daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 16th, 2010, 01:36 PM   #81
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 761

Águas Claras é bem verticalizada mesmo, mas a maioria dos prédios são blocões. Engraçado que vendo as fotos lembrei de algumas cidades paranaenses.

Outra coisa que percebi é a qualidade do asfalto que é sofrível. Por outro lado, AC não para de crescer, isso é visível pelo número de construções no thread.

Haznobe, parabéns por mais um belo thread mostrando um pouco mais do DF.
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 16th, 2010, 06:05 PM   #82
Utente davvero.
Errare humanum est

Utente davvero.'s Avatar

Likes (Received): 50

Quote:
Originally Posted by haznobe View Post
Fiquei em dúvida sobre a fiação também utente! Pois é aquele poste no ponto de ônibus dá o que pensar! Não tem como o ônibus entrar ali... confuso! Coisas de Aguas Claras!
Obrigado por responder, quando passo em alguns lugares da Águas Claras e vejo isso (fiação aérea só ou junto com a aterrada), sinceramente me dá agonia.
"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era destestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos merecedores de respeito, artistas que tateiam, procurando alguma coisa a qual ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração."

— Eliseu Visconti, pintor ítalo-brasileiro.
Utente davvero. no está en línea   Reply With Quote
Old July 16th, 2010, 07:21 PM   #83
Isaaac
Registered User

Likes (Received): 38

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Águas Claras é bem verticalizada mesmo, mas a maioria dos prédios são blocões. Engraçado que vendo as fotos lembrei de algumas cidades paranaenses.

Outra coisa que percebi é a qualidade do asfalto que é sofrível. Por outro lado, AC não para de crescer, isso é visível pelo número de construções no thread.

Haznobe, parabéns por mais um belo thread mostrando um pouco mais do DF.
Águas Claras está melhorando o nível dos prédios. A cidade tem entre 10 e 15anos e os primeiros eram blocões de baixa qualidade de corporativas que hoje muitos já estão despedaçando, mas com a cidade mais estabelecida e valorizada, o nível dos prédios vem melhorando e a cidade ainda está em processo de evolução.
Isaaac no está en línea   Reply With Quote
Old July 16th, 2010, 10:23 PM   #84
Fernando_Brasil
Piu Forte, porra!

Fernando_Brasil's Avatar

Likes (Received): 55

Quote:
Originally Posted by haznobe View Post
Fernando, deve ser o mesmo prazer que algumas pessoas tem em ser grosseiras.
Aguas Claras teve um planejamento, talvez suas revisões não tenha tido resultado de uma bairro ideal, mas não foge muito de um bairro verticalizado do qualquer cidade grande do Brasil. Há espaços para melhorias estão sendo feitas com o passar do tempo e necessidade de acordo com prioridades. Quanto ao gabarito e a qualidade arquitetônica dos edifícios é uma opinião sua. Sua opinião é muito conclusiva para quem não conhece pessoalmente o bairro.
Vcs se indignam quando eu dou uma estocada dessas, mas vcs mesmo se entregam. Diga-me se não é de se entristecer ver um bairro tão novo, emergindo numa cidade de traçado único no mundo, ser tão apenas "um bairro verticalizado de qualquer cidade grande do Brasil".

Eu particularmente fico revoltado quando percebo que a expansão urbana no Brasil insiste nos mesmos erros de 30 anos atrás.

Quanto ao gabarito, há um dado objetivo: há um descontrole na disposição dos edíficios graças ao gabarito relativamente alto combinado com um zoneamento das glebas feito sem maior zelo. Daí esse aspecto de paliteiro, essa densidade sufocante e a falta de harmonia urbana geral. Não, não estou criticando Águas Claras por ser diferente. Estou criticando-a justamente por ser igual a qualquer cidade brasileira.

Brasília merecia uma região de expansão urbana condizente com a sua própria história, do corte leve e dúctil que cruzou o cerrado e fez nascer uma cidade tão original. Ousadia de traços e do ato de fundar a capital de um país.

Águas Claras tem a opacidade industrial ainda por ser superada das cidades brasileiras. Considerando que Brasília é, ao mesmo tempo o ápice e a superação desse estilo, não posso deixar de expressar a minha verdadeira indignação em relação a tais retrocessos.
para colorir tuas pálidas faces, aurora.

Carlos Drummond de Andrade
Fernando_Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2010, 01:17 AM   #85
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 761

Quote:
Originally Posted by Isaaac View Post
Águas Claras está melhorando o nível dos prédios. A cidade tem entre 10 e 15anos e os primeiros eram blocões de baixa qualidade de corporativas que hoje muitos já estão despedaçando, mas com a cidade mais estabelecida e valorizada, o nível dos prédios vem melhorando e a cidade ainda está em processo de evolução.

Quote:
Originally Posted by Fernando_Brasil View Post
Vcs se indignam quando eu dou uma estocada dessas, mas vcs mesmo se entregam. Diga-me se não é de se entristecer ver um bairro tão novo, emergindo numa cidade de traçado único no mundo, ser tão apenas "um bairro verticalizado de qualquer cidade grande do Brasil".

Eu particularmente fico revoltado quando percebo que a expansão urbana no Brasil insiste nos mesmos erros de 30 anos atrás.

Quanto ao gabarito, há um dado objetivo: há um descontrole na disposição dos edíficios graças ao gabarito relativamente alto combinado com um zoneamento das glebas feito sem maior zelo. Daí esse aspecto de paliteiro, essa densidade sufocante e a falta de harmonia urbana geral. Não, não estou criticando Águas Claras por ser diferente. Estou criticando-a justamente por ser igual a qualquer cidade brasileira.

Brasília merecia uma região de expansão urbana condizente com a sua própria história, do corte leve e dúctil que cruzou o cerrado e fez nascer uma cidade tão original. Ousadia de traços e do ato de fundar a capital de um país.

Águas Claras tem a opacidade industrial ainda por ser superada das cidades brasileiras. Considerando que Brasília é, ao mesmo tempo o ápice e a superação desse estilo, não posso deixar de expressar a minha verdadeira indignação em relação a tais retrocessos.
Fernando, de forma geral eu penso como você.
Na verdade, as cidades que estão crescendo deveriam pegar os "maus exemplos" de arquitetura e fazer o oposto, mas o que se vê no Brasil é um festival de blocões feiosos como se isso fosse algum símbolo de desenvolvimento. É claro que toda cidade tem esses blocões medonhos, mas não precisa ser a maioria.

Pelo thread deu para notar a enorme verticalização de AC, porém não vi muitos prédios estilosos
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2010, 05:20 AM   #86
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 322

quanto prédio! oO
Old July 17th, 2010, 05:57 AM   #87
LeosBsb
Registered User

LeosBsb's Avatar

Likes (Received): 0

Eu detestava Aguas Claras no começo, só blocões no meio do nada. Mas com o tempo, mudei radicalmente de opnião, hoje sou apaixonado. AC tem muitos predios feios, mas tem predios LINDOS e a construção melhorou muito nos ultimos tempos, e acredito que vai melhorar mais ainda. Acho que individualmente boa parte dos predios são feios, mas no conjunto é outra historia. O skyline é sensacional, e com a chegada de empresariais como o DF century plaza vai formar um skyline bem moderno. O urbanismo ta melhorando MUITO, se você vai nas partes mais consolidadas da RA você percebe isso.
LeosBsb no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2010, 07:17 PM   #88
Sous@
Registered User

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Sou suspeito para comentar pois sou apaixonado por Águas Claras! O bairro ainda está em processo de consolidação, com algumas obras urbanísticas em andamento e MUITO trabalho pela frente! Ainda não chegamos na fase dos detalhes urbanístico, a briga atual é pelo básico mesmo como calçadas, asfalto e iluminação pública... Mas aos poucos AC vai ganhando forma e se tornando uma excelente opção para a classe média... Todos que moram aqui gostam muito do local! Só de pensar que há dez anos não havia quase nada por aqui...

Valeu pelas fotos!
Também sou um suspeito hehehe.

Vim morar aqui de aluguel pra sentir o drama e já comprei imóvel na planta para entregar em 2012. Acho o bairro sensacional. Futuramente, acredito que AG tenderá a se tornar "o segundo centro" de Brasília, pois tudo orbita a sua volta como as cidades-satélites de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Guará, SIA, Vicente Pires e Park Way.

Nos próximos anos AC estará recebendo expressivos investimentos em centros médicos, empresariais e comerciais.

O urbanismo ainda deixa a muito desejar, mas acredito que isso irá se consolidar a medida que as obras remanescentes forem sendo concluídas. Faço minha previsão para que isso aconteça dentro de uns 3 anos, no máximo.
Sous@ no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2010, 08:18 PM   #89
Arthur Allencar
Orgulho de ser Goiano!!!

Arthur Allencar's Avatar

Bom o thread!!!muitas construções pena qe ela não prezam pelo bom gosto, blocões horrorosos!!!

é isso aee!!! Brasília e suas Multifacetas. *-*
Arthur Allencar no está en línea   Reply With Quote
Old July 18th, 2010, 04:08 AM   #90
MAMUTE
Agora no SSP.

MAMUTE's Avatar

Likes (Received): 1

pelo menos temos algum avanço na Arborização do bairro.
belo thread haznobe
MAMUTE no está en línea   Reply With Quote
Old July 20th, 2010, 10:11 PM   #91
FabricioBSB
Registered User

Quote:
Originally Posted by LeosBsb View Post
Eu detestava Aguas Claras no começo, só blocões no meio do nada. Mas com o tempo, mudei radicalmente de opnião, hoje sou apaixonado. AC tem muitos predios feios, mas tem predios LINDOS e a construção melhorou muito nos ultimos tempos, e acredito que vai melhorar mais ainda. Acho que individualmente boa parte dos predios são feios, mas no conjunto é outra historia. O skyline é sensacional, e com a chegada de empresariais como o DF century plaza vai formar um skyline bem moderno. O urbanismo ta melhorando MUITO, se você vai nas partes mais consolidadas da RA você percebe isso.
Ser apaixonado por AC é algo que eu jamais serei.

Gosto é gosto... Acho que está melhorando de péssimo para ruim. Skyline ordinário, prédios feios e bregas, longe, engarrafado e poeirento (ou barrento). Estou comprando um ape no Guará para entrega em 2012, embora várias pessoas tentaram me convencer que AC era mais negócio.
FabricioBSB no está en línea   Reply With Quote
Old July 20th, 2010, 11:47 PM   #92
solares
BANNED

solares's Avatar

Parece a periferia de Goiânia.

Acho que não condiz com o estilo de Brasília.
solares no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2010, 12:01 AM   #93
Ricbit
BANNED

Ai sei lá, MUITO sem graça. Alguns comparam ao meu bairro aqui em São José dos Campos, mas acho que falta vida, pedonalidade e verde em Águas Claras. Precisam tornar o bairro mais agradável ao passeio; o urbanismo está sofrível em várias partes. Btw, bom dizer que o nível dos prédios aumentou.
Ricbit no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2010, 04:39 AM   #94
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Likes (Received): 15

Quote:
Originally Posted by geotulio View Post
Bom, Águas Claras tem toda uma complexidade... Creio que quando começou essa cidades, foi junto com o projeto do metrô. É a única com esse tipo de planejamento. Mas ao mesmo tempo com a falta de planejamento. Com o trânsito já em estado alarmante, sinalizaram as vias com limitações ou alterações de acesso. Isso em uma cidade muito jovem e já com problemas de cidade grande. São muitos prédios, poucos estacionamentos e poucas vias de acesso e saída. A mais caótica a de acesso ao Plano Piloto, pela Estrada Parque Taguatinga-Guará.
É uma cidade que está em expansão, mais não tanto quanto antes, que já foi considerada um dos principais canteiros de obras do país. Hoje essa visão expansionista se direciona para outras cidades como Samambaia, Ceilândia e entre outras.
Estava vendo esses dias, Samambaia e Ceilândia estão recebendo cada vez mais empreendimentos. Valeu pelo comentário Geotulio!

Quote:
Originally Posted by lion-40 View Post
excelente fotos, realmente é bem verticalizada a regiao.. ja sabia desta verticalizaçao de aguas claras, as fotos s ó vieram a confirmar o que sabia porém , fotos de achados excelentes e que mostra todo desenvolvimento e beleza de aguas claras.. parabens pelo thread!! nota 10!
Valeu pelo comentário lion!
Quote:

[b]Haznobe, parabéns por mais um belo thread mostrando um pouco mais do DF. [b]
Minha intenção, não só desse thread como nos outros, é mostrar as caras do DF.

Quote:
Originally Posted by Utente davvero. View Post
Obrigado por responder, quando passo em alguns lugares da Águas Claras e vejo isso (fiação aérea só ou junto com a aterrada), sinceramente me dá agonia.
Estava passando sábado em AC no metrô e realmente a fiação é aterrada em alguns pontos sim, principalmente nas proximidades da linha do metrô. Bom saber.

Quote:
Originally Posted by Isaaac View Post
isso é verdade!!
haznobe no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2010, 04:40 AM   #95
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fernando_Brasil View Post

Sabe, você fala de um ideal de cidade que se toda Brasília fosse ao traçado do Plano Piloto. Concordo, seria excelente se todas as Regiões Administrativas seguisse o padrão. Mas não é. A expansão urbana da história de Brasília vai muito além dos limites das asas e é tão complexo quanto o processo de ocupação de uma cidade brasileira comum, com histórico de segregação socioespacial... Brasília não fugiu a regra. Infelizmente ou felizmente Brasília é bem o retrato do país.
Sabe, cada um tem direito de não gostar ou não do que foi mostrado, e de certa forma as justificativas fazem sentido, algumas concordo outras não, faz parte do espaço democrático. Eu só fico indignado com grosserias. De qualquer forma valeu pelo comentário.

Quote:

Fernando, de forma geral eu penso como você.
Na verdade, as cidades que estão crescendo deveriam pegar os "maus exemplos" de arquitetura e fazer o oposto, mas o que se vê no Brasil é um festival de blocões feiosos como se isso fosse algum símbolo de desenvolvimento. É claro que toda cidade tem esses blocões medonhos, mas não precisa ser a maioria.

Pelo thread deu para notar a enorme verticalização de AC, porém não vi muitos prédios estilosos
Tipo talvez eu não tenha captado os melhores prédios de AC, pq minha intenção era mostrar o bairro como vejo, sem selecionar muito, ou só mostrar o bonito (como o que eu vejo em muitos threads). No thread há prédios bonitos sim, olha com carinho!
Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
quanto prédio! oO
muitoo
Old July 21st, 2010, 04:40 AM   #96
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Quote:
Originally Posted by Arthur Allencar View Post
Bom o thread!!!muitas construções pena qe ela não prezam pelo bom gosto, blocões horrorosos!!!

Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
belo thread haznobe
Valeu mamute!

Quote:
Originally Posted by FabricioBSB View Post

Gosto é gosto... Acho que está melhorando de péssimo para ruim. Skyline ordinário, prédios feios e bregas, longe, engarrafado e poeirento (ou barrento). Estou comprando um ape no Guará para entrega em 2012, embora várias pessoas tentaram me convencer que AC era mais negócio.
Agora que liberaram o gabarito do Guará não duvido nada que AC tenha uma concorrente!

Quote:
Originally Posted by solares View Post
[b]Parece a periferia de Goiânia. [b]

Me poupe!

Quote:
Originally Posted by Ricbit View Post
Ai sei lá, MUITO sem graça. Alguns comparam ao meu bairro aqui em São José dos Campos, mas acho que falta vida, pedonalidade e verde em Águas Claras. Precisam tornar o bairro mais agradável ao passeio; o urbanismo está sofrível em várias partes. Btw, bom dizer que o nível dos prédios aumentou.
Talvez o Aquarius tenha uma urbanização melhor, mais verde e menor densidade, mas as construções são bastante parecidas até. Até as cores. Observe.
O urbanismo com o tempo vai melhorar...
Old July 21st, 2010, 04:40 AM   #97
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Quote:
Originally Posted by LeosBsb View Post
O DF century vai ser muito estiloso! Ví placas de outros empresariais sendo construídos, um inclusive perto da estação AC que me pareceu bem bacana!
AC ainda é muito nova, e ainda vai crescer e desenvolver bastante.

Quote:
Originally Posted by Sous@ View Post
Também sou um suspeito hehehe.

Vim morar aqui de aluguel pra sentir o drama e já comprei imóvel na planta para entregar em 2012. Acho o bairro sensacional. Futuramente, acredito que AG tenderá a se tornar "o segundo centro" de Brasília, pois tudo orbita a sua volta como as cidades-satélites de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Guará, SIA, Vicente Pires e Park Way.

Nos próximos anos AC estará recebendo expressivos investimentos em centros médicos, empresariais e comerciais.

O urbanismo ainda deixa a muito desejar, mas acredito que isso irá se consolidar a medida que as obras remanescentes forem sendo concluídas. Faço minha previsão para que isso aconteça dentro de uns 3 anos, no máximo.
Sabe, eu acho que haverá maior interação entre Taguatinga e AC, formando um centro só, já que a primeira possui uma infinidade de serviços, o que dificilmente AC irá alcançar... e nem precisa muito, já que são coladas. O urbanismo eu também acredito que não demorem muito a corrigir.
Valeu pelo comentário!
Old July 21st, 2010, 04:41 AM   #98
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Quote:
Originally Posted by Arthur Allencar View Post

Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
belo thread haznobe
Valeu mamute!

Quote:
Originally Posted by FabricioBSB View Post

Agora que liberaram o gabarito do Guará não duvido nada que AC tenha uma concorrente!

Quote:
Originally Posted by solares View Post
Parece a periferia de Goiânia.

Me poupe!

Quote:
Originally Posted by Ricbit View Post
Talvez o Aquarius tenha uma urbanização melhor, mais verde e menor densidade, mas as construções são bastante parecidas até. Até as cores. Observe.
O urbanismo com o tempo vai melhorar...
Old July 21st, 2010, 03:22 PM   #99
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Likes (Received): 273

Brasília em suas várias faces.Muito bom.
jguima no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2010, 05:10 PM   #100
vinnybsb
Marcus Batista

vinnybsb's Avatar

Haz, apesar do atraso, parabéns pelo thread!

AC já é uma das minhas RAs preferidas. Impressionante como vem se desenvolvendo e consolidando.
Espero que a ampliação do AC Shopping saia logo. É legal, mas precisa oferecer mais opções pro pessoal da cidade, além de melhorar o layout também, que não é tão legal assim...

Fora isso, AC detona! Respira desenvolvimento.
Sonho com essa fiação toda aterrada um dia...
vinnybsb no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
águas claras, brasilia

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules