daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste > Notícias da Região

Reply

Thread Tools
Old July 11th, 2010, 03:35 AM   #41
Ric.
BANNED

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by Farol da Barra View Post
Quem é que vai querer sair pra trabalhar de bicicleta pra chegar todo suado e fedendo no trabalho e ainda mais no calor nordestino? Eu é que não quero!

Fala sério, como diz os adolescentes!
Então,vamos andar de ônibus e bicicleta,E vamos plantar arvore.
Ric. no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 11th, 2010, 03:36 AM   #42
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Likes (Received): 1594

Quote:
Originally Posted by D'Neto View Post
O trânsito de Fortaleza está uma droga...

Vou aproveitar essa foto pra comentar uma coisa: o que tem de cachorro de rua vivendo nas nossas cidades.

Por sinal, são bonitos esses cachorros! Uma pena estarem abandonados assim!

Por sinal, gosto mais de vira -latas que de muitas outras raças de cahorros.
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA)
Farol da Barra no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2010, 03:41 AM   #43
Ric.
BANNED

Encontro SSC Dog Fashion em Fortal,pena que eles estão dando um péssimo exemplo!!!Andando na contra mão,atravessando a rua fora da Faixa!
Old July 11th, 2010, 03:43 AM   #44
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Quote:
Originally Posted by GUI Piraí do Sul-PR View Post
Acho que tudo vai do planejamento das cidades também. Curitiba está longe de ter vias expressas largas e imponentes, como as de Salvador por exemplo. Porém tem uma engenharia de tráfego MUITO eficiente, com binários e trinários inteligentes. Isso faz com que o trânsito se espalhe por várias vias, e não se concentre em apenas UMA avenida, ou UMA via expressa.

E digo por experiência prórpia, que Curitiba é bem mais fácil de dirgir que Ponta Grossa (PR), cidade com 315 mil habitantes e com + ou - 120 mil veículos. Ponta Grossa não dispõe de um sistema inteligente como Curitiba, o que torna o seu trânsito bem mais chato e travado.
Comn certeza a eficiência de circulação em Curitiba é bem melhor que a daqui.

Salvador também possui um agravante seríssimo de circulação: é uma cidade toda colinosa, o que ja dificulta mais ainda um planejamento de vias, ao contrário de Curitiba toda planinha, assim como Fortaleza.

Salvador é seguramente uma das cidades mais difíceis do país pra organizar o sistema viário, em função de seu relevo bastante acidentado.
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA)
Old July 11th, 2010, 03:45 AM   #45
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ric. View Post
Encontro SSC Dog Fashion em Fortal,pena que eles estão dando um péssimo exemplo!!!Andando na contra mão,atravessando a rua fora da Faixa!
Pôxa até isso você notou hein? Só falta multar os cachorrinhos!
Old July 11th, 2010, 03:46 AM   #46
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Enfrentar um engarrafamento numa ladeira é bem típico daqui!
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2010, 03:51 AM   #47
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

^

Bota o Ric pra subir de bicicleta uma
Old July 11th, 2010, 03:56 AM   #48
cmatos
Registered User

Likes (Received): 196

Quote:
Originally Posted by Evaldo César View Post
COM DADOS DE 2009 - CIDADES NORDESTINAS - MÉDIA VEÍCULOS/HABITANTES

http://soltandooverbo.com.br/2009/11...por-habitante/

Cidades com mais veículos por habitante (no Nordeste)

Aracaju (SE) – 3,10 habitantes por veículo
Natal (RN) – 3,33
Teresina (PI) – 3,52
Recife (PE) – 3,64
João Pessoa (PB) – 3,66
Fortaleza (CE) – 4,11
Feira de Santana (BA) – 4,41
São Luís (MA) – 4,94
Salvador (BA) – 5,27
Maceió (AL) – 5,35
Jaboatão dos Guararapes (PE) – 6,70
Andando no trânsito de FSA já da para se perceber como anda a situação e aí está a confirmação do cáos que está se tornando o trânsito na cidade. Uma verdadeira loucura em certos lugares e horários.
E nestes números não estão incluídos os veiculos de fora que circulam em grande número pela cidade.

Precisamos crescer com ordem e planejamento.

-------------------------
FSA, Cidade Princesa!
cmatos no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2010, 04:00 AM   #49
PINHEIRENSE
BANNED

Likes (Received): 0

Gente não vamos nos esquecer que nem todos os carros emplacados nas capitais rodam nela, pelo menos aqui no Maranhão boa parte dos carros emplacados em São Luís acabam rodando em cidades do interior sem ser da RM, sendo assim é ilusão achar que toda essa frota roda dentro das capitais, a circulação diária não chega a 1/3 disso.
PINHEIRENSE no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2010, 04:03 AM   #50
Ric.
BANNED

Quote:
^

Bota o Ric pra subir de bicicleta uma
Minha cidade é Plana,morra de inveja!
Old July 11th, 2010, 04:09 AM   #51
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 1271

Quote:
Quem é que vai querer sair pra trabalhar de bicicleta pra chegar todo suado e fedendo no trabalho e ainda mais no calor nordestino? Eu é que não quero!

Basta tomar um banho assim que chegar a empresa, simples! E ninguém precisa sair engravatado.
Old July 11th, 2010, 04:10 AM   #52
ewertonrichard
Registered User

ewertonrichard's Avatar

Likes (Received): 37

Posso até estar enganado, Mesmo com a falta de planejamento em João Pessoa não vejo um trânsito tão caotico.

Estamos no momento certo para investimos em transporte público para evitarmos problemas futuros. Mas o problema é justamente esse não estamos investindo.

Atualmente a cidade tem um sistema de transporte público fraco extremamente dependente de ônibus onde quem manda é as empresas que a anos Monopolisa cobrando valores absurdos por pequenos percussos com linhas mal programadas e Ônibus novos porém sucateados pela falta de manutenção da mesmas. Vou explicar as empresas aqui são: Transnacional,Reunidas,São Jorge,Boa Viagem,Marcos da Silva e Madacaruense, porém a Transnacional,Reunidas,São Jorge e Boa Viagem fazem parte de um mesmo grupo a "Nacional" que são as que possui mais linhas na cidade,a mesma possui concessionarias da Mercedes aqui em JP, daí as empresas daqui aumenta umas 2 vezes no ano a tarifa alegando "renovação da frota" que tem em média (uns 5 anos) porém são extremamente sucateadas pois as empresas não fazem a manutenção pois vão trocar a frota futuramente alegando justamento a renovação da mesma.
ewertonrichard no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2010, 04:12 AM   #53
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

^
E é mesmo, esqueci de que você é da planíssima Feira de Santana.

Porém vai aqui um alerta safado: cidade com relevo acidentado me chamam mais atenção, acho mais bonito, é um relevo muito mais interessante huahuahua

MORRA DE INVEJA [2]
Old July 11th, 2010, 04:25 AM   #54
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Quote:
Originally Posted by Caruaruense View Post
Basta tomar um banho assim que chegar a empresa, simples! E ninguém precisa sair engravatado.
Tudo tão simples não é? O cara se arruma, pra depois ainda ter a maratona de tomar banho novamente ( como se todo lugar de trabalho tivesse banheiro pra isso) ,amassar a roupa que saiu de casa, levar sabonete, toalha...e ainda se atrasar em começar a sua atividade. E se tratando da higiene dos banheiros (QUANDO EXISTEM) nesses lugares, o risco de uma micose não é nada relevante nos pés.

Vale ainda ressaltar que se a cidade tiver o relevo aciedentado como a minha, subir uma ladeira será ótimo pra deixar as tripas pela boca e chegar super descansado.rsrsrs Num dia de calor então, será uma beleza, vestir a roupa toda suada, mesmo que consiga tomar um banho no trabalho. Isso sem contar os dias de chuva, se molhando todo, e ainda com os outros veículos dando aquele banho gostoso de água com barro.Sim, a capa seria uma alternativa, e ficar morrendo de calor dentro dela, como se tivesse dentro de uma estufa.

Acho que essa alternativa só seria válida pra lugares bem planos e onde o trabalho fosse bem perto, fora isso, é suicídio.

Como dizia Caetano: tudo era tão lindo, tudo era maravilhoso.

Ou Belchior, tudo é tão lindo, tudo é maravilhoso.
Old July 11th, 2010, 04:38 AM   #55
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Quote:
Tudo tão simples não é? O cara se arruma, pra depois ainda ter a maratona de tomar banho novamente ( como se todo lugar de trabalho tivesse banheiro pra isso) ,amassar a roupa que saiu de casa, levar sabonete, toalha...e ainda se atrasar em começar a sua atividade. E se tratando da higiene dos banheiros (QUANDO EXISTEM) nesses lugares, o risco de uma micose não é nada relevante nos pés.

Vale ainda ressaltar que se a cidade tiver o relevo aciedentado como a minha, subir uma ladeira será ótimo pra deixar as tripas pela boca e chegar super descansado.rsrsrs Num dia de calor então, será uma beleza, vestir a roupa toda suada, mesmo que consiga tomar um banho no trabalho. Isso sem contar os dias de chuva, se molhando todo, e ainda com os outros veículos dando aquele banho gostoso de água com barro.Sim, a capa seria uma alternativa, e ficar morrendo de calor dentro dela, como se tivesse dentro de uma estufa.

Acho que essa alternativa só seria válida pra lugares bem planos e onde o trabalho fosse bem perto, fora isso, é suicídio.

Como dizia Caetano: tudo era tão lindo, tudo era maravilhoso.

Ou Belchior, tudo é tão lindo, tudo é maravilhoso.
Talvez mais simples do que a gente pense! Lógico que isso não se aplica a todas as cidades, mas não é nada absurdo. Inclusive o metrô do Recife já plantou uma semente em destinar um vagão unicamente para bicicletas, salvo engano nos finais de semana.

Aqui vai um link que mostra de forma objetiva que isso é possível, sim, em algumas cidades. http://www.cicloviavel.org/Poster_CCV-final.pdf

Aqui tem outro de forma mais comopleta: http://calangobikers.files.wordpress...ta20brasil.pdf
Old July 11th, 2010, 06:26 AM   #56
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

^

Mas aí o cidadão não foi trabalhar de bicicleta, ele utilizou o metrô, o que já facilitou bastante.Se o metrô permitir ele chegar próximo ao trabalho aí seria até válido.

Porém, ainda assim, num dia de chuva, seria um fiasco a pessoa se sujar toda pra ir trabalhar de bicicleta tomando as rajadas de água com barro dadas pelos veículos.Para seu uso mais adequado, a cidade teria que ter ciclovias e mais ciclovias pra isso, coisa que muitas não tem.

Quero dizer que acho ótimo todas as formas possíveis de transporte, que facilitem a chegada das pessoas ao trabalho, mas a bicicleta, só em situações muito particulares (áreas planas, com ciclovias, e quando o cidadão mora perto do trabalho e não esteja fazendo muito calor ou chovendo no dia, ou quando exista algum meio de transporte de massa que permita ele chegar bem próximo do destino com sua bicicleta.) Fora isso, não dá!

Last edited by Farol da Barra; July 11th, 2010 at 06:33 AM.
Old July 11th, 2010, 03:17 PM   #57
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Quote:
^

Mas aí o cidadão não foi trabalhar de bicicleta, ele utilizou o metrô, o que já facilitou bastante.Se o metrô permitir ele chegar próximo ao trabalho aí seria até válido.

Porém, ainda assim, num dia de chuva, seria um fiasco a pessoa se sujar toda pra ir trabalhar de bicicleta tomando as rajadas de água com barro dadas pelos veículos.Para seu uso mais adequado, a cidade teria que ter ciclovias e mais ciclovias pra isso, coisa que muitas não tem.

Quero dizer que acho ótimo todas as formas possíveis de transporte, que facilitem a chegada das pessoas ao trabalho, mas a bicicleta, só em situações muito particulares (áreas planas, com ciclovias, e quando o cidadão mora perto do trabalho e não esteja fazendo muito calor ou chovendo no dia, ou quando exista algum meio de transporte de massa que permita ele chegar bem próximo do destino com sua bicicleta.) Fora isso, não dá!
Farol, acho uma comédia teus comentários, o SSC não seria o mesmo sem tua participação, mas aí tu já tás colocando dificuldades que passam para meros detalhes, como tomar banho, chegar suado, roupa amassada, etc. Daqui a pouco só falta dizer que não vai dar tempo de fazer a barba!
Se houver uma mudança de mentalidade, tanto de quem utiliza a bicicleta, quanto das empresas e do poder público, principalmente, pode ter certeza que os hábitos também mudarão. O que não dá é achar que alguém vá sair de paletó e gravata de bicicleta para o trabalho, embora eu já tenha visto, acredite!
O tempo que se perde no trânsito cheio de carros para se chegar ao trabalho, isto quando se chega a tempo, né, mais o tempo que se leva para a prática de exercício físico (muita gente acorda cedinho para fazer exercício antes do trabalho) certamente será muito maior se puder matar dois coelhos com uma cajadada só, indo de bicicleta para o trabalho.
Quando eu disse que teríamos que apelar para as bicletas em posts antereriores, deixei claro que seria preciso ter uma estrutura para esse meio de transporte, a fim de evitar acidentes e alguns incômodos como você bem falou ao levar rajadas de barros dos carros. Colocar esse sistema em prática do jeito que as cidades estão, realmente fica impossível, têm que haver mudanças. As cidades priorizam os carros, haver uma mudança de metalidade leva tempo.
Eu mesmo, não utilizo bicicleta para quase nada, até porque Caruaru não tem sequer uma ciclovia, mas se eu morasse numa cidade que dê o mínimo de condições aos ciclistas, pode ter certeza que eu utilizaria a bicicleta com muito prazer. Repito os esforços tem que vir em conjunto: ciclistas, empresas e poder público!
Old July 11th, 2010, 03:57 PM   #58
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 1360

Metrô tbm é uma boa alternativa. Vou para o trabalho de metrô e HÁ TEMPOS que não sei o que é um engarramento. Nunca cheguei atrasado por conta de trânsito.

Metrô é a solução.
Old July 11th, 2010, 04:11 PM   #59
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ap_Recife View Post
Metrô tbm é uma boa alternativa. Vou para o trabalho de metrô e HÁ TEMPOS que não sei o que é um engarramento. Nunca cheguei atrasado por conta de trânsito.

Metrô é a solução.
Só o metrô ainda não é a solução, assim como só bicicletas, ou só ônibus. O ideal seria todo o conjunto. Já imaginou se todo mundo do Recife resolvesse usar apenas ônibus e metrô, o caos que seria?
Por que é que as pessoas estão cada vez mais comprando motos nas grandes capitais, apesar de correrem riscos muito maiores? Para tentar se livrarem do trânsito caótico e do sistema de transporte coletivo deficiente.
Old July 11th, 2010, 04:41 PM   #60
Ric.
BANNED

Apesar dos pesares,e agora serio mesmo!
Claro que existem situações onde a Bicicleta e o Ônibus não será a melhor opção de transporte,porém não existe nenhuma política de incentivo e estrutura urbana para tal,se as cidades se adaptarem a esse meio de transporte e ele for incentivado, reduziríamos a quantidade de poluição sonora e ambiental,além de melhorias no transito em geral.
Reply

Thread Tools

Posting Rules