|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 | |
|
∂αη
Likes (Received): 26
|
Rio Grande (RS) - A Noiva do Mar
![]() Olá Foristas,estou abrindo um novo thread para mostrar um pouco da nova cidade onde vim morar-rio grande! Achei interessante mostrar,pois Rio Grande Já foi a capital do Rio Grande do Sul. Hoje abriga o maior estaleiro do hemisfério sul,é sede do 5° Distrito Naval,comporta o maior porto do Rio Grande do Sul e a maior praia contínua do mundo-a praia do Cassino. Sendo um dos maiores municipios do estado do Rio Grande do Sul,com 2.813,907 km²,e um PIB de R$ 2.643.213 mil(segundo o IBGE,em 2005)Rio Grande está á 317 km de Porto Alegre,sendo bem acessível via Br 392,com horários diários regulares de ônibus partindo também de Pelotas e outras cidades gaúchas. Wikipedia Agora vamos ao principal:FOTOS!![]() >A entrada da cidade-"portico" ![]() >Um dos principais pontos turisticos-o mercado de peixe ![]() ![]() ![]() >Quem preferir conhecer São José do Norte ou pegar a BR101,tem a opção de: >fazer a travessia de barco para São José do Norte(a passagem custa 2 reais(2010)) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Balsa(só não sei o preço!) ![]() ![]() São José do Norte ![]() >Comando do 5° Distrito Naval ![]() >Quem preferir(ou poder...)pode chegar de avião pela empresa NHT (se não me engano,a passagem está 380 reais!) >Aeroporto ![]() ![]() >Voltando a cidade:Praça Xavier Ferreira ![]() ![]() ![]() >Monumento da mãe tres veses santa ![]() >Câmara de comércio ![]() >Praia do Cassino-uma voltinha de carro. ![]() ![]() ![]() >Praça Tamandaré-o centro de Ro Grande ![]() ![]() >Torre da Brasil Telecom na praça Tamandaré ![]() >Calçadão de Rio Grande(A maior parte do comercio se encontra ai) (por causa da baixa temperatura,não havia quase ninguém na rua) ![]() >Praça do Bonfim,com sua linda cruz de granito maciço ![]() >Museu da Cidade do Rio Grande ![]() >Igreja de Nossa Senhora do Carmo ![]() ![]() >Pôr do sol no bairro Junção ![]() >Pôr do sol no porto velho(centro) ![]() >Algumas casas noturnas >Doha ![]() >Efect Pub e Concentra's bar ![]() >No Porto velho,o navio da FURG(fundação universitaria de Rio Grande) ![]() >Museu Náutico ![]() >Acervo Histórico do Porto do Rio Grande ![]() >6°GAC do Exército ![]() ![]() >Antigo pátio da RFFSA(onde hoje ocorre a fearg anual) ![]() __________________________ Bom,em breve estarei de volta trazendo mais fotos com melhor qualidade! até breve!
"Enquanto o homem não acorda,idiota,nem nota,se enforca na corda da própria tensão,o axé feito acapella vai se transformando num batidão..." Próxima estação:Bonocô - MetroSal Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!
Last edited by Danieldd; December 22nd, 2010 at 09:27 PM. |
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
:)
Likes (Received): 54
|
Muito boas as fotos, Daniel! Rio Grande aparenta ser bem cuidada. Gostei principalmente dos museus e da igreja Nossa Senhora do Carmo, que diga-se de passagem é bem imponente.
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
#3 |
|
.
Likes (Received): 28
|
Antes de mais nada, seja bem-vindo, "vizinho"! Legal ter agora alguém de Rio Grande mostrando a cidade!
Bom, apesar de tu não ter numerado as fotos (DICA!), vou comentar sobre umas meio "a esmo", heheh... - A entrada de Rio Grande (deve ter outras, mas só conheço essa, hahah) é beeem mais apresentável que as de Pelotas... Só acho o cúmulo esse pórtico com um "bem-vindo" (!) escrito errado ("Benvindo" é nome próprio)... Há anos tá assim e ninguém faz nada... Bom, mas pelo menos é tudo arrumadinho, canteiros bem cuidados, asfalto novo, sinalização boa, ao contrário da Fernando Osório, em Pelotas, que é um lixo, parece a Faixa de Gaza, hahah... - Outra coisa que eu gosto em Rio Grande é que as praças e os canteiros das avenidas são bem cuidados... Florzinhas em canteiros de Pelotas? Isso não existe, heheh... - Bah, é sério que tá custando 380 uma passagem de avião pela NHT pra Porto Alegre? QUE ROUBOOO!!! - Acho um horror o Cassino, hahah... Que praia horrorosa... Prefiro o Laranjal, hahah... - Esse monumento na Praça Tamandaré é bem bonito... Já a Torre da Brasil Telecom é um horror, heheh... Valeu pelas fotos!
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Moderator
Likes (Received): 898
|
Quando estive em Rio Grande gostei muito, a cidade é bem cuidada e possui um patrimônio histórico muito interessante. Seria legal se você pudesse adicionar fotos das instalações portuárias, são impactantes pelo gigantismo. Valeu por compartilhar, belo trhead.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Piu Forte, porra!
Likes (Received): 54
|
Rio Grande tem um ar melancólico tão instigante... Um quê de decadência portuária resignada. Sei lá, mas eu gosto.
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Ave Maria!
O ABC do Oeste Paulista | Centenário de Araçatuba | As 50 maiores de SP | Araçatuba: a 2ª maior do Oeste | Araçatuba: urbano/natureza | 48 inéditas de Araçatuba | Araçatuba Thumbnails | Novas de Araçatuba |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 294
|
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
∂αη
|
Voltei para atualizar o thread com mais algumas fotos!
Desta vez,vou mostrar a outra face de Rio Grande! Todos sabem que toda cidade tem seus problemas,lugares feios,poluição,etc... Desta vez,vou mostrar a rua General Bertoldo Klinger. Fui lá por um acaso hoje 25/8/10,para acompanhar um amigo. fiquei horrorizado como a cidade que tem posse do maior porto do RS pode manter um lugar nessas condições! >Refinaria próxima das residências(como isso pode acontecer?um crescimento desordenado a ponto das casas ficarem tão próximas da refinaria?) ![]() ![]() >E chegando ao final da rua,fiquei literalmente chocado tanto com a poluição visual,quanto a da água e do ar!!! (esse lago é o saco da mangueira,ao lado da lagoa dos patos.) ![]() >Imaginem só!A poluição é emitida pela indústria na região da barra 24 hrs por dia!!!(não sei bem que lugar é aquele) ![]() >Realmente me senti na praia de paripe! ![]() >Imaginem a situação dos moradores dessas palafitas na época do inverno! ![]() Que nessa época de eleições,o povo,principalmente os menos favorecidos,não caiam nas falácias baratas e convincentes de corruptos ,e pensem várias vezes antes de votar em uma carinha bonita...
"Enquanto o homem não acorda,idiota,nem nota,se enforca na corda da própria tensão,o axé feito acapella vai se transformando num batidão..." Próxima estação:Bonocô - MetroSal Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!
|
|
|
|
|
|
#9 | |
|
Registered User
Likes (Received): 17
|
Quote:
Gosto das praças e monumentos da cidade, além da vista aérea, quando se percebe a península em que fica Rio Grande, diferente de tudo no RS. O desenvolvimento com o polo naval não resolverá tudo, com certeza (dependendo, pode até piorar, se não vier com infraestrutura melhor do que a atual), mas pode dar uma modernizada na cidade, especialmente se conseguir formar um polo de indústrias metalmecâncias, principalmente (muitos empregos), não ficando só nos estaleiros. De qquer maneira, acredito que Rio Grande já seja hoje a cidade mais industrializada da Metade Sul, e isto não mudou muito a cara de 'porto' que tem a cidade. A Refinaria fotografada é a Ipiranga, a mais antiga do Brasil. Certamente a cidade cresceu em volta dela, desordenadamente. A título de curiosidade, Rio Grande tem 205 mil hbtes, segundo a Prefeitura. Danieldd, seja bem-vindo ao RS! |
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
∂αη
|
Muito obrigado!
Valeu pela curiosidade do n° de habitantes da cidade. Agora é só me acostumar com a cidade, e me adaptar ao que ela e o entorno oferece. Espero que nossos novos governantes pensem na questão da infra-estrutura,que aliás no Brasil não é das melhores!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Dark Lurker
Likes (Received): 106
|
Realmente, até os cantos mais admirados do Brasil mostram uma realidade nacional. Pena qua políticos pensam que o que tá enterrado não se vê, logo não gera votos.
|
|
|
#12 |
|
Taking On The World
|
mas é comprovado que aquela indústria tá poluindo a área, acima do permitido?
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
chocolate better than sex
Likes (Received): 162
|
Muito charmosa e cheia de significado para estado, gostei bastante de conhecer o lugar, belas fotos.
|
|
|
#14 | |
|
∂αη
|
Quote:
Agora imagine a cidade sem chuva há uns 15 dias,juntando a fumaça da queimada do norte e noredeste que está concentrada aqui + essa industria poluindo 24 horas por dia!(percebi que as industrias são da bunge fertilizantes e outra empresa de produtos agricolas,a qual eu esqueci o nome agora,sem contar que do outro lado da br também tem mais industrias poluentes!
|
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Ótima seleção de fotos....
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Legalize sua liberdade
Likes (Received): 85
|
Já disse uma vez, eu gosto muito do aspecto geográfico de Rio Grande, acho ela uma cidade muito linda e bem peculiar, nem se parece Brasil e nem RS. Aquela igreja ali, é fora do sério hein, muito linda.
|
|
|
#17 |
|
∂αη
|
Neste ultimo sábado de agosto(28),decidi fazer um tour pela cidade,e logo ia passando um ônibus para a barra!
Decidi pega-lo. Chegando lá,o ônibus não ia até os molhes da barra,onde eu queria ir.Tive que andar uns 2 km! >Av. molhes ![]() Km 5 da av. molhes,trilhos antigos,vila da barra e ao fundo o superporto. ![]() Um arroio próximo. ![]() Vista parcial do superporto ![]() Dois pesqueiros no canal da barra. ![]() >Já chegando no molhe... Marco com história breve historia dos molhes. ![]() ![]() Mais uma parcial do superporto. ![]() E para minha decepção,um aviso... ![]() ![]() Aí decidi entrar no mato e dar uma olhadinha no canal da barra... Em direção ao oceano,porta de entrada náutica para o RS. ![]() Em direção á rio grande. ![]() Atrás de mim,as placas das fotos acima. ![]() A vegetação do sul do RS é essa aí(qual o nome dela?) ![]() >Voltando em direção aos molhes,os trilhos dos vagonetes eólicos. ![]() ![]() Reparem no canteiro de obras,acho que estão trocando os dormentes da via... ![]() ![]() ![]() >A partir daí,andei uns 5 km para pegar um ônibus no cassino.Andava pela praia dividindo a areia com os carros. ![]() Molhes,que se estende por +- 1 km para dentro da água! ![]() E o canteiro de obras ia ficando para trás. ![]() ![]() >Reparei também na sujeira da praia! (La atrás,tinha uma placa enorme dizendo: ) ![]() Não foi o que vi pela praia.... ![]() ![]() ![]() >Continuando o percurso... ![]() ![]() ![]() Decidi subir em uma duna para ver o que tinha atrás dela,e lá na frente,o cassino! ![]() ![]() Mais uma da vegetação praieira. ![]() Já pertinho do cassino. ![]() >E chegando na primeira entrada para o cassino,um arroio que aparentava estar muito sujo! ![]() ![]() Detalhe do primeiro acesso. ![]() >Aí subi em outra duna para me orientar... O cassino ao lado. ![]() E o superporto já bem distante. ![]() >Seguindo em frente,já chegando na segunda entrada do cassino. ![]() ![]() Prédios do centro do cassino. ![]() Detalhe da segunda entrada. ![]() E outro arroio também na entrada. ![]() ![]() ![]() Formação interessante á beira do arroio. ![]() >Já seguindo para o interior do cassino... ![]() Ponte sobre o arroio mostrado acima. ![]() ![]() Aí decidi tirar uma fotinha na ponte... ![]() >Já no cassino,percebi que poucas ruas são asfaltadas. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Aí começa o trecho com calçamento. ![]() ![]() >E já chegando no centro do cassino... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() >Já na rodoviária,uma exposição de fotografias... ![]() ![]() ![]() >E pra fechar,mais algumas dos arredores da rodoviária... ![]() ![]() Em breve,estarei atualizando este thread com mais fotos da cidade do Rio Grande! Até logo!
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
NON FVCKOR FVCKO
Likes (Received): 7
|
Já estive na região. A imensidão da Praia do Cassino é de uma melancolia... E a cidade colabora pra isso.
|
|
|
#19 |
|
Taking On The World
|
hei, desde quando peixe morto na beira da praia é sinal de praia suja?
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
∂αη
|
Um ou outro não,mas em quantidades extraordinarias pode ser resultado de arrastões ou muita poluição no mar!
Más não deixa de ser sujeira né?Imagina se copacabana fosse assim ou porto de galinhas?
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|