daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas



Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.


Reply

 
Thread Tools Rate Thread
Old July 10th, 2010, 06:50 PM   #1
MAMUTE
Agora no SSP.
 
MAMUTE's Avatar
 
Join Date: Oct 2009
Location: Brasília
Posts: 4,891
Likes (Received): 5

Os 7 maiores projetos de infraestrutura do mundo

De uma ideia de projeto à construção propriamente dita, se vão anos de pesquisas, questionamentos e negociações — e nem toda maquete se torna obra. No Brasil, os investimentos em infraestrutura têm crescido e feito do país um canteiro de obras movimentado (veja as dez obras mais caras em andamento). Mas não é somente aqui que as construções estão saindo do papel.

Só na Índia, será investido cerca de 1 trilhão de dólares para construir portos, estradas e pontes. Em outros países, o caminho também segue para a modernização e ampliação da infraestrutura. Confira quais são os 8 maiores projetos de infraestrutura do mundo:

7. Metrô de Nova Déli



O novo sistema de transporte da capital indiana tem quase 190 km, com previsão de ser concluído no segundo semestre deste ano. Apesar das obras estarem em andamento desde 1998, a conclusão ainda está dentro do previsto. Foram 6, 5 bilhões de dólares destinados ao metrô de Nova Déli, que é a oitava obra mais cara em andamento no mundo

6. Sistema de proteção contra tempestades de New Orleans



Quem não se lembra do furacão Katrina? Quase cinco anos depois, New Orleans ainda está em processo de reconstrução. Para proteger a cidade americana de novas tempestades e furacões, um sistema de proteção está sendo construído desde 2005, com valor investido estimado em 14,4 bilhões de dólares. A previsão é de que o sistema esteja a postos para proteger a cidade a partir do próximo ano.


5. Second Avenue Subway, em Nova York



Quanto tempo pode demorar a expansão de um sistema de metrô? E se forem apenas 12 km a mais de linha de transporte dentro de uma ilha? Em uma das consideradas melhores cidades para se viver do mundo, Nova York, o prazo pode ser maior que 75 anos. Não é à toa que a linha que ligará o norte ao extremo sul da ilha de Manhattan foi chamada de “Line that Time Forgot” (“A Linha que o Tempo esqueceu”). Depois de vários inícios “falsos”, as obras começaram em 2007 e estão previstas para serem concluídas em 2016, com investimentos 16,8 bilhões de dólares.



4. Songdo International Business District



Vias de transporte e sistemas de saneamento são comuns entre as grandes obras em andamento no mundo. O que dizer de uma cidade inteiramente planejada, como a Songdo, na Coreia do Sul? A nova comunidade inclui prédios residenciais e comerciais — incluindo o futuro prédio mais alto do país — e empreendimentos culturais, com os planos de valorizar a sustentabilidade e inovação. Os investimentos são estimados em 35 bilhões de dólares, com obras concluídas em 2015, após 11 anos de construção.


3. Estação espacial internacional



Para onde mais ampliar o canteiro de obras? Para o espaço. Iniciada em 1993 — ainda sob efeito do planejamento feito na década de 80, durante a Guerra Fria — a estação coleta dados sobre clima e inclui experimentos científicos. Com estimados 60 bilhões de investimentos, deve ser concluída no ano que vem.


2. Projeto de Transposição da Água “Sul para o Norte”, na China


A ideia inicial foi do Mao Zedong em meados do século passado, para solucionar a escassez de água ao norte da China, mas somente em 2002, após décadas de estudos, as obras tiveram início. O projeto deve ser finalizado em 2050, com investimentos de 62 bilhões de dólares e cerca de 300 mil pessoas realocadas, ao todo.


1. South Valley Development Project, no Egito


Para diminuir a densidade populacional no Egito, onde grande parte dos habitantes vivem em 5% da terra do país, a ideia é de que se a água for bombeada do Nilo em direção ao deserto, haverá mais terras para a agricultura e habitação. Para um empreendimento de tamanhas proporções, nada menos do que 20 anos são estipulados para concretizar o projeto. De 1997 a 2017, são estimados os custos de 90 bilhões de dólares.









http://portalexame.abril.com.br/blog...tura-do-mundo/
MAMUTE no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old July 10th, 2010, 07:46 PM   #2
Playroff
Registered User
 
Join Date: Jul 2010
Location: Goiânia
Posts: 32
Likes (Received): 0

O projeto mais impressionante é o do Egito é tipo como aquele projeto de levar o mar até Dubai, mas é mais grandioso ainda além de ser algo contribucional para a população mostra que nada é impossível para o ser humano. Os demais projetos estão demais também, mas o holofote é para o projeto Egípcio.

Parabéns pela pesquisa =]
Playroff no está en línea   Reply With Quote
Old July 10th, 2010, 10:18 PM   #3
Wey
Recursive
 
Wey's Avatar
 
Join Date: Jul 2008
Location: São Paulo/Uberlândia
Posts: 10,737
Likes (Received): 894

Eu AMO infra-estrutura!

É um tesão enorme ver essas grandes obras sendo executadas ao redor do mundo, mesmo que aqui o nosso desempenho seja tão medíocre...
__________________
1 ∀x∀y[∀z(z∈x⇔z∈y)⇒x=y] ____2 ∀x[∃a(a∈x)⇒∃y(y∈x∧¬∃z(z∈y∧z∈x))] ____3 ∀x∀w_1∀w_2...∀w_n∃y∀x[x∈y⇔(x∈z∧∅)]
4 ∀x∀y∃z(x∈z∧y∈z) ____5 ∀F∃A∀Y∀x[(x∈Y∧Y∈F)⇒x∈A] ____6 ∀x∀w_1∀w_2...∀w_n[∀x(x∈A⇒∃!y∅)⇒∃B∀x(x∈A⇒∃y(y∈B∧∅))]
7 ∃X[∅∈X∧∀y(y∈X⇒S(y)∈X)] ____8 ∀x∃Q(x)∀z[z⊆x⇒z∈Q(x)] ____9 ∀X∃R(R well-orders X)
10 V=ULTIMATE L
Wey no está en línea   Reply With Quote
Old July 10th, 2010, 11:01 PM   #4
Lanito
Aprisionado em Regras...
 
Lanito's Avatar
 
Join Date: Jun 2008
Location: Rio de Janeiro
Posts: 5,295
Likes (Received): 2994

Mais o Brasil tem Grandes projetos de Hidrelétricas em construção, 1 usina nuclear e de Transposição do Rio São Francisco com uns 600 KM...

2 ferrovias com mais de 1000 KM ...

Uma é a Norte-Sul a outra esqueci o nome...

temos o Porto do Eike Batista, o Porto de Suape também que não para de crescer...
Lanito no está en línea   Reply With Quote
Old July 10th, 2010, 11:08 PM   #5
vinex
BANNED
 
Join Date: May 2010
Location: Goiânia (GO)
Posts: 6,771
Likes (Received): 58

Muito bons projetos, tds vão ser de grande valia para a população.
Prabéns pela pesquisa Mamute
vinex no está en línea   Reply With Quote
Old July 10th, 2010, 11:17 PM   #6
Hadri
BANNED
 
Join Date: Jun 2010
Location: São Paulo
Posts: 164
Likes (Received): 96

Foram 6, 5 bilhões de dólares destinados ao metrô de Nova Déli, que é a oitava obra mais cara em andamento no mundo

em são paulo o metrô n tá recebendo mais do que isso?
Hadri no está en línea   Reply With Quote
Old July 10th, 2010, 11:52 PM   #7
Paulistinha
Registered Usher
 
Paulistinha's Avatar
 
Join Date: Jan 2010
Location: Sao Paulo
Posts: 4,874
Likes (Received): 381

Nossa, a Índia está melhor do que a gente nesse quesito. Ou melhor, Nova Déli tá melhor do que a gente no quesito "metrô".

Aqui parece que o Expansão SP ia investir 20 bilhões de reais. Lá foram investidos 6,5 bilhões de dólares. Fazendo as contas com o atual câmbio de hoje, daria um pouco mais de 11 bilhões de reais. Bom, resumindo, também não entendi nada... Lá com 6,5 bilhões de dólares dá pra fazer 190km de metrô, e aqui em SP 20 bilhões de reais não dá pra fazer... Por que será que lá é tão mais barato???
Paulistinha no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2010, 12:50 AM   #8
wicca13
WiccanMan
 
wicca13's Avatar
 
Join Date: Jun 2006
Location: BH
Posts: 3,267
Likes (Received): 1501

Nossa, eu adorei essa obra no egito, vai beneficiar muitas pessoas, sem contar que eh uma obra que visa um futuro melhor, acho que depois dessa obra no egito vai ter um crescimento muito grande na economia e uma distribuição populacional mais "planejada", e tirar o peso e a poluição de cairo, eu gosto do Egito, dentro todos aqueles governos extremistas que os cercam, acho o Egito ate um exemplo, gostaria de ver aquilo crescendo, eu fiko lembrando de como grandes imperios da antiguidade hj naum sao praticamente "nada" em escala global, eh uma coisa bem loka...

Agora, ja sobre a estacao espacial, eu acho bem interessante tbm, mas naum sei se depois da conclusão desse projeto eles vao querer aperfeiçoar ou construir outros do tipo, ja li que sao investimentos bem altos que a maioria dos paises hoje naum estao mais interessados em investir... tomara que esse tipo de projeto continue futuramente... acho bem fascinante, sem contar que eh de grande importância tbm...
wicca13 no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2010, 03:00 AM   #9
Danfla
Registered User
 
Join Date: Jul 2010
Posts: 45
Likes (Received): 0

6,5 bilhões de dolares? Tem pelo menos 5 no Brasil maiores que esse da India.

