daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools
Old August 7th, 2010, 12:57 AM   #1
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 489

Nova Soure - Mostrando pela 1ª vez essa pequena cidade do Nordeste Baiano

Olá, pessoal!

No final de junho, mais precisamente no feriadão de São João (aqui no estado dia 24 de junho é feriado, quer dizer, é ponto facultativo, assim como o dia 29 do mesmo mês, dia de São Pedro), estive em visita ao Nordeste Baiano, uma das regiões mais desconhecidas do estado da Bahia. Visitei algumas cidades e aos poucos mostrarei elas aqui. A primeira a ser mostrada será Nova Soure, uma cidade "comum", sem grandes atrativos, mas que merecia ser mostrada alguma vez aqui no fórum.

Sem mais, vamos às fotos:

1. O principal acesso à cidade é feito pela BR-110.

2.

3. Cristo de Nova Soure, às margens da rodovia. Esse talvez seja o único ponto turístico do município.

4.

5. Entrada do cristo.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24. Entrando na cidade.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34. Moda Inverno.

35.

36.

37.

38. Interior do Mercado.

39.

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47. Segurança máxima!

48.

49.

50.

51.

52.

53.

54.

55.

56. E para finalizar:

Até a próxima! [/B]

Veja fotografias e informações sobre destinos e atrativos turísticos brasileiros no blog "O Brasil de Tito"

Acesse também e curta a Fanpage no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Tito no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 7th, 2010, 01:13 AM   #2
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 836

Tito, o que vc foi fazer nessa terra esquecida pelo loosho e o glamour theresiano?????? ahuahuahuahuahuhauhauahuahuah "Coraaage"

Velho, valeu pelas fotos. O nordeste da Bahia é a região mais pobre do estado, não poderiamos esperar mais do que isso. Achei a cidade bem arrumadinha até.
Old August 7th, 2010, 01:18 AM   #3
Soteropolis1
Registered User

Soteropolis1's Avatar

Likes (Received): 666

Coincidentemente a única região da Bahia que não conheço é essa. Nunca tinha visto nada da cidade. Bem simplezinha e pobre Nova Soure! Pelo menos há uma preocupação em construir e manter bem preservados os monumentos, como este (um pouco tosco) Cristo e sinalizar bem a cidade. O mercado parece ser bem organizado e limpo por dentro. A paisagem da foto 21 é linda e supreendentemente verde, numa região geralmente muito seca. Parece a savana africana. Enfim, uma típica cidadezinha do sertãozão.

Valeu por ter mostrado, Tito! Ótimo documento! Ótimas fotos! Sugiro postar no Flickr.

Last edited by Soteropolis1; August 7th, 2010 at 01:35 AM.
Soteropolis1 no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2010, 01:39 AM   #4
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Boas foto, Tito! Cidadezinha simples, típica da região mais pobre do estado. No geral achei bem arrumadinha, pelo menos as áreas mostradas. Chamou minha atenção a vegetação da região, parece uma zona de transição com mistura de matas e caatinga.
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2010, 02:02 AM   #5
novaes_jequieense
Da terra do Sol da Bahia

novaes_jequieense's Avatar

Likes (Received): 781

Vlw por nos mostrar a cidade Tito,dela só conhecia o nome,
Típica cidade no nordeste brasileiro...
Old August 7th, 2010, 02:40 AM   #6
joaofsa
Luzes da Cidade

joaofsa's Avatar

Likes (Received): 40

valeu tito, boas fotos e iniciativa de mostrar a cidade
joaofsa no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2010, 02:53 AM   #7
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 4079

A cidade é simples, mas simpática e bem arrumada, o Morro do Cristo é bem interessante, gostei muito. Valeu, Tito, o thread ficou ótimo.
Santista10 está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 7th, 2010, 04:13 AM   #8
Guajará
from Belém-Pa

Guajará's Avatar

Likes (Received): 430

Nossa que lugar simpático, as suas fotos fazem do lugar uma boa atração. Adorei a 50 do Cristo com a estrada.
parabéns, ficou ótimo!
Old August 7th, 2010, 04:20 AM   #9
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 2780

Tito tu passeia muito pelo Brasil a fora, abre thread todo dia, não consigo acompanhar,rs. Minha foto preferida também é a 50, ficou muito boa. Simpática cidade, porém quem tomou o lugar de praticamente todas as fotos foi o Cristo lol - nem foi tanto assim, rs
Old August 7th, 2010, 04:29 AM   #10
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Likes (Received): 1999

Lugar que eu já tinha ouvido falar, mas vejo pela primeira vez através do seu thread.
De uma coisa tenho certeza, a música"Minha vida é andar por este país, pra ver se um dia descanso feliz......" foi feita pra vc, não é possível.
jguima no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2010, 04:47 AM   #11
Pietrin
Registered User

Pietrin's Avatar

Likes (Received): 175

Quote:
Originally Posted by Thina View Post
Tito tu passeia muito pelo Brasil a fora, abre thread todo dia, não consigo acompanhar,rs. Minha foto preferida também é a 50, ficou muito boa. Simpática cidade, porém quem tomou o lugar de praticamente todas as fotos foi o Cristo lol - nem foi tanto assim, rs
Pois é Tito, tu deveria fazer um desses threads de qualidade sobre a melhor região do país, o Sul, hehehe...

Bonitinha e ajeitada, como foi dito tem mata interessante, é pobre...
Cristo anoréxico, onde fica a Soure original? Abraços
Old August 7th, 2010, 04:52 AM   #12
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 2780

Mas ele já fez, inclusive de Joinville, ele vai para os quatro cantos do Brasil, rs
Old August 7th, 2010, 05:29 AM   #13
jai.saj
Da capital do RECÔNCAVO

jai.saj's Avatar

Likes (Received): 152

Uai, onde é isso meu Deus . Valeu Tito, vou olhar aqui no Google Maps onde fica.
Old August 7th, 2010, 07:10 AM   #14
BrunoInteriorano
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA

BrunoInteriorano's Avatar

Likes (Received): 1

Realmente uma cidade muito pobre e completamente esquecida pelo poder publico. Isso se torna mais revoltante em se tratando de uma cidade que fica no meio de uma das mais importantes rodovias do estado.
Old August 7th, 2010, 08:04 AM   #15
Tito

Tito's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Tito, o que vc foi fazer nessa terra esquecida pelo loosho e o glamour theresiano?????? ahuahuahuahuahuhauhauahuahuah "Coraaage"

Velho, valeu pelas fotos. O nordeste da Bahia é a região mais pobre do estado, não poderiamos esperar mais do que isso. Achei a cidade bem arrumadinha até.
Fui exclusivamente para conhecer a região mesmo. Era um sonho antigo!

Mentira! Foi um acaso, mas até que gostei, porque conheci melhor outra região da Bahia. Não vou dizer que é a primeira vez que passo pelo Nordeste Baiano porque já havia estado em Alagoinhas e Esplanada, mas ainda não tinha "entrado" mais na região.

Muito obrigado, Tourniquet!

Quote:
Originally Posted by Soteropolis1 View Post
Coincidentemente a única região da Bahia que não conheço é essa. Nunca tinha visto nada da cidade. Bem simplezinha e pobre Nova Soure! Pelo menos há uma preocupação em construir e manter bem preservados os monumentos, como este (um pouco tosco) Cristo e sinalizar bem a cidade. O mercado parece ser bem organizado e limpo por dentro. A paisagem da foto 21 é linda e supreendentemente verde, numa região geralmente muito seca. Parece a savana africana. Enfim, uma típica cidadezinha do sertãozão.

Valeu por ter mostrado, Tito! Ótimo documento! Ótimas fotos! Sugiro postar no Flickr.
Pois precisa conhecer, Soteropolis. Na região há cidades interessantes como Alagoinhas, Esplanada, Inhambupe, Rio Real, entre outras. Eu também gostei muito da paisagem mostrada na foto de número 21. A vegetação só não está seca porque lá chove bastante no inverno. E também me lembrou a Savana, mas como estamos falando de Caatinga, são ecossistemas realmente parecidos.

Depois vou tentar postar no Flickr! Muito obrigado!

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post
Boas foto, Tito! Cidadezinha simples, típica da região mais pobre do estado. No geral achei bem arrumadinha, pelo menos as áreas mostradas. Chamou minha atenção a vegetação da região, parece uma zona de transição com mistura de matas e caatinga.
Na cidade há umas áreas menos urbanizadas, se assim podemos dizer, mas como não passei perto, não fotografei. E a Caatinga é a principal vegetação na região de Nova Soure, Olindina e Itapicuru. A paisagem só não estava muito árida em razão da estação de chuvas que paira sobre o Nordeste Brasileiro.

Muito obrigado, Tony!

Quote:
Originally Posted by novaes_jequieense View Post
Vlw por nos mostrar a cidade Tito,dela só conhecia o nome,
Típica cidade no nordeste brasileiro...
E olha que você já conhecia muito, hein! Aposto que muitos baianos sequer tinham ouvido falar nela.

Obrigado pelo comentário, Novaes!

Quote:
Originally Posted by joaofsa View Post
valeu tito, boas fotos e iniciativa de mostrar a cidade
Muito obrigado, João!

Quote:
Originally Posted by santista10 View Post
A cidade é simples, mas simpática e bem arrumada, o Morro do Cristo é bem interessante, gostei muito. Valeu, Tito, o thread ficou ótimo.
Que bom que gostou, Santista!

Muito obrigado!

Quote:
Originally Posted by Guajará View Post
Nossa que lugar simpático, as suas fotos fazem do lugar uma boa atração. Adorei a 50 do Cristo com a estrada.
parabéns, ficou ótimo!
Rapaz, que eu saiba, a única atração é mesmo o Morro do Cristo. No mais, sem nenhum outro atrativo turístico.

