daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old July 16th, 2010, 01:02 AM   #1
Compton_
From Siará

Compton_'s Avatar

Likes (Received): 87

Las Condes - Um dos bairros mais caros de Santiago: urbanismo impecável no estilo "subúrbio americano" - Fotos tiradas por mim

Estou passando 1 mês em Santiago em um intercâmbio, ficando hospedado em uma casa no bairro de Las Condes. Logo que cheguei aqui me surpreendi com o urbanismo do bairro e não poderia deixar de tirar muitas fotos para fazer um thread. O bairro (e também grande parte de Santiago) conta com calçadas uniformes, largas e com gramado, muita arborização, pavimentação impecável sendo muitas vezes em concreto ao invés de asfalto, sinalizações como faixas e semáforos para pedestres, além de ser bastante seguro, permitindo que as casas não precisem de muros altos como em bairros ao estilo Morumbi, em que as casas mais parecem presídios e ninguém ousa deixar seu carro estacionado na rua.

Vamos as fotos...
1. Começando pelas calçadas

2.

3.

4.

5. Um agradável gramado no passeio

6. Carrões estacionados tranquilamente em frente às casas

7.

8. Reparem no urbanismo perfeito

9. Semáforos para pedestres até em ruas de pouco movimento

10. Você tem essa vista deslumbrante das montanhas nevadas dos Andes dirigindo nas ruas do bairro

11. Quando no Brasil calçadas assim serão comuns?

12.

13.

14. No bairro há casas para todos os gostos...eu achei essa diversidade bastante interessante

15.

16. Parada de ônibus

17. Mesmo o bairro sendo de alto padrão e pouco denso, há linhas de ônibus passando por ele, afinal estamos em Santiago, referência em transporte público de qualidade

18. Vista

19. Calçadas...

20.

21. Observem que a maior parte das ruas é de concreto. Buraco aqui só depois de uns 20 anos sem manutenção...

22. Nada de muros altos...

23.

24.

25.

26.

27. Mais uma rua que beira a perfeição urbanística

28.

30.

31.

32.

33.

35. Mais uma vez enfatizo a ausência de muros altos

36.

37.

38. Um pequeno e muito agradável shopping do bairro

39.

40. Uma foto interna

41.

42. Camino El Alba

43.

44.

45. Rua General Blanché

46.

47. Canteiro com flores...

48.

49. Época de férias escolares...

50.

51.

52.

53.

54.

55. Há muitos cães nas casas...adorei a roupa camuflada desse aí...

56.

57. Uma casa dessas com um carro desses no Brasil normalmente teria no mínimo um muro enorme com cerca elétrica

58.

59. Paisagem do bairro...reparem que ele já fica aos pés dos Andes, na pré-cordilheira como dizem aqui

60. A cordilheira

61. E a região continua crescendo, tirei foto desse novo empreendimento sendo construído.

62. Maria Theresa vai adorar isso: casas espaçosas, de 188 a 297 m² com bastante espaço pra garagem para 4 carros importados e piscina de borda infinita

63. Construções. Me lembrou muito o estilo americano de se erguerem novos bairros

64. Casas quase prontas

65. Casas em construção

66.

67. Um pequeno parque na região

68.

69.

70. E a expansão continua de forma acelerada, as casas já estão subindo a montanha...é um dos bairros que mais crescem em Santiago

71.

Compton_ no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 16th, 2010, 01:35 AM   #2
ricardito_pjc
Brazil Edition

ricardito_pjc's Avatar

Likes (Received): 3999

impresionante por algo e o pais mas rico depois da argentina..
Old July 16th, 2010, 03:45 AM   #3
Ronnivox
Registered User

Ronnivox's Avatar

Likes (Received): 34

sofro demais vendo isso, lindas fotos
vlw por postar
Ronnivox no está en línea   Reply With Quote
Old July 16th, 2010, 03:45 AM   #4
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 7360

Muito bonito e bem cuidado.

Mas não concordo com alguns comentários. Nos bairros alto padrão de casas de Belo Horizonte, as calçadas e jardins são super bem cuidados, e a maior parte das casas tem grades ou muros baixos. A única diferença é ter bem mais cerca elétrica. Para falar a verdade, eu achei esse bairro mais murado do que eu esperava. Talvez esse padrão abranja uma porcentagem maior de Santiago, mas não acho que não exista algo igual ao menos em BH, apesar da arquitetura e vegetação ser em geral bem diferente, o que dá um ar bem diferente.
Old July 16th, 2010, 04:25 AM   #5
Robervalda Souza
Registered User

Likes (Received): 227

Muito lindo!!! Adorei conhecer esse bairro chic de santiago!
Robervalda Souza no está en línea   Reply With Quote
Old July 16th, 2010, 04:30 AM   #6
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 21

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
Muito bonito e bem cuidado.

Mas não concordo com alguns comentários. Nos bairros alto padrão de casas de Belo Horizonte, as calçadas e jardins são super bem cuidados, e a maior parte das casas tem grades ou muros baixos. A única diferença é ter bem mais cerca elétrica. Para falar a verdade, eu achei esse bairro mais murado do que eu esperava. Talvez esse padrão abranja uma porcentagem maior de Santiago, mas não acho que não exista algo igual ao menos em BH, apesar da arquitetura e vegetação ser em geral bem diferente, o que dá um ar bem diferente.
Concordo com vc!!

Aqui em BH os bairros nobres de casas são desse nível aí para cima.

Não vi nada do que não veria no Mangabeiras, Pampulha , Cidade Jardim etc.

Em BH também há carrões nas calçadas, muros baixos, calçadas bem cuidadas e asfalto bom nos bairros nobres.

Ao menos em BH, há algo igual ou melhor do que esse bairro de Santiago.

mas o lugar é lindo sim e eu acho santiago incrível!!
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote
Old July 16th, 2010, 04:43 AM   #7
GuiBR
Perfect Stranger

GuiBR's Avatar

Likes (Received): 206

O bairro já é bonito, e com uma vista para a cordilheira, fica lindo
Old July 16th, 2010, 04:52 AM   #8
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Likes (Received): 381

Wuaw!! Adorei, lindo demais... Adorei suas fotos, fotografou justamente o que eu gosto de ver, as casas, os carros, a vida do bairro... Deve ser uma delícia morar aí.

E depois quando eu digo que Santiago é a melhor cidade da A.L., sou quase espancado aqui... rsrsrs
Paulistinha no está en línea   Reply With Quote
Old July 16th, 2010, 05:39 AM   #9
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

Muito lindo, adorei.

Achei-o parecido com muitos bairros de Curitiba (Mercês, Ahú principalmente... dos que conheço) tanto no estilo das casas, quanto no urbanismo... porém, as calçadas mesmo sendo praticamente iguais as de Curitiba, são melhores.

Também gostei da arborização. Não sou muito chegado a muita árvore demais. Esta arborização deste bairro, deixa um ambiente agradável e definido, sem sobrecarrega-lo demais.

O nível dos carros é algo que encontra-se em vários bairros nobres de Curitiba, no Batel (felizmente ) chega ser até melhor.

Enfim, eu adoro este estilo de bairro Parabéns pelas fotos, e se possível tire mais fotos hahahaha
Old July 16th, 2010, 06:35 AM   #10
renansanson
Registered User

renansanson's Avatar

Likes (Received): 6074

Sensacional. É o estilo de vida que eu gosto - talvez os urbanistas impositores me odeiem por isso.

Discordando do Gui Piraí do Sul, acredito que esse bairro está num nível muito superior até mesmo desses bairros nobres curitibanos. Nenhum bairro daqui de Curitiba tem calçadas largas e bonitas que nem essas e sequer uma grande variedade de casas com terrenos maiores que 25 metros de frente.
renansanson no está en línea   Reply With Quote
Old July 16th, 2010, 06:49 AM   #11
snowb
Registered User

snowb's Avatar

Likes (Received): 0

Acho esse bairro de Santiago muito bonito...especialemente por estar colado nas montanhas, o que da um visual incrivel!
Mas discordo que lembre suburbios americanos...acho que o estilo e' ate parecido com bairros de classe alta do Brasil, com ate mais grades que se ve em bairros nobres de Porto Alegre ou Curitiba, por exemplo. Como nao conheco o nordeste do Brasil nao sei como sao os bairros nobres de la.
snowb no está en línea   Reply With Quote
Old July 16th, 2010, 07:14 AM   #12
Compton_
From Siará

Compton_'s Avatar

Ae pessoal, realmente em cidades como BH e Curitiba pode haver bairros que lembrem esse de Santiago, mas em Fortaleza e na maior parte do pais nao ha nada desse nivel, era isso que queria enfatizar. E em relacao aos suburbios americanos eu me refiro ao urbanismo impecavel de la, igual ao desse bairro de Santiago, mas a densidade nos suburbios americanos deve ser menor. Enfim, nao precisam ficar pegando no meu pe porque eu escrevi essas coisinhas, concentrem-se na beleza do thread e de Santiago
Old July 16th, 2010, 07:18 AM   #13
Compton_
From Siará

Compton_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Maria Theresa View Post
Concordo com vc!!

Aqui em BH os bairros nobres de casas são desse nível aí para cima.

Não vi nada do que não veria no Mangabeiras, Pampulha , Cidade Jardim etc.

Em BH também há carrões nas calçadas, muros baixos, calçadas bem cuidadas e asfalto bom nos bairros nobres.

Ao menos em BH, há algo igual ou melhor do que esse bairro de Santiago.

mas o lugar é lindo sim e eu acho santiago incrível!!
Entao o que esta esperando pra fazer um thread mostrando um desses bairros de urbanismo impecavel de BH e melhor que o de Santiago?? Fiquei curioso!
Old July 16th, 2010, 05:07 PM   #14
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

Quote:
Originally Posted by renansanson View Post
Sensacional. É o estilo de vida que eu gosto - talvez os urbanistas impositores me odeiem por isso.

Discordando do Gui Piraí do Sul, acredito que esse bairro está num nível muito superior até mesmo desses bairros nobres curitibanos. Nenhum bairro daqui de Curitiba tem calçadas largas e bonitas que nem essas e sequer uma grande variedade de casas com terrenos maiores que 25 metros de frente.
Eu disse que é parecido, não que é melhor ou pior. Provavelmente parecido pela largura da calçada, como no estilo das casas...

Em Curitiba as calçadas não tem aquele acabamento, como eu disse no meu post. Mas a largura das calçadas é praticamente a mesma. A diferença é que em Curitiba, as calçadas tem faixas de grama dos dois lados, enquanto essas de Santiago tem apenas de um... o que a torna "mais aproveitável". E eu também achei as calçadas de Santiago melhores =P

Só para ilustrar as minhas comparações: fotos do Jardim Social, em Curitiba

Jackcwb

Jackcwb

Jackcwb

Jackcwb
Old July 16th, 2010, 05:27 PM   #15
Bent
Old is new

Bent's Avatar

Likes (Received): 1047

É bonito mas não impressiona. O que ajuda muito é a natureza, as montanhas. Mas as casas e o urbanismo não são nada de mais. São bons, melhor do que a maioria dos bairros daqui (e de lá também), mas nada de extraordinário ou que eu nunca tenho visto igual.
Old July 16th, 2010, 05:58 PM   #16
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Likes (Received): 31

A diferença é que uma casa dessas custa U$ 250, U$ 300 mil NO MÁXIMO. Enquanto aqui no Rio, pelo menos, paga-se nunca menos que o dobro para ter um urbanismo milhares de vezes pior e a segurança, nem comento...

Agora, não vem que não tem: NÃO EXISTEM CALÇADAS COMO ESSAS DE SANTIAGO EM NENHUM LUGAR DO BRASIL. As calçadas de Curitiba são extremamente mal cuidadas e mal acabadas; em lugares de pedra portuguesa, como no Rio, SSA e alguns lugares de SP, não dá nem pra comentar. As calçadas de Santiago são de nível europeu.

Adorei o thread, Compton! Não cheguei a conhecer essa parte de casas de Las Condes; é lindo! Mandou bem!
gmzeni no está en línea   Reply With Quote
Old July 16th, 2010, 06:16 PM   #17
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Likes (Received): 381

Quote:
Originally Posted by gmzeni View Post

As calçadas de Santiago são de nível europeu.
Ou americano, foi o que mais me pareceu.
Paulistinha no está en línea   Reply With Quote
Old July 16th, 2010, 07:25 PM   #18
Utente davvero.
Errare humanum est

Utente davvero.'s Avatar

Likes (Received): 665

Se fosse no Brasil, seria...

Pior, muito pior, uma verdadeira fortaleza, parecendo uma casa no Oriente Médio. Quanto ao bairro, realmente achei encantador, tranquilo, muros baixos, ainda quero ver algo assim aqui. Belas casas, até mais bonitas que as mostradas temos, agora só falta a segurança para que possamos ver muros assim, se é que podemos chamar de muros, são tão baixinhos que são decorativos, o que é bom.

— Pedro Calmon, sobre a volta dos restos mortais de D. Pedro II e D. Cristina ao Brasil, em 1921 (o banimento à Família Imperial houvera sido revogado).

Last edited by Utente davvero.; July 16th, 2010 at 07:32 PM.
Utente davvero. no está en línea   Reply With Quote
Old July 16th, 2010, 08:20 PM   #19
Maria Theresa
BANNED

Quote:
Originally Posted by Utente davvero. View Post
Se fosse no Brasil, seria...

Pior, muito pior, uma verdadeira fortaleza, parecendo uma casa no Oriente Médio. Quanto ao bairro, realmente achei encantador, tranquilo, muros baixos, ainda quero ver algo assim aqui. Belas casas, até mais bonitas que as mostradas temos, agora só falta a segurança para que possamos ver muros assim, se é que podemos chamar de muros, são tão baixinhos que são decorativos, o que é bom.
Você quer ver algo assim no Brasil?

Pois eu quis ver algo melhor aqui e consegui.

Jurerê Internacional em Florianópolis não tem NENHUMA cerca e grade, a fiação é ATERRADA e as calçadas são tão padronizadas e boas quanto essas.

Os carros em Jurerê são melhores e as casas mais bonitas.

E é tão ou mais seguro quanto Santiago.

Em Jurerê nem muros decorativos há, simplesmente não há muros.
Old July 16th, 2010, 08:34 PM   #20
Maria Theresa
BANNED

Quote:
A diferença é que uma casa dessas custa U$ 250, U$ 300 mil NO MÁXIMO. Enquanto aqui no Rio, pelo menos, paga-se nunca menos que o dobro para ter um urbanismo milhares de vezes pior e a segurança, nem comento...
Gmzeni, os cariocas estão acostumados com os preços estratosféricos de seus imóveis, mas nas outras capitais não é assim.

Com 300 mil dólares é possível comprar uma casa que não seja grandiosa numa rua residencial com nível de urbanismo equivalente a esse do thread, no Belvedere em BH.

No Rio realmente não há muitos bairros nobres de casas e os que tem são só para ultra ricos, mas em outras capitais há maior oferta e a preços melhores.

´
Quote:
Agora, não vem que não tem: NÃO EXISTEM CALÇADAS COMO ESSAS DE SANTIAGO EM NENHUM LUGAR DO BRASIL.

Jurererê em Floripa tem calçadas de concreto padronizadas tão boas quanto as de Las Condes. Em Jurerê ainda adicione a fiação aterrada e os fofos postes metálicos e a ausência total de qualquer cerca.

A diferença no que tange às calçadas é que as de Santiago são mais largas, mas isso é irrelevante, uma vez que num bairro de casas o movimento de pedestres é pouco.

As calçadas de Jurere tem a largura suficiente para acomodar carrinhos de bebe, cadeiras de roda e bicicletas.

A qualidade do acabento é a mesma.

Fotos tiradas por mim:

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules