|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Lucas Pedruzzi
Likes (Received): 0
|
RS - Porto Alegre como você nunca viu! Mega Thread
Porto Alegre como você nunca viu!
Meu terceiro Thread, é para mostrar a capital dos gaúchos pelo olhar de um Guaíbense, mas como a maioria dos Guaibenses passo mais tempo em POA do que em Guaíba. Aqui está tudo o que tenho de mais relevante ao SSC sobre Porto Alegre, são registros da cidade nos últimos 5 anos. Trouxe uma forma de ver Porto Alegre muito pessoal explorando algumas perspectivas diferentes do comum, ou que pelo menos não vemos com tanta frequencia, mas também tem muito do trivial e do clichê, que por assim ser não o torna feio ou pouco atrativo. De qualquer forma mostrar Porto Alegre é sempe um desafio pois a cidade não se revela facilmente a quem a visita, escondendo suas belezas em esquinas calçadas e em vistas aéreas onde poucos podem apreciar. Todas as Fotos são de minha autoria e podem ser encontradas em: http://www.flickr.com/photos/fotografolucas/ PORTO ALEGRE ![]() Fundação 26 de março de 1772 (238 anos) Gentílico porto-alegrense Lema "Leal e Valorosa Cidade de Porto Alegre" Prefeito(a) José Fortunati (PDT) Características geográficas Área 496,827 km² População 1 436 123 hab. est. IBGE/2009 Densidade 2 878,7 hab./km² Altitude 10 m Clima subtropical IDH 0,865 PNUD/2000 PIB R$ 33 434 026 mil (BR: 6º) - IBGE/2007 PIB per capita R$ 23 534,00 IBGE/2007 1 image hosted on flickr ![]() 2 image hosted on flickr ![]() 3 image hosted on flickr ![]() 4 image hosted on flickr ![]() 5 image hosted on flickr ![]() 6 image hosted on flickr ![]() 7 image hosted on flickr ![]() 8 image hosted on flickr ![]() 9 image hosted on flickr ![]() 10 image hosted on flickr ![]() 11 image hosted on flickr ![]() 12 image hosted on flickr ![]() 13 image hosted on flickr ![]() 14 image hosted on flickr ![]() 15 image hosted on flickr ![]() 16 image hosted on flickr ![]() 17 image hosted on flickr ![]() 18 image hosted on flickr ![]() 19 image hosted on flickr ![]() 20 image hosted on flickr ![]() 21 image hosted on flickr ![]() 22 image hosted on flickr ![]() 23 image hosted on flickr ![]() 24 image hosted on flickr ![]() 25 image hosted on flickr ![]() 26 image hosted on flickr ![]() 27 image hosted on flickr ![]() 28 image hosted on flickr ![]() 29 image hosted on flickr ![]() 30 image hosted on flickr ![]() 31 image hosted on flickr ![]() 32 image hosted on flickr ![]() 33 image hosted on flickr ![]() 34 image hosted on flickr ![]() 35 image hosted on flickr ![]() 36 image hosted on flickr ![]() 37 image hosted on flickr ![]() 38 image hosted on flickr ![]() 39 image hosted on flickr ![]() 40 image hosted on flickr ![]() 41 image hosted on flickr ![]() 42 image hosted on flickr ![]() 43 image hosted on flickr ![]() 44 image hosted on flickr ![]() 45 image hosted on flickr ![]() 46 image hosted on flickr ![]() 47 image hosted on flickr ![]() 48 image hosted on flickr ![]() 49 image hosted on flickr ![]() 50 image hosted on flickr ![]() 51 image hosted on flickr ![]() 52 image hosted on flickr ![]() 53 image hosted on flickr ![]() 54 image hosted on flickr ![]() 55 image hosted on flickr ![]() 56 image hosted on flickr ![]() 57 image hosted on flickr ![]() 58 image hosted on flickr ![]() 59 image hosted on flickr ![]() 60 image hosted on flickr ![]() 61 image hosted on flickr ![]() 62 image hosted on flickr ![]() 63 image hosted on flickr ![]() 64 image hosted on flickr ![]() 65 image hosted on flickr ![]() 66 image hosted on flickr ![]() 67 image hosted on flickr ![]() 68 image hosted on flickr ![]() 69 image hosted on flickr ![]() 70 image hosted on flickr ![]() 71 image hosted on flickr ![]() 72 image hosted on flickr ![]() 73 image hosted on flickr ![]() 74 image hosted on flickr ![]() 75 image hosted on flickr ![]() 76 image hosted on flickr ![]() 77 image hosted on flickr ![]() 78 image hosted on flickr ![]() 79 image hosted on flickr ![]() 80 image hosted on flickr ![]() 81 image hosted on flickr ![]() 82 image hosted on flickr ![]() 83 image hosted on flickr ![]() 84 image hosted on flickr ![]() 85 image hosted on flickr ![]() 86 image hosted on flickr ![]() 87 image hosted on flickr ![]() 88 image hosted on flickr ![]() 89 image hosted on flickr ![]() 90 image hosted on flickr ![]() 91 image hosted on flickr ![]() 92 image hosted on flickr ![]() 93 image hosted on flickr ![]() 94 image hosted on flickr ![]() 95 image hosted on flickr ![]() 96 image hosted on flickr ![]() 97 image hosted on flickr ![]() 98 image hosted on flickr ![]() 99 image hosted on flickr ![]() 100 image hosted on flickr ![]() 101 image hosted on flickr ![]() 102 image hosted on flickr ![]() 103 image hosted on flickr ![]() 104 image hosted on flickr ![]() 105 image hosted on flickr ![]() 106 image hosted on flickr ![]() 107 image hosted on flickr ![]() 108 image hosted on flickr ![]() 109 image hosted on flickr ![]() 110 image hosted on flickr ![]() 111 image hosted on flickr ![]() 112 image hosted on flickr ![]() 113 image hosted on flickr ![]() 114 image hosted on flickr ![]() 115 image hosted on flickr ![]() 116 image hosted on flickr ![]() 117 image hosted on flickr ![]() 118 image hosted on flickr ![]() 119 image hosted on flickr ![]() 120 image hosted on flickr ![]() 121 image hosted on flickr ![]() 122 image hosted on flickr ![]() 123 image hosted on flickr ![]() 124 image hosted on flickr ![]() 125 image hosted on flickr ![]() 126 image hosted on flickr ![]() 127 image hosted on flickr ![]() 128 image hosted on flickr ![]() 129 image hosted on flickr ![]() 130 image hosted on flickr ![]() 131 image hosted on flickr ![]() 132 image hosted on flickr ![]() 133 image hosted on flickr ![]() 134 image hosted on flickr ![]() 135 image hosted on flickr ![]() 136 image hosted on flickr ![]() 137 image hosted on flickr ![]() 138 image hosted on flickr ![]() 139 image hosted on flickr ![]() >>> MAIS FOTOS NA PÁGINA 2 >>> >>> CONTINUAÇÃO PAG. 2 >>> Last edited by Pedruzzi; July 19th, 2010 at 10:23 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
cara , essas fotos são tuas? se forem parabéns, estão perfeitas, Porto é linda demais.
parabéns pelo thread. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
Likes (Received): 66
|
belas fotos cara, parabens.
Uma pergunta, sabe de quem é a foto 39?? Ela se parece muito com uma foto minha, batida no mesmo prédio que eu trabalho, e acho até no mesmo andar e janela que fico. uhauhhusahsa Não tenho certeza, mas pelo angulo e tudo mais, parece ser, como tenho trocentas fotos do pord o sol de la, não da pra ter certeza. =D Mas ainda assim, show de trédi.
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 17
|
Cara, as fotos estão perfeitas, tu fotografa bem demais. Parabéns!
Entre tanto que merece ser destacado, ressalto as fotos 126 a 128, são fotos difíceis de serem vistas. Trata-se do antigo Frigorífico do Estado (que não será destruído na Revitalização do Cais Mauá) e a desconhecida e abandonada Prça Edgar Schneider... Essa praça era amplamente frequentada pelos portoalegrenses antes da construção do maldito Muro da Mauá; depois, foi segregada da cidade e abandonada, mas os elementos decorativos ficaram ali... Parece meio fantasmagórico até... Incrível pensar que todos iam ali antes, e hj em dia ninguém sabe que existe. O plano de Revitalização determina que o vencedor revitalize a Praça Edgar Schneider, junto com o antigo Frigorífico. Tuas fotos estão entre as melhores que já vi por aqui ![]()
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Gaucho e Brasileiro
|
![]() Fotos lindas, artisticas, de rara beleza!!! Meus parabens, é de cair o queixo mesmo!!!!! |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Rene Hass
Likes (Received): 128
|
Parabéns pelas tuas fotos!
Estão muito boas e de grande sensibilidade.Alguns comentários: Foto 72 – Trata-se da Travessa Eng. Acilino de Carvalho. Com apenas uma quadra, ligado a rua da Praia a Gen. Andrade Never, é a rua mais estreita de Porto Alegre. Houve uma tentativa frustrada de transformá-la em uma rua 24 horas. Foto 79 – Dois prédios no Campus da PUC-RS. Estudei no prédio da direita. Fotos 127 e 128 – Uma bela praça, cujo nome eu não lembro, mas que fica dentro do Cais do Porto. Essa praça, infelizmente, ficou separada do resto da cidade pelo infame Muro da Mauá. Espero que a tão esperada revitalização do Cais do Porto, se um dia sair do papel, devolva aos porto-alegrenses o prazer de desfrutar dessa praça. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Cheguei de Porto Alegre hoje, e fiquei fascinado pela cidade. Conheci vários bairros, um mais bonito e organizado que o outro. Poa é muito mais linda do que imaginava. Adorei as fotos! PArabéns, gaúchos, pela bela capital!
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Moderator
Likes (Received): 898
|
POA é uma metrópole plural e vibrante, as fotos captaram bem isso. Parabéns!
Last edited by Santista10; July 13th, 2010 at 08:41 AM. |
|
|
|
|
|
#9 | |
|
Lucas Pedruzzi
|
Quote:
abraço |
|
|
|
|
|
|
#10 | |
|
Lucas Pedruzzi
|
Quote:
Boas observações Rene, da rua Andrade Neves não sabia que era rua, sempre me pareceu uma galeria. E a praça sempre me despertou curiosidade, um dia arrisquei e fui lá, consegui registrar umas 5 ou 6 fotos mas logo apareceu um segurança informando que era área proibida, mas se ofereceu para tirar uma foto minha no local. Sobre a praça: Uma fonte com duas ninfas, há muito desativada, depredada e isolada pela linha do Trensurb. Este monumento fazia parte do plano de embelezamento da cidade de Porto Alegre na gestão de Octavio Rocha como “intendente”. A fonte foi modelada por Alfred Adloff entre 1927 e 1928. O local também serviu de locação para o filme O Homem que Copiava de Jorge Furtado. abraço |
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 88
|
Cara, que legal a tua visão da cidade!
É pra dar orgulho a todos os gaúchos pela bela e vibrante capital que temos. Minhas preferidas: 5, 7 , 24, 25, 35, 44, 53, 57, 86, 113, 123 e 262.
Santo Ângelo - RS, a Capital das Missões Cânion Fortaleza - Parque Nacional da Serra Geral - Cambará do Sul-RS Vale Vêneto - Distrito da 4ª Colônia Italiana no RS Jacutinga-RS, Cidade de imigração italiana no norte do estado |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Muitas fotos.. Vc conseguiu exagerar mais do que eu...
De uns tempos pra cá to tentando manter a média de 100 fotos por thread. Difícil, mas tenho conseguido. Ainda assim algumas pessoas acham exagerado.
Poa, simples assim • Flickr • Porto Alegre 01 • Porto Alegre 02 • Porto Alegre 03 • Porto Alegre 04 Poa de cima • Centro de Poa a noite • Postais de Porto Alegre • Jacarandás de Poa • Tempestade em Poa • Poa, vista de um balão |
|
|
|
|
|
#13 |
|
#CAFETINA ROUSSEFF
Likes (Received): 237
|
Que legal, como é bom ver belas imagens de POA, uma cidade especial pra mim e que a cada gosto mais, provavelmente vai se tornar minha segunda casa nos proximos anos... tenho grande identificação com a cultura Gaúcha e muitos amigos na cidade, afinal como disse meu conterraneo Ariano Suassuna Gaúchos são Pernambucanos montados a cavalo
|
|
|
#14 | |
|
Lucas Pedruzzi
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Half Aussie half Gaúcho
Likes (Received): 111
|
Excelente thread Lucas, bela iniciativa, parabéns!
![]() ![]()
|
|
|
#16 |
|
.
|
Seleção babante, deixaria como sugestão ter feito 02 threads pois a depender da velocidade de conexao pode demorar um pouco para abrir todas as fotos!
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 294
|
os moderadores que me banam se quiserem, mas vou soltar um palavrão: thread do CARALHO!!!
Pedruzzi, vou te mandar a conta do hospital, vou ter que fazer uma cirurgia plástica pra recolocar meu queixo no lugar. |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Taking On The World
|
Pedruzzi, pelamordedeus, se registra no Skyscraperpage e posta esse thread lá!
o pessoal lá ADORA threads com fotos feitas pelo criador do thread... ainda mais fotos artisticas assim! |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Taking On The World
|
aqui o link do forum exato onde tu tem que postar essas fotos!
My City Photos - N - Z http://forum.skyscraperpage.com/forumdisplay.php?f=126 |
|
|
|
|
|
#20 | |
|
Lucas Pedruzzi
|
Quote:
obrigado a todos pelos comentários. Tb pensei em dividir em 2 Threds.... tarde de mais. |
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| brasil, brazil, gaucha, poa, porto alegre |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|