|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 |
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 15
|
Muito lindinha Pinda!
Adoro! O thread tá bem bacana! Bom trabalho Déa! |
|
|
|
|
|
#62 |
|
:)
Likes (Received): 54
|
O centro de Pinda guarda verdadeiras preciosidades como a estação ferroviária, palacete Visconde da Palmeira, palacete 10 de Julho, igreja matriz, bosque da Princesa, entre outros lugares. Além de ter lugares bem charmosos, o centro é bem cuidado e limpinho. Enfim, parabéns por estas fotos e pelo thread, Déa! Ficou tudo muito bom e organizado!
![]() Ah, e obrigado pela dedicatória!
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
#63 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Olá Déa !!
Lindo thread de Pinda!. Uma parte q eu acho legal da cidade são aqueles condomínios na estrada velha que vai para Taubaté.. O anel viário da cidade já está terminado ? |
|
|
|
|
|
#64 |
|
Registered User
|
Muito bom! O museu é lindo por fora e por dentro é espetacular. O parque também é muito bonito.
Gostei muito da foto 81. As fotos que mostram o rio são inspiradoras. ![]()
|
|
|
|
|
|
#65 | |
|
^.^
|
Quote:
Obrigada pelos elogios tb, viu ? bjks
|
|
|
|
|
#66 | |
|
^.^
|
Quote:
Obrigada pela força de sempre..e venha pra cá mais vezes ! ![]() bjks
|
|
|
|
|
#67 |
|
Registered User
Likes (Received): 279
|
Parabéns a cidade e a autora do thread, linda a sua Pindamonhangaba. Vejo sempre os seus comentários nos threads de SSA, é perceptível o carinho que tens com a nossa capital. Aguardo aos proximos threads.
|
|
|
|
|
|
#68 | |
|
^.^
|
Quote:
Vc tb está pertinho de Pinda, né ? Então, o anel viário já está pronto assim ! Foi muito bom, desafogou o tráfego do centro, ainda mais com os caminhões cortando pela cidade para evitar o pedágio. Fora que foi instalado um pedágio da Prefeitura, isso fez diminuir bem a circulação deles. E mesmo para carros de passeio, chegamos mais rápido sem ter que passar no centro. Quanto aos condomínios, o mais antigo é o Village Paineiras...depois veio o Colonial Village e o Real Ville. Há muitas casas bonitas por lá, né ? E eu gosto muito da vista de lá... Agora espero sair o primeiro shopping de Pinda, já tá virando história.. ![]() Obrigada pela visita, viu ?
|
|
|
|
|
#69 | |
|
^.^
|
Quote:
A foto 81 é uma tentativa de espelho..adoro este tipo de foto...por enquanto, vou treinando..rs.. E as do rio...eu gostei muito do resultado...vc precisa ver a que tirei de Tito.. Até ele gostou ! bjks, viu ?
Last edited by Déa_; July 22nd, 2010 at 03:16 AM. |
|
|
|
|
|
|
#70 | |
|
^.^
|
Quote:
E sim, eu amo tua capital mesmo ! Minhas férias foram bem proveitosas aí.. Agora quero voltar ! ![]() Valeu !!
Last edited by Déa_; July 22nd, 2010 at 03:16 AM. |
|
|
|
|
|
|
#71 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 158
|
Puxa, Déa, você guardou o melhor para o final! Este museu é um verdadeiro palácio e poderia estar em qualquer grande capital mas raramente em uma cidade do interior. Mas , claro que a sua cidade era terra de nobres e recebia até visitas da família Imperial! uau, o mais alto terraço feito de taipa e ainda com vista pra Serra da Mantiqueira? Olha bem lá do alto que talvez vc enxergue Minas de lonte.
OBS: Adorei as pinturas do teto!A igrejinha ao lado da moderna tem uma torre que mais parece de brinquedo ou de um mini mundo e acho que é por isso que vc adora maquetes... Que isso! Um tucano na copa de uma árvore! Ali na sua terra até as aves são nobres. Não é terra só de pardais não. E que bonito o Bosque da Princesa! A Princesa Isabel deve ter ficado muito grata à cidade. Déa, aí também têm resedás! ![]() Eu também gostei do portão da casa vermelha e a minha casa favorita foi a 88. Valeu pelas bônus pics! E pode ir fazer as ônus pics também pedindo pro prefeito plantar jardins em vez de ajuntar caçambas no local. |
|
|
|
|
|
#72 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Déa, vi tua resposta e a segunda parte do comentário. Então, para completar:
O patrimônio histórico de Pinda é incrível. O Bosque da Princesa parece muito bom também. Já fui a Pinda, mas não me recordo de nada agora. Bom ver essas fotos O Vicentina Aranha está maravilhoso, muito bom para se caminhar. As construções lá dentro são preciosas. Vou ver se outro dia tiro algumas fotos de lá OBS: hahaha SJC é a capital do "turismo de shopping", deve ser. Todo mundo que fala que vem pra cá, fala que foi pra ir aos shoppings HAHAHA. Ficaram ótimas as fotos! Last edited by Ricbit; July 21st, 2010 at 07:50 PM. |
|
|
|
|
|
#73 | |||||
|
^.^
|
Quote:
Aqui tem muito mineiro, o povo até brinca que mineiros chegam aqui rolando serra abaixo.. ![]() Quote:
Quote:
A moça que nos avisou sobre o tucano achou que estávamos fotografando só aves...mas foi uma surpresa agradabílissima, nunca tinha visto tucano ali no Bosque...e era um casal ! Quote:
![]() Quote:
bjks
Last edited by Déa_; July 22nd, 2010 at 04:07 AM. |
|||||
|
|
|
|
|
#74 | |
|
^.^
|
Quote:
Oba, vou esperar pelo thread do Vicentina Aranha !! Desde que soube que ele foi restaurado, tenho vontade de conhecer e ver fotos. Por favor !!!! Sobre a capital do turismo de shopping... pior que sempre q o povo fala que vai pra aí, é pra ir ao Center Vale, Colinas..rs.. eu ainda fui a algumas reuniões no banco onde eu trabalhava, conheço um pouco do Santos Dumont, da Vila Ema, um pouco do Centro e tb fui até a Polícia Federal renovar passaporte... Já é alguma coisa, né ?![]() Obrigadinha pelo comentário !!
|
|
|
|
|
#75 | |
|
Registered User
Likes (Received): 326
|
Quote:
|
|
|
|
|
#76 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 714
|
Gostei muito desse palacete, uma jóia rara...
Essas cidades do Vale tem um plano de fundo muito bonito, as imagens com a Serra da Mantiqueira ao fundo dão um charme todo especial. (até naquela cidade "não tão bonita" mais a frente )
|
|
|
|
|
|
#77 | |
|
etc
Likes (Received): 49
|
Quote:
O bosque, as casas, o casarão e o ar bucólico. Ninguém nas ruas, cidade limpa... devia estar um silêncio ensurdecedor. Passaram-se mil coisas na minha cabeça enquanto olhava suas fotos, estou morando em sp agora e sinto falta deste ar do Vale.Além de SJC, as cidades do Vale que mais conheço são Jacareí, Taubaté, Paraibuna e Guaratinguetá. Em todas consigo achar pontos em comum. Cidades antigas, ruas tortas marcadas pelo antigo caminho das mulas em terrenos acidentados, construções antigas no centro relativamente próximas umas as outras. Não sei nada de arquitetura, mas acho que elas seguem o mesmo estilo. O Vale histórico só conheço de passagem, mas ao longe consegui avistar construções muito interessantes em Queluz. Assim que puder vou xeretar pessoalmente sua cidade.
|
|
|
|
|
|
|
#78 | ||
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 158
|
Quote:
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Eu ainda não rolei serra abaixo mas é uma boa idéia para se chegar aí . ![]() ![]() Qualquer hora vou ir rolando serra abaixo para ir ver o museu das fotos. o difícil vai ser voltar porque para rolar serra abaixo todo santo ajuda mas não tem como rolar pra cima em serras com média de 1000 m de altitude! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#79 | |
|
Registered User
|
Quote:
Sim eu moro em São José !!! Gosto muito de Pinda acho uma cidade bem organizada e com muita história... Nossa realmente o Pinda Shopping já deveria estar funcionando... pois o shopping mais próximo de Pinda é o de Tté tem o shopping de Guará mas para vcs irem tem q pagar pedágio... Fiquei sabendo q a Construtora Marcondes Cesár está construindo edificios ai na sua cidade... espero q eles sejam bonitos e não os blocões q eles constroem aqui em SJC.. Aparece aqui em SJC qq dia ok ... |
|
|
|
|
|
|
#80 |
|
^.^
|
![]() é..pensando por este lado... rs
|