ovelhas em Nova Petrópolis ( para Déa): http://youtubevideo.isgoodness.com/w...id/WObAI43V-70 Achei também no Youtube bandas típicas e danças típicas mas não as pus aqui porque a qualidade da filmagem não estava muito boa.
Last edited by Marcelo Olisa; June 21st, 2010 at 10:00 PM. |
|
|
|
|
|
#43 |
|
Rene Hass
Likes (Received): 127
|
Bonus Pix – RS-020, RS-239 e RS-115
As RS-020, 239 e 115 constituem um dos outros caminhos que levam de Porto Alegre até Gramado. Não é tão belo quanto o da BR-116, mas também tem seus encantos. ![]() Eis algumas fotos: ![]() Foto 139: Morro do Itacolomi em Gravataí, região metropolitana de POA. Autoria da foto: Taturs ![]() Foto 140: Gravataí. Autoria da foto: Mindubars ![]() Foto 141: Outro ângulo do morro do Itacolomi, em Gravataí, visto da RS-020. Autoria da foto: Mindubars ![]() Foto 142: Campos próximo de Morungava. Autoria da foto: Rick Mendes ![]() Foto 143: Morungava. Autoria da foto: Mindubars ![]() Foto 144: Vale dos Sinos entre Morungava e Taquara, com montanhas da Serra Gaúcha ao fundo. Autoria da foto: Amarildo Knevitz ![]() Foto 145: RS-020. Autoria da foto: Roberto Gambino Bacelar ![]() Foto 146: Campos com geada. Autoria da foto: Rosane Campos ![]() Foto 147: As gárgulas na margem da RS-020, próximo a Taquara. Autoria da foto: ![]() Foto 148: Campos com geada. Autoria da foto: Rosane Campos ![]() Foto 149: Campos com geada. Autoria da foto: Rosane Campos ![]() Foto 150: Igreja. Autoria da foto: Jéssica Capinaculo ![]() Foto 151: Museu Histórico Adventista Cruzeiro do Sul, em Taquara. Autoria da foto: Urias ![]() Foto 152: Igreja Adventista Cruzeiro do Sul, em Taquara. Autoria da foto: Daniel Serafim ![]() Foto 153: RS-239 em Taquara. A saída à direita, antes do viaduto, é a saída para Gramado (RS-115). Autoria da foto: Fordobrasil ![]() Foto 154: Cidade de Igrejinha, no Vale do Paranhana, vista da RS-115. Autoria da foto: Romão ![]() Foto 155: Centro de Igrejinha. Autoria da foto: Felipe Kehl ![]() Foto 156: Igrejinha. Autoria da foto: Gustavo Kunst ![]() Foto 157: Vila Germânica, em Igrejinha. Autoria da foto: Gustavo Kunst ![]() Foto 158: Hans & Hannah, que eu prefiro chamar de Fritz & Frida, no desfile da Oktoberfest de Igrejinha. Autoria da foto: Gustavo Kunst ![]() Foto 159: Aérea de Igrejinha. Autoria da foto: Gustavo Kunst ![]() Foto 160: Igreja Evangélica de madeira, em Igrejinha. Autoria da foto: Gustavo Kunst ![]() Foto 161: Casa do Imigrante, em Igrejinha. Autoria da foto: Gustavo Kunst ![]() Foto 162: Casa de Pedra, Memorial de Igrejinha. Autoria da foto: Gustavo Kunst ![]() Foto 163: Lojas à margem da RS-115, em Igrejinha. Nesta região de Igrejinha e Três Coroas há muitos centros comerciais na beira da estrada, vendendo basicamente artigos de couro (sapatos, bolsas, acessórios, casacos etc). Para quem tiver grana sobrando no bolso, vale a pena parar em lojas assim e aproveitar os preços. Na maioria das vezes, faz-se boas compras. Autoria da foto: Javier Huertas ![]() Foto 164: Outro centro comercial à beira da RS-115 em Igrejinha. Autoria da foto: Gustavo Kunst ![]() Foto 165: Uma das entradas de acesso à Igrejinha. Autoria da foto: Edson Wolff ![]() Foto 166: Outra aérea de Igrejinha. Autoria da foto: Gustavo Kunst ![]() Foto 167: Pedágio em Três Coroas. Autoria da foto: Alexandre Leão. ![]() Foto 168: Pórtico de entrada de Gramado para quem chega à cidade via RS-115 (passando por Igrejinha e Três Coroas). Autoria da foto: Roque Oliveira ![]() Foto 169: Outra foto do oórtico de entrada de Gramado para quem chega à cidade via RS-115 (passando por Igrejinha e Três Coroas). Autoria da foto: Javier Huertas Last edited by renehass; June 21st, 2010 at 11:43 PM. |
|
|
|
|
|
#44 |
|
Marcelo Lisa
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Adorei a Vila Germãnica de Igrejinha e também o Hans e a Hannah. A entrada de acesso a Igrejinha também é bem ajeitadinha. Será que a Vila Germânica é um parque-museu no estilo do que tem em Lajeado e também da Aldeia do Imigrante de Nova Petrópolis? Das fotos , eu não gostei foi da propaganda da Record no pedágio de Três Coroas. |
|
|
|
|
|
#45 | |
|
Rene Hass
Likes (Received): 127
|
Quote:
Eu não conheço a Vila Germânica. Eu imagino que ela seja um parque-museu. |
|
|
|
|
|
|
#46 | |
|
^.^
|
Quote:
fofas !!! Tb assisti aos outros vídeos...ai...eu TENHO que conhecer o RS !!!
|
|
|
|
|
#47 |
|
Marcelo Lisa
|
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
^.^
|
Apaixonada ! É assim que estou pela Rota Romântica !!
![]() Plátanos e hortênsias pelos caminhos, construções cheias de charme...como não se apaixonar ?? Anotadíssima na minha listinha de lugares a visitar ! A coletânea está linda, Rene...melhor que isso, só indo pessoalmente...Achei muito interessante a foto 13, a cara de quem ama ler...queria tirar foto de turista ali...rs As casinhas da foto 15 são lindas, com aquelas hortênsias, a escada na entrada da casa... A igrejinha da foto 23 é uma graça...e achei interessante a Picada São Paulo. Adorei o armazém da foto 32, adoro aquelas janelinhas do sótão. O riacho da foto 40 tb é um lugar para piquenique ? Parece uma pia ali no cantinho... No calor deve ser bem agradável, né ? Amei o moinho da foto 52 e o outro ângulo dele na foto 54. Ficou perfeito com a pontezinha e o riacho ! E estas hortênsias da foto 64 ? Lindas demais ! A estrada até deve ficar mais curta ao admirar tantas flores ... A foto 82 está uma pintura: a casinha, a araucária e as hortênsias... Na 89, na Casa da Feitoria, parece que é um galpão com forno, carroça...e o poço, é um Museu, né ? A casinha da 99 tá descuidada, mas adorei a casinha de boneca ao lado.. Ah...A LInha Imperial em Nova Petrópolis é linda ! Tenho alguns postais e não me canso se rever... ![]() A casa da 107 tem teto de zinco, janelas no sótão e floreiras na janela...típica da região, uma graça ! Adorei o ponto de venda de flores...muito charmosa esta carroça, cheinha de flores ! Dá vontade de levar tudo, incluindo a carroça..rs Gosto da foto 112, o azul do céu, o verde do milho e o marrom da estrada de terra... Na 127...brrrrr...devia estar frioooo... ![]() Amo a Catedral de Pedra da foto 132...Por dentro tb é bonita, Rene ? A neve na Barragem do Salto....já pensou ficar naquele banquinho ali ?? brrrr.. Amei a casinha da foto 137, só pelas cortinas fofas na janela...e deve ser bem quentinha por causa do fogão à lenha... A vaquinha deve estar morrendo de frio, nestas fotos da Bonus Pix ! Mas a foto ficou ótima... As gárgulas da foto 147 já foram fotografadas por vc, né, Rene ? Lembro que uma está até atacando um cachorrinho... ![]() Na 158...eu tb conheço os bonecos por Fritz & Frida, tirei uma foto com eles no Salão de Turismo ( se bem q não são bem estes bonecos...). E pra terminar..nunca tinha visto este pórtico de Gramado ! Só vi o outro. Mas este tb é muito bonito !! Olha, vendo estas fotos, já vou planejando uma viagem, viu ? Não vai dar pra adiar muito não... Obrigadinha novamente, Rene, por nos mostrar tão bem teu Estado...
|
|
|
|
#49 |
|
^.^
|
Ah, eu vi Ivoti tb, Marcelo ! Gostaria de conhecer tb...e ainda tem as flores, né ? É tudo muito lindo !! Não é à toa que vc ama o lugar !
|
|
|
|
#50 |
|
Marcelo Lisa
|
Achei outros vídeos lindos de lugares da Rota Romântica:
Presidente Lucena http://youtubevideo.isgoodness.com/w...id/wvdfzGpNZdY Nova Petrópolis http://youtubevideo.isgoodness.com/w...id/RaJuOHwp4VQ Hortênsias na estrada de Gramado http://youtubevideo.isgoodness.com/w...id/ai_oCL2MjQ8 |
|
|
|
|
|
#51 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 289
|
eu se fosse a Mary evitava a rota romantiva. É muita gente de classe média. Acho q ela devia pegar um helicoptero e ir direto pra Gramado, onde campo de golfe, vários condominios fechados e ricaços.
|
|
|
|
|
|
#52 | |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Quote:
Como curiosidade: ![]() Essa é o equivalente a casa do imigrante de São Leopoldo, pra essa outra região. As atuais Taquara, Três Coroas e Igrejinha [e seus arredores que se emanciparam mais tarde, como Picada Hartz) foram colonizadas por particulares, especialmente pelo Tristão José Monteiro, e se chamavam "Colônia de Santa Maria do Mundo Novo". Nessa casa eram recebidos e abrigados os imigrantes nos primeiros dias, bem como funcionava toda estrutura administrativa desta nova colônia! |
|
|
|
|
|
|
#53 |
|
chocolate better than sex
Likes (Received): 158
|
Ô delícia ver essas imagens...
|
|
|
#54 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#55 |
|
"I'm not that innocent"
Likes (Received): 44
|
O que acho mais lindo no Rio Grande são as flores...
É realmente encantador porque pra todo lugar que você olha nesses lugares só vê belezas da flora, algo impressionante!... Ainda vou conhecer as Serras Gaúchas, é muito show!... |
|
|
|
|
|
#56 | |
|
Taking On The World
Likes (Received): 289
|
Quote:
e sim, Ivoti tem colonia japonesa, mas é a única que conheço na área... e são minoria da população de Ivoti, q é em sua maioria de alemães mesmo. |
|
|
|
|
|
|
#57 |
|
Marcelo Lisa
|
Eu neste labirinto de Nova Petrópolis ia precisar chamar um resgate porque não iria sair dele nunca...
![]() http://www.youtube.com/watch?v=SBBxX...eature=related |
|
|
|
|
|
#58 |
|
Marcelo Lisa
|
Eu nunca tinha escutado falar deste local chamado " Nove Colônias" e achei interessante poder tirar fotos com gente vestida como colonos:
http://www.youtube.com/watch?v=AppjERFxOKI |
|
|
|
|
|
#59 |
|
Registered User
|
Marcelo, a colonização japonesa de Ivoti é bem posterior à Alemã. A alemã começou em torno de 1825, e a japonesa, +- em 1950 se não me engano.
Quanto a região de Santa Maria do Mundo Novo [Taquara, Igrejinha, TrÊs Coroas], foram colonizadas décadas depois da região de São Leopoldo. Enquanto a região de São Leopoldo pertencia ao governo imperial e a colonização foi promovida pelo governo, no restante das regiões funcionaram loteamentos particulares. A colonização era predominantemente alemã porque estes eram 'buscados' para compra da terra. Se baseavam no fracasso de muitas colonias "mistas" para promover a colonização de apenas uma etnia. Muitos eram descendentes dos colonos das colônias mais antigas, outros vinham direto da Alemanha. |
|
|
|
|
|
#60 | |
|
Registered User
|
Quote:
O "preserva a arquitetura original" é exagero dos proprietários, porque o telhado com beirais e mansardas é claramente intervenção recente! Nove Colônias, aliás, foi o único lugar do roteiro em que felizmente as pessoas não se vestem como se estivessem em um parque da Disney. O casal proprietário da casa de pedra, ponto de visita final do roteiro, é super simples e simpático: image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() ![]()
Last edited by thesapox; June 22nd, 2010 at 09:37 PM. |
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| brasil, brazil, rio grande do sul, rota romântica, serra gaucha |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|