|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 |
|
Raro
Likes (Received): 93
|
Essa parte de Brasília sim parece uma cidade típica brasileira, bem densa.
Gostei da foto 87, quanto treeem!!! Uma linha por cima da outra! Os dois sao Metrô? Ou um deles é trem?
|
|
|
#62 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#63 | ||||
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 20
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
|
||||
|
|
|
|
|
#64 | |
|
Brasiliense da Bahia!
|
Quote:
Valeu pseudo |
|
|
|
|
|
|
#65 | |||
|
Brasiliense da Bahia!
|
Quote:
É importante ter em mente que a proposta do Plano Piloto se diferencia das outras regiões administrativas do DF. Existem várias Brasílias e Aguas Claras é uma delas. Uma anti-Brasília (pela sua colocação) seria quase tudo que está fora do Plano Piloto, já que as regiões administrativas não seguem o padrão de urbanismo proposto por Lucio Costa. Inclusive esse foi um erro de Planejamento e de gestão: criaram e cuidaram das Asas e deixaram as antigas cidades satélites meio que se criarem a seu modo. Não foi criado mais bairros fora dos limites da área tombada, com mesmas características. Com uma população crescente, a maior parte do DF cresceu como em qualquer cidade brasileira cresceria. E Aguas Claras não foi criada só com intenção de atender aos sabores das construtoras que forçaram muitas mudanças em relação ao planejamento da região. Mas também pela pressão de moradia pela classe média, já que o déficit habitacional em Brasília é alto. Talvez o urbanismo não esteja o ideal, mas nada incorrigível. Eu concordo que poderia ser melhor, poderia haver mais espaço entre prédios, ter avenidas e calcadas mais largas, etc, mas eu não vejo nenhum problema que não tenha em outras cidades, que me faça pensar que Aguas Claras seja um desastre. Quote:
Quote:
Como o Espartano falou, as linhas do metrô se bifurcam! Valeu pelos comentários gente! |
|||
|
|
|
|
|
#66 |
|
Registered User
|
tirando a urbanização que ainda precisa de melhorias eu gostei do bairro! belo trabalho!
|
|
|
|
|
|
#67 |
|
Registered User
|
Apesar de morar no Lago Sul, adoro AC!!! A urbanização virá com o tempo... Quanto à arquitetura dos edifícios, nada diferente das demais capitais... Espero que um dia retirem essa fiação aérea... Parabéns pelas fotos!!!!
|
|
|
|
|
|
#68 |
|
Rene Hass
Likes (Received): 167
|
Oi, Haznobe:
Obrigado pela reposta sobre a divisão de Àguas Claras. Eu gostei muito de ver as fotos. Há muitos anos atrás, quando eu tinha 13 anos, eu visitei Brasília. Depois nunca mais fui. Na época, Águas Claras não existia. Havia uma tia que morava aí. Ela morava num lugar chamado Guará I. Ou seria o Guará II? Tentei localizar o Guará no Google Earth e não achei. Eu lembro que o Guará era distante do eixo monumental. E Águas Claras deve ter sido erguida no meio do caminho entre Guará e o eixo monumental. Será que o Guará foi incorporado por Águas Claras ou também virou numa região administrativa? |
|
|
|
|
|
#69 |
|
Registered User
Likes (Received): 90
|
Tanto prédio!!! Em algumas fotos lembra o skyline de Goiânia...
Muito bom o thread, parabéns! |
|
|
|
|
|
#70 |
|
BANNED
|
E pensar que poucas decadas atras so existia mato no Distrito Federal, da gosto de ver que a cidade virou novamente um canteiro de obras, so acho que deveriam seguir um estilo de construção e não cada um fazer o que quer.
|
|
|
|
|
|
#71 |
|
Errare humanum est
Likes (Received): 51
|
Águas Claras é muito bonita, moro lá e posso afirmar. Só por curiosidade, vejo postes de fiação aterrada misturada com a tenebrosa fiação aérea
, o que está acontecendo? Serão retirados? E mais uma: onde o ônibus para se o poste está no meio, no meio da rua? Para terminar, o comércio de Águas Claras me lembra bastante o do Plano Piloto, o qué bom, aliás, ótimo .![]() ![]()
"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era destestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos merecedores de respeito, artistas que tateiam, procurando alguma coisa a qual ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração." — Eliseu Visconti, pintor ítalo-brasileiro.
Last edited by Utente davvero.; July 18th, 2010 at 05:28 PM. |
|
|
|
|
|
#72 |
|
Errare humanum est
|
Ou esta:
"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era destestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos merecedores de respeito, artistas que tateiam, procurando alguma coisa a qual ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração." — Eliseu Visconti, pintor ítalo-brasileiro.
|
|
|
|
|
|
#73 | |
|
Errare humanum est
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#74 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 102
|
Aguas Claras parece tem uma densidade bem legal. Porém, os prédios são na maioria "blocões" feios, acredito que seja um bairro classe média-média, porque as construções deixam muito a desejar e a estrutura do bairro também precisa melhorar e muito.
|
|
|
#75 | |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 102
|
Quote:
|
|
|
|
#76 | |||
|
Brasiliense da Bahia!
|
Quote:
Quote:
Valeu calscesar! Quote:
Aguas Claras fica depois do Guará, e antes de Taguatinga. São 20 km de distância entre a Esplanada dos Ministérios e Aguas Claras. Parece um pouco distante, mas em Brasília estamos meio acostumados com essas distâncias. Breve será inaugurada a linha verde, que é uma via expressa, que passa ao lado de Aguas Claras, facilitando o deslocamento de forma rápida. Tanto o Guará, quanto Águas Claras são Regiões Administrativas. |
|||
|
|
|
|
|
#77 | ||
|
Brasiliense da Bahia!
|
Quote:
![]() Quote:
Valeu pelo comentário araujo.lcarlos! |
||
|
|
|
|
|
#78 | ||
|
Brasiliense da Bahia!
|
Quote:
Valeu! Quote:
Valeu seu madruga! |
||
|
|
|
|
|
#79 |
|
Gethúlio
|
Bom, Águas Claras tem toda uma complexidade... Creio que quando começou essa cidades, foi junto com o projeto do metrô. É a única com esse tipo de planejamento. Mas ao mesmo tempo com a falta de planejamento. Com o trânsito já em estado alarmante, sinalizaram as vias com limitações ou alterações de acesso. Isso em uma cidade muito jovem e já com problemas de cidade grande. São muitos prédios, poucos estacionamentos e poucas vias de acesso e saída. A mais caótica a de acesso ao Plano Piloto, pela Estrada Parque Taguatinga-Guará.
É uma cidade que está em expansão, mais não tanto quanto antes, que já foi considerada um dos principais canteiros de obras do país. Hoje essa visão expansionista se direciona para outras cidades como Samambaia, Ceilândia e entre outras. |
|
|
|
|
|
#80 |
|
Registered User
Likes (Received): 227
|
excelente fotos, realmente é bem verticalizada a regiao.. ja sabia desta verticalizaçao de aguas claras, as fotos s ó vieram a confirmar o que sabia porém , fotos de achados excelentes e que mostra todo desenvolvimento e beleza de aguas claras.. parabens pelo thread!! nota 10!
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|