|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Ex - CharlesBH
Likes (Received): 13
|
Estranho cartão postal de Belo Horizonte
Vejo esse cartão postal de BH circulando por aí, mas nunca consegui entender quais são os locais retratados nessas 4 fotografias. Tenho essa imagem salva no meu pc que catei da net em 2001... é só digitar 'BH' no google que aparece. Tenho a impressão que essa foto do canto superior direito é a rodoviária, mas não tenho certeza. A do canto inferior direito parece a Afonso Pena, mas cadê as árvores?? Alguém saberia me informar aonde ficam esses lugares??
![]() vivabrazil.com |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Canto inferior esquerdo - Praça da estação com Av. Amazonas (coqueiros).
|
|
|
#3 |
|
JK - O Presidente
Likes (Received): 357
|
Canto superior esquerdo ...seria a região da Praça Raul Soares!?
Canto superior direito seria a rodoviária!? Canto inferior direito seria a Av Afonso Pena!?
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 23
|
Canto superior esquerdo: Praça Raul Soares.
Canto superior direito: Rodoviária. Canto inferior esquerdo: Praça Ruy Barbosa. (Com certeza, dá até para ver o Hotel Itatiaia). Canto inferior direito: Av. Afonso Pena (A sombra da Serra do Curral lá no fundo).
|
|
|
#5 |
|
Bora BahêêaA
Likes (Received): 120
|
a foto do canto inferior esquerdo ficou parecendo Tokyo ou qualquer cidade asiatica
Hoje é dia de acarajé, pipoca, procissão e afoxé iá iá Deu saudade do beco de gal, que tem um samba bom no seu quintal Meu quintal é na casa de mãe, no colo do litoral feito de mar Tem tambor que é a fonte de nós e que no fundo é a voz de um povo só. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
É...creio que seja isso mesmo que a galera colocou. Nem tá tão complicado assim não.
|
|
|
#7 |
|
Ex - CharlesBH
Likes (Received): 13
|
Eu ainda estou me acostumando com os cenários de BH, já conheço a maioria dos lugares. Mas tem certos ângulos que pra mim são difíceis de identificar. Essas fotografias parecem ser bastante antigas, pelo excesso de letreiros luminosos.
Pelo que vocês disseram, consegui identificar a rodoviária, a praça Raul Soares (só por causa daquele estacionamento de 40 andares) e o início da Amazonas. Mas aquela foto da Afonso Pena me intriga... realmente, aquela silhueta no fundo é inconfundível, mas cadê as árvores? Essa avenida é cheia de árvores no canteiro central (o que particularmente não gosto) e não dá pra ter uma vista assim da avenida. Essa fotografia seria antiga o suficiente para as árvores ainda não existirem por lá? |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Na metrópole mineira
Likes (Received): 283
|
Muito legal, estas imagens remetem às minhas primeiras lembranças de BH, quando conheci a cidade no final dos anos 80: imponente, meio degradada, clima frio e cheia de letreiros luminosos, lembro que achei tudo aqui gigantesco. Algumas lembraram o centrão de Buenos Aires.
|
|
|
#9 | |
|
Registered User
Likes (Received): 23
|
Quote:
|
|
|
|
#10 | |
|
Farewell
Likes (Received): 2
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#11 | |
|
mineirinho..
|
Quote:
http://www.youtube.com/watch?v=Sd_K6Yk4-oE |
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Qual clipe é? Não abriu aqui!
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
Tem um thread no sub do Sudeste em que um pessoal está postando dezenas de postais de bh ao longo do seculo xx. Muitas fotos dos anos 70 com a Afonso pena bem árida, certamente foi quando podaram os ficus e plantaram as novas mudas que temos hoje. Vale a pena comferir o thread, procurem :P
E engraçado é que eu tambem gosto do centrão 80, me lembra a infancia, compras de natal
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
|
Tem um thread no sub do Sudeste em que um pessoal está postando dezenas de postais de bh ao longo do seculo xx. Muitas fotos dos anos 70 com a Afonso pena bem árida, certamente foi quando podaram os ficus e plantaram as novas mudas que temos hoje. Vale a pena comferir o thread, procurem :P
E engraçado é que eu tambem gosto do centrão 80, me lembra a infancia, compras de natal
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|