|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Registered User
Likes (Received): 73
|
O Acre respirando desenvolvimento também no interior.
![]() A ponte estaiada vai ser um marco para CZS, depois dela, novos empreendimentos virão.
|
|
|
|
|
|
#22 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Valeu pelas fotos. A ponte vai ficar imponente, quando ficar pronta a cidade deverá se desenvolver mais.
|
|
|
|
|
|
#23 | |
|
Fialho
|
Bacana o thread!
![]() Quero muito ver essa ponte pronta, prefencialmente com a retirada destas casas que ficam ao redor dela e a construção de uma orla como vem ocorrendo em Rio Branco. Quote:
|
|
|
|
#24 |
|
Registered User
Likes (Received): 73
|
|
|
|
|
|
|
#25 |
|
APUCARANA/JANDAIA DO SUL
Likes (Received): 14
|
Ótimas fotos Claudeir, principalmente as aéreas com a ponte em construção. Gostei. Valeu!
|
|
|
#26 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 515
|
Eu particularmente não gostei muito desse ângulo da cidade vista do rio. Apesar das fotos serem muito boas e mostrarem bem a imponência da nova ponte em construção e a Av. Mâncio Lima, eu prefiro aquela vista no sentido oposto, com aquela praça em frente à catedral.
Mas o mais importante é que essas fotos dão uma idéia do que vem acontecendo na cidade. O início da sua verticalização, a urbanização de algumas vias importantes para a cidade e a construção da ponte ficam bem evidentes. O que não fica evidente nas fotos, mas precisa ser comentado, é que a cidade, que sempre foi considerada distante e isolada, até mesmo em relação à capital de seu estado, com a conclusão do asfaltamento da BR-364 e a grande possibilidade de sua continuidade até a cidade peruana de Pucallpa, passará a ter uma localização privilegiada, porque serão apenas 250 km de Cruzeiro do Sul até Pucallpa (cidade com quase 300 mil habitantes) e 1.030 km até Lima (metrópole com cerca de 8 mihões de habitantes, uma das maiores das Américas). Ou seja, para os sulcruzeireires será mais fácil ir à capital peruana do que ir a qualquer capital brasileira que não seja Rio Branco. A relação de Cruzeiro do Sul com Lima será maior do que, por exemplo, com Porto Velho e Manaus, que são capitais de estados vizinhos. Essa localização privilegiada e esse intercâmbio e relacionamento mais intenso com uma das maiores metrópoles da América, certamente trará uma infinidade de novas oportunidades e até uma nova mentalidade para a cidade, especialmente no que diz respeito ao comércio exterior e turismo. Enfim, Cruzeiro do Sul tem tudo pra deslanchar nas próximas décadas, se souber aproveitar bem as oportunidades que virão.
Last edited by BR 364; August 28th, 2010 at 09:09 PM. |
|
|
|
|
|
#27 |
|
Errare humanum est
Likes (Received): 50
|
Me desculpe, mas parece Freetown, capital de Serra Leoa. Mas o lado bom é que a cidade está tendo melhorias, como a ponte.
"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era destestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos merecedores de respeito, artistas que tateiam, procurando alguma coisa a qual ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração." — Eliseu Visconti, pintor ítalo-brasileiro.
|
|
|
|
|
|
#28 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
![]() Verdade, a cidade me lembrou também Free Town. É bom ver progresso nos interiorzão do nosso país, mas o título propaga uma imagem que fica distante da realidade apresentada nas fotos.
|
|
|
#29 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
A única coisa que realmente incomoda em Cruzeiro do Sul é essa beira rio. Tanto as casas de alvenaria, que mais parecem monstros por terminar, quanto os casebres de madeira, dão um aspecto bem ruim.
Mas eu gostei das avenidas da cidade, das calçadas feitas pelo governo do Acre, e me impressionei com as construções em andamento, inclusive a Ponte da 364. Não tenho dúvida que Cruzeiro do Sul será outra cidade em alguns anos. |
|
|
|
|
|
#30 |
|
O amor pelo Amazonas
Likes (Received): 26
|
Cruzeiro do Sul -AC , mostra sua força em meio a uma longíqua dist}anca da capital e das dificuldades por não estar interligada via terrestre , mesmo assim mostra toda sua potencialidade e um desenvolvimento ainda mais perceptível ..
Parabéns ao autor pelas imagens ..
|
|
|
|
#31 |
|
Our home and native land
Likes (Received): 7
|
Tenho certeza que Cruzeiro do Sul será o grande pólo irradiador de desenvolvimento da região mais a oeste da amazônia e mais ainda com essa proximidade maior com o Peru via terrestre.
As obras, como essa linda ponte, apontam para um futuro promissor e mudanças urbanísticas importantes pra segunda maior cidade do Acre. Gostei das fotos !
|
|
|
|
|
|
#32 | |
|
Registered User
Likes (Received): 27
|
Quote:
20.000 pessoas?? me parece uma obra meio faraônica bem ao estilo do Brasil...gasta-se muito sendo que não precisa...fora o q vão roubar....qual a população da cidade? e a a ponte estaiada?? pq das estaias?...tem navegação de grandes barcos na região? não gostei das casa a beira do rio...nem um pouco mas é inegável o ritmo de crescimento da região norte como um todo....abços |
|
|
|
|
|
|
#33 |
|
Registered User
Likes (Received): 22
|
pena que nem todas as fotos não estejam abrindo!!!!
|
|
|
|
|
|
#34 | |
|
AcreBall
Likes (Received): 46
|
Quote:
Esse número é uma estimativa nossa, não há dados oficiais para a segunda parte da construção. Deve ser algo entre 15Mil e 20Mil torcedores. Hoje, CZS conta com uma população de 77 mil habitantes, mas considerar somente CZS é um erro, pois, a cidade é centro comercial da região, recebe muitas pessoas das cidades acreanas e amazonenses próximas, para se utilizar dos mais variados serviços. Em um raio muito próximo, a cidade conta com mais de 110 mil habitantes, e a cada ano, vai aumentando. Vale lembrar também que que vivemos no Brasil, onde um estádio de futebol vale, infelizmente, muito mais votos do que obras de saneamento, ou infraestrutura. No Acre não é diferente. A ponte estaiada pode parecer fútil, mas não é. Não necessariamente por seguir esse padrão, deva haver um maior tráfego fluvial. Em Cruzeiro, ele é o principal meio de locomoção não só de pessoas, mas de carga também. A cidade promete com o total asfaltamento da BR-364 e a ligação com a cidade de Pucallpa, um maior desenvolvimento econômico. Construir a ponte com essas dimensões hoje, é pensar um pouco mais a frente. Como já foi dito, as casas serão retiradas dali, e se não me engano já há um planejamento para uma orla revitalizada para a cidade. Mas realmente, a situação hoje é muito ruim.
|
|
|
|
|
#35 |
|
Registered User
Likes (Received): 27
|
tem razão...a ponte estaiada é um investimento no maior fluxo comercial marítimo pro futuro..aí sim...
agora o estádio...me descupe...é grande demais pra cidade/região....depois qdo estiver pronto vc me conta qual foi a estimativa de custo(qdo do projeto) e seu custo final... isso só mostra que Cruzeiro do Sul está totalmente integrada ao que ocorre em todo Brasil...infelizmente sobre as casas tenho ctza que com o enriquecimento/desenvolvimento da região, isto ficará muito mais bonito....abços |
|
|
|
|
|
#36 | |
|
AcreBall
|
Quote:
Quando ele for concluido totalmente, espero que você esteja aqui para poder vê-lo e poder confirmar, ou não, suas espectativas. Agora esse thread vai para os tópicos inscritos.
|
|
|
|
|
#37 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 515
|
Mas o alto custo/km2 da BR-364 nessa região é em virtude do solo, não é?Eu não entendo como alguém pode criticar essa rodovia. As pessoas precisam entender que ela não é apenas uma ligação entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul (o que por si só já a tornaria importante), ela é uma ligação costa a costa, entre o Atlântico e o Pacífico. E para o Brasil é importantíssima, porque de todas as ligações interoceânicas possíveis, essa é a que tem a maior parcela de seu trajeto em território brasileiro.
|
|
|
|
#38 |
|
AcreBall
|
O Governo dá essa desculpa, que o solo não é adequado e que há uma grande necessidade de construção de pontes, o que é realidade. Mas a direita diz que além desses fatores, há um grande superfaturamento, além de uma suposta lavagem de dinheiro. Aliás, esse foi o motivo daquele candidato a senador e jornalista terem "saído no braço" na frente das câmeras, é um assunto que dá muito atrito.
Last edited by Gabriel AC; August 29th, 2010 at 05:02 AM. Reason: Adicionar informação. |
|
|
|
|
|
#39 |
|
ICKG
Likes (Received): 128
|
Legal Cruzeiro do Sul, sempre achei uma cidade no final do Brasil, quero dizer assim uma das cidades maiores e mais conhecidas do fim do Brasil.
A Arena vai ser parecida com a de Rio Branco? Porque aquela ponte parece aquela da capital acho que só para pedestres. |
|
|
|
|
|
#40 |
|
BANNED
Likes (Received): 11
|
Quem mora em regiões metropolitanas mais ricas do sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste, naturalmente tende a achar Cruzeiro do Sul uma cidade visualmente pobre.
Mas ao que parece e pelo o que o autor do thread comenta, a construção da ponte e melhoria da rodovia serão um divisor de águas no desenvolvimento da cidade. Quantas e quantas cidades Brasil afora aguardam uma ponte dessas para impulsionar o desenvolvimento e até agora nada, não é mesmo? Por isso a população da cidade tem mais é que comemorar. Agora vamos falar que depois que o Brasil descobriu a ponte estaiada agora pipocam em todo canto. Só na cidade de SP além da famosa, já fizeram outra na zona leste e agora vão fazer mais uma na marginal do rio Tietê
Last edited by tchelllo; August 29th, 2010 at 02:39 PM. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|