|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 303
|
No nordeste acho que só tem Luis Eduardo Magalhães e nem é tanto assim.
|
|
|
#22 |
|
Embaixador de Castelo.
Likes (Received): 806
|
No caso de Castelo não teve "fator cultural", foi mais "faltor de espaço" hehehe
Muitas famílias italianas grande de lá demoliam as casas com quintal e no lugar contruiam prédios para morar a família toda!! Não se deve considerar aqui as cidades litorâneas, já que muitas delas são verticalizadas, mas os apartamentos são usados na alta estação e ficam vazios em outras épocas as vezes. O perfil mostrado são as cidades interioranas que são verticalizadas.
Castelo em Milhares de Fotos! Last edited by eduardoazul; August 3rd, 2010 at 02:18 PM. |
|
|
|
|
|
#23 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 191
|
Interessante o thread. Algumas nos dão impressão de serem mais populosas mesmo.
Gostei muito de Castelo, não tinha ouvido falar dela antes, assim como a maioria nesse thread.
|
|
|
|
#24 |
|
Dias lotados...
Likes (Received): 224
|
Eduardo, as fotos 14 e 15 são de Concórdia/SC, cidade de 65 mil habitantes e vizinha de Joaçaba.
|
|
|
#25 |
|
Dias lotados...
Likes (Received): 224
|
Mais uma de Joaçaba, 25000 habitantes, essa é mais recente, by Vendramini
Sangue latino, coração de terra bruta, a nossa luta é por trabalho e gente séria. As andorinhas gritam por falta de uma clave de sol. Last edited by Kelsen; August 24th, 2010 at 09:25 PM. |
|
|
|
|
|
#26 |
|
Non-Registered User
Likes (Received): 52
|
Fantástico!
Aqui em Pernambuco a verticalização fora da RMR só existe em Caruaru (290 mil) e Petrolina (200 e alguma coisa mil). Fora isso, é um gato pingado ou outro. Tem um prediozinho em Arcoverde (65 mil), uns 2 ou 3 em Garanhuns (120 mil), e que eu saiba é só. |
|
|
|
|
|
#27 |
|
Embaixador de Castelo.
|
Valeu pelo toque bróder, já corrigí!!!!
|
|
|
|
#28 |
|
Registered User
Likes (Received): 22
|
Ótima ideia a deste thread... no Paraná, Pato Branco tbm é bastante verticalizada pela população que tem, Francisco Beltrão até que é tbm...
|
|
|
#29 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Eu, particularmente, não gostaria de viver em apartamentos em cidades pequenas, porém, vejo que verticalizar-se foi a solução encontrada por muitas dessas cidades devido à escassez de terrenos planos e à intensa atividade turística, exemplode Caldas Novas em Goiás. Aqui duas fotos que achei da cidade:
Caldas Novas (GO) - 68.588 habs. http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Caldas_novas.JPG ![]() http://images.travelpod.com/users/el...ldas-novas.jpg
|
|
|
#30 | |
|
Usuário Registrado
Likes (Received): 92
|
Lindo thread, achei muito interessante essas cidades, e como conseguem ser tão verticalizadas
![]() Quote:
|
|
|
|
#31 | |
|
Ceará minha paixão!!!
Likes (Received): 29
|
Quote:
De fato tem cidades que mesmo se quisessem não se verticalizar seria bem complicado por causa do relevo bem acidentado como no caso de Castelo-ES e que não é o caso cearense, já que a maioria das cidades são bem planas. E essa de Joaçaba hein, parece que ela tem no mínimo uns 300.000 hab, muito legal.
|
|
|
|
#32 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Excelente a idéia deste thread, parabéns!
Porém, acho que a exemplo das cidades litorâneas as cidades estâncias hidrominerais deveriam ficar de fora, pois a verticalização delas também decorre do turismo.
|
|
|
#33 | |
|
Esta terra é nossa!
Likes (Received): 313
|
Quote:
Ou seja, é o meio ambiente influenciando o modo de viver e criando aspectos culturais. |
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
Registered User
Likes (Received): 308
|
Como no momento não tenho muita paciência de procurar foto de alguma cidade de até 25 mil habitantes bastante verticalizada e não tenho nenhuma deste tipo de minha autoria, só vou deixar meu comentário aqui hehe.
Bom, acho que esta verticalização não reflete unicamente (e necessariamente) o desenvolvimento de uma cidade, pode significar que não há espaço para crescer horizontalmente (podem notar que estas cidades estão todas em uma região montanhosa e grande parte dos prédios são estilo "caixotinhos"). O que aconteceu aqui na minha região no passado (oeste paulista) foi quando a agricultura era forte por estes lados e várias cidades tiveram surto de desenvolvimento, tanto econômico, tanto populacional (grande parte na zona rural), e o resultado se vê até hoje em várias cidades de até 25 mil habitantes com um ou dois prédios (altos) reinando no mar de telhado vermelho das casas, não havendo atualmente nenhuma perspectiva de construção de outro edifício. Só dar uma olhada neste thread que fiz unicamente dos prédios destas cidades: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=952158
|
|
|
|
#35 |
|
Embaixador de Castelo.
|
Meu cunhado é natural de Tupã, que deve ter mais de 70 mil hbtes. e lá tem um único prediozão reinando na paisagem completamente plana da cidade!
Fica meio estranho e parece ser algum monumento, rs. Como eu comentei alguma vez não sei onde, é melhor prédio que construções desordenadas nos morros, onde ocorrem muitos deslizamentos com mortes!
|
|
|
|
#36 | |
|
Ceará minha paixão!!!
Likes (Received): 29
|
Quote:
|
|
|
|
#37 |
|
Lageano Ausente
Likes (Received): 139
|
Pensei que o thread fosse começar por Castelo. Mas enfim.
Estive em Joaçaba em Maio e realmente a cidade é bem densa e verticalizada e não é de hoje. Já na década de 70 era bem densa e 'movimentada' quando estive lá pela primeira vez. Parabéns pelo thread que com certeza, será enriquecido ainda mais com fotos de outros foristas. |
|
|
|
|
|
#38 |
|
Vitória/Vila Velha-Brazil
Likes (Received): 28
|
Muito legal o thread... gostaria de conhecer Castelo. Meu irmão é promotor de justiça lá...
|
|
|
|
|
|
#39 |
|
Registered User
Likes (Received): 433
|
Tem cidades pequenas com cara de grande e ainda bem urbanizadas e bonitas. Gostei de ver Joaçaba e Orleans na listinha. E Castelo é muiiiito bonita.
E seria legal os foristas contrubuirem como o Lukas Baiano que postou fotos de Caldas Novas. Vi agora o post do forista ulilopes com fotos de Serra Negra.
Last edited by Thina; August 4th, 2010 at 04:46 PM. |
|
|
|
|
|
#40 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 287
|
tem algum limite de população pra postar neste thread?
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| fotos de castelo-es, fotos de joaçaba-sc, fotos de marau-rs, fotos de orleans-sc, mini skyline |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|