daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Reply

Thread Tools
Old August 20th, 2010, 10:45 PM   #1
thiagosanchez
Terra da Garoa... Sampaaa

thiagosanchez's Avatar

Likes (Received): 577

Jovens embaixadores americanos fazem um tour pela cidade de Manaus.

1.Jovens Embaixadores Americanos 2010 em visita a Manaus.
image hosted on flickr

2.Teacher Alan Vitale and his host brother Will Falcão at the airport.

image hosted on flickr

3.Jovens Embaixadores Americanos 2010
image hosted on flickr

4.image hosted on flickr

5.Yesenia and Paula at the Amazonas Opera House.
image hosted on flickr

6.Praça de Sao Sebastiao.
image hosted on flickr

7.Youth Ambassadors receiving informational material.
image hosted on flickr

8.Seth, Alan and hope at Manauara Shopping Center.
image hosted on flickr

9.Teacher Renato Alencar and Alan Vitale visitam o Tropical Hotel.
image hosted on flickr

10.
image hosted on flickr

11.Visita ao Centro de Artesanato Branco Silva.
image hosted on flickr

12.Hope Johnson no Centro de Artesanato.
image hosted on flickr

13.Central de Artesanato.
image hosted on flickr

14.Visita ao INPA(Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia).
image hosted on flickr

15.Visit to INPA.
image hosted on flickr

16.Visita ao INPA. Visit to INPA.
image hosted on flickr

17.
image hosted on flickr

18.
image hosted on flickr

19.
image hosted on flickr

20.Visitando o Prosamim. Visiting "Prosamim", Amazonas state housing project.
image hosted on flickr

21.Visita ao Palacete Provincial.
image hosted on flickr

22.Coreto da praça do Palacete Provincial.
image hosted on flickr

23.At the port.
image hosted on flickr

24.Early birds Paula and Yesenia at the market.
image hosted on flickr

25.Nas escadarias do Colégio D.Pedro II.
image hosted on flickr

26.image hosted on flickr

27.Colégio Estadual D. Pedro II.
image hosted on flickr

28.Líder do grupo Alan Vitale e seu host Jovem Embaixador Will Falcão, visitam as cachoeiras de Presidente Figueiredo. USYA leader Alan Vitale and host YA Will Falcão visit the waterfalls of Presidente Figueiredo.
image hosted on flickr

29.Jovens Embaixadores Americanos curtem as cachoeiras geladas do município de Presidente Figueiredo, a 107 km de Manaus. U.S.Youth Ambassadors have fun at Presidente Figueiredo's falls,107 km from Manaus.
image hosted on flickr

30.
image hosted on flickr

31.Jovens Embaixadores Americanos passeiam de barco até o lago das Vitórias Régias no Rio Negro.
image hosted on flickr

32.
Panorama de Manaus visto do Rio Negro.Manaus skyline in the background seen from Negro River.

image hosted on flickr

33.Passeio de barco a caminho do Encontro das águas.Boat trip on Negro River on the way to the Meeting of the Waters. In the background the first bridge being built crossing the Negro River
image hosted on flickr

34.Alan Vitale e Jovem Embaixador Will Falcão com Manaus ao fundo. Alan Vitale and YA Will Falcão,with Manaus in the background.
image hosted on flickr

35.Alan toca o Encontro das Águas. Alan touches the Meeting of the Waters.
image hosted on flickr

36.Encontro das águas. At the Meeting of the Waters of Solimões and Negro Rivers.
image hosted on flickr

37.Jovens Embaixadores Americanos conhecem o Encontro das Águas. U.S. Youth Ambassadors visit the meeting of the waters of Negro and Solimões Rivers.
image hosted on flickr

38.image hosted on flickr

39.Passeio de canoa nos igarapés. Boat trip through Negro River still waterways.
image hosted on flickr

40.Alan Vitale segurando um bicho preguiça. Alan Vitale holds a sloth.
image hosted on flickr

41.Alan exibe uma sucuri. Alan holds a sucuri snake.
image hosted on flickr

42.Alan segura um caiman. Alan holds a cayman.
image hosted on flickr

43.Brincando diante de uma samauma. Playing in front of a samauma tree.
image hosted on flickr

44.Alan na frente de uma Samauma. Alan stands in front of a Samauma tree.
image hosted on flickr

45.Will and Alan with water lily in the background.
image hosted on flickr

46.Por do sol no rio negro.
image hosted on flickr

Para mais fotos visitem:http://www.flickr.com/photos/icbeumanaus/

Americanos do programa de intercâmbio cultural Jovens Embaixadores chegam a Brasília

Publicação: 03/08/2010 08:03

Os adolescentes que estão em Brasília visitaram os monumentos e, daqui, partem para outras cidades - (Antônio Cunha/esp. CB/D.A Press )

O deslumbrante pôr do sol visto do Pontão do Lago Sul foi o cartão de visitas de Brasília para os 13 americanos do programa de intercâmbio cultural Jovens Embaixadores, promovido pelo governo dos Estados Unidos. O grupo, que chegou ontem e fica até a próxima quinta-feira, ainda vai visitar os monumentos de praxe — como a Catedral —, ter uma aula sobre a história da capital e aprender algumas expressões básicas em nossa língua. Depois os jovens serão divididos entre cinco cidades do país, onde se hospedarão em casas de família inscritas.

“Quase todos eles são viajantes inexperientes, nenhum jamais veio à América do Sul. A ideia é que aprendam mais sobre o Brasil e também tragam um pouco dos Estados Unidos para cá”, resume a coordenadora-geral do projeto, Márcia Mizuno. Ela espera que alguns estereótipos caiam por terra. “Conversamos bastante sobre isso antes de chegar aqui”, revela Cara Graves, representante da organização não governamental americana World Learning, responsável pela implementação do programa. “Em geral, eles viam os brasileiros como um povo muito sensual, que ama o futebol e dança salsa”, observa, sorrindo.

“Acho que vou aprender mais sobre mim, sobre como lidar com pessoas que não falam meu idioma”, prevê o tímido Seth Amos, de 17 anos, vindo da cidade de Tulsa. Ele gagueja ao pronunciar os títulos originais dos únicos filmes nacionais a que assistiu: Cidade de Deus e Tropa de Elite. Ele não tem medo de topar com uma das cenas violentas que viu no cinema. “Sei que o Brasil tem muita pobreza, mas também tem pessoas felizes e abertas a conhecer gente nova”, comenta.

Para serem recrutados, os jovens embaixadores, que têm entre 15 e 18 anos, precisaram mostrar que tiram boas notas no colégio, têm perfil de líder e prestam serviços voluntários há pelo menos um ano. Eles vão conhecer projetos sociais que os inspirem a levar novas propostas de trabalho a seu país de origem. O programa deve trazer norte-americanos todo ano e se espelha na versão brasileira, que foi criada pela embaixada dos Estados Unidos e está a caminho de sua nona edição, agendada para 2011.

Meio ambiente
Mia Stroutsos, 17 anos, ajuda na restauração de áreas desmatadas nos arredores em Seattle, onde mora. “Esse programa tem muito a me oferecer, o Brasil é bem ligado à área do meio ambiente”, acredita. Empolgada, diz que sua vida será repartida entre antes e depois da viagem. “Amo viajar, mas dessa vez é algo totalmente diferente. É a coisa mais louca que já me aconteceu.” Ela mal chegou e já se queixa da tristeza da partida, marcada para o dia 20 deste mês: “Acho que vou voltar deprimida”.

Após Brasília, Mia segue para Curitiba (PR). Seth vai para o outro extremo do mapa: Manaus (AM), onde navegará pelas águas dos rios Negro e Solimões. Ele recebeu fotos da família que vai alojá-lo. “Tem muito verde, parece ser muito úmido e tropical. Lembra Miami”, compara. O desafio de se comunicar com pessoas que não falam seu idioma o estimula. “Vou aprender muito sobre mim e, provavelmente, vou perceber que somos muito parecidos, independentemente da língua que falamos.” Mia complementa: “Vou mudar toda a percepção que tenho do mundo e do meu lugar nele”. Ela, que escreve um diário de viagem, quer divulgar o que descobrir por aqui. “Meus amigos estão ansiosos para ouvir minhas histórias.”

Para que os relatos não sejam constrangedores, os jovens ouviram as dicas de Phil Kubiske, 22 anos, que costuma passar as férias no Brasil. “Alertei sobre coisas muito simples. Por exemplo, falei que os brasileiros se tratam de forma muito próxima e se cumprimentam com beijos nas bochechas”, resume. Ele esclarece que os americanos se dão apertos de mão. Apesar do estranhamento natural que surge quando se lida com culturas diferentes, Phil observa que as semelhanças são mais comuns. “Eles devem perceber que, onde quer que estejam, o que mais importa são as amizades que acabam fazendo”, ressalta.
http://www.correiobraziliense.com.br...BRASILIA.shtml

Abraços a todos e espero que gostem.

Last edited by thiagosanchez; August 21st, 2010 at 04:39 AM.
thiagosanchez no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 20th, 2010, 11:13 PM   #2
Farrapo
.

Likes (Received): 229

Não entendi o propósito desse thread...
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2010, 02:03 AM   #3
Terra Nova
BANNED

Likes (Received): 0

Lindas fotos Thiago. Tenho certeza que os embaixadores a-do-ra-ram o paseio.

Last edited by Terra Nova; August 21st, 2010 at 02:22 AM.
Terra Nova no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2010, 03:25 AM   #4
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 968

Eu acho que isso estaria melhor no boteco. Enfim... de que países da América esses jovens são. Eles passaram aqui por SSA tb, acharia legal se nossos jovens tb foseem fzr esse intercâmbio cultural. Claro que jovens de escola pública e sem condições.
Old August 21st, 2010, 03:27 AM   #5
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 968

A primeira foto não tinha aberto. Agora ví a bandeira estadunidense gigante.
Old August 21st, 2010, 03:43 AM   #6
thiagosanchez

thiagosanchez's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
A primeira foto não tinha aberto. Agora ví a bandeira estadunidense gigante.
Heheheh tens razao, o mais correto seria: Jovens embaixadores estadunidenses fazem um tour pela cidade de Manaus.

Teve um grupo de amazonenses que fizeram intercambio cultural nos Estados Unidos, deve ser muito divertido e interessante.

Last edited by thiagosanchez; August 24th, 2010 at 04:54 AM.
thiagosanchez no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2010, 03:56 AM   #7
Augusto_Manaus
Registered User

Augusto_Manaus's Avatar

Likes (Received): 0

Conheço a mulher de azul da 3ª foto, ela estudou no Colégio Militar comigo.
Augusto_Manaus no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2010, 04:08 AM   #8
Wey
We Are One

Wey's Avatar

Likes (Received): 850

Que belas fotos do grupo dos JE americanos!

E ao que parece, a primeira versão do programa "às avessas" foi de vento em popa, hehehe. Desejo muito sucesso pra esses jovens, que com certeza absoluta tiveram experiências INCRÍVEIS, não só em Manaus, mas em todas as cidades que visitaram, e que venha o próximo grupo!

PS. só por curiosidade: euzinho da silva sou um (ex) Jovem Embaixador, brasileiro claro

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Eu acho que isso estaria melhor no boteco. Enfim... de que países da América esses jovens são. Eles passaram aqui por SSA tb, acharia legal se nossos jovens tb foseem fzr esse intercâmbio cultural. Claro que jovens de escola pública e sem condições.
Ahn??

A versão "brasileira" do programa, a original, já está na sua nona edição, e maior do que nunca!

Quote:
Originally Posted by Augusto_Manaus View Post
Poxa, você estudou com a Paula?! Eu morro de saudades dela, hehe
10 V=ULTIMATE L
Wey no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2010, 04:10 AM   #9
thiagosanchez

thiagosanchez's Avatar

Quote:
Originally Posted by Augusto_Manaus View Post
Mera coincidência.
Old August 21st, 2010, 04:11 AM   #10
Scantlebury2
/lixa

Scantlebury2's Avatar

Likes (Received): 25

Nossa! Que legal. Não sabia que tinha jovens embaixadores dos States que vinham pro Brasil.

Uma amigona minha foi a jovem embaixadora representante do Pará, esse ano. O nome dela é Rafaella Senna
Ano passado ela foi pra Manaus e esse ano pros Estados Unidos

Eu ia tentar participar do programa, há uns três anos atrás, mas eu não tinha trabalho voluntário

facebook
Instagram: scantlebury
Email: victorscantlebury@hotmail.com
Scantlebury2 no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2010, 04:14 AM   #11
Scantlebury2
/lixa

Scantlebury2's Avatar

Likes (Received): 25

Uma pergunta: Pra eles participarem do programa, precisam ter o domínio da língua portuguesa?

facebook
Instagram: scantlebury
Email: victorscantlebury@hotmail.com
Scantlebury2 no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2010, 04:14 AM   #12
thiagosanchez

thiagosanchez's Avatar

Quote:
Originally Posted by Wey View Post
Que belas fotos do grupo dos JE americanos!

E ao que parece, a primeira versão do programa "às avessas" foi de vento em popa, hehehe. Desejo muito sucesso pra esses jovens, que com certeza absoluta tiveram experiências INCRÍVEIS, não só em Manaus, mas em todas as cidades que visitaram, e que venha o próximo grupo!

PS. só por curiosidade: euzinho da silva sou um (ex) Jovem Embaixador, brasileiro claro

Ahn??

A versão "brasileira" do programa, a original, já está na sua nona edição, e maior do que nunca!

Poxa, você estudou com a Paula?! Eu morro de saudades dela, hehe
Incrível as coincidências no skyscrapercity!

O thread está começando a ficar divertido, valeu pela visita.
Old August 21st, 2010, 04:22 AM   #13
tchelllo
BANNED

Likes (Received): 27

Quote:
Originally Posted by Farrapo View Post
Não entendi o propósito desse thread...
As fotos estão bacanas, mas como são relativas a um evento, seria interessante o autor do thread explicar a coisa toda para o restante dos foristas.
tchelllo no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2010, 04:43 AM   #14
thiagosanchez

thiagosanchez's Avatar

Quote:
Originally Posted by tchelllo View Post
As fotos estão bacanas, mas como são relativas a um evento, seria interessante o autor do thread explicar a coisa toda para o restante dos foristas.
Grato pelo visita tchelllo.

Pessoal, publiquei uma notícia que explica com mais detalhes sobre o evento no final das fotos.
Old August 21st, 2010, 04:49 AM   #15
thiagosanchez

thiagosanchez's Avatar

Jovens americanos passarão três semanas no Brasil
Enviado por Casos de Cidade -
30.07.2010
| 20h24m

Após o sucesso do Progama Jovens Embaixadores, projeto de intercâmbio cultural da Embaixada dos Estados Unidos que leva alunos da rede pública brasileira para os EUA, o Departamento de Estado lança agora a versão americana do programa. Treze jovens americanos dos estados da Carolina do Norte, Montana, Oklahoma e Washington participarão do intercâmbio de três semanas no Brasil, de 2 a 20 de agosto. Eles têm entre 13 e 16 anos e passarão três dias em Brasília para conhecer a capital, visitar ONGs relacionadas à educação, além de ter aulas básicas de português.

Na sequência, os jovens serão divididos em grupos e viajarão para Curitiba (PR), Guarapuava (PR), Manaus (AM), Recife (PE) e Salvador (BA), onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias. Também visitarão escolas públicas, farão palestras sobre os Estados Unidos e conhecerão projetos voltados para a justiça social e o voluntariado. No final do programa, os jovens se reunirão no Rio de Janeiro para conhecer um pouco da Cidade Maravilhosa e apresentar propostas de trabalho com base nos projetos visitados. A ideia é implementá-las nos EUA.

Os jovens passaram por uma seleção criteriosa e os pré-requisitos eram ter boas notas, prestar serviços à comunidade e ter perfil de liderança. A maioria deles nunca saiu dos EUA e pertence à classe média-baixa.

- Queremos que os jovens americanos tenham a mesma oportunidade de ver e aprender sobre os jovens brasileiros por meio do programa Jovens Embaixadores. Verificamos como essa iniciativa extraordinária muda vidas e fortalece os vínculos de amizade e compreensão entre nossos dois países e queremos que seja um programa de mão dupla. Os Estados Unidos e o Brasil têm muito em comum e podemos aprender muito uns com os outros. E o melhor caminho é através dessas conexões pessoa-a-pessoa - disse a conselheira para Assuntos de Imprensa, Educação e Cultura, Adele Ruppe.

A versão americana do programa Jovens Embaixadores tem apoio da organização não governamental americana World Learning e dos Centros Binacionais, instituições brasileiras de ensino da língua inglesa reconhecidas oficialmente pelo governo dos Estados Unidos.
http://extra.globo.com/geral/casosde...sil-312439.asp
Old August 21st, 2010, 04:58 AM   #16
Manaós
"Mãe dos deuses"

Manaós's Avatar

Likes (Received): 294

Eu já tentei me inscrever pro pragrama... queria conhecer os States, hehe, mas fiquei sabendo muito em cima da hora e não consegui organizar toda a documentação a tempo...

Nossa e parece que eles fizeram um belo tour por Manaus... Gostei da versão In Brazil do programa. As fotos ficaram ótimas!!!
Manaós no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2010, 01:11 AM   #17
thiagosanchez

thiagosanchez's Avatar

Quote:
Originally Posted by Manaós View Post
Eu já tentei me inscrever pro pragrama... queria conhecer os States, hehe, mas fiquei sabendo muito em cima da hora e não consegui organizar toda a documentação a tempo...

Nossa e parece que eles fizeram um belo tour por Manaus... Gostei da versão In Brazil do programa. As fotos ficaram ótimas!!!
Foi por essas questoes que gerou a idéia de criar esse thread com fotos feitas pelos proprios embaixadores "estadunidenses". Foi um tour muito maneiro.
Old August 23rd, 2010, 04:36 PM   #18
TiagoSS
Sergipe, Êta Terrinha Boa

TiagoSS's Avatar

Likes (Received): 66

Parabéns pelo grande registro, Thiago. Acredito que os jovens embaixadores americanos adoraram a visita a bela e esplendorosa capital verde do Brasil, Manaus, Amazonas. Só uma curiosidade: você também é ou foi jovem embaixador? ou ainda, participou de alguma das seletivas nacional? Tenho um amigo aracajuano, o Sillas, não sei se você o conhece. Ele foi um dos jovens embaixadores do ano de 2008.
Abraço e mais uma vez parabéns!

Ps.: a iniciativa cooperacional entre governos americano e brasileiro através das embaixadas é uma excelente e qualificada oportunidade de intercâmbio linguístico e cultural entre os dois países, e, sobretudo, de aproximação e desmitificação de alguns paradigmas dessa relação bilateral - Brasil / EUA.
Old August 23rd, 2010, 04:45 PM   #19
carvalho56
Usuário Registrado

carvalho56's Avatar

Likes (Received): 231

Quote:
Originally Posted by Scantlebury2 View Post
Uma pergunta: Pra eles participarem do programa, precisam ter o domínio da língua portuguesa?
Também gostaria de saber
Old August 23rd, 2010, 05:00 PM   #20
TiagoSS
Sergipe, Êta Terrinha Boa

TiagoSS's Avatar

Likes (Received): 66

SOBRE O IDIOMA

Quote:
Originally Posted by carvalho56 View Post
Também gostaria de saber

Para os americanos participarem do Jovens Embaixadores Americanos, acredito que valem os mesmos critérios utilizados pelos brasileiros partícipes, entre eles e em especial conhecer o idioma do país do intercâmbio. Neste caso em específico, se o país a ser visitado é o Brasil, precisa-se conhecer o português. Deduzo isso, pois trata-se de um intercâmbio cultural, o que inclui aprofundar o conhecimento linguístico bem como vivenciar os costumes, cultura, política, práticas de responsabilidade social e natureza.

Reply

Thread Tools

Posting Rules