daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina



Reply

 
Thread Tools
Old July 9th, 2010, 10:34 PM   #1
outroisrael
Joinville é o que há.
 
outroisrael's Avatar
 
Join Date: Jun 2010
Location: Joinville/SC
Posts: 27
Likes (Received): 0

Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem - Joinville/SC


sadalla.com.br

O novo Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem terá aproximadamente 9.000 m² de área construída com mais de 30 consultórios médicos, unidade de diagnóstico e terapêutica, centros cirúrgicos, departamento de lentes de contato e centro de estudos e pesquisa. O empreendimento também contará com área de apoio para pacientes e acompanhantes. As obras já começaram e devem ser concluídas em três anos.

Joinville recebe cerca de quatro mil pacientes de outras cidades todos os meses. O motivo? Consultar-se no Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem. Referência em oftalmologia no Brasil há mais de 20 anos, o Hospital de Olhos conta com uma equipe formada por 17 médicos que atendem todas as áreas da oftalmologia e quase cem profissionais de apoio. Juntos, estes números mostram a expansão do empreendimento que iniciou em 1942 com um único médico e agora precisa ampliar sua sede. Para isso, o casal Cleusa Coral e Emir Amin Ghanem, com outros seis médicos — Newton Salerno, Adilson Tecchio, Veralúcia Oliveira, Mário Nóbrega, Vinícius Ghanem e Ramon Ghanem — estão construindo uma nova unidade, planejada para ser uma das mais modernas do Brasil e do mundo.

A estrutura na rua Abdon Batista, onde hoje está localizado o Hospital de Olhos, era a casa e o consultório do oftalmo-otorrinolaringologista Sadalla Amin Ghanem. Atrelada à história do próprio hospital, a atual sede continuará em funcionamento para atendimento clínico. Os demais serviços passarão a ser oferecidos na nova unidade. “Alcançamos um patamar de desenvolvimento em que a expansão é o reflexo do crescimento contínuo, dos constantes investimentos em estudos, tecnologia e valorização do ser humano”, diz a especialista em lentes de contato Cleusa Coral-Ghanem.

O novo espaço terá como prioridade a qualidade nos serviços prestados. Uma prova disso é o local escolhido para a sede do Hospital de Olhos, a avenida Marquês de Olinda. “O centro de Joinville está cada vez mais congestionado. A Marquês possibilita o fácil acesso tanto para os pacientes da cidade quanto para os de fora”, comenta Emir Amin Ghanem, responsável técnico do hospital. Os investimentos também pretendem fazer de Joinville, que já é referência em oftalmologia, um pólo de excelência em medicina. Para isso, um centro de estudos e pesquisas em oftalmologia está sendo planejado.

Nova unidade será uma das mais modernas do Brasil


O novo Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem terá quase 9.000 m² de área construída, onde serão instalados 32 consultórios médicos; unidade de diagnóstico e terapêutica, centro cirúrgico com cinco salas e 12 leitos; centro cirúrgico de laser e departamento de lentes de contato. Mesmo com a ampliação, o empreendimento continuará sendo um hospital dia, sem internações.

A construção de uma nova unidade subentende um aumento na demanda por recursos humanos. Nisso, Cleusa Coral é enfática: “precisaremos de pessoas em todas as áreas e, evidentemente, existem requisitos específicos que devem ser preenchidos”, explica. A oftalmologista acredita que embora sejam encontrados bons profissionais na própria cidade, a equipe médica só será ampliada por oftalmologistas que tenham comprovadamente excelente formação.

O mesmo vale para a administração que, com a ampliação, irá se aprimorar para conduzir um empreendimento desse porte. No começo, o hospital contava com administração familiar, na qual o trabalho da família e dos poucos médicos que faziam parte da equipe supria as necessidades. Hoje a instituição tem profissionais especializados em cada área e os médicos-familiares dão as direções para que a administração possa executar. É por contar com uma equipe de bons funcionários que Cleusa não se preocupa com a escolha profissional dos netos: “esperamos que a quarta geração também se interesse pela medicina, mas isso só o futuro dirá. Mesmo que não aconteça, os alicerces do nosso hospital são sólidos, pois foram construídos por médicos com super-especializações”, afirma a oftalmologista lembrando que a maior parte da equipe do hospital é presença obrigatória como palestrante nos simpósios e congressos.

O novo hospital está sendo realizada pela Bauma Engenharia e tem o projeto assinado pelo arquiteto Luiz S. Thiago, da M2 Arquitetura. A obra é alinhada aos conceitos de sustentabilidade e utiliza luz natural. Pensando no conforto dos pacientes e acompanhantes, contará com área de apoio de dez lojas, bancas de revista, lan house, praça de alimentação e estacionamento coberto para cem vagas. Um auditório para 120 pessoas também está sendo construído, possibilitando a organização de palestras e simpósios.

A saúde em Joinville

À frente de um hospital privado, o casal Ghanem conhece as debilidades da saúde pública de Joinville e acredita poder contribuir para o desenvolvimento deste setor. “O problema da saúde é uma questão complexa e não depende de uma única instituição, mas sim de investimentos públicos para ampliar o atendimento pelo SUS”, afirma Cleusa. Segundo a médica, este processo foi iniciado pelos governantes que criaram convênios com instituições particulares para solucionar o caos na saúde pública. “O Hospital de Olhos, em convênio com a prefeitura, está realizando cirurgias de catarata em pacientes que estavam meses ou anos na fila do SUS”, conta Emir. Com a ampliação do hospital também há possibilidade da expansão do convênio, bem como das campanhas comunitárias que há mais de 30 anos atendem milhares de pessoas gratuitamente.

Fonte: Revista Premier Joinville
outroisrael no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 


Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 05:34 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu