|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Brazil, my passion! [<o>]
Likes (Received): 0
|
Passeio Cultural em Fortaleza. Praças, fortalezas, casas antigas, centro cultural & muito mais!
Olá, amigos, há umas duas semanas, alguém postou fotos da beira-mar
de fortaleza batidas polo fotógrafo Alex Uchôa, e pra evitar clichês, veremos fotos do centro histórico, teatro josé de alencar, centro cultural dragão do mar, e o mercado central. Todas batidas por Alex Uchôa. Vamos às fotos! Edifício Edson Ramalho, atual Secretaria da Fazenda Estadual ![]() Detalhe da fachada lateral do edifício Edson Ramalho ![]() Passeio Público ![]() Passeio Público 2 ![]() Mais passio público ![]() Entrada praça general tibúrcio (mais conhecida como praça dos leões) ![]() Parque da criança ![]() Fachada museu do Ceará ![]() Igreja Nossa Senhora da Conceição da Prainha ![]() Igreja Nossa Senhora do Carmo ![]() Detalhe da fachada do Banco Frota Gentil (Unibanco) ![]() Detalhe da fachada do Banco Frota Gentil (Unibanco) ![]() Edifício Antônio Guimarães, Associação Comercial do Ceará ![]() Santa Casa de Misericórdia ![]() Estátua Nossa Senhora do Carmo ![]() Colégio Imaculada Conceição ![]() Instituto histrico, Geográfico e Antropológico do Ceará ![]() Estação Ferroviária João Felipe ![]() Fortaleza nossa senhora da assunção ![]() Muros da fortaleza ![]() Murada externa com detalhe do canhão no crepúsculo ![]() Estátua em homenagem a Martim Soares Moreno ![]() Estátua do Gen. Sampaio com bandeira do Brasil ao fundo ![]() Fachada externa da 10ª Região Militar ![]() Hasteamento bandeira na 10ª Região Militar ![]() Homenagem veteranos da segunda guerra mundial ![]() Teatro José de Alencar ![]() Dentro do teatro ![]() Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ![]() Vista planetário ![]() Casas antigas ![]() Surpresa! À noite elas viram bares! ![]() Passarela Dragão do Mar ![]() E por fim, o mercado municipal de Fortaleza ![]() ![]() ![]() ![]() ---- Nossa passeio chegou ao fim! Obrigado pessoal, e principalmente Alex Uchôa, ![]() ![]() ![]() quem quiser ver todas as fotos desse grande fotógrafo aqui em Fortaleza : http://www.pbase.com/alexuchoa/fortaleza
Sempre conhecendo novos lugares desse imenso país chamado Brasil. Índice de todos os meus threads. Last edited by Henrique_Viajante; July 22nd, 2010 at 02:34 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
-
Likes (Received): 39
|
Muito bom, prova que o nosso Centro também tem muita história e muita cultura, com belíssimas construções e monumentos, e tudo isso muito bem conservados. Mas eeeei Henrique, pouquíssimas fotos abriram, apenas umas 10, tenta hospedá-las em outro site!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Moderator
Likes (Received): 868
|
Ótima seleção, Henrique, o Teatro José de Alencar é lindo e o mercado é bem moderno, valeu por postar!
![]() Infelizmente algumas fotos não abrem. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
O amor pelo Amazonas
Likes (Received): 26
|
Excelente coletânea de imagens , já estive ai no Mercado central de fortal ...
|
|
|
|
#5 |
|
|
Nossa, aqui abriu todas, mesmo assim vou hospedar em algum site. Obrigado pelo aviso
|
|
|
#6 |
|
|
Thread editado. Aproveitem
|
|
|
#7 |
|
-
Likes (Received): 39
|
Agora sim, muito bom!
![]() Nosso Centro até que é interessante, além de comércio fervoroso possui também muita história bem preservada. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
|
Opa, cearense novato na área...
Legal o thread! Principalmente as fotos do Passeio Público, que pra mim, é a praça mais bonita de Fortaleza, principalmente depois da benvinda reforma! |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Esta aí uma face de Fortaleza tão pouco mostrada por aqui....e é belissíma, surpreendente!
|
|
|
|
#10 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 111
|
O fotografo está de parabéns, assim como o autor por divulgar as fotos.
Essa é minha favorita : ![]() Muito linda e artística ![]() ObrigadO por mostrar essa bela região de Fortal
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
É isso aí. Fortal merece que suas outras facetas sejam mais exploradas. Legal o thread.
Faz tempo que não via tantos de Fortaleza no principal.
|
|
|
#12 |
|
|
Obrigado pelos comentários, pessoal!
Mas fatou a foto da agência da caixa da praça do ferreira. E cá está! image hosted on flickr ![]() Fortalezenses, caso eu tenho esquecido de algum, podem postar aqui, quero colocar todos os prédios antigos desse estilo aqui no thread, quando mais melhor. obrigado
|
|
|
#13 |
|
^.^
|
Nossa...cada construção linda, Henrique ! Adorei o thread !! E o Teatro José de Alencar é um espetáculo !!
Parabéns !
|
|
|
|
#14 |
|
JK - O Presidente
Likes (Received): 243
|
Belíssimos exemplares arquitetônicos (casarões, igrejas, palácios, etç) ...Fortaleza não é só praia!
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|