|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 |
|
.
Likes (Received): 39
|
Acho pouco provável que a população de Rio Grande vá crescer tanto assim numa década, de aproximadamente 200 mil habitantes para 450 mil. Vai crescer, sim, e bastante, mas não duplicar (na verdade, mais que duplicar, segundo a previsão). Eu chuto que a população vá ficar por volta de 350 mil (o que, pra mim, já é algo bem "otimista"). Provavelmente, a cidade vai se verticalizar, visto que Rio Grande não tem muito pra onde se expandir (a única alternativa é em direção à BR, ao Cassino, mas aí já fica longe demais do Centro).
Quanto ao PIB, duvido que vá ultrapassar o de Canoas e o de Caxias do Sul (atuais 2º e o 3º PIBs do RS, respectivamente) até porque são duas cidades que tão crescendo bastante também. O que pode acontecer é que Rio Grande se aproxime dessas duas e se distancie de Gravataí, que é, atualmente, o 5º maior PIB (o de Rio Grande já é o 4º, e não o 6º como foi divulgado nessa notícia). De qualquer maneira, fico feliz em ver o progresso de Rio Grande. O caminho é longo, visto que a cidade ficou estagnada por um bom tempo, então precisa melhorar em muitos aspectos. Tomara que essa prosperidade dê uma respingada em Pelotas também.
|
|
|
|
|
|
#62 | |
|
Registered User
Likes (Received): 40
|
Quote:
|
|
|
|
#63 |
|
∂αη
Likes (Received): 27
|
Eu já imaginava algo próximo ao trevo,más apenas coisa da minha imaginação!Não sabia que realmente existia essa idéia.Claro que com a geração de um 2º centro,forma-se um grande eixo de movimentação de passageiros,fazendo-se pensar em expansão de linhas de ônibus,aquisição de novos veículos e etc...Com um mundo cada vez mais preocupado com a ecologia,por que ficaríamos pra trás?
Na minha opinião,em um futuro próximo,com os 2 centros e uma população grandinha,começo a pensar em um corredor exclusivo para trólebus usando o antigo leito ferroviário que ja sai do centro e segue até um pouco antes do trevo.(coisa da minha imaginação),Más com certeza será uma coisa nova a se pensar!!! Acho que para começar um novo centro,ainda tem muito a ser feito no já existente e no restante da cidade que ainda carece de uma infra-estrutura digna para uma cidade quase tricentenária!
"Enquanto o homem não acorda,idiota,nem nota,se enforca na corda da própria tensão,o axé feito acapella vai se transformando num batidão..." Próxima estação:Bonocô - MetroSal Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!
Last edited by Danieldd; January 3rd, 2011 at 08:57 PM. |
|
|
|
|
|
#64 | |
|
.
Likes (Received): 39
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#65 |
|
∂αη
|
![]() ![]() Era o que eu tentava imaginar!Até esse momento,esse empecilho nunca me veio á cabeça! Claro que para isso acontecer,tem que haver muita copetência e determinação por parte dos governantes! É algo para começar a se pensar agora,já que os anos estão passando cada vez mais rápido e que a indústria está virando um chamariz por aqui! Fico feliz em saber que o progresso anda junto com a ecologia por aqui,já que estive com o secretário de desenvolvimento do município e ele me falou que tudo o que se faz é muito planejado(por menos que se pareça!) Vale ressaltar também que o mercado imobiliário está cada vez mais forte e essa seria uma grande chance de transformar essa cidade!
"Enquanto o homem não acorda,idiota,nem nota,se enforca na corda da própria tensão,o axé feito acapella vai se transformando num batidão..." Próxima estação:Bonocô - MetroSal Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!
|
|
|
|
|
|
#66 |
|
Registered User
|
precisamos de um centro com ruas mais laaaaargas
esse é um problema comum das cidades do interior
|
|
|
#67 |
|
∂αη
|
Já é perceptível a confusão que temos com os estacionamentos,e aquelas roas de mão dupla como a silva paes e a benjamin constant...Com um crescimento populacional,futuramente será dificil transitar no centro!
|
|
|
|
|
|
#68 |
|
Registered User
|
pois é, um problema de cidade antiga... não tem como aumentar as ruas
|
|
|
#69 |
|
=D
Likes (Received): 1
|
E nem deve aumentar, pra que???? Perder td patrimonio historico em nome do "progresso"???
|
|
|
|
|
|
#70 |
|
Registered User
|
eu disse que não tem como aumentar, e não que PRECISA aumentar. A solução para isso seria a que eu já postei, do novo centro
|
|
|
#71 |
|
Registered User
|
|
|
|
#72 |
|
Registered User
|
|
|
|
#73 |
|
∂αη
|
![]() ![]() Belo Trabalho Andrey!!
|
|
|
|
|
|
#74 |
|
∂αη
|
Parece que ja começou a construção da P 63!!!
|
|
|
|
|
|
#75 |
|
Half Aussie half Gaúcho
Likes (Received): 128
|
Se esse crescimento de Rio Grande acontecer de forma planejada e criteriosa certamente em breve teremos uma nova cidade surgindo. Vou querer ver fotos da cidade daqui a 5 anos. Acho que até o skyline estará bem diferente.
|
|
|
#76 |
|
Registered User
|
me parece que agora estão "coordenando" o crescimento da cidade... Tomara!
|
|
|
#77 |
|
∂αη
|
E Vem aí o maior pacote de obras da história do município.....
|
|
|
|
|
|
#78 |
|
Registered User
Likes (Received): 59
|
Nossa...estou babando por esta cidade!!!
Tudo parece perfeito!! Q cidade linda!
|
|
|
#79 |
|
Registered User
|
Rio Grande
Complexo com hotel e shopping será construído Empreendimento foi apresentado para a prefeitura A tarde desta sexta-feira (25) confirmou os boatos frequentes de que Rio Grande ganhará um shopping center. Mas o projeto apresentado na prefeitura pela Aquário Empreendimentos Imobiliários é muito mais do que isso: um grande complexo com shopping center com quase 150 lojas, cinco salas de cinema, dois prédios comerciais, um hotel cinco estrelas, um complexo habitacional e uma escola. A área tem 58 mil metros quadrados e já foi adquirida pelo empreendimento. O ponto está localizado ao lado do Parque São Pedro, pela rodovia RS-734, que liga o Centro ao Cassino. A previsão de entrega é em 2013. Segundo a arquiteta Cleinaci Zanella, que faz parte da empresa, a Aquário Empreendimentos tem base em Porto Alegre e foi criada, com uma série de investidores para construir na cidade. "Não tenho dúvida que o bom momento econômico vivido por Rio Grande motivou nossos empresários a investir aí", afirmou. Para o shopping center, o shopping Total, de Porto Alegre, será o parceiro. Na Capital, inclusive, este mesmo grupo está construindo um novo centro. O projeto foi apresentado à prefeitura e aguarda por licença ambiental e aprovação. A expectativa é de começar a construção ainda este ano e inaugurar em 2013. O investimento é na ordem de R$ 800 milhões. http://www.diariopopular.com.br/site...¬icia=35161
|
|
|
#80 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 138
|
Legal a coletânia de fotos que retratam não somente o lado bonito da cidade, mas também o seu lado B.
Achei a catedral da cidade lindíssima! Parabéns pelo tread Daniel! |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|