Muito obrigado, Guajará! :

Quote:
Aí não, Thina! Não crio threads todo dia, mas sim de dois em dois. Brincadeira! Ultimamente é que a frequência de postagem tem sido maior. Ah, como o Cristo é o único atrativo turístico que tive conhecimento, abusei das fotos dele e a partir do morro.

Obrigado pelo comentário!

Veja fotografias e informações sobre destinos e atrativos turísticos brasileiros no blog "O Brasil de Tito"

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Old August 7th, 2010, 08:16 AM   #16
Tito

Tito's Avatar

Quote:
Originally Posted by jguima View Post
Lugar que eu já tinha ouvido falar, mas vejo pela primeira vez através do seu thread.
De uma coisa tenho certeza, a música"Minha vida é andar por este país, pra ver se um dia descanso feliz......" foi feita pra vc, não é possível.
São raríssimas as fotos da cidade disponíveis na internet. Acho que só se acha mais imagens do cristo e da igreja, que inclusive nem achei por lá.

Sobre a música, quem me dera poder andar tanto quanto gostaria. Para dizer que andei tanto por esse país preciso conhecer as regiões Norte e Centro-Oeste.

Obrigado pelo comentário, Jguima!

Quote:
Originally Posted by Pietrin View Post
Pois é Tito, tu deveria fazer um desses threads de qualidade sobre a melhor região do país, o Sul, hehehe...

Bonitinha e ajeitada, como foi dito tem mata interessante, é pobre...
Cristo anoréxico, onde fica a Soure original? Abraços
Rapaz, na verdade eu já fiz alguns threads de cidades do sul, nos 3 estados da região. Na minha assinatura você pode ter acesso a eles.

Sobre a Soure original, não faço ideia.

Obrigado pelo comentário, Pietrin!

Quote:
Mas ele já fez, inclusive de Joinville, ele vai para os quatro cantos do Brasil, rs
Do teu estado, mais precisamente de Joinville e São Francisco do Sul.

Quote:
Originally Posted by jai.saj View Post
Uai, onde é isso meu Deus . Valeu Tito, vou olhar aqui no Google Maps onde fica.
O município faz limite com Cipó, Itapicuru, Olindina, Sátiro Dias, Biritinga, Araci e Tucano. Conseguiu se localizar, ou nem assim?

Obrigado pelo comentário, Jai!

Quote:
Originally Posted by BrunoInteriorano View Post
Realmente uma cidade muito pobre e completamente esquecida pelo poder publico. Isso se torna mais revoltante em se tratando de uma cidade que fica no meio de uma das mais importantes rodovias do estado.
Pois é, a cidade é cortada ao meio pela BR-110, mas te digo uma coisa, pode até ser importante, mas passei pela BR por alguns dias e a rodovia não é muito movimentada, viu? Foi bem tranquilo andar por ela, o tráfego era diminuto.

Obrigado pelo comentário, Bruno!

Old August 8th, 2010, 12:05 AM   #17
Pietrin
Registered User

Pietrin's Avatar

Likes (Received): 175

Quote:
Originally Posted by Tito View Post

Rapaz, na verdade eu já fiz alguns threads de cidades do sul, nos 3 estados da região. Na minha assinatura você pode ter acesso a eles.

Sobre a Soure original, não faço ideia.

Obrigado pelo comentário, Pietrin!

Do teu estado, mais precisamente de Joinville e São Francisco do Sul.
Mas eu falo das pequenas e das do oeste, por exemplo, que são pouco mostradas.
Old August 8th, 2010, 12:20 AM   #18
mopc
USP

mopc's Avatar

Likes (Received): 5296

boas
mopc no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 12:21 AM   #19
Robin Udi
Registered User

Robin Udi's Avatar

Likes (Received): 72

Parabéns Tito, belíssimas fotos! A cidade é bem simpática e parece ter um São João bem animado.
Robin Udi no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 12:26 PM   #20
Tito

Tito's Avatar

Quote:
Originally Posted by Pietrin View Post
Mas eu falo das pequenas e das do oeste, por exemplo, que são pouco mostradas.
Ahh, agora sim você está falando das pequenas, mas pelo que tinha dito antes, poderia ser sobre qualquer cidade do sul, tanto é que a Thina também comentou.

Quote:
Originally Posted by mopc View Post
boas

Quote:
Originally Posted by Robin Udi View Post
Parabéns Tito, belíssimas fotos! A cidade é bem simpática e parece ter um São João bem animado.
Olha, como eu não conferi a festa a noite, não sei dizer se é mesmo animada, mas acho que conseguiu reunir pessoas de outros municípios pois alguns não tinham. O interessante é que mesmo que algum prefeito tenha optado não gastar milhares de reais com a contratação de bandas de forró, para assim não deixar alguns serviços básicos em mal estado, a população acha ruim e critica a não realização de shows na cidade. Vai entender!

Obrigado, Robin!

Reply

Tags
bahia, brasil, brazil, nordeste baiano

Thread Tools

Posting Rules