|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 | |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 629
|
Quote:
Valeu ! Tu postou várias fotos importantes. Eu estava querendo, mesmo, uma foto de "vila" quase caindo dentro dos arroios. A única que existe a web é tua, mas não estava abrindo (tá expirada). Aquela vila ao lado da oscar pereira fica parte no bairro Cascata e parte na Glória. Esse thread a mostrou nesta foto aqui: http://i17.photobucket.com/albums/b9...h/IMG_1720.jpg Fica logo após o casarão cantor do Teixeirinha. Pelo meio dela passa o arroio Cascatinha que, num trecho dele, está a famosa Grutinha. _____________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ Last edited by portoimagem-II; July 26th, 2010 at 05:53 PM. |
|
|
|
|
|
|
#42 |
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 15
|
Gente, valeu pela iniciativa!
Nossas cidades são repletas de bairros pobres e favelas e comumente aqui no ssc, isso é ignorado! Parabéns! |
|
|
|
|
|
#43 | |
|
O maior site sobre POA
|
Quote:
Aqui as casas são só térreas pois como as favelas são em zonas afastadas e por isso bem rarefeitas, há muito espaço... muitas vezes há espaços verdes, de campo mesmo, no meio das casas. |
|
|
|
|
|
|
#44 |
|
.
|
![]() Esse é o diferencial das comunidades mais humildes de POA. Aqui em Salvador a densidade das favelas é absurda, não existem recuos, as casas são "coladas" uma nas outras e inexiste arborização, tornando a visão bastante árida. além disso, várias gerações de uma mesma família utilizam o mesmo lote, construindo puxados intermináveis de 02, 03 e até 05 pavimentos, muitas veses aproveitando o desnível do terreno. |
|
|
|
|
|
#45 |
|
Registered User
Location: Londrina(PR)/ Bela Vista do Paraíso (PR)/ Rio de Janeiro (RJ)
Likes (Received): 0
|
Gostei do thread. acho interessante ver o lado pobre das cidades tambem. qd vejo as cidades sempre tenho curiosidade de saber como os pobres moram nela.
em relaçao as favelas de porto alegre eu nem achei tao feias (é logico que sao feias, mas sao menos feias do que as favelas normais que estamos acostumados a ver). e detalhe: em porto alegre ate as favelas sao arborizadas . essa arborizaçao da um ar menos pior pra essas favelas.
|
|
|
#46 | |
|
\,,/
Likes (Received): 1
|
Parabéns pelo thread.
Quando eu abri o thread, imaginei ver moradias estarrecedoras, favelas mais degradadas. Quote:
|
|
|
|
|
#47 |
|
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
Likes (Received): 66
|
É, mas Porto Alegre tem umas favelas com casas de madeira que são terriveis, no inverno eu sempre me pergunto como conseguem viver nessas casas....
Mas a maioria das favelas de casas assim estão indo pro chão e virando casas populares.. =D
|
|
|
#48 |
|
O maior site sobre POA
|
|
|
|
|
|
|
#49 |
|
-*-*-*-
Likes (Received): 364
|
Finalmente o "sumido" Sr.Phillip conseguiu o que queria:
alguem que tivesse coragem de acompanha-lo numa "favela tour"!! hahahaha. Parabens aos corajosos garotos pelo passeio.
|
|
|
|
|
|
#50 |
|
NON FVCOR FVCO
|
O que me fez até postar aqui, Gerson!
|
|
|
|
|
|
#51 |
|
Half Aussie half Gaúcho
Likes (Received): 112
|
Bela iniciativa, gostaria que as outras capitais mostrassem suas favelas também, a realidade brasileira não pode ser negada.
Sob a questão perigo e coragem de entrar nas favelas, lembro que quando eu era guri, fiz o resenceamento e tive duas áreas de atuação. A primeira Vila Passo das Pedras e a segunda Vila Jardim(bem no miolo dela). Eu circulava naturalmente pelas Vilas, aos poucos os moradores foram me conhecendo, a grande maioria me recebeu muito bem, tomava cafezinho, passava chuva em alguma casa e até os vagabundos me conheciam e me respeitavam. Em nenhum momento sentí medo, estava a serviço e isso sra fundamental para que me respeitassem. Foi uma experiência inesquecível.
|
|
|
#52 |
|
20v
Likes (Received): 45
|
Não sabia q em Porto Alegre tinha tantas favelas...em Goiânia esse problema praticamente não existe, oq tem são pequenas invasões...
|
|
|
|
|
|
#53 |
|
Registered User
|
legal...pelas fotos dá p/ notar que POA está conseguindo manter condições até razoáveis de urbanização das favelas locais. faz-se urgente a implantação de uma (verdadeira) política NACIONAL e com certeza mto mais poderá ser feito.![]() Todos sabemos quantos R$ BILHÕES são usados só no pagamento de juros das DÍVIDAS externa e interna, assim como os dirigentes terem um pouco mais de honestidade será possível implementar um projeto assim.
|
|
|
|
|
|
#54 |
|
BANNED
|
|
|
|
|
|
|
#55 |
|
O maior site sobre POA
|
Inédita:
![]() Portoimagem-II Last edited by portoimagem-II; July 29th, 2010 at 03:58 AM. |
|
|
|
|
|
#56 |
|
20v
Likes (Received): 45
|
Sem ofensas bro...vc se lembra o nome do bairro ou "favela" em Goiânia na qual vc teve essa ilusão de ótica, tenho 22 anos que moro em Goiânia é sinceramente ainda não me deparei com algo q no Brasil se conhce como favela, agora c bairros pobres com saneamento basico, ruas asfaltadas, calçadas, lotes devidamente divididos, casas de avenaria etc, forem favelas então teremos favelas em todas cidades brasileiras, não só as capitais...
|
|
|
|
|
|
#57 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Caramba!! Impressionante como quando as favelas ficam escondidas os problemas também o serão...
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
Aglomerado Urbano Caipira
Likes (Received): 105
|
Excelente postagem! A pobreza existe no Brasil e tem que ser mostrada!
Apesar da simplicidade desses bairros, eles aparentam terem casas mais bem elaboradas do que as favelas das capitais do Sudeste, as quais ora não tem telhado (só laje), ora não tem reboco nas paredes, ora não tem as duas coisas, etc...
|
|
|
#59 |
|
JK - O Presidente
Likes (Received): 253
|
Interessante, enfim não houve jeito de escapar da intensa migração rural para as cidades nas décadas de 60 e 70, mesmo no sul.
|
|
|
|
#60 |
|
O maior site sobre POA
|
Fotos novas:
Tiradas do alto do bairro Teresópolis Favela no limite com a zona rural ![]() Portoimagem-II Favela no limite com a zona rural ![]() Favela do Morro da Cruz ![]() Portoimagem-II (A foto acima não foi tirada do Alto Teresópolis, mas de outro morro, onde está a CEEE) ___________________________________________________ BÔNUS: vista do mesmo mirante onde eu estava Ao fundo é a serra onde está Gramado e Canela (+ ou - 100 km) O mirante fica em frente a casa do artista plástico Iberê Camargo (o do museu de mesmo nome) Bairro Petrópolis visto do bairro Teresópolis ![]() Portoimagem-II Petrópolis visto do Teresópolis ![]() __________________________________________________________________ Last edited by portoimagem-II; August 2nd, 2010 at 04:54 PM. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| favela, porto alegre, vila |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|