daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 11th, 2010, 02:22 PM   #21
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 95

Impressionante a quantidade de edifícios construídos em tão pouco tempo!
Os engenheiros daí deveriam construir os estádios para a Copa do Mundo no Brasil em 2014!
As ruas de Águas Claras passa a impressão de ter mais prédios do que pessoas... A população que reside nesses edifícios trabalham em Brasília?
Águas Claras seria uma espécie de "cidade dormitório"?

Sponsored Links

Old July 11th, 2010, 02:44 PM   #22
Eduardo Mesquita
And party and bullshit

Eduardo Mesquita's Avatar

Likes (Received): 232

Adorei Águas Claras! vô me mudar pra BSB!!heuhe

essa RA é completamente diferente de Brasília.. e eu ainda ia perguntar se o plano diretor não vale pra AC tbm..
Old July 11th, 2010, 02:49 PM   #23
dcardoso
Monster User

dcardoso's Avatar

Likes (Received): 59

Bem densa e verticalizada mesmo.
O Urbanismo fica um pouco a desejar, mas não compromete.
É um bairro agradável.
dcardoso no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2010, 03:20 PM   #24
KASchramm
Sampa!

KASchramm's Avatar

Likes (Received): 122

Muito legal! Incrível densidade, alguns residenciais muito bons. Valeu pelas fotos!

Meu thread mais recente: Noturnas de São Paulo

São Paulo, eSPetacular. / Expo 2020: Cidade Candidata
KASchramm no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2010, 04:08 PM   #25
Manu Neto
Registered User

Manu Neto's Avatar

Likes (Received): 54

Estive em Águas Claras e não tive essa impressão. São praticamente duas avenidas: uma para subir outra para descer, e um amontoado de prédios, sem infraestrutura. Tive a impressão de estar numa mini cidade dormitório. Foi um pouco de decepção, pois em Brasília muito se fala de lá.
Manu Neto está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 11th, 2010, 05:01 PM   #26
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Likes (Received): 15

Quote:
Originally Posted by Luis_RiodeJaneiro View Post
muito denso mesmo, e continua crescendo. não tinha idéia de que era assim , e aquele edifício da foto 47 é bonito mesmo, e merecia mais fotos! mostra mais !
Pois é, fiquei com dor na consciência de não ter ido mais próximo do edifício tirar mais fotos. Como o percurso foi grande, e fiz a pé, dei prioridade por caminhar por um trajeto pré-programado! Fico devendo!

Quote:
Originally Posted by renehass View Post
Bem, eu iria fazer a pergunta que o Capilé fez: se o status político de Àguas Claras era uma cidade satélite ou um bairro.

Pelas respostas dadas, não é nenhum nem outro, e sim uma região administrativa. E descobri agora que as cidades satélites não existem mais.

Eu estava tentando uma comparação com POA, que não tem subprefeituras, para entender melhor. Acho que poderia dizer que Águas Claras é com se fosse um imenso bairro de Brasília, porém com um administrador nomeado pelo governador do DF, certo?

Águas Claras, por sua vez, é dividida em bairros?
As Regiões Administrativas tem finalidade de descentralização politica e o administrador (a grosso modo) funciona como um interlocutor entre a comunidade e o Governo do DF. Funciona mais ou menos como você colocou, um grande bairro que tem um administrador.
Aguas Claras é cortada ao meio pela linha do metrô. Ao lado direito fica Aguas Claras Norte e ao esquerdo Aguas Claras Sul. Tenho a impressão que essa definição é pouco usual.

Quote:
Originally Posted by capilé de coração View Post
mas o centro de Brasília não tem tantos edificios assim né?
Te mandei um link por PM de uns threads.
haznobe no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2010, 05:02 PM   #27
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Sou suspeito para comentar pois sou apaixonado por Águas Claras! O bairro ainda está em processo de consolidação, com algumas obras urbanísticas em andamento e MUITO trabalho pela frente! Ainda não chegamos na fase dos detalhes urbanístico, a briga atual é pelo básico mesmo como calçadas, asfalto e iluminação pública... Mas aos poucos AC vai ganhando forma e se tornando uma excelente opção para a classe média... Todos que moram aqui gostam muito do local! Só de pensar que há dez anos não havia quase nada por aqui...

Valeu pelas fotos!
Obrigado Espartano! O sucesso do bairro é a satisfação dos moradores! Sempre tive simpatia pelo bairro! Quando mudei para bsb, no primeiro dia, passando pela EPTG, senti um alivio quando vi o skyline de AC. Coisa de adorador de skyline.
Quote:
Originally Posted by O Poti View Post
Nossa, fiquei surpreso com a densidade, tem prédios muito bons o local.
Valeu pelo comentário Poti! 

Quote:
Originally Posted by ulilopes View Post
Impressionante a quantidade de edifícios construídos em tão pouco tempo!
Os engenheiros daí deveriam construir os estádios para a Copa do Mundo no Brasil em 2014!
As ruas de Águas Claras passa a impressão de ter mais prédios do que pessoas... A população que reside nesses edifícios trabalham em Brasília?
Águas Claras seria uma espécie de "cidade dormitório"?
Aguas Claras é o maior canteiro de obras do DF (por enquanto).
Mais de 80% dos empregos no DF estão localizados no Plano Piloto. Aguas Claras foi criada com finalidade de moradia, não tendo muitas opções de emprego, além do comércio que ainda é pequeno mas crescente. Acaba sendo como a maioria das Regiões Administrativas, bairros dormitórios.
Valeu ulilopes!
Old July 11th, 2010, 05:03 PM   #28
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Quote:
Originally Posted by Eduardo Mesquita View Post
Adorei Águas Claras! vô me mudar pra BSB!!heuhe

essa RA é completamente diferente de Brasília.. e eu ainda ia perguntar se o plano diretor não vale pra AC tbm..
Que bom que gostou!
O Plano Diretor vale para todo o DF, mas há diferenciações para cada RA. Existe também o Plano de Desenvolvimento Local que é mais específico para cada RA e define gabarito de prédios, taxa de permeabilidade do solo, etc.
Valeu!
Quote:
Originally Posted by dcardoso View Post
Bem densa e verticalizada mesmo.
O Urbanismo fica um pouco a desejar, mas não compromete.
É um bairro agradável.

Valeu pelo comentário dcardoso!
Quote:
Originally Posted by KASchramm View Post
Muito legal! Incrível densidade, alguns residenciais muito bons. Valeu pelas fotos!
Valeu Kaschramm
Old July 11th, 2010, 05:04 PM   #29
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Quote:
Originally Posted by Manu Neto View Post

Estive em Águas Claras e não tive essa impressão. São praticamente duas avenidas: uma para subir outra para descer, e um amontoado de prédios, sem infraestrutura. Tive a impressão de estar numa mini cidade dormitório. Foi um pouco de decepção, pois em Brasília muito se fala de lá.
Aguas Claras não é tão grande e possui duas avenidas principais que a princípio atende bem aos moradores já que a RA é comprida e estreita (tem até uma silhueta que dá menos que dá uns 650 m de um lado a outro). Deve ter sido decepção pra você por ter criado expectativas além do que o bairro é! Aguas Claras é assim...
Old July 11th, 2010, 10:02 PM   #30
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 13

Morei em Águas Claras a uns anos atrás e realmente muita coisa mudou de lá pra cá. A cidade está ficando bonita quando se vê panoramicamente, mas não é um exemplo de local para se morar. Os apartamentos são minúsculos, conheço inúmeros deles, tenho vários amigos que moram na RA. Raramente os apartamentos passam de 50 metros quadrados e a arquitetura dos edifícios deixa muito a desejar. Entre 1998 e 2005 construiram muitos prédios com apartamentos bons e grandes. Mas depois desse período - que foi quando a RA deu um salto - a qualidade caiu. Os prédios são maiores e até mais vistosos, mas os apartamentos são medíocres. Claro que isso não é regra. Quanto ao urbanismo, tenho certeza que ele ficará bom daqui uns meses.

Tem uma coisa que me assusta em Águas Claras é como ela estará daqui a uns 30~50 anos. Pq tem bairros que são criados para atender a classe alta, e independente da idade das contruções, elas sempre atenderão as classes abastadas. Como é o caso da Asa Sul em Brasília, ou do Lourdes, aqui em Belo Horizonte. Entrei esses dias num apartamento de um prédio de 4 andares que foi contruído em 1949 no Lourdes. Só tem "barão"!! Entre Captivas, Pajeros e Minis, o carro mais simples que vi na garagem foi um Fusion. E o prédio é bem velho, apesar de estar bem preservado. São bairros que nunca empobrecem. Já lugares como Águas Claras são perigosos. Desvalorizam-se com o tempo e até marginalizam-se. Recentemente passei em frente o prédio que morava quando nasci e aconteceu justamente isso! Quando eu era pequeno o prédio era novo e só tinha jovens casais morando nele. Hoje, quase 24 anos depois, o lugar está medonho...

Não sei se será o caso de Águas Claras... mas que me dá uma impressão ruim para o futuro, dá sim.

No mais, o thread ficou muito bom! Mostrou bem o local e as fotos estão ótimas. Parabéns!!

Um grande abraço, Haznobe!!

blog: BHUMAFOTOPORDIA.COM
Charles Tôrres no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2010, 10:19 PM   #31
batistinhapb
Patos-PB MinhaPaixão!!

batistinhapb's Avatar

Likes (Received): 5

Muito bom Haznobe, não conhecia essa área de Brasília, mas é incrivel a densidade da região e a quantidade de novos lançamentos, é um prédio novo sendo construido a cada esquina ..aushuahsuahsuahsua³²³²³

Parabéns !! excelente trabalhoO'
Old July 11th, 2010, 10:50 PM   #32
Enzo
What?

Likes (Received): 710

Muito denso, incrivel como constroe em Aguas Claras!!!!
Infelizmente acho que o bairro/regiao nao sera o melhor lugar para viver, a densidade, ruas estreitas, transito ... vai atrapalhar a qualidade de vida do local.

Quanto a grama seca, esse problema que o C.O. sofre, acho que uma boa solucao seria o sistema de irrigacao/gotejamento que eh muito usado em Israel, esse sistema garantiria o verde o ano todo.

Belo thread, Haznobe!
Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2010, 10:59 PM   #33
silvinho_j
Registered User

silvinho_j's Avatar

Likes (Received): 25

Muito bom, a densidade é boa e o urbanismo também.
silvinho_j no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2010, 12:30 AM   #34
Dan Silva
Registered User

Dan Silva's Avatar

Likes (Received): 1

Já disse uma vez que falta árvores em Águas Claras, pelo menos observando através de fotos. Acho os prédios, quase todos, muito parecidos. Com relação a outras dúvidas que tinha, como: "Quem são os moradores de Águas Claras", "Águas Claras é um bairro ou cidade", "É uma cidade ou bairro dormitório", já foram respondidas. Acho um lugar interessante e curioso.
Dan Silva no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2010, 02:40 AM   #35
david!bsb
David Rodrigues

david!bsb's Avatar

Likes (Received): 17

oootimas fotos, retratou bem como é Águas Claras
david!bsb no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2010, 03:59 AM   #36
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Quote:
Originally Posted by CharlesBH View Post
Morei em Águas Claras a uns anos atrás e realmente muita coisa mudou de lá pra cá. A cidade está ficando bonita quando se vê panoramicamente, mas não é um exemplo de local para se morar. Os apartamentos são minúsculos, conheço inúmeros deles, tenho vários amigos que moram na RA. Raramente os apartamentos passam de 50 metros quadrados e a arquitetura dos edifícios deixa muito a desejar. Entre 1998 e 2005 construiram muitos prédios com apartamentos bons e grandes. Mas depois desse período - que foi quando a RA deu um salto - a qualidade caiu. Os prédios são maiores e até mais vistosos, mas os apartamentos são medíocres. Claro que isso não é regra. Quanto ao urbanismo, tenho certeza que ele ficará bom daqui uns meses.

Tem uma coisa que me assusta em Águas Claras é como ela estará daqui a uns 30~50 anos. Pq tem bairros que são criados para atender a classe alta, e independente da idade das contruções, elas sempre atenderão as classes abastadas. Como é o caso da Asa Sul em Brasília, ou do Lourdes, aqui em Belo Horizonte. Entrei esses dias num apartamento de um prédio de 4 andares que foi contruído em 1949 no Lourdes. Só tem "barão"!! Entre Captivas, Pajeros e Minis, o carro mais simples que vi na garagem foi um Fusion. E o prédio é bem velho, apesar de estar bem preservado. São bairros que nunca empobrecem. Já lugares como Águas Claras são perigosos. Desvalorizam-se com o tempo e até marginalizam-se. Recentemente passei em frente o prédio que morava quando nasci e aconteceu justamente isso! Quando eu era pequeno o prédio era novo e só tinha jovens casais morando nele. Hoje, quase 24 anos depois, o lugar está medonho...
Não sei se será o caso de Águas Claras... mas que me dá uma impressão ruim para o futuro, dá sim.
No mais, o thread ficou muito bom! Mostrou bem o local e as fotos estão ótimas. Parabéns!!

Um grande abraço, Haznobe!!
Não sei o que você quis dizer com exemplo para se morar. Acredito que os apartamentos atende os perfis dos compradores, já que muitos preferem um AP pequeno em Aguas Claras a uma casa ou um apartamento maior em outro lugar. Muitas vezes o melhor lugar para se morar é onde o dinheiro permite, pois como já falei muitos dos moradores de lá gostariam de morar no Plano, ou no Lago, mas não podem. Eu acredito que ao invés de desvalorizar, Aguas Claras deve se valorizar, assim como a maioria das RAs do DF. O cenário é positivo para o futuro, já que até agora não vi nenhum bairro se desvalorizar em Brasília, muito pelo contrário. Sabemos que o as perspectiva econômica para o país é das melhores, logo isso irá se refletir no processo de especulação imobiliária.
Aguas Claras fica bem localizada, tem estações de metrô, fica próxima a Taguatinga e é um local que tem status de classe média. Comparar o bairro que você morou quando nasceu com Aguas Claras não serve como parâmetro, já que o destino de cada bairro depende de uma infinidade de fatores inerentes a cada localidade. Se houver diferenças de tempo então... As dinâmicas e particularidades de cada cidade e bairro são individuais.
Fico feliz que tenha gostado do thread e obrigado pelo comentário
Old July 12th, 2010, 03:59 AM   #37
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Quote:
Originally Posted by batistinhapb View Post
Muito bom Haznobe, não conhecia essa área de Brasília, mas é incrivel a densidade da região e a quantidade de novos lançamentos, é um prédio novo sendo construido a cada esquina ..aushuahsuahsuahsua³²³²³

Parabéns !! excelente trabalhoO'
Obrigado!
Aguas Claras é um mundo de prédio novo e em construção!

Quote:
Originally Posted by Enzo View Post
Muito denso, incrivel como constroe em Aguas Claras!!!!
Infelizmente acho que o bairro/regiao nao sera o melhor lugar para viver, a densidade, ruas estreitas, transito ... vai atrapalhar a qualidade de vida do local.

Quanto a grama seca, esse problema que o C.O. sofre, acho que uma boa solucao seria o sistema de irrigacao/gotejamento que eh muito usado em Israel, esse sistema garantiria o verde o ano todo.

Belo thread, Haznobe!
É, Aguas Claras foge a regra dos bairros do Brasília pela quase exclusividade de prédios. Há alguns bairros em São Paulo e Rio que tem perfil de densidade parecido, mas não perdeu qualidade de vida. Tem o Parque de Aguas Claras que é de fácil acesso aos moradores.
Pois é, a grama fica parecendo “cabelo de milho”. Concordo que o sistema de irrigação seria a solução ideal!

Quote:
Originally Posted by silvinho_j View Post
Muito bom, a densidade é boa e o urbanismo também.
Valeu silvinho!

Quote:
Originally Posted by Dan Silva View Post
Já disse uma vez que falta árvores em Águas Claras, pelo menos observando através de fotos. Acho os prédios, quase todos, muito parecidos. Com relação a outras dúvidas que tinha, como: "Quem são os moradores de Águas Claras", "Águas Claras é um bairro ou cidade", "É uma cidade ou bairro dormitório", já foram respondidas. Acho um lugar interessante e curioso.
Praticamente não há arborização em Aguas Claras. Espero que breve resolvam isso.
Dan!

Quote:
Originally Posted by david!bsb View Post
oootimas fotos, retratou bem como é Águas Claras
Valeu David!
Old July 12th, 2010, 04:25 AM   #38
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ

Harisson Souza's Avatar

Likes (Received): 108

Muito Bom Haz!

Como sempre mandando ver nas fotos ;D

Valew por mostrar Aguas Claras migO
Old July 12th, 2010, 03:19 PM   #39
PauloEdgar
Registered User

PauloEdgar's Avatar

Likes (Received): 6

Adorei o thread e as fotos.. ficaram muito boas..
Parabéns...
PauloEdgar no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2010, 07:53 PM   #40
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Quote:
Originally Posted by Harisson Souza View Post
Muito Bom Haz!

Como sempre mandando ver nas fotos ;D

Valew por mostrar Aguas Claras migO

Quote:
Originally Posted by PauloEdgar View Post
Adorei o thread e as fotos.. ficaram muito boas..
Parabéns...
Obrigado Harisson e Paulo!!

Reply

Tags
águas claras, brasilia

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules