|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#81 |
|
Registered User
Likes (Received): 761
|
Águas Claras é bem verticalizada mesmo, mas a maioria dos prédios são blocões. Engraçado que vendo as fotos lembrei de algumas cidades paranaenses.
Outra coisa que percebi é a qualidade do asfalto que é sofrível. Por outro lado, AC não para de crescer, isso é visível pelo número de construções no thread. ![]() Haznobe, parabéns por mais um belo thread mostrando um pouco mais do DF.
|
|
|
#82 | |
|
Errare humanum est
Likes (Received): 50
|
Quote:
"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era destestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos merecedores de respeito, artistas que tateiam, procurando alguma coisa a qual ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração." — Eliseu Visconti, pintor ítalo-brasileiro.
|
|
|
|
|
|
|
#83 | |
|
Registered User
Likes (Received): 38
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#84 | |
|
Piu Forte, porra!
Likes (Received): 55
|
Quote:
Eu particularmente fico revoltado quando percebo que a expansão urbana no Brasil insiste nos mesmos erros de 30 anos atrás. Quanto ao gabarito, há um dado objetivo: há um descontrole na disposição dos edíficios graças ao gabarito relativamente alto combinado com um zoneamento das glebas feito sem maior zelo. Daí esse aspecto de paliteiro, essa densidade sufocante e a falta de harmonia urbana geral. Não, não estou criticando Águas Claras por ser diferente. Estou criticando-a justamente por ser igual a qualquer cidade brasileira. Brasília merecia uma região de expansão urbana condizente com a sua própria história, do corte leve e dúctil que cruzou o cerrado e fez nascer uma cidade tão original. Ousadia de traços e do ato de fundar a capital de um país. Águas Claras tem a opacidade industrial ainda por ser superada das cidades brasileiras. Considerando que Brasília é, ao mesmo tempo o ápice e a superação desse estilo, não posso deixar de expressar a minha verdadeira indignação em relação a tais retrocessos.
|
|
|
|
#85 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 761
|
Quote:
Quote:
Fernando, de forma geral eu penso como você. ![]() Na verdade, as cidades que estão crescendo deveriam pegar os "maus exemplos" de arquitetura e fazer o oposto, mas o que se vê no Brasil é um festival de blocões feiosos como se isso fosse algum símbolo de desenvolvimento. É claro que toda cidade tem esses blocões medonhos, mas não precisa ser a maioria. Pelo thread deu para notar a enorme verticalização de AC, porém não vi muitos prédios estilosos
|
|
|
|
#86 |
|
Registered User
Likes (Received): 322
|
quanto prédio! oO
|
|
|
|
#87 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Eu detestava Aguas Claras no começo, só blocões no meio do nada. Mas com o tempo, mudei radicalmente de opnião, hoje sou apaixonado. AC tem muitos predios feios, mas tem predios LINDOS e a construção melhorou muito nos ultimos tempos, e acredito que vai melhorar mais ainda. Acho que individualmente boa parte dos predios são feios, mas no conjunto é outra historia. O skyline é sensacional, e com a chegada de empresariais como o DF century plaza vai formar um skyline bem moderno. O urbanismo ta melhorando MUITO, se você vai nas partes mais consolidadas da RA você percebe isso.
|
|
|
|
|
|
#88 | |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Quote:
Vim morar aqui de aluguel pra sentir o drama e já comprei imóvel na planta para entregar em 2012. Acho o bairro sensacional. Futuramente, acredito que AG tenderá a se tornar "o segundo centro" de Brasília, pois tudo orbita a sua volta como as cidades-satélites de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Guará, SIA, Vicente Pires e Park Way. Nos próximos anos AC estará recebendo expressivos investimentos em centros médicos, empresariais e comerciais. O urbanismo ainda deixa a muito desejar, mas acredito que isso irá se consolidar a medida que as obras remanescentes forem sendo concluídas. Faço minha previsão para que isso aconteça dentro de uns 3 anos, no máximo. |
|
|
|
|
|
|
#89 |
|
Orgulho de ser Goiano!!!
|
Bom o thread!!!muitas construções pena qe ela não prezam pelo bom gosto, blocões horrorosos!!!
é isso aee!!! Brasília e suas Multifacetas. *-* |
|
|
|
|
|
#90 |
|
Agora no SSP.
Likes (Received): 1
|
pelo menos temos algum avanço na Arborização do bairro.
belo thread haznobe
|
|
|
|
|
|
#91 | |
|
Registered User
|
Quote:
![]() Gosto é gosto... Acho que está melhorando de péssimo para ruim. Skyline ordinário, prédios feios e bregas, longe, engarrafado e poeirento (ou barrento). Estou comprando um ape no Guará para entrega em 2012, embora várias pessoas tentaram me convencer que AC era mais negócio. |
|
|
|
|
|
|
#92 |
|
BANNED
|
Parece a periferia de Goiânia.
Acho que não condiz com o estilo de Brasília. |
|
|
|
|
|
#93 |
|
BANNED
|
Ai sei lá, MUITO sem graça. Alguns comparam ao meu bairro aqui em São José dos Campos, mas acho que falta vida, pedonalidade e verde em Águas Claras. Precisam tornar o bairro mais agradável ao passeio; o urbanismo está sofrível em várias partes. Btw, bom dizer que o nível dos prédios aumentou.
|
|
|
|
|
|
#94 | |||||
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 15
|
Quote:
Estava vendo esses dias, Samambaia e Ceilândia estão recebendo cada vez mais empreendimentos. Valeu pelo comentário Geotulio!Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
isso é verdade!!
|
|||||
|
|
|
|
|
#95 | ||
|
Brasiliense da Bahia!
|
Quote:
Sabe, cada um tem direito de não gostar ou não do que foi mostrado, e de certa forma as justificativas fazem sentido, algumas concordo outras não, faz parte do espaço democrático. Eu só fico indignado com grosserias. De qualquer forma valeu pelo comentário. Quote:
![]() muitoo |
||
|
|
|
|
|
#96 | |||||
|
Brasiliense da Bahia!
|
Quote:
Quote:
Quote:
Agora que liberaram o gabarito do Guará não duvido nada que AC tenha uma concorrente!Quote:
Quote:
O urbanismo com o tempo vai melhorar... |
|||||
|
|
|
|
|
#97 | ||
|
Brasiliense da Bahia!
|
Quote:
AC ainda é muito nova, e ainda vai crescer e desenvolver bastante. Quote:
Valeu pelo comentário! |
||
|
|
|
|
|
#98 | |||||
|
Brasiliense da Bahia!
|
Quote:
Quote:
Quote:
Agora que liberaram o gabarito do Guará não duvido nada que AC tenha uma concorrente!Quote:
Quote:
O urbanismo com o tempo vai melhorar... |
|||||
|
|
|
|
|
#99 |
|
Registered User
Likes (Received): 273
|
Brasília em suas várias faces.Muito bom.
|
|
|
|
|
|
#100 |
|
Marcus Batista
|
Haz, apesar do atraso, parabéns pelo thread!
![]() AC já é uma das minhas RAs preferidas. Impressionante como vem se desenvolvendo e consolidando. Espero que a ampliação do AC Shopping saia logo. É legal, mas precisa oferecer mais opções pro pessoal da cidade, além de melhorar o layout também, que não é tão legal assim... Fora isso, AC detona! Respira desenvolvimento. Sonho com essa fiação toda aterrada um dia...
New threads: São Paulo - [Novembro de 2011] e Fortaleza [Fevereiro de 2012] Maceió-AL [Set/Out de 2011] Recife e Olinda - Junho de 2011 Threads temáticos: Judiciário Brasileiro na Capital ; Setor Hospitalar Sul - Edifícios [Brasília way of life] Casas na Asa Sul - Outros olhares sobre a Capital |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| águas claras, brasilia |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|