Plataformas de petróleo da Petrobras

São sete plataformas e 12,6 bilhões em investimentos. As plataformas P58 (Parque das Baleias), P61 – P63 (Campo de Papa-Terra, Módulos 1 e 2), P62 (Roncador Módulo 4), P57 (Campo Jubarte), P55 (Estaleiros Rio Grande e Atlântico Sul), P56 (Campo Marlim Sul Módulo 2) e P53 (Campo Marlim Leste) serão instaladas na costa do Rio de Janeiro e Espírito Santo, sob responsabilidade da Petrobras e também com recursos do PAC.

Hidrelétrica de Santo Antônio

Assim como a Jirau, a usina de Santo Antônio está em construção no Rio Madeira e consome o investimento de R$ 13,5 bilhões, também com recursos do PAC. A empreitada comandada pela construtora Odebrecht em parceria com a Andrade Gutierrez, quando concluída, terá a capacidade de geração de 3150 megawatts.

Usina Hidrelétrica de Belo Monte

O canteiro de obras no Rio Xingu (PA) ainda não começou, a previsão é de que a construção só comece em setembro de 2010. O terceiro empreendimento dessa lista na Amazônia ainda está envolto em polêmica, mas pelo menos já teve o consórcio definido neste mês e parece estar em andamento. As empreiteiras preveem gastos de R$ 31 bilhões, o que levaria o projeto ao topo dessa lista, mas dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) propõem R$ 19 bilhões. Será que as obras começam nos próximos cinco meses?

Comperj

As obras começaram em 2008 e já tiveram conclusão prevista para 2011 e 2012. O novo prazo, porém, é 2013 para a inauguração do complexo petroquímico da Petrobras, que vai processar 150 mil barris de óleo pesado por dia e diminuir a importação de produtos petroquímicos. O investimento público-privado é de R$ 19,2 bilhões.

Metrô de São Paulo

A expansão e modernização do metrô da Grande São Paulo conquista o topo da lista com os gastos de R$ 23 bilhões, de origem pública e privada. Estão previstos 390 quilômetros contra os 61 quilômetros atuais. Muita gente na maior cidade do país olha para o mapa do metrô com o desejo de que as linhas pontilhadas virem realidade o quanto antes, mas o empreendimento só tem conclusão prevista para 2014.
Danfla no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2010, 03:16 AM   #10
Cirax
Registered User
 
Cirax's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: Natal
Posts: 1,125
Likes (Received): 61

To achando essa ranking meio desatualizado.
__________________
Se você tem coragem, olhe ao redor: chegaram os tempos do fim. Não o famigerado fim do mundo, como querem alguns. Mas o fim de um tempo – para os dragões, para o império da maldade. E o início de outro, para construir a fraternidade e a ética.
Cirax no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2010, 08:16 PM   #11
Diego fiel
BANNED
 
Join Date: Jul 2008
Location: New york
Posts: 1,807
Likes (Received): 0

Está desatualizado mesmo.
Diego fiel no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2010, 01:52 AM   #12
Rekarte
Libertarian
 
Rekarte's Avatar
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 21,331
Likes (Received): 3967

Essas obras no Egito e na China(transposições) são obras imensas pelo visto
A China esta mudando muito rapido,seja nas cidades ou nas zonas rurais
__________________
Rekarte no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2010, 02:19 AM   #13
tchelllo
BANNED
 
Join Date: Dec 2007
Posts: 11,087
Likes (Received): 29

Quote:
Originally Posted by Paulistinha View Post
Nossa, a Índia está melhor do que a gente nesse quesito. Ou melhor, Nova Déli tá melhor do que a gente no quesito "metrô".

Aqui parece que o Expansão SP ia investir 20 bilhões de reais. Lá foram investidos 6,5 bilhões de dólares. Fazendo as contas com o atual câmbio de hoje, daria um pouco mais de 11 bilhões de reais. Bom, resumindo, também não entendi nada... Lá com 6,5 bilhões de dólares dá pra fazer 190km de metrô, e aqui em SP 20 bilhões de reais não dá pra fazer... Por que será que lá é tão mais barato???
Posso estar enganado, mas o tal metrô de Nova Delhi parece ser de superfície, não?

Se for, tá explicada a pechincha...

Em SP, a maior parte da expansão é subterrânea em túneis caros e complexos como passar por baixo do rio Pinheiros por exemplo.

A linha amarela e a continuação das linhas lilás e verde são praticamente todas subterrâneas, sem contar a linha laranja que também será toda underground. aí fica mais caro...
tchelllo no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2010, 03:35 AM   #14
Paulistinha
Registered Usher
 
Paulistinha's Avatar
 
Join Date: Jan 2010
Location: Sao Paulo
Posts: 4,874
Likes (Received): 381

É verdade. Pode ser isso então. Eu não sabia que o metrô de Nova Déli fosse de superfície...

E essa lista então está beeem desatualizada.

Last edited by Paulistinha; July 13th, 2010 at 03:40 AM.
Paulistinha no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2010, 04:04 AM   #15
danieldantas
Registered User
 
danieldantas's Avatar
 
Join Date: Aug 2008
Location: Natal/RN
Posts: 1,689
Likes (Received): 133

Achem esses projetos detalhados nos fóruns estrangeiros por favor!! ehheheheh
danieldantas no está en línea   Reply With Quote


Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 05:24 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu