|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 |
|
Registered User
Likes (Received): 86
|
Grande Barreiras! Pelas fotos parece que a cidade é bem limpa e arborizada - as 13, 14 e 15 são o máximo. Se toda a cidade seguisse 50% do exemplo dessas ruas, acho que a cidade seria bem mais agradável. O que me incomodou nessas ruas foi a falta de regulamentação nas áreas destinadas a estacionamento, uns carros em fila, outros em ângulo. Um bagunça. Tudo seria resolvido de maneira bem simples, como a Criação da Zona Azul e da municipalização do trânsito, como foi dito nos posts acima. Falando em trânsito, como é que anda o transporte coletivo aí, Ondas? Existe? é regulamentado? Das demais avenidas eu gostei, a Clériston Andrade foi a que eu achei mais bonita. Porém com esse grande fluxo de carretas, fica difícil manter uma boa qualidade do asfalto e sinalização. Acredito que com a tão sonhada conclusão do anel viário, tudo isso venha a melhorar. Trazendo muito mais segurança pros pedestres e menos poluição. No centro comercial eu senti falta do povo, de pessoas! Só carros estacionados. Será o calor? kkkk. Essa foto 25, do cais do Rio Grande é de de babar, é tão bom ver quando uma cidade não volta as costas contra o rio que a corta...
Parabéns por mostrar tua cidade Ondas, e o quão rápido ela vem se desenvolvendo. P.S - Ninguém merece essas faixas de propagandas espalhadas pelas ruas! P.S.2 - Fui notar no fim do meu texto que esse thread é meio antigo
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
* 4 anos de SSC*
Likes (Received): 522
|
![]() Valeu pela visita rapaz! Barreiras não é arborizada, já foi! Barreiras já foi limpa, mas também não é mais! Algumas ruas do centro antigo como essas fotos que você destacou são lindas mas são excessões, passar por elas em qualquer horário do dia será maravilhoso, não existe muitos pontos de sol, ficam completamente cobertas.. O trânsito foi municipalizado a poucos meses e só agora os primeiros guardas municipais do setor estão nas ruas. A educação dos pedestres e condutores melhorou bastante após o inicio dos trabalhos. As carretas fazem parte do nosso dia-a-dia, já ceifaram dezenas de vidas nesses anos e muito pouco se fez para reduzir os acidentes. O contorno viário é refém de uma ponte de 110 metros que ainda nem foi iniciada. O prazo da entrega da obra irá completar 10 anos. Barreiras possue uma frota pequena de ônibus fazendo linha regulares no perimetro urbano, cerca de 70 ônibus fazem esse serviço. Em breve sairá o resultado da licitação para empresa que venceu por melhor proposta e será a prestadora de serviços por 10 anos. Esse valor não poderia ser inferior a 5mi. Sou muito a favor de eliminarem essas faixas de publicidades na BR, é uma poluição visual infernal. O DNIT teve aqui regulamentando alguns outdoors na beira da BR mas nada sobre essas faixas, infelizmente.
Last edited by Ondas))); February 16th, 2012 at 01:55 PM. |
|
|
|
|
|
#63 |
|
Registered User
Likes (Received): 86
|
Cara... fiquei triste com essas tuas atualizações, que pena que Barreiras tenha piorado nesses quesitos. É triste ver como a má vontade ou o descaso vem atravancando o desenvolvimento da cidade. Dei uma pesquisada por cima sobre o anel viário e só vejo enrolação nas obras, promessas, todo mundo utilizando a obra pra se promover. Uma lástima com uma das cidades mais prósperas do nosso estado.
|
|
|
|
|
|
#64 |
|
* 4 anos de SSC*
Likes (Received): 522
|
![]() O momento é crítico na cidade. Tudo que eu citei se complica ainda mais com as obras do esgotamento sanitário que irá cobrir mais de 95% dos domicilios da cidade. Bons tempos estão por vir cara, basta a administração municipal voltar a cuidar melhor do municipio pois os investimentos privados estão a todo vapor.
|
|
|
|
#65 |
|
Registered User
Likes (Received): 735
|
Nunca tinha ouvido falar em Barreiras, mas pelas fotos me pareceu uma cidade bem interessante, traquila e com um urbanismo razoável. Gostei.
![]() Parabéns pelo thread.
|
![]() |
| Tags |
| bahia, barreiras |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|