|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#281 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Que não venham com rotatórias como no acesso de cima (Unieuro). O Governador precisa resolver esse problema. Ele deve passar ali de vez em quando e ver aquele caos, não é possível... Ah... Calcesar, você saberia mais detalhes dobre esse projeto.... |
|
|
|
|
|
|
#282 |
|
Registered User
|
Quem me falou sobre esse projeto foi o antigo administrador e tb o secretario de habitacao magela. Falaram meio por alto, nada de forma concreta.
|
|
|
|
|
|
#283 |
|
Registered User
Likes (Received): 612
|
que eu saiba essa terceira saida nada mais é do uma ligação da quadra 107 com a EPTG ali perto dos postos de gasolina, alias acho que já tem um acesso ali meio mambembe, acho que vão só dar uma melhorada.
|
|
|
#284 |
|
Registered User
|
Ótima exploração! É a Brasília até então desconhecida sendo revelada surpreendentemente! Mas, e o trânsito, como deve ser por lá em Águas Claras?
|
|
|
|
|
|
#285 |
|
Back to the Jungle
Likes (Received): 1
|
O conceito cidade-satélite não existe mais. Hoje o Distrito Federal é uma unidade federativa composto por apenas uma cidade, no caso Brasília. O que antes era chamado de cidade-satélite hoje é referida como região administrativa como em qualquer outra grande cidade brasileira, possuindo sub-prefeituras para efeitos administrativos, apenas a nomenclatura que muda. A diferença de Brasília para as demais cidades é que esta não possui um prefeito, mas sim um governador, fazendo alusão assim à cidade do México que também não possui um prefeito, e sim um governador, por se tratar de um Distrito Federal, tendo uma função bastante específica dentro da Federação que é de ser a capital do país. Enfim, esta aglomeração de Águas Claras é resultado das políticas de ocupação do solo no DF e do tombamento de Brasília pela Unesco, uma vez que não se pode construir edifícios acima de 12 andares ( acredito ) no Plano Piloto que é o principal sítio tombado pelo Organismo. Além disso, foi resultado destas políticas a especulação imobilíaria, uma vez que tornou-se extremamaente caro construir na região do Plano Piloto. Como solução as construtoras e o próprio governo local partiram para a exploração de novas áreas para a construção civil, como exemplo temos Águas Claras que em um período de 10 anos já possuía um skyline denso e totalmente diferente daquela Brasília que costumavamos a ver na TV. Outras regiões também sofrem tal exploração e adensamento imobiliário: Taguatinga, principalmente a região límitrofe com Águas Claras, Samambaia, e o próprio Guará, onde moro, estão cada vez mais caracterizando-se como regiões de prédios altos e de grande valor imobiliário.
ATMBrasil&Mexico Last edited by atmBrasil; November 21st, 2012 at 05:13 PM. |
|
|
|
|
|
#286 | |
|
Back to the Jungle
Likes (Received): 1
|
Quote:
|
|
|
|
#287 |
|
Registered User
|
Terracap admitindo que não fez a fiação subterrânea para economizar:
http://g1.globo.com/videos/distrito-...mento/2369131/ |
|
|
|
|
|
#288 | |
|
Registered User
Likes (Received): 49
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#289 | |
|
Registered User
Likes (Received): 612
|
Quote:
Conceitualmente Brasília seria apenas o Plano Piloto criado por Lúcio Costa, mas com o surgimento dos demais núcleos urbanos, começou a surgir um problema de definição. Inicialmente se estabeleceu que os demais núcleos deveriam ser conceituados como cidades (embora não pudessem ser separadas como município), dai veio o nome cidade-satelita. No entanto este termo passou a ter uma conotação pejorativa e por este motivo (e não alguma mudança legal) passaram a ser designados de Regiões Administrativas. Pra mim ainda faz mais sentido, que Brasilia se refira apenas a área projetada por Lúcio Costa e que se encontra tombada, sendo os demais núcleos urbanos cidades sem prefeito. Mas muita gente não gosta desta definição e considera tudo como Brasília e seus bairros. Mas oficialmente ninguém esta certo, pois a legislação e as normas não são claras, uma hora usando uma definição em outra usando outra. Recentemente os correios alteraram seu entendimento para o de cidade unica e bairros, mas o GDF ainda usa a definição antiga. Existe no Senado um projeto do Cristovam Buarque que tenta esclarecer a situação, definindo Brasilia, como toda a área urbana dentro do DF.
|
|
|
|
#290 | |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Quote:
Na verdade o que falta é vontade política, do mesmo modo que a Interbairros, do terceiro acesso, das praças, do viaduto Israel Pinheiro etc. Mas pode ficar frio, falta pouco para 2014. |
|
|
|
|
|
|
#291 |
|
Registered User
|
Águas Claras (internet)
![]()
|
|
|
|
|
|
#292 |
|
Registered User
|
E aí pessoal! Alguém tem notícia sobre a licitação para construção do Parque Central de Águas Claras? Eu tinha ficado sabendo que sairia em março. Será que é lenda? Hoje sairam 3 licitações para construção de viadutos, 8 milhões os 3. Abs!
|
|
|
|
|
|
#293 |
|
Registered User
|
..