|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Olá,
Então será que vai finalmente sair a duplicação da rodovia que liga Porto Alegre - Pelotas ? ![]() Agora em Julho 2010 estão em andamento a duplicação da Pelotas- Rio GRande "Viva" Alguma informação mais?
Last edited by Rapao; July 30th, 2010 at 05:51 AM. Reason: error |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Half Aussie half Gaúcho
Likes (Received): 111
|
Promessa do barbudo corrupto, só vendo!
|
|
|
#3 |
|
Registered User
|
Pois é. a noticia saiu no jornal O sul e aqui no clickrbs
Vamos ficar em cima.. mas ontem veja: Aqui tem a fotos do Lula assinando o contrato da duplicação porém não tem nada escrito sobre isso. Chegada em Porto Alegre. MNas informação aqui Agencia1 Last edited by Rapao; July 30th, 2010 at 04:17 PM. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Half Aussie half Gaúcho
|
Quantos anos será que levarão para concluir essa?
|
|
|
#5 |
|
Orgulho de ser Gaúcho
Likes (Received): 145
|
Cara tu abriu essa discussão no lugar errado, este tipo de tema deve ser aberto no thread de INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES.. no fórum principal tu vais postar fotos e os moderadores depois de um tempo passam os threads do fórum principal para o fórum da sua respectiva região.....e outra fica atento ao RS notícias, que lá sempre surgem estes temas, como o teu thread é mais um comentário do que informativo, lá tu pode te expressar a respeito e interagir com os demais foristas....fica a dica !
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
Enfim a ligação mais antiga do Sul do Brasil entre duas importantes cidades (até meados do século XX as duas mais importantes do sul do país) receberam o valor devido
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 17
|
Graças a Deus esta obra fundamental vai sair.
O edital vai ser publicado logo (se já não foi)... Óbvio que é uma obra que vai demorar muitos anos (é dividida em 10 lotes, e custará pelo menos 1 bilhão de reais), mas devemos comemorar que o edital está na rua. Independente de interesses políticos (é claro que eles existem), com a obra licitada vai ficar bem mais fácil cobrar agilidade dos governantes. Antes tarde do que nunca, o importante agora é começar! Dentro de alguns meses teremos as empreiteras vencedoras da licitação. PS: a BR 386 (Estrada da Produção), entre Tabaí e Estrela (trecho bem perigoso) tb será duplicado, essa obra já tem ordem de serviço (um passo depois da licitação terminada). Em tese, pode começar amanhã!
|
|
|
|
|
|
#8 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 64
|
Olha... só esse "barbudo corrupto" pra fazer obras que estavam ai pedindo para serem feitas.
A BR-101 trecho sul sempre um caos... e foi lá o barbudo corrupto iniciar as obras de duplicação. Essa de POA - Pelotas, obra que, se ele quisesse, nem precisava fazer, já que nem se discutia isso, será feita. Mesma coisa a que vai pra Estrela. A ligação de SM pra São Gabriel fazia 40 anos que estava empacada... ngm dava um centavo pra terminar a estrada, mas todos faziam questão de prometer. Eis que um barbudo corrupto foi lá e fez. Isso sem contar as universidades federais que foram abertas no RS (fora as milhares de vagas no ProUni), a do Pampa e a do Alto-Uruguai... teve que um analfabeto, barbudo e corrupto ir lá e fazer o que um diplomado, inteligente e expert não teve a capacidade de fazer. Coisa da vida. Fora barbudo corrupto! |
|
|
|
|
|
#10 |
|
F.O.A.D.
|
Como eu odeio época de eleição...
|
|
|
|
#11 | |
|
irgendetwas
Likes (Received): 427
|
Quote:
citar um fato isolado pra comprovar a virtude de um governo?? paremo né. td mundo sabe que os tres estados do sul são ABANDONADOS pelo governo federal. O que chega aqui é muito menos percapita do que chega em outras regiões do país. se o governo federal fosse devolver proporcionalmente pra nos, o que aplica em outras regioes, tinha era que duplicar TODAS AS BR's do SUL e não só um ou outro trecho. E sem inaugura tres vezes a mesma pedra, que nem fez ali entre Floripa até Poa, isso depois de cancelar a obra que já era certa pra sair no começo de 2003, somente por birra politica com o governo anterior. |
|
|
|
|
|
|
#12 | |
|
Registered User
Likes (Received): 64
|
Quote:
Essas coisas que tu acabou de dizer é óbvio. A única coisa que tu esqueceu de mencionar é que isso NÃO É NOVO. Desde que me conheço como gente, nós sulinos reclamamos disso. A questão, contudo, não é só o que ele fez pelo sul, mas sim o que ele fez comparado com todos os outros que já passaram pelo poder. É uma coisa tão simples! Ademais, o que comprova a ignorância das pessoas não é tão somente o grau de escolaridade. Eu tbm tenho curso superior, lingua estrangeira e sai pelo exterior. Mas e ai? Só por isso eu sou melhor do que alguém e tenho que desconsiderar o que os outros pensam? Ignorância é separar as coisas conforme pré-conceitos. Isso, sim, é uma baita burrice. Aqui no RS, pelo que posso falar, existem milhares de ignorantes que ou são PT ou são anti-PT. Essa polarização é burra, pra se dizer o mínimo. Tenho que confessar que os petistas não são tão chatos assim, mas os anti-petistas são irritantemente inconvenientes. Não preciso de pessoas me chamando de burro só por acreditar nos vários institutos de pesquisas nacionais e internacionais, além de todos os relatórios da ONU e artigos de revistas respeitadas internacionalmente, escrita por profissionais gabaritados em assuntos de economia e desenvolvimento, dizem: o brasil (inclui-se o sul - infelizmente pra mim, que gostaria que fôssemos autonomos) andou pra frente com o barbudo corrupto. Só isso. São números, Apenas. Se eles fossem coisas da minha cabeça ou informações oriundas de qualquer um, seriam tão fracas como uma reportagem da revista veja. Mas não são e ponto final. Tá na hora de parar com essa mesquinharia do povo brasileiro. Parece que ver milhões de miseráveis ascender na vida é uma coisa ruim! Há uma necessidade das pessoas em mostrar que são melhores que as outras e que o insucesso de um é garantia da felicidade de outro... tá loco tche... Pra terminar, especificamente quanto ao RS, sou suficientemente inteligente para separar o que é de competencia do governo federal e do governo estadual. O governo federal fez muito pelo RS nesses ultimos anos, indo desde os bilhões em investimentos no porto de Rio Grande até inúmeras obras de infra-estrutura em diversas partes do estado, em parceria com os municípios. O nosso "atraso" (coloco entre aspas pois o RS é um dos estados mais desenvolvidos da nação... esse atraso pode ser interpretado como "estagnação") se deve, em muito, aos nossos governantes estaduais, os quais acabaram com a educação, que era um dos nossos orgulhos aqui, por exemplo. E não to me referindo da Yeda não. Inclusive, a Yeda foi a melhorzinha que passou por aqui, conseguiu colocar as finanças em dia e colocar o funcionalismo nos eixos (só isso tbm). Estou me referindo a Rigotto's, Olivio's, Brito's e cia ltda, os quais podem se orgulhar de serem os algozes de nossa "derrocada". Nem sei se podemos falar de política aqui. Mas agora já falei... |
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
irgendetwas
Likes (Received): 427
|
1. Eu não te chamei de burro, eu disse que tua afirmação simplista e poética no estilo " o sapo barbudo fez" é um afronta a inteligencia alheia. Pq 2);
2. O governo federal fez o que fez pq tá vertendo dinheiro nas suas contas. Não pq é mais eficiente, ou pq é bondoso com a região nem nada. Quantas vezes o sapo barbudo veio inagurar a PEDRA FUNDAMENTAL da dup da 101 entre florianopolis e poa?? ISSO que já tava tudo licitado em 2002 pra começar a obra, mas em 2003 a primeira coisa que ele fez foi parar uma dezena de trechos de alta importancia, para depois inaugurar o começo das obras duas ou tres VEZES. Isso no teu estado. No meu, a ligação entre Curitiba e São Paulo, que em 2002 foi investido 1 bilhao de reais para ser feita e reformada, para entao ser privatizada, quando o sapo barbudo entrou, ele ABANDONOU, eu que tenho caminhao passei quatro ou cinco anos desde que reformaram em 2002 até que privatizaram em 2007 aguentando aquela porcaria de estrada abandonada pelo governo federal ABANDONADA, crateras de 1 a 2 metros na pista, guincheiro derramando oleo nas curva pra causar acidentes, ponte destruida (alias levaram 2 anos pra refazer uma). Dos oito anos do sapo barbudo, até uns 2 anos atrás tava td uma porcaria, dai começaram agora ultimamente a fazer umas obras melhores, mas td pq mes a mes, a receita federal bate recordes de arrecadação. Enfim, o governo federal tá dando pra nós uma migalha tão pequena do que ta recebendo, que nao merece 1 unico elogio. Nao ta fazendo NADA alem do que o FHC fez, que o ITAMAR fez, que o Collor fez, que todo o regime militar fez. NADA. se os outros tivessem a arrecadação que esse fez, tenho certeza que tambem o fariam. |
|
|
|
|
|
#14 | |
|
Registered User
Likes (Received): 144
|
Quote:
A duplicação da BR-101 sul começou em dezembro de 2004, e a previsão (furada) é pra terminar em 2012. Tem uns 2 túneis que nem foram licitados ainda. Então é isso. Demora mais de uma década para duplicar 300km de rodovias e nós achamos que o governo é bom. Ano que vem a folha do funcionalismo será de nada menos de 185 bilhões de reais. Pode ter certeza que o orçamento executado do Ministério dos Transportes não chega 10 bi. |
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Ih, a 101 Sul, com os quatro lotes não licitados, deve ficar pronta somente por 2014...Os motivos para tanto atraso na BR-101 são muitos.: Algumas construtoras e consórcios sem condições algumas de estar a frente de uma obra desse porte venceram lotes - como o de Palhoça. Outras construtoras trabalham com um deságio enorme: os valores acertados quando da licitação em 2004 já não cobrem os custos da duplicação no presente momento, caso relatado agora no lote de Laguna - Pescaria Brava - Capivari de Baixo, cuidado pelo consórcio Blokos/Araguaia/Emparsanco. Em outros, o projeto teve que ser alterado: Caso do Elevado de Maracajá, e do Contorno de Araranguá, este último, se não me engano, necessitando nova licitação. E, claro, tem o governo fdp, que não licita esses malditos lotes que faltam e torna apto prestadoras de serviço sem condições nenhuma. É importante perceber que tanto o governo frouxo, quanto as construtoras malandras, que põe o preço lá embaixo e depois ficam negociando novos custos, contribuem para o atraso dessa droga de BR, que pego todo santo dia, não sabendo se chegarei vivo. Last edited by Ice Climber; September 2nd, 2010 at 04:58 PM. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
.
Likes (Received): 47
|
E saiu a tal licença do IBAMA lá?
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
Para a Ponte de Cabeçudas?
Saiu sim. E hoje sai o edital de licitação. A escolha levará 90 dias. http://www.clicrbs.com.br/diariocata...D=a3036568.xml |
|
|
|
|
|
#18 |
|
.
Likes (Received): 47
|
hahahahnão, tô falando da br 116 entre pelotas e poa tem uma tal licença lá que tem que sair até antes das eleições, senão só ano que vem alguma coisa assim!
|
|
|
#19 |
|
Registered User
|
=P
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Half Aussie half Gaúcho
|
Não adianta discutir com petista, pode botar um asno como candidato(a) a presidente ou qualquer outro carguinho público que eles vão lá e votam.
São fanáticos, pois não querem aceitar que o partido é corrupto e governa para sí próprio e para conquistar votos nas eleições que se apresentam.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|