daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 21st, 2010, 05:17 PM   #101
Utente davvero.
Errare humanum est

Utente davvero.'s Avatar

Likes (Received): 50

Quote:
Originally Posted by solares View Post
Parece a periferia de Goiânia.

Acho que não condiz com o estilo de Brasília.
Rapaz, se toda periferia fosse assim no Brasil...
"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era destestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos merecedores de respeito, artistas que tateiam, procurando alguma coisa a qual ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração."

— Eliseu Visconti, pintor ítalo-brasileiro.
Utente davvero. no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 21st, 2010, 05:24 PM   #102
Utente davvero.
Errare humanum est

Utente davvero.'s Avatar

Pelo que eu vejo quando vou lá, é que estão aterrando a fiação aos poucos, pois não só as lâmpadas, mas os postes são novos, e em alguns postos já podemos ver a fiação aterrada por um percurso significativo.
"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era destestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos merecedores de respeito, artistas que tateiam, procurando alguma coisa a qual ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração."

Old July 21st, 2010, 07:10 PM   #103
Ricbit
BANNED

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by haznobe View Post
Talvez o Aquarius tenha uma urbanização melhor, mais verde e menor densidade, mas as construções são bastante parecidas até. Até as cores. Observe.
O urbanismo com o tempo vai melhorar...
Isso é fato, as construções do Aquarius, em geral, são de nível desastroso como essas de Águas Claras, mas estou vendo surgir melhoras, ainda mais com a queda do gabarito para 15 andares se for aprovada.

Mas acho que o drama de Águas Claras está no fato de ser um paliteiro sem vida, sem gama de serviços próxima, sem ser favorável ao pedestre. Esse é o grande problema, as cidades precisam aprender que pra empreender toda essa densidade é necessário infra-estrutura. É muito mais importante o solo, o nível da rua que uma visão panorâmica de um skyline. Cidades agradáveis não são cidades sufocantes como Águas Claras. Cidades belas não são chamadas assim por ter um enorme boom de construção civil. É triste ver tudo isso, espero que a RA consiga dar uma volta por cima, já melhorou bastante No momento, está mais parecida a uma Pyongyang que a uma Shanghai, verdadeiro cemitério de torres.

Last edited by Ricbit; July 21st, 2010 at 07:19 PM.
Ricbit no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2010, 09:21 PM   #104
wel_0110
Registered User

wel_0110's Avatar

Likes (Received): 0

Belissímo thread... deve ter dado um trabalhão.... mas valeu !
Águas Claras impressiona em todos os sentidos... s/ duvida o maior canteiro de obras da AL.
blz
wel_0110 no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2010, 09:41 PM   #105
wel_0110
Registered User

wel_0110's Avatar

Quote:
Originally Posted by capilé de coração View Post
mas o centro de Brasília não tem tantos edificios assim né?
Uma pequena mostra do que vc chama de "centro" - fotos do Plano Piloto - projeto inicial da capital federal.

http://www.skyscrapercity.com/showth...light=brasilia
wel_0110 no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2010, 01:01 AM   #106
amsincero1
Violeiro !

amsincero1's Avatar

Impressionante cidade, muito bom ver
amsincero1 no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2010, 02:19 AM   #107
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ricbit View Post
Isso é fato, as construções do Aquarius, em geral, são de nível desastroso como essas de Águas Claras, mas estou vendo surgir melhoras, ainda mais com a queda do gabarito para 15 andares se for aprovada.

Mas acho que o drama de Águas Claras está no fato de ser um paliteiro sem vida, sem gama de serviços próxima, sem ser favorável ao pedestre. Esse é o grande problema, as cidades precisam aprender que pra empreender toda essa densidade é necessário infra-estrutura. É muito mais importante o solo, o nível da rua que uma visão panorâmica de um skyline. Cidades agradáveis não são cidades sufocantes como Águas Claras. Cidades belas não são chamadas assim por ter um enorme boom de construção civil. É triste ver tudo isso, espero que a RA consiga dar uma volta por cima, já melhorou bastante No momento, está mais parecida a uma Pyongyang que a uma Shanghai, verdadeiro cemitério de torres.
Acho que você está enganado. O bairro não tem nada de Pyongyang! Águas Claras possui um bom leque de serviços, com comércio de rua intenso e em franca expansão. O bairro é bem favorável aos pedestres, com calçadas adaptadas aos deficientes físicos, lojas sob os edifícios e muita gente na rua. A infraestrutura também está melhorando MUITO! Só quem conheceu o bairro há cinco sabe o que estou falando. Mas é muito difícil acabar com esse aspecto de canteiro de obras com mais de 100 prédios sendo construídos ao mesmo tempo! Tudo no seu tempo... Enfim...
Espartano_bsb no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2010, 02:22 AM   #108
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:

ricbit, discordo em parte do que vc falou....
Olha, não sou morador de aguas claras, mas já visitei algumas vezes e lhe digo que em termos de serviços não está atrás do plano piloto não...conta com empresariais, bares, restaurantes, comércios de roupas e outros, padarias classe A, shoppings, bares, boates, pubs (by the way um pub irlandes excelente), escritórios de advocacias nos empresariais espalhados pela RA e fora as duas grandes empresas públicas do DF que tem suas SEDES em Aguas Claras, que é a CAESB e o METRO que, juntos, contam com um grande número de servidores, já que são as duas maiores empresas públicas do DF....e as empresas privadas que tem seus negocios ligados ao metro e ligadas à caesb tem suas sedes nos centros empresariais de Aguas claras...e assim a cidade vai ganhando sua dinâmica e formação.....isso fora os escritorios de contabilidade, advocacia, odontologia e outros...alias...até lobbistas (proibidos no brasil) que atuam no congresso tem seus escritórios por ali pq sei disso...

na verdade não está parecido nem com Pyongyang e nem com uma Shanghai como vc disse, na verdade não há comparações para ela (no momento), alias, comparações tão extremas como essa não tem sentido ao meu ver, mas enfim. Considerando a grande metamorfose, entendo que a cidade sofre mudanças constantes a cada dia que eu passo por ela, diferente de uma cidade normal ou de um bairro normal de uma cidade que vc nota uma coisa ali, outra acolá... é realmente impressionante como ela está sempre ganhando mais e mais serviços, mais e mais cara de cidade, mais e mais infra estrutura, melhorando os predios, claro, ainda precisa melhroar mais arquitetonicamente mas quanto a isso não vejo grandes diferenças.....se tiver curiosidade veja em um tread meu onde foquei alguns predios de lá que gostei com um nivel bom, enfim... além disso, noto que dentro da propria RA vc encontra certas diferenças na parte mais norte, na parte mais sul, na mais oeste e mais leste....na parte mais próxima do gigante parque ecologico que tem....
acho que é por ai...
Old July 22nd, 2010, 03:26 AM   #109
RobertoBarrich26
Mãe Dinah

RobertoBarrich26's Avatar

Likes (Received): 86

Lindas imagens.. tem uns edifícios deprimentes... mas tem várioooooooooossssss filé... a Região é agradável... gostei dessa RA (e de ter conhecido um pokin mais dela...)

Belo trédi Haz...

\o/

Outros Threads Meus de: GOIÁS / MATO GROSSO
RobertoBarrich26 no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2010, 01:50 PM   #110
weird
~

weird's Avatar

E porque tanta densidade aqui e não no plano piloto?
weird no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2010, 10:15 PM   #111
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Likes (Received): 15

Quote:
Originally Posted by jguima View Post
Brasília em suas várias faces.Muito bom.

Quote:
Originally Posted by vinnybsb View Post
Haz, apesar do atraso, parabéns pelo thread!

AC já é uma das minhas RAs preferidas. Impressionante como vem se desenvolvendo e consolidando.
Espero que a ampliação do AC Shopping saia logo. É legal, mas precisa oferecer mais opções pro pessoal da cidade, além de melhorar o layout também, que não é tão legal assim...

Fora isso, AC detona! Respira desenvolvimento.
Sonho com essa fiação toda aterrada um dia...
Nem sabia da ampliação do AC shopping! Gosto de lá, é bem aconchagante e não é muvucado!
Valeu pelo comentário Vinny!
Quote:
Originally Posted by Utente davvero. View Post
Pelo que eu vejo quando vou lá, é que estão aterrando a fiação aos poucos, pois não só as lâmpadas, mas os postes são novos, e em alguns postos já podemos ver a fiação aterrada por um percurso significativo.
interessante! Espero que aterrem tudo, e que continuem aterrando a fiação por outras RAs, pelo menos em partes centrais de Taguatinga, Ceilândia, Gama.
haznobe no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2010, 10:16 PM   #112
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Quote:

:onon: avemaria!
Se o gabarito do Aquarius for 15 andares, os trintões do bairro, assim como super densidade do bairro continuarão a existir!
Ai... não vou nem me prolongar! Tem duas colocações boas a seguir!
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Acho que você está enganado. O bairro não tem nada de Pyongyang! Águas Claras possui um bom leque de serviços, com comércio de rua intenso e em franca expansão. O bairro é bem favorável aos pedestres, com calçadas adaptadas aos deficientes físicos, lojas sob os edifícios e muita gente na rua. A infraestrutura também está melhorando MUITO! Só quem conheceu o bairro há cinco sabe o que estou falando. Mas é muito difícil acabar com esse aspecto de canteiro de obras com mais de 100 prédios sendo construídos ao mesmo tempo! Tudo no seu tempo... Enfim...
Isso! Concordo plena!
Quote:
Originally Posted by don_quito View Post
Olha, não sou morador de aguas claras, mas já visitei algumas vezes e lhe digo que em termos de serviços não está atrás do plano piloto não...conta com empresariais, bares, restaurantes, comércios de roupas e outros, padarias classe A, shoppings, bares, boates, pubs (by the way um pub irlandes excelente), escritórios de advocacias nos empresariais espalhados pela RA e fora as duas grandes empresas públicas do DF que tem suas SEDES em Aguas Claras, que é a CAESB e o METRO que, juntos, contam com um grande número de servidores, já que são as duas maiores empresas públicas do DF....e as empresas privadas que tem seus negocios ligados ao metro e ligadas à caesb tem suas sedes nos centros empresariais de Aguas claras...e assim a cidade vai ganhando sua dinâmica e formação.....isso fora os escritorios de contabilidade, advocacia, odontologia e outros...alias...até lobbistas (proibidos no brasil) que atuam no congresso tem seus escritórios por ali pq sei disso...

na verdade não está parecido nem com Pyongyang e nem com uma Shanghai como vc disse, na verdade não há comparações para ela (no momento), alias, comparações tão extremas como essa não tem sentido ao meu ver, mas enfim. Considerando a grande metamorfose, entendo que a cidade sofre mudanças constantes a cada dia que eu passo por ela, diferente de uma cidade normal ou de um bairro normal de uma cidade que vc nota uma coisa ali, outra acolá... é realmente impressionante como ela está sempre ganhando mais e mais serviços, mais e mais cara de cidade, mais e mais infra estrutura, melhorando os predios, claro, ainda precisa melhroar mais arquitetonicamente mas quanto a isso não vejo grandes diferenças.....se tiver curiosidade veja em um tread meu onde foquei alguns predios de lá que gostei com um nivel bom, enfim... além disso, noto que dentro da propria RA vc encontra certas diferenças na parte mais norte, na parte mais sul, na mais oeste e mais leste....na parte mais próxima do gigante parque ecologico que tem....
acho que é por ai...
Pronto! Muito boa colocação don!
Old July 22nd, 2010, 10:18 PM   #113
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Quote:
Originally Posted by wel_0110 View Post
Águas Claras impressiona em todos os sentidos... s/ duvida o maior canteiro de obras da AL.
blz
é... quase 2 horas caminhando... mas valeu a pena!
Gostei do resultado! Que bom que gostou!!
Quote:
Originally Posted by amsincero1 View Post
Valeu!
Quote:
Originally Posted by RobertoBarrich26 View Post
Lindas imagens.. tem uns edifícios deprimentes... mas tem várioooooooooossssss filé... a Região é agradável... gostei dessa RA (e de ter conhecido um pokin mais dela...)

