|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#121 | |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Quote:
Sobre Agua Claras é incrivel mesmo a densidade do bairro,impressionante o quantidade de edifícios que surgiram e ainda surgem nessa área. |
|
|
|
|
|
|
#122 | |
|
Errare humanum est
Likes (Received): 51
|
Quote:
"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era destestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos merecedores de respeito, artistas que tateiam, procurando alguma coisa a qual ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração." — Eliseu Visconti, pintor ítalo-brasileiro.
|
|
|
|
|
|
|
#123 | |
|
Que deselegante!!!!
Likes (Received): 2
|
Quote:
Brasilia, plano piloto, possui comércio em toda quadra portanto, não é nas grandes avenidas que possui comercio e, sim, nas ruas das quadras residencias...onde o próprio morador pode sair de teu prédio e locomover para o comércio ao lado na tua quadra...(tread que eu fiz mostrando o comércio das quadras residencias, a partir da foto 34, http://www.skyscrapercity.com/showth...797&highlight=) quando não tem o comércio desejado ali, a pessoa vai até o outro de carro, à pé, ou seja lá como for....com certeza grande parte das pessoas usam carros, já que as distancias em brasilia são numa escala muito maior do que em cidades normais...como dizia lucio costa, escala monumental mesmo......quanto à padronização e TUDO parecer ser algo insonso eu já olho para outro lado...já olho para o lado de tudo parecer organizado e, talvez, bucólico com "tudo no seu devido lugar".
|
|
|
|
#124 |
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 20
|
ah, já ia esquecendo!
obrigado pelos comentários de todos! |
|
|
|
|
|
#125 |
|
JK - O Presidente
Likes (Received): 361
|
Um admirável e ao mesmo tempo assustador crescimento imobiliário/vertical, com alguns edificios (infelizmente poucos) com arquitetura externa interessante! Mas o dinamismo econômico é inegável.
|
|
|
|
#126 |
|
Guilherme
Likes (Received): 5
|
Muito denso msm!
Pena que a maioria dos prédios parece ser blocões. Parabéns!
|
|
|
#127 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Bom dia a todos!
Acredito que a maioria das pessoas que criticam Águas Claras nunca pisaram na cidade, pelo menos de três a dois anos para cá. Antigamente eu nem queria ouvir falar em Águas Claras, achava longe do Plano Piloto, muita poeira, prédios com péssimo acabamento, trânsito ruim, etc. Atualmente moro na cidade (Águas Claras) desde abril de 2009, e não troco por nenhum outro bairro em Brasília. Moro em um condomínio fechado com mais de 30 ítens da lazer (piscina grande, churrasqueiras, quadra de esportes, skate, cinema, etc). Meu apartamento tem 110 metro quadrados (acho confortável para três pessoas), 2 garagens, o prédio possui 27 andares, acabamento exerno em granito, pastilhas e grafiato. Posso largar meu filho, ainda pequeno, dentro do condomíno sem me preocupar com a segurança, sem falar que ele está crescendo com vários amiguinhos que fez dentro do próprio condomínio. Trabalho no Plano Piloto, tenho a opção de pegar o metrô (a estação fica a 250 metros do condomínio) ou ir de carro, como todos já sabem, a linha verde está quase pronta. Acho o comércio por aqui muito forte (mercados, padarias, lanchonetes, bares, pubs,etc), já temos de tudo por aqui, e vejo ainda muitos shoppings em construção, alguns em acabamento final. A cidade ainda tem muito que melhorar no aspecto de urbanização, mas é uma cidade nova. Sei que enquando morar em Brasília, não pretendo sair daqui. Abraço a todos. |
|
|
|
|
|
#128 |
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 20
|
nada melhor que a opinião de um morador para esclarecer em relação a satisfação do local onde mora! Valeu EV Dias! |
|
|
|
|
|
#129 |
|
Likes (Received): 635
|
Impressiona mesmo, muito denso e os prédios são bonitos, inclusive tem alguns muito bonitos. Valeu por mostrar. (ah, estou bem atrasada no thread , as vezes perco de ver alguns)
|
|
|
|
#130 |
|
Errare humanum est
Likes (Received): 51
|
Alguém sabe quando vão iniciar as obras do Parque Central de Águas Claras?
"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era destestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos merecedores de respeito, artistas que tateiam, procurando alguma coisa a qual ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração." — Eliseu Visconti, pintor ítalo-brasileiro.
|
|
|
|
|
|
#131 |
|
O amor pelo Amazonas
Likes (Received): 34
|
Uma visão geral sobre Brasilia em aguas claras verdadeiramente impressiona , uma densidade incrível com esse aglomerados de edificios
ótimo haznobe , Brasilia mais uma vez pr aqui
|
|
|
|
#132 |
|
Registered User
|
foi a cidade que mais cresceu (segundos dados do IBGE - 2000/2010)a densidade hoje já impressiona...
existem centenas de projetos em execução e a executar. fico só pensando nos problemas que serão gerados com esse grande adensamento. serão necessárias mais estações do metro (que corta o bairro). |
|
|
|
|
|
#133 | |
|
Registered User
Likes (Received): 145
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#134 | |
|
Registered User
|
Quote:
Poder morar em cidade-parque, humana e que separa de modo brilhante as escalas gregária e bucólica é motivo de júbilo e regozijo para 99% das pessoas que aqui moram. É verdade que você não está sozinho: eu conheço algumas pessoas que acham horrível o bucolismo, o silêncio e a paz que o Plano Piloto inspira e que sentem a falta do barulho do trânsito, da poluição visual e da confusão da "selva de pedra". Mas a existência de alguns poucos que se sintam negativamente impactados pelo urbanismo de Brasília não autoriza ninguém a dizer que ele é depressivo. Ainda mais quando a esmagadora maioria adora viver aqui. |
|
|
|
|
|
|
#135 |
|
Registered User
Likes (Received): 145
|
edit
Last edited by ypm; March 18th, 2011 at 08:19 AM. |
|
|
|
|
|
#136 | |
|
Registered User
|
Quote:
![]() ![]() Olha... concordo contigo - sempre fui morador do plano piloto, acho que é realmente o melhor local p/ se morar - sobretudo no que diz respeito as questões de mobilidade. ![]() Mas é bem chatinho mesmo, seja no meio ou fim de semana, não chego a afirmar nada com relação a sensação de depressão...
|
|
|
|
|
|
|
#137 |
|
Registered User
|
Quando cheguei em Bsbs morei no Plano quase 1 ano. Lembro-me o quanto ficava temeroso com possibilidade de residir em AC. Principalmente porque na época eu estava à pé. O temor era baseado nas opiniões vazias de pessoas que moravam no Plano que no máximo foi uma vez ou nunca foi à AC. Olha que é uma impressão de uma grande maioria!
Falam que é longe, suja, com prédios com gosto duvidoso, isolado, o trânsito infernal... Eu vou falar por mim. Longe? Que dificuldade eu teria em arrumar uma casa perto de meu trabalho em SP, RJ ou BH? Essa dificuldade é diminuída em cidade médias, mas em grandes centros é uma dificuldade que você terá. Mas qual a vantagem de AC? Ter um metrô na porta de casa e uma EPTG recém terminada, em que a velocidade média é (80 a 90km). Eu gasto 30 minutos entre andar e pegar metrô. Gasto 20 minutos indo de carro. A cidade é suja porque está abandonada? não. É suja porque está em constante obras. Sua urbanização acompanha o crescimento. Conforme complexos residenciais são entregues, vai tendo sua urbanização. Realmente existe o problema de escoamento das águas pluviais, fios aéreos e falta de arburização. Creio que isso aos poucos vai sendo solucionado. Gosto duvidoso? sim, os primeiros empreendimentos era de cooperativas que construiram prédios feios, mas em sua maioria tem surgido bons empreendimentos. Nada tão revolucionário, mas pelo menos não tão feio como os primeiros. Aos poucos surgem opções de lazer, culinária e entretenimento em AC. Já posso dizer que na maioria das coisas eu não preciso me deslocar para o PP. Já há barzinhos e restaurantes para se encontrar com casais amigos. Vantagem é que dependendo de onde você está, você vai a pé mesmo. Muitos trabalham a semana toda no PP e preferem ficar em AC no fim de semana. Cidade densamente populosa e não muito extensa é uma ótima oportunidade de negócios e empresas já perceberam. Tendo um bom local para acolher e ter um boa estrutura delivery, acho que fica bem no lucro. Shopping AC é pequeno e vai expandir. Não é uma brastemp. Tem cinema 3D que não é tumultuado. Vou com minha esposa a pé sempre que posso. O mix de lojas é pequeno, mas também não é só uma galeria comercial. Há igrejas evangélicas e uma paróquia dentro de AC. Assim que eu puder eu posto o projeto arquitetônico bastante moderno desta paróquia. Só acho ruim as opções de clínicas que é inexistente, tendo que me deslocar para o PP, pela quantidade de ótimos profissionais. A educação, não sei como é, mas observo que os pais optam por matricularem os filhos nas proximidades. O que eu conheço tem o La Salle e Ypê. Já universidades (as maiores), tem a Católica e a Unieuro. Sobre comércio há o Tagua Shopping, Extra, Leroy, Carrefour (Lembremos que o Pistão sul é a divisa de AC com Taguatinga e todo o comércio do lado de cá é tbm AC) e Wal Mat. Não é preciso sair das proximidades para fazer comprar. Nisto estamos bem servidos. Sobre o trânsito. Qual diferença do trânsito interno do Sudoeste e do Plano em relação a AC? Porque em AC o trânsito é mais complicado do que os outros? Lorota. As dificuldades são as mesmas. Determinados horários todos querem sair ao mesmo tempo. Fora isso o trânsito interno é normal e o acesso também.
|
|
|
#138 |
|
Queiroz
|
...de um novo morador de bsb...
Águas claras ao fundo
|
|
|
#139 |
|
Registered User
Likes (Received): 264
|
![]() Boa foto, nossa que densidade...
|
|
|
|
#140 |
|
BANNED
Likes (Received): 54
|
Densidade nao e' sinonimo de desenvolvimento.
![]()
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|