|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 119
|
Hummmm... então essa é a cidade que disputa com a minha na produção de vinhos
![]() Muito linda e bem desenvolvida ![]() As fotos estão fantásticas, um clima muito peculiar! Parabéns pela qualidade!
|
|
|
|
#22 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Hermoso recorrido por Caxias do Sul! gracias por mostrarnos la ciudad a tu manera!
|
|
|
|
|
|
#24 |
|
...
Likes (Received): 0
|
Mas que seleção, hein! Meus parabéns Rene!
Comentários: Foto 22: Verdade, a maioria dos caxienses não gosta do Cristo. Foto 35: Os orelhões em forma de uva hoje só existem nos Pavilhões da Festa da Uva. Lembro vagamente deles na praça Dante quando eu era criança. Fotos 45 e 46: Essa é a igreja de Santo Antônio. É católica e fica no bairro Cinquentenário. Foto 53: Essa casa fica em cima do prédio da antiga Metalurgica Eberle, bem no centro da cidade. Essa casinha representa a primeira oficina do Abramo Eberle. Não sei dizer se é a original que foi posta la em cima ou uma réplica. Fotos 71 e 72: Parque do Jardim da Lagoa, recentemente remodelado. Fotos 78, 79, 80, 81, 82 e 83: Na Casa de Pedra funciona um Museu de Ambiência, ou seja, uma residência tal qual no início da imigração. |
|
|
|
|
|
#25 | ||||||||||
|
Rene Hass
Likes (Received): 129
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
|
||||||||||
|
|
|
|
|
#26 | ||
|
Rene Hass
|
Quote:
Quote:
O que a cidade tem de melhor e mais bonito a mostrar, na minha opinião, de alguém que não é de Caxias, são as belezas de sua arquitetura típica, como os casarões de madeira, e das paisagens de seus arredores e interior do município. São nesses lugares que estão os diferenciais de Caxias do Sul. O que é a beleza de Galópolis com aquela cachoeira bem próxima do bairro/distrito? Ou melhor, um bairro/distrito bem acima de uma cachoeira, bem próximo dela. Eu nunca havia visto uma paisagem assim no Brasil antes. Normalmente nossas cachoeiras ficam afastadas dos centros urbanos. Lindo o local! Obrigado pelos comentários, DanuzaeMaicon e Portoimagem! |
||
|
|
|
|
|
#27 | |
|
Rene Hass
|
Quote:
Eu já fui ao Parque da Festa da Uva mas, vergonhosamente, eu não visitei a réplica de Caxias antiga. Vi de longe, apenas. Minha visita ficou concentrada no Cristo do Milênio. Eu também não conheço o Jardim Botânico. É um belo lugar merecedor de uma visita. Obrigado pelos comentários! |
|
|
|
|
|
|
#28 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 157
|
Estas construções típicas italianos são o que mais me atrai em Caxias do Sul também. O lado moderno é recorrente em quase toda cidade mediana no interior do Brasil afora, pelo menos no Sudeste e Sul.
|
|
|
|
|
|
#29 | ||
|
Rene Hass
|
Quote:
Quote:
A propósito, eu já na TV, acho que no Globo Rural ou no Campo e Lavoura (versão local do Globo Rural) uma reportagem sobre o êxito da produção de uvas e vinhos no Vale do São Francisco na Bahia. Curiosamente, foram gaúchos saídos da Serra, provavelmente da região de Caxias do Sul, que levaram a cultura da uva para a Bahia. Fiquei contente de ver na reportagem que as condições climáticas da região do Vale do São Francisco permitem a produção de uvas o ano inteiro, ao passo que aqui no Sul a colheita acontece somente no verão. E tenho curiosidade em experimentar um dia um vinho feito na Bahia. Infelizmente, não os encontramos nos supermercados do Sul. |
||
|
|
|
|
|
#30 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Algumas empresas têm ficado de olho em novas áreas produtoras e aqui em Minas constataram que o clima é bom pra isto com grande insolação durante o dia e frio à noite em algumas regiões o que daria a possibilidade de se ter duas safras ali. |
|
|
|
|
|
|
#31 | |
|
Rene Hass
|
Quote:
Se você vier a Caxias do Sul em setembro, além de ver os cenários que as fotos deste thread mostram, não te esquece de experimentar algumas delícias da Serra. Inclui um galeto com polenta frita (imperdível) e as cucas. Embora a cuca tenha sido introduzida na culinária gaúcha pelos imigrante alemães, e Caxias é de imigração italiana, a cuca se universalizou no RS tanto quanto o chimarrão. Faça uma ótima viagem para cá. Se tiver tempo de incluir Porto Alegre, entra em contato. |
|
|
|
|
|
|
#32 | |
|
Rene Hass
|
Quote:
![]() Eu havia me esquecido da Metalúrgica Eberle, outra grande empresa caxiense. Legal eles terem colocado a casinha lá. Tomara que seja a original. No Parque Histórico de Lageado eles colocaram a casinha onde começou a funcionar a Fruki. A própria Fruki fez a doação da casinha original para o Parque. Acho legal essa questão de preservação da memória dessas empresas de sucesso. |
|
|
|
|
|
|
#33 | |
|
Rene Hass
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
Marcelo Lisa
|
No sul de Minas já estão fazendo azeites mineiros. Hehe. Vinhos há em Andradas mas não sei se são só caseiros ou se os comercializam com selos de qualidade como os gaúchos os fazem.
Sobre os azeites mineiros: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=571924 Sobre os vinhos mineiros: http://www.paginarural.com.br/notici...e-vinhos-finos
Last edited by Marcelo Olisa; July 5th, 2010 at 08:03 PM. |
|
|
|
|
|
#35 |
|
Marcelo Lisa
|
A casinha da foto 53 é realmente sui generis. Quem olha pro alto deve levar um susto se não sabe que há uma casinha ali.
|
|
|
|
|
|
#36 | |
|
Rene Hass
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#37 |
|
Gremio: Força e Raça!!
Likes (Received): 1
|
Belas fotos Rene, ainda conheço pouco de Caxias mas achei uma cidade muito bonita e limpa. Galopolis eh espetacular, pena q quando eu fui nao chuvia ha um tempo e so deu pra ver a mancha nas pedras aonde a agua normalmente escorre. Na foto 75 parecem ser Criuvas, uma arvore nativa da regiao e cujo distrito de mesmo nome tenho muita vontade de conhecer.
![]() Parabens pela coletanea!
|
|
|
|
#38 | |
|
Gremio: Força e Raça!!
Likes (Received): 1
|
Quote:
Apesar de Galopolis ter bastante casas, q eu me lembre isso eh um pouco longe de Caxias... nao eh colado na cidade.
|
|
|
|
|
#39 |
|
Qui sait?
Likes (Received): 77
|
|
|
|
#40 |
|
Inconsciente Coletivo
Likes (Received): 42
|
Acho muito ousada, empreendedora e bonita essa cidade! Vou conhece-la um dia! Gostei do thread, valeu!
|
![]() |
| Tags |
| brasil, caxias do sul, rio grande do sul, serra gaucha |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|