daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins



Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.


Reply

 
Thread Tools
Old August 8th, 2010, 04:52 AM   #1
thiagosanchez
Terra da Garoa... Sampaaa
 
thiagosanchez's Avatar
 
Join Date: Jun 2010
Location: Sao Paulo/ SP
Posts: 6,763
Likes (Received): 591

Manaus - A capital turística da Amazônia mostrando um pouco do mais valioso e preservado patrimônio histórico e cultural da amazônia.

Manaus - A capital turística da Amazônia mostrando um pouco do mais valioso e preservado patrimônio histórico e cultural da amazônia.


HISTÓRIA DE MANAUS



MANAUS - Localizada à margem esquerda do rio Negro, teve origem em um pequeno arraial formado em torno da fortaleza de São José do Rio Negro, criada para guarnecer a região de possíveis investidas dos inimigos, em 1669.

Construção da cidade

Erguida a base de pedra e barro, sem fosso e quadrangular, a construção foi chamada de Forte de São João da Barra do Rio Negro e ficava a três léguas da foz do rio. Durante 114 anos, o forte manteve suas atividades de defesa da região.

Fundação

O arraial foi fundado em 1669, passando a ser o Lugar da Barra e tornando-se sede da capitania de São José do Rio Negro (ano de 1758). No princípio do século XIX, em 1833, foi elevado à categoria de vila com o nome de Manaós, em homenagem à tribo de mesma denominação que se recusava a ser dominada pelos portugueses e negava ser mão-de-obra escrava (para militares e religiosos).

Titulo

Quando recebeu o título de cidade em 24 de outubro de 1848, era um pequeno aglomerado urbano, com cerca de 3 mil habitantes, uma praça, 16 ruas e quase 250 casas.

A capital do Amazonas foi, talvez, a cidade que mais conheceu a riqueza, os encantos e o glamour do primeiro mundo no Brasil, somando a seus rios e florestas o ouro e a sofisticação importadas da Europa.

Látex

O apogeu da capital do Amazonas aconteceu com o "achado", por parte dos estrangeiros: O látex. Apoiada na revolução financeira e econômica proporcionada pela borracha, a antiga Manaus foi a cidade mais rica do País por muito tempo, conforme relata o escritor amazonense Márcio Souza em "Uma Breve História do Amazonas". A "metrópole da borracha" tem início em 1900.

Crescimento e Desenvolvimento

Nessa época, o crescimento e desenvolvimento da capital acontecem com traços culturais, políticos e econômicos herdados dos portugueses, espanhóis e franceses.

A riqueza do latéx proporcionou uma reviravolta estrutural, implantando serviço de transporte coletivo de bondes elétricos, sistema de telefonia, eletricidade e água encanada, além de um porto flutuante, que passou a receber navios de diversas bandeiras e tamanhos.



http://portalamazonia.globo.com/pscr...Z.php?idAz=115

A Manaus de hoje

Manaus conjuga história, urbanismo e
modernidade com meio ambiente



Manaus, capital do Amazonas, o maior estado do Brasil, possui 1.644.690 habitantes conforme dados do IBGE, em 2005. O censo demográfico que em 2000 a colocava na nona posição entre as cidades mais populosas do Brasil, hoje a eleva para a sétima colocação. Recebeu status de cidade no dia 24 de outubro de 1848 com o nome de Cidade da Barra do Rio Negro, passando a Manaus em 1856, em homenagem à nação indígena dos Manaó, que significa Mãe dos Deuses.
A capital amazonense é considerada atualmente o portão de entrada da Amazônia, além de ser a maior cidade e a principal metrópole do Norte do Brasil, apesar de não possuir região metropolitana. Manaus é conhecida mundialmente como Metrópole da Amazônia e Capital do Norte, de acordo com conceito nacional.
Com 11.400 quilômetros quadrados de território, a capital amazonense possui maior densidade demográfica nas zonas Leste, Norte e Oeste, sendo a Cidade Nova o seu bairro mais populoso (500 mil habitantes). Em 1960, a população de Manaus era de 343.038 habitantes, elevando-se para 622.733 habitantes em 1970. O censo de 1990 conferiu 1.025.979 habitantes à capital, com densidade de 70 habitantes por quilômetro quadrado, número este que hoje chega a 194,2 (94% na área urbana). Em termos percentuais, entre 1960 e 1970, o aumento populacional da cidade foi de 40%, elevando-se a 94% entre 1970 a 1980.
Cravada no coração da Floresta Amazônica, Manaus ainda impressiona pelas belezas naturais, com parques ecológicos, praças ajardinadas e uma sucessão de áreas verdes que parecem infindáveis. É uma terra de contrastes que mescla a natureza exuberante com os resquícios arquitetônicos do período áureo da borracha e um pólo industrial com quase 500 empresas, cuja tecnologia de ponta está no nível dos mais avançados centros produtores do mundo. Manaus acompanha as exigências do tempo sem perder o charme e o glamour da sua exuberância natural e da belle époque, que a distingue entre as demais capitais brasileiras.
No cerne de seu tesouro histórico-arquitetônico, a cidade ostenta exemplos de preservação e respeito ao meio ambiente, com a implantação de seis parques ambientais, jardins botânicos, além de hortos florestais e até mesmo reservas ecológicas particulares. As obras de infra-estrutura urbana que movimentam e mudam a paisagem da cidade para promover o seu desenvolvimento conseguem dar pesar das passagens de níveis, duplicação de avenidas, construção de viadutos, etc.


Para disciplinar o crescimento urbano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) formula e executa uma política ambiental e de desenvolvimento da cidade de Manaus em consonância com as exigências nacionais. Além das ações genéricas, a Semma dispõe de quatro coordenadorias voltadas para a atividade: Gestão Territorial e Ambiental; Qualidade e Controle Ambiental; Arborização e Paisagismo; e Áreas Protegidas, cuja finalidade é estudar, estimular e executar a política ambiental, o zoneamento ecológico e gestão da qualidade do meio ambiente, pertinentes aos padrões de qualidade ecológica de Manaus. Outro objetivo é promover o reflorestamento e a recuperação de áreas degradadas da capital.
A Coordenadoria de Áreas Protegidas (Capr), por exemplo, tem por finalidade planejar, ordenar e dirigir as atividades nas Unidades de Conservação do município, a fim de preservar as reservas ambientais na cidade, além de implantar e gerenciar as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (Rppns), os Corredores Ecológicos e as Áreas de Proteção Ambiental (Apas) no município de Manaus.
Por definição, uma Unidade de Conservação é o espaço territorial e seus recursos ambientais legalmente instituídos pelo poder público para conservação sob regimes e garantias especiais. Manaus possui hoje sete Unidades de Conservação em atividade, além de vários Corredores Ecológicos, Parques Municipais, Reservas de Desenvolvimento Sustentável, Refúgios da Vida Silvestre e Reservas Particulares do Patrimônio Natural, com objetivo de proteger a natureza e assegurar as condições de existência e reprodução de espécies da flora local e da fauna residente ou migratória.
Parque do Mindu – Criado em 1989 como forma de proteger o habitat do sauim-de-manaus (sauim-de-coleira), o parque tem área de aproximadamente 33 hectares, localizado no bairro do Parque 10. Possui vários atrativos ambientais, exemplares da flora e fauna locais que podem ser observados durante as caminhadas nas trilhas ali existentes. O parque também dispõe de anfiteatro para 700 pessoas, auditório com capacidade para 100 pessoas, orquidário, trilhas terrestres e suspensas com sinalização e banheiros com adaptações para portadores de necessidades especiais, biblioteca ambiental, canteiros de ervas com propriedades medicinais e aromáticas, lanchonete e estacionamento próprio e um chapéu de palha.
Parque Nascente do Mindu – Localizado na Comunidade Santa Bárbara, Bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, engloba uma área de 16 hectares. Foi criado com finalidade de preservar a mata ciliar das nascentes do Igarapé do Mindu, bem como a biodiversidade do local, sendo, portanto o início do Corredor Ecológico do Mindu. O parque visa ainda buscar a integração da comunidade do entorno em atividades educacionais e de proteção dos recursos naturais.
Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé – Com 11.973 hectares, esta reserva tem a finalidade de preservar o local e desenvolver suas comunidades através do ecoturismo e da agricultura sustentável. Está localizada a 25 quilômetros da zona urbana da Manaus (com acesso fluvial) e abriga seis comunidades: Livramento, Julião, Central, Tatu, São João do Lago do Tupé e Agrovila, além de um dos balneários preservados mais belos e próximos da cidade, banhado pelas águas do Rio Negro, com uma praia de areia clara combinando com a vegetação nativa e formando uma das mais magníficas paisagens da capital do Estado, sendo bastante visitada por banhistas nos feriados e finais de semana.

Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheira – Criado em 1982, como reserva ecológica e com objetivo de proteger as populações do sauim-de-manaus e das castanheiras-do-brasil ali existentes. A área ocupa 95 hectares, localizada na zona Leste da cidade, seu principal objetivo é a proteção da fauna silvestre, através do desenvolvimento de programas especiais, como o Centro de Triagem de Animais Silvestres, o Serviço de Resgate de Animais, o Programa de Proteção do Sauim-de-manaus realizado em parceria com a ong Sapeca e a Petrobrás.
Jardim Botânico Adolpho Ducke – É uma área protegida caracterizada por suas coleções de plantas vivas, cientificamente mantidas, ordenadas, documentadas e identificadas, aberta ao público com finalidades científicas, educativas e conservacionistas. Criado em 2000 em parceria entre a prefeitura e o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), o jardim botânico surgiu como alternativa para conter o avanço da ocupação desordenada na zona Norte de Manaus. Ocupa uma área de cinco quilômetros quadrados, correspondente à quinta parte da área total da Reserva Florestal Adolpho Ducke, no bairro Cidade de Deus.
Área de Proteção Ambiental do Tarumã/Ponta Negra – Abrangendo uma área de quase 20 mil hectares, distribuídos em áreas urbana, transição e rural, ela está localizada na parte Oeste do município de Manaus. Seus limites foram traçados em função da bacia do igarapé do Tarumã-açu, um dos contribuintes do Rio Negro e para onde existe tendência de migração do processo de ocupação da cidade. Os benefícios da conservação dos seus recursos naturais, no entanto, abrange a cidade como um todo, uma vez que contribui para a melhoria da qualidade ambiental, prejudicada pelas intervenções antrópicas (desmatamento, impermeabilização do solo, queimadas, supressão de mata ciliar). Bosque da Ciência – Localizado no perímetro urbano, o bosque funciona nas dependências do Inpa. A visita a este local possibilita um maior conhecimento sobre o meio ambiente amazônico, ao mesmo tempo que permite desfrutar horas agradáveis passeando pelas suas trilhas e aminhos. As principais atrações do bosque são viveiro de ariranhas, tanques de peixe-boi, condomínio das abelhas, casa da ciência, trilhas educativas, viveiro de jacarés, jardim botânico, trilha suspensa, fauna livre, orquidário e bromeliário.

http://amazonview.uol.com.br/turismo_negocio.php?cod=22



Transatlântico no Porto de Manaus.
image hosted on flickr

Por Nide Braga flickr.

Vista do Porto flutuante de Manaus projetado e construído pelos ingleses, inaugurado em 1902.
image hosted on flickr

Por Nide Braga flickr.



Prédios no Porto.



Este é o Amazon Bus, que faz um passeio de 3 horas por Manaus: sai do Centro Histórico e vai até a Praia de Ponta Negra. Enquanto isso, um guia explica a história da cidade e dos locais por onde o ônibus passa.


Por www.viajeaqui.abril.com.br
Foto: Marcos Lauro

Completando 140 anos de atividade em 2010, a Real e Benemérita Sociedade Portuguesa Beneficente do Amazonas possui um dos prédios históricos mais imponentes em Manaus, destacando uma mistura de estilos arquitetônicos do século XIX, nas cores azul celeste e branco. Conhecido popularmente como Beneficente Portuguesa, o hospital é ainda um dos mais tradicionais da cidade, realizando cerca de 800 atendimentos a cada mês.


O prédio da Beneficente Portuguesa fica na avenida Joaquim Nabuco, 1359 – Centro
No interior, o prédio de dois andares apresenta tetos muito altos e pisos originais em madeira, assim como a movelaria da recepção e as grandes escadas que dão acesso ao piso superior. A construção, que mantém um brasão português no ponto mais alto da fachada como identidade, pode ser um atrativo para quem aprecia a história e a arquitetura da Manaus Antiga.


Por Wpnmanaós skyscrapercity Amazonas.

Detalhe superior de uma casa antiga, em pleno centro histórico de Manaus.
image hosted on flickr

Por Paulo Targino Moreira Panoramio.

Castelinho da Villa.

Por 1asm963 panoramio.

Prédio histórico da funeraria Almir Neves.


Ao lado da funeraria, Ideal Club de Manaus.




Panoramica do Largo de Sao Sebastiao.



Antigo reservatório do Mocó na praça Chile em um dia de domingo.

Por Paulo Targino Moreira Panoramio.

Igreja Sao José do Operario.

Por Terra Nova Skyscrapercity Amazonas.




A Rua Bernardo Ramos é o marco do início da urbanização da capital do Amazonas. Primeira rua de Manaus, foi por ela que um processo de revitalização do Centro Histórico começou com uma proposta ousada, unindo elementos originais e antigos com tendências modernas, de forma que houvesse um enriquecimento visual em sua estrutura sem descaracterizar o passado.

Por blog do Rocha.

A Rua Bernardo Ramos fica no Centro de Manaus, ao lado da antiga sede da prefeitura.
A rua foi mantida com seu piso original, de pedra tipo Arenito Manaós, encontradas sob as camadas do asfalto retirado. Como principal novidade, um novo calçamento desenhado com pavers coloridos simula a projeção da fachada das casas na calçada. Muitos imóveis chamam a atenção pela originalidade, como a sede da maçonaria e a primeira casa da cidade devidamente preservada.


Por Jorge Brasil.


Por Paulo Targino Moreira Panoramio.


Por Paulo Targino Moreira Panoramio.


Por Paulo Targino Moreira Panoramio.

Prédio histórico onde funciona o Banco Itaú.

Por bcezar Panoramio.

Fachada da residencia do Pimenta.

Por blog do Rocha.

Fachada do grupo escolar Nilo Peçanha.

Por André Bonancin Panoramio.

Casa com azulejos portugueses.

Por blog do Rocha.

Palácio Rio Branco na praça Dom Pedro I.


Detalhes do Palácio Rio Branco.




Dentro do Palácio Rio Branco.






Palácio da Justiça.

image hosted on flickr

Por MRBrasil flickr.


Detalhes do Palácio.



Dentro do Palácio da Justiça.


Detalhes do teto do Palácio.


Escadarias do majestoso Teatro Amazonas.


A cúpula do Teatro Amazonas com as cores e desenhos da bandeira do Brasil e aos fundos Palácio da Justiça.


image hosted on flickr


Vista da praça de Sao Sebastiao apartir do Teatro Amazonas.


Monumento de abertura dos portos na praça de Sao Sebastiao.


Detalhes do Monumento.


Feira de Artesanato Indígena - Praça Tenreiro Aranha
image hosted on flickr


image hosted on flickr


image hosted on flickr


Antigo Luso Sporting Club e o Centro de Artes da Universidade do Amazonas.


Por blog do Rocha.

Praça da Saudade.


Escola Superior de Magistratura de Manaus na praça da saudade.

Por bcezar80 Panoramio.

Ruas arborizadas na Praça da Saudade.

Por Paulo Targino Moreira Panoramio.

Monumento do fundador da provincia do Amazonas Tenreira Aranha na Praça da Saudade.


Praça da Saudade e aos fundos antigo prédio do Atlético Rio Negro Clube.


Atlético Rio Negro Clube.


Uma rua do centro histórico de Manaus.


Hotel Cassina foi construído em 1899, recebendo o nome de seu proprietário, o italiano Andréa Cassina. Teve seus dias de glória no período áureo da borracha, transformado em seguida em pensão e, na decadência, em cabaré pé de chinelo, atualmente é conhecido apenas por "Cabaré Chinelo".

Por blog do Rocha.


Por blog do Rocha.

Ponte metálica na 7 de setembro.


Parque da Ponte centenária na 7 de setembro.


Também conhecida como Ponte dos Ingleses.
image hosted on flickr

Por whl.travel flickr.

Praça Heliodoro Balbi.
image hosted on flickr


Palacete Provincial na Praça da Polícia.


O centro visto de dentro do Palacete provincial


image hosted on flickr


image hosted on flickr


Casarao no centro histórico.


Fachada do Hotel Xavante.

Por Grande Manaus skyscrapercity Amazonas.

Castelo em estilo alsaciano, onde sempre funcionou a fábrica de cerveja Miranda Corrêa, essa foto é antiga o prédio está totalemnte restaurado.

Por WpnManaós skyscrapercity Amazonas.

Teatro Chaminé.


Alfândega de Manaus.


O fabuloso prédio da alfândega construído pelos ingleses mostra a importância que o ciclo da borracha deixou para a metrópole das selvas que foi carinhosamente apelidada como a Paris dos trópicos, Manaus foi a cidade mais rica do hemisfério sul na belle epoque.
image hosted on flickr



Praça Eliodoro Balbi e aos fundos Gimnásio Amazonense Dom Pedro II.


Um dos coretos da Praça Eliodoro Balbi.


image hosted on flickr


Patronato Sta.Terezinha, escola onde as moiçolas de boa família estudavam. Funciona até hoje.

Por Terra Nova skyscrapercity Amazonas.



Atravessando a rua, antiga cadeia púlica de Manaus.


Por Terra Nova skyscrapercity Amazonas.

Cadeia Pública de Manaus sendo restaurada.

Por Blog do Coronel.

Aérea da Cadeia Pública "Desembargador Raimundo Vidal Pessoa"


Antiga Faculdade de Direito, remanescente da Universidade Livre de Manáos, a primeira do país.


Por Terra Nova skyscrapercity Amazonas.


Por Terra Nova skyscrapercity Amazonas.

Rua Luiz Antoni.


Academia Amazonense de Letras.



Antigo Colégio Santa Doroteia de Manaus.

Por blog da universo.

Praça da Polícia.

Por SousBrasilian flickr

image hosted on flickr

Por SousBrasilian flickr

Antigo Cine Polytheama.


Parque Senador Jeférson Peres.

Por fronteira Mao skyscrapercity Amazonas.


Por Manaus.ASB Skyscrapercity Amazonas.

Mais uma do Parque Senador Jeferson Peres.
image hosted on flickr

Foto Junglenews flickr

Colégio Dom Bosco na avenida Epaminondas.

Por www.domboscomanaus.edu.br

image hosted on flickr

por jr ribeiro flickr.

Colégio Dom Bosco.

Por blog Soraia Magalhaes.

Igreja de Nossa Senhora da Conceição na praça da Matriz.

Por Blog Fdots

Colégio Amazonense Dom Pedro II.

Por Blog fdots

image hosted on flickr


Museo do homem do norte.

Por paroara.

Ponte Romana na 7 de setembro.


Avenida 7 de Setembro


Museo Casa Eduardo Ribeiro.

Por Blog fdots

Igreja Nossa Senhora dos Remedios.

Por blog fdots.

Dentro da Igreja.

Por Terra Nova skyscrapercity Amazonas.

Instituto Geográfico e histórico do Amazonas.

Por blog do Coronel.

Entrada do antigo cemitério Sao Joao Batista de Manaus.
image hosted on flickr

Por lorena pimentel flickr.

Dentro do Cemitério centenário.




Chafariz na praça da Matriz
image hosted on flickr

Por Estáquio Libório flickr.

Palácio Rio Negro.
image hosted on flickr


Palácio Rio Negro.
image hosted on flickr


Escadarias do Palácio Rio Negro.
image hosted on flickr


Avenidas arborizadas no centro histórico.

Por Jorge Brasil.




Por jorge brasil.

Avenida 7 de setembro.
image hosted on flickr


Biblioteca Pública
image hosted on flickr

Por Mauricio Nascimento flickr.

Prédio da Biblioteca pública e ao lado antigo Grande Hotel Manaós , ambos em restauraçao.


Prédio do Marko

Por Metropolitano Manaus skyscrapercity Amazonas.

Casaroes na rua Tamandaré.



Rua Henrique Antony.


Prédios históricos no Porto de Manaus.

image hosted on flickr


Rua no Centro.
image hosted on flickr

Por jribeiro47 flickr


Por Aladio Magalhaes.

Mercado Municipal de Manaus Adolfo Lisboa.

Por www.mp.am.gov.br

Relógio Municipal de Manaus na praça da Matriz.
image hosted on flickr

Por fabio malaguti flickr.

Prédios na Praça da Matriz


Santa Casa da Misericordia de Manaus.


Por henrique de Borba Panoramio.

Colégio Militar de Manaus.

Por site ache tudo e regiao.

Conjunto de residências históricas.

Por Terra Nova skyscrapercity Amazonas.

Instituto de Educação do Amazonas, construído sobre as fundações do antigo Palácio do Governo, o qual nunca fôra concluído.

Por Terra Nova skyscrapercity Amazonas.


Do outro lado da rua, a Biblioteca Municipal.

Por Terra Nova skyscrapercity Amazonas.

Casa da Criança exemplo de barroco em Manaus.



Um das edificações mais antigas da cidade, na ilha de São Vicente.

Por Terra Nova skyscrapercity Amazonas.

Prédios comerciais.

Por Terra Nova skyscrapercity Amazonas.

Igreja de N.S.de Fátima. A praça em frente (Praça 14 de Janeiro) está sendo restaurada.



Casaroes e casas.

Por blog do Rocha.










Praça Dom Pedro II.
image hosted on flickr

por Lorena F. Pimentel flickr.

O Paço da Liberdade (antigo prédio da prefeitura) foi construído em 1876 para ser sede do poder público municipal. Abrigou a sede do governo até 1879 e do governo republicano, até 17 de abril de 1917, quando passou a ser sede do governo municipal.
Prédio em estilo neoclássico composto de linhas sóbrias de proporções clássicas com uma arquitetura tropicalista. Atualmente se encontra em fase de restauração. O prédio após sua reforma abrigará o Centro de Memória da Cidade, além de ser palco para atividades culturais como shows e realizações de oficinas. O espaço, de acordo com o projeto da Prefeitura Municipal vai oferecer também serviços de restaurante e agência bancária.
À frente do Paço da Liberdade, com as recentes descobertas de urnas funerárias indígenas, segundo pesquisas iconográficas, datadas de aproximadamente mil e trezentos anos, a praça D. Pedro II é a memória viva dos ancestrais amazônidas. O monumento chama atenção para o coreto, o chafariz, o piso e a vegetação.
A praça foi testemunha dos principais momentos da história da cidade desde o período pré-colonial passando pelo Império, República e a criação da Zona Franca de Manaus, além de servir de memória para o resgate da identidade indígena amazônica.


Por blog jmartinsrocha
Monumento na Praça Dom Pedro II, aos fundos Paço Municipal.



Igreja de São Sebastião
Construído sob a direção de Gesualdo Marchetti de Lucas, em 1888, o prédio da Igreja de São Sebastião , localizada no Largo Sao Sebastiao, fazendo parte de um complexo onde abriga a Praca Sao Sebastião e o Teatro Amazonas, em Manaus, tem estilo neoclássico, com alguns elementos medievalistas. Seu interior é marcado por painéis e vitrais europeus, bem ao estilo da época.
Intactas, as pinturas que cobrem o teto até o altar, incluindo a cúpula e as paredes, trazidas da Itália e afixadas no local, são de autoria de Silvio Centofanti, Francisco Campanella e Ballerini.
A maior delas, pintada por Ballerini, no teto, logo à entrada, mostra o martírio de São Sebastião; a base da cúpula retrata os quatro evangelistas; e a própria cúpula a "Glória do Céu", com oito anjos.
A capela lateral, à esquerda, abriga um presépio em tamanho natural (com um grande camelo) trazido da Europa por uma rica família manauara.
A fachada da Igreja São Sebastião tem somente um sineiro - o segundo jamais foi construído. Alguns historiadores afirmam que o mestre de obras teria fugido com o dinheiro destinado à construção.
Desde sua fundação, a Igreja pertence aos padres Capuchinhos.

image hosted on flickr


Ponte centenária do Educandos.



Largo de Sao Sebastiao.
image hosted on flickr

Por MRBrasil flickr.

Para finalizar, Natal no Largo. Espero que gostem.
image hosted on flickr

Last edited by thiagosanchez; October 15th, 2010 at 02:50 PM.
thiagosanchez no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old August 8th, 2010, 04:59 AM   #2
Santista10
Moderator
 
Santista10's Avatar
 
Join Date: Aug 2009
Location: Santos-SP
Posts: 19,650
Likes (Received): 4730

O patrimônio histórico de Manaus é exraordinário, rico e bem presevado, destaque para o Teatro Amazonas, um ícone. Ótima seleção, parabéns, Thiago.
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 05:08 AM   #3
Saoraimundense
BANNED
 
Join Date: Oct 2008
Location: Manaus/Am
Posts: 153
Likes (Received): 0

Lindas fotos... só falta tirar os camelos do centro pra esses predios ficarem ainda mais bonitos!!
Saoraimundense no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 05:15 AM   #4
Nortista-Manauara
Atuação: Norte/Nordeste
 
Nortista-Manauara's Avatar
 
Join Date: Mar 2008
Location: Manaus-AM
Posts: 623
Likes (Received): 11

belissimo thread, boa iniciativa essa sua de colocar fotos de casarao antigos e predios historico que fizeram parte da historia da nossa Manaus!!
__________________
Manaus a cidade da copa de 2014 na Amazônia!
Nortista-Manauara no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 05:42 AM   #5
Augusto_Manaus
Registered User
 
Augusto_Manaus's Avatar
 
Join Date: Apr 2010
Location: Manaus
Posts: 165
Likes (Received): 0

Muito bom o thread! Um dos melhores que já vi sobre Manaus!
No Centro se localiza também o prédio do Colégio Militar de Manaus (CMM), um dos colégios mais tradicionais da cidade. Ele é bem antigo e bonito.
Augusto_Manaus no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 05:52 AM   #6
Nunez
Amazônida!!
 
Nunez's Avatar
 
Join Date: Feb 2005
Location: Belém - Pará - Amazônia - Brasil
Posts: 1,569
Likes (Received): 174

Que fotos legais! Algumas eram inéditas pra mim.
Parece que Manaus tem se preocupado bastante com seu patrimônio histórico, e isso a tem embelezado ainda mais.
__________________
Meus threads, minhas fotos

__________________
És o portal da Amazônia
A Cidade das Mangueiras
Na Bandeira Nacional
Brilhas Belém, na primeira estrela.
Nunez no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 05:57 AM   #7
Manaus.ASB
Chapada, Manaus
 
Manaus.ASB's Avatar
 
Join Date: Oct 2009
Location: Manaus
Posts: 10,877
Likes (Received): 265

Gostei das fotos, explorou um lado bem bacana do centro

__________________
Manaus, Manaus, Manaus!

A Copa do Mundo é aqui

4 anos no SSC
Manaus.ASB no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 06:01 AM   #8
Manaus.ASB
Chapada, Manaus
 
Manaus.ASB's Avatar
 
Join Date: Oct 2009
Location: Manaus
Posts: 10,877
Likes (Received): 265

image hosted on flickr


Esse monte de fio é que intristece

__________________
Manaus, Manaus, Manaus!

A Copa do Mundo é aqui

4 anos no SSC
Manaus.ASB no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 06:41 AM   #9
batistinhapb
Patos-PB MinhaPaixão!!
 
batistinhapb's Avatar
 
Join Date: Jul 2008
Location: Patos PB
Posts: 3,026
Likes (Received): 434

Show de bola a seleção !!

Curto demais esses threads que explora o patrimônio histórico das cidades ..

Parabéns !!
__________________
Patos, meu torrão de terra MARAVILHOSO !!
batistinhapb no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 07:15 AM   #10
Terra Alagoana
por HUGO TORRES
 
Terra Alagoana's Avatar
 
Join Date: Sep 2007
Location: Maceió - Brasil
Posts: 2,435
Likes (Received): 1001

Belíssimo o patrimônio histórico de Manaus!!!

A grandiosidade do Teatro Amazonas impressiona e demonstra como a cidade era importante mundialmente naquela época.
__________________
Conheça Maceió, uma das mais belas capitais brasileiras!!!
Terra Alagoana no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 07:37 AM   #11
Rodriogs
Registered User
 
Rodriogs's Avatar
 
Join Date: May 2008
Location: Manaus
Posts: 6,188
Likes (Received): 2385




CDB o///////////////
Rodriogs está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 07:49 AM   #12
Rodriogs
Registered User
 
Rodriogs's Avatar
 
Join Date: May 2008
Location: Manaus
Posts: 6,188
Likes (Received): 2385

gostei muito do thread, algumas novidades tipo a santa casa que nunca apareceram aqui


mesmo assim ainda tem muita coisa pra ser mostrada

Parabéns
Rodriogs está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 08:15 AM   #13
Fronteira Mao
Our home and native land
 
Fronteira Mao's Avatar
 
Join Date: Mar 2010
Location: Mao in São Paulo
Posts: 2,290
Likes (Received): 236

Ótimas fotos, parabéns Thiago, você mostrou que o centro tem um belo patrimônio, basta que se tire os milhares de camelôs de lá e o restante irá embora junto.
Fronteira Mao no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 08:35 AM   #14
InfaSelva
Tudo pela Amazônia
 
InfaSelva's Avatar
 
Join Date: Jul 2010
Location: Manaus-AM
Posts: 649
Likes (Received): 66

Dias melhores para o nosso centro histórico estão por vir!!! Alguns predios hoje passam por despercebidos por causa da grande poluição visual do local...

Meus parabéns pelo belíssimo thread!
InfaSelva no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 09:25 AM   #15
Amazon Rainforest
The Power Of Green
 
Amazon Rainforest's Avatar
 
Join Date: Dec 2009
Location: Região Metropolitana de Manaus
Posts: 2,692
Likes (Received): 19

Belas imagens do que restou da antiga Manaos Belle Époque.tomara que realmente expulsem os camelôs e façam a fiação subterrânea.

Parabéns Thiago,belo thread.
__________________
▓▓░░░░░░░░
▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓
░░░░░░░░░░░░░░░
Aos que lutam mais vida e riqueza.
Amazon Rainforest no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 09:26 AM   #16
Amazon Rainforest
The Power Of Green
 
Amazon Rainforest's Avatar
 
Join Date: Dec 2009
Location: Região Metropolitana de Manaus
Posts: 2,692
Likes (Received): 19

Nossa com essas novas imagens ficou bem legal,há lugares aí que eu nunca tinha visto.
__________________
▓▓░░░░░░░░
▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓
░░░░░░░░░░░░░░░
Aos que lutam mais vida e riqueza.

Last edited by Amazon Rainforest; August 9th, 2010 at 12:11 PM.
Amazon Rainforest no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 12:36 PM   #17
thiagosanchez
Terra da Garoa... Sampaaa
 
thiagosanchez's Avatar
 
Join Date: Jun 2010
Location: Sao Paulo/ SP
Posts: 6,763
Likes (Received): 591

Vou acrescentar mais prédios históricos, mas ainda falta muito o que mostrar.
thiagosanchez no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 03:36 PM   #18
Terra Nova
BANNED
 
Join Date: Aug 2006
Location: Manaus
Posts: 5,152
Likes (Received): 0

Começaste com o pé direito, Thiago. Parabéns. Vale lembrar que o que foi mostrado aqui são resquícios do que Manaus já teve. Muito se perdeu.
Terra Nova no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 06:47 PM   #19
Russel_Rugani
Amazônida
 
Russel_Rugani's Avatar
 
Join Date: Sep 2009
Location: Manaus
Posts: 420
Likes (Received): 2

Uma verdadeira viagem no tempo! Belíssimas imagens do centro de Manaus
Russel_Rugani no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2010, 07:49 PM   #20
Rodriogs
Registered User
 
Rodriogs's Avatar
 
Join Date: May 2008
Location: Manaus
Posts: 6,188
Likes (Received): 2385

gostei das novas fotos tbm
Rodriogs está en línea ahora   Reply With Quote


Reply

Tags
amazonas, amazônia, manaus, patrimônio histórico

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 04:09 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu