|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Curitiba: Bairro Juvevê, tão nobre e importante quanto seus vizinhos
Olá pessoal. Juntei algumas fotos durante o mês de junho e neste último domingo, dia 25 de Julho. Resolvi fazer um thread do Juvevê, já que os vizinhos Alto da Glória, Hugo Lange e Cabral foram contemplados. Trago até vocês, as minhas fotos de um dos bairros mais nobres de Curitiba, espero que gostem.
Mapa do Bairro: ![]() Breve caracterização: Juvevê É um bairro comercial e residencial de classe média e alta. Dentre as principais vias que o atravessam encontra-se a avenida João Gualberto. Localizado a 2 km do centro, tem como característica a rede de serviços que atende a população, redes bancárias, supermercados e feiras livres e excelentes restaurantes. Origem do nome: A palavra Juvevê faz parte do vocabulário dos curitibanos desde o século XVII, ao final da Ata de Medição do Rocio (logradouro público), de 1º de maio de 1693, já se falava nas nascenças do Rio Juvevê como fronteira a nordeste da então Vila de Nossa Senhora da Luz e Bom Jesus dos Pinhais, antigo ponto intermediário que ligava o Alto da Glória ao Cabral. Em seu Dicionário Histórico e Geográfico do Paraná, o historiador Ermelino de Leão define Juvevê como corrupção da palavra “Yubebã”, que na língua tupi significa espinho chato ou rio do fruto espinhoso. Segundo antigos moradores da região, o antigo rio realmente era cercado por muitos “juvevês” (árvore espinhosa). Fonte: Wikipédia Fotos da Avenida João Gualberto, que concentra a maior parte do comércio e dos bancos do bairro. 1 ![]() 2 3 ![]() 4 ![]() 5 Academia ![]() 6 Restaurante ![]() 7 Loja Otello, esquina com a Moisés Marcondes ![]() 8 Na mesma esquina ![]() 9 Comércio ![]() 10 ![]() 11 Carro antigo. Alguém sabe qual é o modelo? ![]() 12 Nem tudo é nobreza ![]() 13 Funerária São Pedro “judiadinha” ![]() 14 Comércio no térreo dos prédios. Típico das canaletas Curitibanas ![]() 15 Hospital ![]() 16 Loja Chique “Cahê” ![]() Região de divisa com o Cabral 17 ![]() 18 Rua de paralelepípedo (Avenida Munhoz da Rocha) ![]() 19 E este calçadão é o início da Avenida Anita Garibaldi ![]() 20 ![]() 21 ![]() 22 ![]() 23 Sinagoga judaico-adventista ![]() 24 ![]() 25 Asilo São Vicente de Paula ![]() 26 ![]() 27 Rua Manoel Eufrásio ![]() 28 Outra loja chique: Helena’s ![]() 29 Jardim ![]() 30 Praça Brigadeiro do ar Mário Calmon Eppinghaus ![]() 31 Rua José de Alencar ![]() 32 Rua Machado de Assis ![]() 33 Algumas residências na Rua Paraguassu ![]() 34 Calçada ![]() 35 Charmosa casa de madeira ![]() 36 Rua Cambará ![]() 37 Rua Elbe Pospissil ![]() Via rápida sentido bairro-centro e proximidades 38 Edifício das casas empilhadas, visto de trás ![]() 39 Via rápida ![]() 40 Americanas Express e Blockbuster ![]() 41 ![]() 42 Residencial (eu que inclinei, sorry) ![]() 43 Restaurante ![]() 44 O residencial da foto anterior ao fundo. Rua Moisés Marcondes ![]() 45 Mesma rua ![]() 46 Tirei essa foto só para marcar que rua era, mas acabei gostando do residencial atrás... então postei. ![]() 47 Rua Euzébio da Mota ![]() 48 ![]() 49 ![]() 50 A rua à direita é caminho para o MON ![]() 51 Vista do CELP ![]() 52 Um neo inacabado e vandalizado... ![]() 53 Nem tudo é nobreza (2), esquina da rua Constantino Marocchi com a João Gualberto ![]() Parte “central” do bairro e proximidades do Alto da Glória 54 Rua Augusto Stresser ![]() 55 Loja de móveis e brinquedos infantis ![]() 56 ![]() 57 Uma panificadora (e confeitaria) ![]() 58 Uma confeitaria ![]() 59 Predinho da Nextel ![]() 60 ![]() 61 Uma loja multimarcas, localizada em um centro comercial estiloso ![]() 62 Mais uma da loja ( o tio, acho que dono do estabelecimento, não tava gostando muito de eu estar fotografando a loja) ![]() 63 Outra lateral do centro comercial ![]() 64 Farmácia ![]() 65 Loja de calçados (já na divisa com o Alto da Glória) ![]() 66 Mais uma loja chicosa ![]() 67 Praça Vivian Braga ![]() 68 Rua de paralelepípedos, divisa do Juvevê com o Alto da Glória ![]() Juvevê “Soho” 69 Propaganda da construtora que todo mundo A-D-O-R-A aqui do SSC ![]() ![]() 70 Vindouro Vinhos e Bistrô ![]() 71 Restaurante Baggio ![]() 72 A Familiar confeitaria ![]() 73 Yoguland e King Temaki ![]() 74 Um bar ![]() 75 Uma loja e um neozinho no fundo ![]() 76 Du chef ![]() 77 Loja de Decoração ![]() 78 Mais uma loja de decoração ![]() É isso Last edited by Guilherme Olenik CWB; August 3rd, 2010 at 10:02 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Curitiba/Porto Alegre
|
^MARAVILHA!!!!Me criei nesse bairro e no alto da XV, embora morasse no centro. A Epinghauss já foi minha segunda casa. ---A gastronômia é muito boa: tem duas cantinas portuguesas na Euzébio da Motta que é ponto obrigatório quando eu estou em Curitiba - a Açores tem o melhor bacalhau com batata da city. Tem o Fornão, Baggio, e o grande Mangiare Felice cuja sugestão é "pene à primavera". Indizível. E tem o rolmops classico dos botecos alí da Paraná. --- A UDL, academia do Shogun, Ninja e Dida fica na rápida centro, ao lado da BlockBuster - para quem quiser aprender Muay Thay com o melhor lutador do mundo, atual detendor do cinturão do light heavyweight do UFC, o coxa-branca Mauricio Rua. ----quem quiser morar no bairro, é uma das melhores opções por estar colado ao centro e com rápido acesso para qualquer lado da cidade, classe alta sem ser muito caro, além de ser vizinho do Coritiba F.C, o que por sí só já é um privilégio. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 25
|
Amei o bairro, lindo!
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
|
![]() ![]() Thread MUITO bom. Fotos de lugares interessantes e resolução que eu gosto ![]() O Juvevê deve ser muito bom para morar, principalmente naquelas ruas pacatas vizinhas a João Gualberto. O bairro pode não ter muitos residenciais impactantes, embora tenha alguns bem bonitos como aquele da foto 36, mas há um charme, principalmente nos baixinhos. A João Gualberto precisava de uma arborização, está árida demais.=P Adorei a rua 31, muito gostosa haha. A foto 39 também ficou bem legal, sei lá o porque. Tambem gostei do predinho da Nextel, bem simpático. E aquela farmácia é bem charmosa... Ah e as fotos do comércio da região também estão interessantes. Que bom que temos mais um forista na ativa para mostrar os desconhecidos bairros de Curitiba. Qual é o próximo ?
|
|
|
#5 |
|
Moderator
Likes (Received): 844
|
CTBA é um colírio para os olhos, maravilhosa, como sempre. As fotos ficaram excelentes, parabéns, Guilherme!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Mto bom!
Morei no Jevevê durante o ano de 2002... É um ótimo bairro! Essas fotos me despertaram uma saudade e algumas me deram aquela sensação de "já estive aí antes", mesmo não me recordando bem de algumas áreas. Massa o thread!
|
|
|
#7 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
Excelente. Meu pai morou por alguns anos no Juvevê e eu já andei bastante por essas ruas! Deu para matar um pouco a saudade!
![]() O bairro é muito bom mesmo, ótimo urbanismo. As ruas "internas" super bem arborizadas e agradáveis!
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 328
|
Moro no São Lourenço, mas me criei ali pelos lados do Ahú, Juvevê e Cabral. A história da minha família começou ali!
E para quem gosta de comida italiana, recomendo O Fornão. O lugar já é meio decadente (pelo menos comparado aos seus bons tempos), mas a comida é ótima. Vale a pena! |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 11
|
Muito bom o thread, ficou completinho !
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 426
|
Com esse nome so podia ser de loosho
heheheA casa das fotos 21 e 22 é linda. Gostei tb da composição da foto 35 Charmosa casa de madeira, a casa da foto 49, da Farmácia foto 64, o Ipê rosa e o prédio ao lado. Da arborização das ruas, das araucárias, das arvores em estilo inverno. O centro comercial estiloso fotos 61,62 e 63. E tem casas comerciais bem bonitas.
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
![]() Parabéns , o Juveve ficou muito bem retratado !!!! |
|
|
|
|
|
#12 |
|
M.S.
|
Gostei do retrato bem honesto do Juvevê.
Bairro muito bom, juntamente com os demais já retratados pelo Jackcwb que ficam próximos a ele. E que venha o Alto XV agora :-P Parabéns pelo thread! |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
Muito boas as fotos. Me bateu uma saudade!Eu morei muitos anos no Juveve, na Manoel Eufrasio (foto 29), quando me mudei pra la so tinha um predio na rua, hoje sao varios. Falando nisso, alguem sabe como foi possivel construir predios tao altos nessa rua (o mais baixo tem 12 andares), ja que fica a duas quadras da canaleta do expresso? Eu achava que o zoneamento de Curitiba nao permetiria isso. Assim como alguns outro comentarios eu tb gostava muito do Fornao (tinha um quadro de um nene com macarrao na cabeca, que eu achava sinistro ). Eu gostava tb do Forninho.Mas hoje em dia a pizza do Baggio 'e a minha favorita. Em que rua que fica essa Blockbuster/Americana Express? |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Santa e Bela Catarina
Likes (Received): 141
|
Bairro muito bacana! Belo thread.
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Lucas Santana Lima
Likes (Received): 7
|
que bairro incrível !!! completo, parece ter de tudo, principalmente charme!
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Orgulho de ser Goiano!!!
|
Meu Deus qe loja ée akela de multimarcas?Tava com ares de Paris, mas também Curitiba é um luxo; impecável suas fotos!
Parabéns |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Flying
Likes (Received): 148
|
Ahhh eu adoro essa duplinha, Cabral + Juvevê. As suas fotos ficaram ótimas, um belo retrato da região ali, que já andei muitoo a pé hehe
|
|
|
#18 | |||||
|
Registered User
|
Quote:
. Obrigado pelo comentário. Precisa ver pessoalmente! Quote:
. Bom, sabe aquele bairrozinho mixuruca perto do Barigui, que integra o Batel Soho, cheio de prédios, um grande hospital e que tem um pseudônimo que é o sobrenome de um religioso? Tô querendo tirar fotos dele... hehe, só não prometo que será pra já. Quote:
Quote:
Quote:
|
|||||
|
|
|
|
|
#19 | ||||||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Rá! Não se cuide que eu "roubo" o Alto da XV de vc tbm ahuhuahua. Brincadeira. Valeu pelo comentário guri. Quote:
. Quote:
Quote:
Quote:
. Obrigado. Valeu Kr'st_fer, realmente, quase impossível falar do Cabral sem o Juvevê e vice-versa. Last edited by Guilherme Olenik CWB; July 29th, 2010 at 03:09 PM. |
||||||
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 691
|
Parabéns pelo excelente thread!
![]() Gostei do bairro, embora eu considere Alto da Glória e Batel um pouco acima da média!
|
![]() |
| Tags |
| curitiba, paraná, sul do brasil |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|