|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#101 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 155
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Talvez estes nomes venham de alguma tradução literal do alemão para o português. |
|
|
|
|
|
#102 |
|
Registered User
Location: Londrina(PR)/ Bela Vista do Paraíso (PR)/ Rio de Janeiro (RJ)
Likes (Received): 0
|
muito linda a regiao, tanto as cidades como as paisagens naturais.
com certeza uma das regioes mais bela e charmosa do país! é uma regiao que eu escolheria para viver com o maior prazer
|
|
|
#103 |
|
loading...
Likes (Received): 57
|
muito bonito, espero conhecer o sul em breve...
|
|
|
#104 | |||
|
^.^
|
Quote:
Quote:
![]() Adorei ! ![]() Quote:
bjks
|
|
|
|
|
#105 | |
|
^.^
|
Quote:
|
|
|
|
|
#106 |
|
^.^
|
Oba, bonus pix !
![]() Gostei da casinha da foto 184. Se fosse restaurada, ficaria um charme !! Na foto 186, notei umas pilhas de pedras ao longo da estrada. Achei curioso. Seriam para avisar que não havia acostamento ? Obrigada por compartilhar mais estas fotos, Rene ! Agora vou ver o thread de Gramado !
|
|
|
|
#107 | |||
|
Rene Hass
Likes (Received): 127
|
Quote:
Quote:
Quote:
|
|||
|
|
|
|
|
#108 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 190
|
Lindas paisagens.
|
|
|
|
#109 |
|
Registered User
Likes (Received): 428
|
Rota Romântica
Renehass ótima coletânea. Que delícia o riachinho que paisagens maravilhosas que arquitetura convitativa, gostei do clima, do sol, das árvores, do Armazém em Picada Café. Enfim, ótimo thread.
|
|
|
|
#110 | |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Quote:
Como quase a totalidade do terreno era de mato, essas estradas eram a própria "picada" que entrava mato adentro. No dialeto local alemão em alguns casos usaram "pikade" [neologismo], como em Picada Hartz (Hartz Pikade) e em outros o termo Schneis (que seria algo como 'estrada' em alemão, usado na maioria dos lugares - como Picada Café - Kaffeschneis). Já linha vem disso mesmo que o Rene falou - da picada inicial que era uma "linha" retilínea, normalmente em sentido norte-sul, ao longo das quais eram distribuídos lotes bastante delgados (frente muito pequena, pra manter as casas juntas e em segurança, e fundos muuuito longos) |
|
|
|
|
|
|
#111 |
|
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
Likes (Received): 61
|
Normalmente quem mora nessas casas em beira de estrada, são idosos aposentados que vivem da aposentadoria, quet rabalharam a vida inteira, mas não tiveram a carteira assinada e que hoje recebem um minimo do governo.
Por isso o estado das casas. Sei disso por que minha vó morava em uma assim, os vizinhos dela na grande maioria eram idosos, foram morrendo e deixando as casas abandonadas. A minha vó ta viva, mas não mora mais na casa. A casa que ela morava foi construida por alemães durante a Guerra, infelizmente passou por pinturas que descaracterizaram. O terreno é gigante, tem um rio que passa dentro e um riacho, plantações de cana e uva, bastante arvores que dão laranja e bergamota e tinha uns bois, hoje é dos vizinhos mesmo. O pessoal dividia bastante os terrenos.. A casa agora ficou pra nós, mas minha mãe por motivos psicologicos não quer a casa, mas eu e meu irmão queremos, vamos ficar com ela e quando der, reformar e usar como um tipo de casa na serra...
|
|
|
#112 |
|
What?
Likes (Received): 747
|
Que bela coletania!!
Rene Hass, fiquei impressionado com tanta beleza, o RS realmente eh muito lindo, infelizmente eh um dos estados brasileiros que ainda nao conheco, ja estive com viagem marcada para POA, mas nao deu certo... Com essas fotos, mais do que nunca, me deu uma vontade de conhecer... Gostei muito das cidades, da natureza... as arvores 'amareladas' estao lindas, me lembraram do outono (minha estacao favoriata) aqui na Am do Norte... Enfin, gostei muito, parabens, Rene!
|
|
|
|
|
|
#113 | ||||
|
Rene Hass
|
Obrigado, Ap_Recife!
![]() Quote:
![]() Quote:
Quote:
![]() Quote:
Venha conhecer o RS mesmo em alguma oportunidade. E entre em contato para que possamos conversar e até mesmo visitar alguns lugares juntos.
|
||||
|
|
|
|
|
#114 | |
|
Patos-PB MinhaPaixão!!
Likes (Received): 5
|
Quote:
Pode deixar que entro em contato sim, Muito obrigado meu patrão ..
|
|
|
|
|
#115 | |
|
Taking On The World
Likes (Received): 286
|
Quote:
Tem uma "fazenda" de cogumelos em Gramado q tem centenas dessas esculturas de pedras que nem aquela... é bem surreal o local... |
|
|
|
|
|
|
#116 | |
|
Rene Hass
|
Quote:
O que são "WICCANS"? |
|
|
|
|
|
|
#117 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 155
|
Wiccans não são adeptos de bruxaria?
Last edited by Marcelo Olisa; July 1st, 2010 at 08:05 AM. |
|
|
|
|
|
#118 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 286
|
é... mas wiccan é meio genérico e pode significar vários adeptos de neo-paganismo, inclusive neo-druidismo, etc...
me digam que aquele monte de pedras não lembra isso aqui: ![]() agora... duvido que iam "guardar" as pedras daquele modo, empilhando elas daquela maneira. |
|
|
|
|
|
#119 | |
|
Rene Hass
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#120 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
off-topic, mas caaara, 1a vez na vida que vejo que tem pessoazinhas em cima das pedras na capa desse álbum! devem ser os próprios do Rush, né?
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| brasil, brazil, rio grande do sul, rota romântica, serra gaucha |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|