|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Aglomerado Urbano Caipira
Likes (Received): 95
|
Impressionante a quantidade de edifícios construídos em tão pouco tempo!
![]() Os engenheiros daí deveriam construir os estádios para a Copa do Mundo no Brasil em 2014! ![]() As ruas de Águas Claras passa a impressão de ter mais prédios do que pessoas... A população que reside nesses edifícios trabalham em Brasília? Águas Claras seria uma espécie de "cidade dormitório"?
|
|
|
#22 |
|
And party and bullshit
Likes (Received): 232
|
Adorei Águas Claras! vô me mudar pra BSB!!heuhe
essa RA é completamente diferente de Brasília.. e eu ainda ia perguntar se o plano diretor não vale pra AC tbm..
|
|
|
|
#23 |
|
Monster User
Likes (Received): 59
|
Bem densa e verticalizada mesmo.
O Urbanismo fica um pouco a desejar, mas não compromete. É um bairro agradável. |
|
|
|
|
|
#24 |
|
Sampa!
Likes (Received): 122
|
Muito legal! Incrível densidade, alguns residenciais muito bons. Valeu pelas fotos!
|
|
|
#25 |
|
Registered User
Likes (Received): 54
|
![]() ![]() Estive em Águas Claras e não tive essa impressão. São praticamente duas avenidas: uma para subir outra para descer, e um amontoado de prédios, sem infraestrutura. Tive a impressão de estar numa mini cidade dormitório. Foi um pouco de decepção, pois em Brasília muito se fala de lá. |
|
|
|
|
|
#26 | |||
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 15
|
Quote:
Quote:
Aguas Claras é cortada ao meio pela linha do metrô. Ao lado direito fica Aguas Claras Norte e ao esquerdo Aguas Claras Sul. Tenho a impressão que essa definição é pouco usual. Quote:
|
|||
|
|
|
|
|
#27 | |||
|
Brasiliense da Bahia!
|
Quote:
Quote:
Quote:
Mais de 80% dos empregos no DF estão localizados no Plano Piloto. Aguas Claras foi criada com finalidade de moradia, não tendo muitas opções de emprego, além do comércio que ainda é pequeno mas crescente. Acaba sendo como a maioria das Regiões Administrativas, bairros dormitórios. Valeu ulilopes! |
|||
|
|
|
|
|
#28 | |||
|
Brasiliense da Bahia!
|
Quote:
O Plano Diretor vale para todo o DF, mas há diferenciações para cada RA. Existe também o Plano de Desenvolvimento Local que é mais específico para cada RA e define gabarito de prédios, taxa de permeabilidade do solo, etc. Valeu! Quote:
Valeu pelo comentário dcardoso! Quote:
|
|||
|
|
|
|
|
#29 | |
|
Brasiliense da Bahia!
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
Ex - CharlesBH
Likes (Received): 13
|
Morei em Águas Claras a uns anos atrás e realmente muita coisa mudou de lá pra cá. A cidade está ficando bonita quando se vê panoramicamente, mas não é um exemplo de local para se morar. Os apartamentos são minúsculos, conheço inúmeros deles, tenho vários amigos que moram na RA. Raramente os apartamentos passam de 50 metros quadrados e a arquitetura dos edifícios deixa muito a desejar. Entre 1998 e 2005 construiram muitos prédios com apartamentos bons e grandes. Mas depois desse período - que foi quando a RA deu um salto - a qualidade caiu. Os prédios são maiores e até mais vistosos, mas os apartamentos são medíocres. Claro que isso não é regra. Quanto ao urbanismo, tenho certeza que ele ficará bom daqui uns meses.
Tem uma coisa que me assusta em Águas Claras é como ela estará daqui a uns 30~50 anos. Pq tem bairros que são criados para atender a classe alta, e independente da idade das contruções, elas sempre atenderão as classes abastadas. Como é o caso da Asa Sul em Brasília, ou do Lourdes, aqui em Belo Horizonte. Entrei esses dias num apartamento de um prédio de 4 andares que foi contruído em 1949 no Lourdes. Só tem "barão"!! Entre Captivas, Pajeros e Minis, o carro mais simples que vi na garagem foi um Fusion. E o prédio é bem velho, apesar de estar bem preservado. São bairros que nunca empobrecem. Já lugares como Águas Claras são perigosos. Desvalorizam-se com o tempo e até marginalizam-se. Recentemente passei em frente o prédio que morava quando nasci e aconteceu justamente isso! Quando eu era pequeno o prédio era novo e só tinha jovens casais morando nele. Hoje, quase 24 anos depois, o lugar está medonho... Não sei se será o caso de Águas Claras... mas que me dá uma impressão ruim para o futuro, dá sim. No mais, o thread ficou muito bom! Mostrou bem o local e as fotos estão ótimas. Parabéns!! Um grande abraço, Haznobe!! |
|
|
|
|
|
#31 |
|
Patos-PB MinhaPaixão!!
Likes (Received): 5
|
Muito bom Haznobe, não conhecia essa área de Brasília, mas é incrivel a densidade da região e a quantidade de novos lançamentos, é um prédio novo sendo construido a cada esquina ..aushuahsuahsuahsua³²³²³
Parabéns !! excelente trabalhoO'
|
|
|
|
#32 |
|
What?
Likes (Received): 710
|
Muito denso, incrivel como constroe em Aguas Claras!!!!
Infelizmente acho que o bairro/regiao nao sera o melhor lugar para viver, a densidade, ruas estreitas, transito ... vai atrapalhar a qualidade de vida do local. Quanto a grama seca, esse problema que o C.O. sofre, acho que uma boa solucao seria o sistema de irrigacao/gotejamento que eh muito usado em Israel, esse sistema garantiria o verde o ano todo. Belo thread, Haznobe!
|
|
|
|
|
|
#33 |
|
Registered User
Likes (Received): 25
|
Muito bom, a densidade é boa e o urbanismo também.
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Já disse uma vez que falta árvores em Águas Claras, pelo menos observando através de fotos. Acho os prédios, quase todos, muito parecidos. Com relação a outras dúvidas que tinha, como: "Quem são os moradores de Águas Claras", "Águas Claras é um bairro ou cidade", "É uma cidade ou bairro dormitório", já foram respondidas. Acho um lugar interessante e curioso.
|
|
|
|
|
|
#35 |
|
David Rodrigues
Likes (Received): 17
|
oootimas fotos, retratou bem como é Águas Claras
- Aos Ventos que Virão - Brasília: Lugares Ineditos no SSC, Brasília - Parque da cidade,Torre de Tv, e mais..., 100 Fotos de Brasília!, Taguatinga, Brasília - DF, Recanto das Emas, Brasília - DF, Águas Claras, Brasília - DF, Ceilândia, Brasília - DF, Samambaia, Brasília - DF flickr
|
|
|
|
|
|
#36 | |
|
Brasiliense da Bahia!
|
Quote:
Aguas Claras fica bem localizada, tem estações de metrô, fica próxima a Taguatinga e é um local que tem status de classe média. Comparar o bairro que você morou quando nasceu com Aguas Claras não serve como parâmetro, já que o destino de cada bairro depende de uma infinidade de fatores inerentes a cada localidade. Se houver diferenças de tempo então... As dinâmicas e particularidades de cada cidade e bairro são individuais. Fico feliz que tenha gostado do thread e obrigado pelo comentário |
|
|
|
|
|
|
#37 | |||
|
Brasiliense da Bahia!
|
Quote:
Aguas Claras é um mundo de prédio novo e em construção! Quote:
Pois é, a grama fica parecendo “cabelo de milho”. Concordo que o sistema de irrigação seria a solução ideal! Valeu silvinho! Quote:
Valeu David! |
|||
|
|
|
|
|
#38 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 108
|
Muito Bom Haz!
Como sempre mandando ver nas fotos ;D Valew por mostrar Aguas Claras migO
|
|
|
|
#39 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Adorei o thread e as fotos.. ficaram muito boas..
Parabéns... |
|
|
|
|
|
#40 |
|
Brasiliense da Bahia!
|
|