Belo trédi Haz...

\o/
Valeu pela visita Roberto!

Quote:
Originally Posted by weird View Post
...

: ?
Old July 22nd, 2010, 10:19 PM   #114
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Quote:
Originally Posted by wel_0110 View Post
blz
é... quase 2 horas caminhando... mas valeu a pena!
Gostei do resultado! Que bom que gostou!!
Quote:
Originally Posted by amsincero1 View Post
Valeu!
Quote:
Originally Posted by RobertoBarrich26 View Post

Belo trédi Haz...

\o/
Valeu pela visita Roberto!

Quote:
...

Old July 22nd, 2010, 11:35 PM   #115
Robervalda Souza
Registered User

Likes (Received): 37

O visual é realmente "massudo". A qualidade dos edifícios, de modo geral, deixa a desejar.
Robervalda Souza no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2010, 12:52 AM   #116
caduroxbr
BANNED

Quero ver Aguas Claras em 2014 com esses canteiros de obras prontos.
E mais uma duvida, tem parques em Aguas Claras? Por que pelas fotos aparentou ser uma cidade muito quente e sufocada, vi pouco verde.
caduroxbr no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2010, 03:20 AM   #117
weird
~

weird's Avatar

Quote:
Originally Posted by haznobe View Post
...

Sim, o que impulsa a uma cidade a crescer ao longo no centro e depois ao alto nos arredores?

Quero dizer, o clássico urbanismo tende a massificar no centro da cidade, pra criar zonas mais amplas nos arredores, com mais casas unifamiliares e mais zona verde, e aqui acho que é ao contrário..
weird no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2010, 05:39 PM   #118
Utente davvero.
Errare humanum est

Utente davvero.'s Avatar

Quote:
Originally Posted by caduroxbr View Post
Quero ver Aguas Claras em 2014 com esses canteiros de obras prontos.
E mais uma duvida, tem parques em Aguas Claras? Por que pelas fotos aparentou ser uma cidade muito quente e sufocada, vi pouco verde.
Sim, há o Parque de Águas Claras, que é enorme, e ainda estão previstos o Parque Central e o Sul de Águas Claras.

Old July 23rd, 2010, 05:42 PM   #119
Utente davvero.
Errare humanum est

Utente davvero.'s Avatar

Quote:
Sim, o que impulsa a uma cidade a crescer ao longo no centro e depois ao alto nos arredores?

Quero dizer, o clássico urbanismo tende a massificar no centro da cidade, pra criar zonas mais amplas nos arredores, com mais casas unifamiliares e mais zona verde, e aqui acho que é ao contrário..
Não necessariamente. Pegue o exemplo de Paris: o centro é preservado, quase que tombado, construções altas só nos arredores, "periferia", no sentido de estar ao redor do centro, não de de serem carentes financeiramente. O mesmo se aplica a Brasília, o centro é tombado e o surgimentos de edifícios mais altos fica nos bairros ao redor, tais como o Guará, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia...

Old July 23rd, 2010, 08:50 PM   #120
Ricbit
BANNED

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by don_quito View Post

acho que é por ai...
Well, bom saber então, gostaria que os serviços se concentrassem nas ruas e não só nas grandes avenidas... Quanto a minha comparação, confesso que foi infeliz, eu quis dizer que Shanghai é uma comunista capitalista, enquanto que Pyongyang é uma comunista fechada mesmo, fechada a serviços, mas foi infeliz. Brasília passa uma imagem de cidade comunista, ditatorial, talvez pela padronagem de falta de vida nas ruas internas e serviços só nas grandes avenidas, em que você precisa de carro para tudo (isso não se aplica ao comunismo, mas a cidades recém saídas dele) e em que tudo é igual, padronizado, não há diferenças, tornando tudo meio insosso. É uma visão estereotipada e até em bairros que não foram planejados para tal, como Águas Claras, eu tinha a imagem disso, de falta de vida nas ruas internas.

Last edited by Ricbit; July 23rd, 2010 at 08:59 PM.
Ricbit no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
águas claras, brasilia

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules