daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old August 31st, 2010, 03:24 AM   #21
raffasoares
Rafael Soares

raffasoares's Avatar

Likes (Received): 767

Quote:
Originally Posted by Pablo Itt View Post

Não era só para mym era para todo o SSC.

Não me faça lembrar de lugares que eu já deveria ter apagado as lembranças de um passado.............deixa pra lá fiquei emocionado com as fotos......................

Muito bommmmmmmmmmmmmmm
Caramba, Paulo! O que em Paraty te marcou tanto assim?? Conta aí!

Quote:
Originally Posted by Tito View Post
Que belas fotos, Rafael! Adoro Paraty e seu centro histórico muito bem conservado, centro histórico esse que há muito tempo já merecia ser tombado pela UNESCO como patrimonio cultural da humanidade.

Estou aguardando as fotos das igrejas!
Obrigado, Tito! Candidata Paraty já é, me parece que a população está bem engajada no processo... vamos torcer!
As fotos das Igrejas já estão aqui!

Quote:
Originally Posted by lu_gaucha View Post
LINDA CIDADE! LINDAS FOTOS! Não conheço Parati, mas sem dúvida a próxima vez que eu for ao Rio vou querer visitá-la. Parece um cenário de tão bem preservada, possui um charme todo especial! É engraçado que morando em Portugal é difícil achar uma cidade litorânea que mantenha a traça antiga tão bem e sem a especulação imobiliária e do turismo, que acabam por construir prédios horrendos no meio de casas tão singelas. Obrigada por trazeres um pouco de beleza ao início do meu dia
Obrigado, Lu! Nossa, eu sempre achei que Portugal mantivesse bem conservados seus sítios históricos, mesmo nas cidades litorâneas... o forista português Miguel Arq sempre mostyra fotos maravilhosas de lá... que pena que nem todo lugfar é assim. Paraty fora do Centro Histórico também tem casas bonitas, casas feias, comércio básico, como em qualquer cidade do interior. Muitas mansões também, nas praias e ilhas, mas nada coloniais... rs Mas o Centro Histórico arrebenta mesmo.

Quote:
Originally Posted by Bob_Omena View Post
ptz.. perfeito!
Valeu!
raffasoares está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 31st, 2010, 03:31 AM   #22
raffasoares
Rafael Soares

raffasoares's Avatar

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Que fotos LINDAS !

Adoro Parati ! Embora ainda não a conheça, fato que tenho que corrigir em breve.

Acho lindo o conjunto da cidade, com o casario, o calçamento pé-de-moleque, as cores, o mar.

Que bom que a cidade tem sabido crescer e a aparecer. Ela já vinha fazendo isso, e um dos últimos exemplos dessas ações é o Festival Literário Internacional.

Bom, nem preciso dizer que tu deixou a cidade mais bonita ainda com as tuas fotos, que são show de bola !

Parabéns !
Obrigado, Ricardo! Não deixe de conhecê-la quando vier por estas bandas de novo

Quote:
Originally Posted by lucasjss View Post
Hã?? Como assim, esteve aqui pertinho e nem me falou??

Lindas fotos de Paraty Rafael, aguardando as fotos das Igrejas, que são lindas. Veio aqui quando?? Gostou??

É verdade, da um charme a mais. Até porque é proibido a circulação de veículos no centro histórico

Tomara Tito que nas próximas reuniões da UNESCO Paraty seja escolhida, mas só de uns tempos para cá que investiram legal na conservação do centro histórico, até uns 5 anos atrás tinha fiação aérea em partes do centro histórico, hoje não tem mais e o entrono da cidade, fora do centro histórico tem melhorado bem.
Fasla, Lucas! Pois é, pensei em te mandar PM quando estive por aí... mas vou te confessar que encontrar lan house em Paraty é meio difícil... não fiquei on line em nenhum dos 4 dias em que aí estive.
ADOREI a cidade! Espero que tenha gostado das fotos que tirei para representar aqui a tua cidade!

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Raffa, que belíssimo thread!!! Paraty é o que HÁ em charme e beleza!!! :droll:

Parabéns por compartilhar conosco essa jóia do Estado do RJ.
Valeu, Manu!!

Quote:
Originally Posted by batistinhapb View Post
Nossa meu amigo, estou impressionado com a beleza da cidade, e o quanto ele foi perfeitamente retratada por você ..
Tem imagens que mais parece Telas a Óleo !!

Parabéns mesmoO'
Quero ver as próximas viss ..
Obrigado, batistinha! As próximas virão nesta 2º página!

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Rafael,

Caprichou nas fotos, ein! Tudo lindo e muito artístico! Parabens!
Obrigado pela presença, Osmar!

Quote:
Originally Posted by lorrampaiva View Post
Incrível!!! Ainda quero conhecer Paraty!
Então não enrola e vá! rsrs
Vale a pena!

Quote:
Originally Posted by Miguel_Arq View Post
Parabéns pelo thread fantástico!

As fotos estão muito boas!
E a cidade é lindíssima. Gostei muito das cores vivas das janelas e portas.

Agora, que venham as igrejas.
Obrigado Miguel!
Vc sempre nos mostra as belas cidades portuguesas, fico feliz que tenha gostado de ver um pouco da herança de teu país em nossa cultura aqui, de maneira tão bem preservada!
Quando vier ao Brasil, não deixe de conhecer esta cidade! Muitos portugueses vão visitá-la, inclusive, algun são donos de alguns restaurantes por lá!
Forte abraço!
Old August 31st, 2010, 03:52 AM   #23
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 54

Quote:
Tomara Tito que nas próximas reuniões da UNESCO Paraty seja escolhida, mas só de uns tempos para cá que investiram legal na conservação do centro histórico, até uns 5 anos atrás tinha fiação aérea em partes do centro histórico, hoje não tem mais e o entrono da cidade, fora do centro histórico tem melhorado bem.
Acho que tem tudo para ser escolhida, Raffa!

Ah, e sobre as fotos das igrejas, gostei bastante! As igrejas são todas charmosas, cada uma com sua beleza. Gostei principalmente das duas primeiras.

Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Tito no está en línea   Reply With Quote
Old August 31st, 2010, 04:03 AM   #24
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Likes (Received): 71

que hermosa ciudad!...!
Old August 31st, 2010, 04:07 AM   #25
Cauê
Registered User

Cauê's Avatar

Likes (Received): 952

Pitoresco e charmoso à beça!

Cara, as fotos estão show de bola. Eu ainda não conheço a cidade pessoalmente
Cauê no está en línea   Reply With Quote
Old August 31st, 2010, 04:11 AM   #26
ottavianorj
Registered User

ottavianorj's Avatar

Likes (Received): 0

Lindas fotos de uma linda cidade.

mto bom mesmo.

parabéns!
Old August 31st, 2010, 04:57 AM   #27
Rio atrato
Moderator

Rio atrato's Avatar

Likes (Received): 2317

Theread PERFEITO

cara, arrasou, Paraty é uma jóia colonial, mágica, única, LINDA, perfeita

só não entendo como ainda não é Patrimonio da Humanidade, uma das 10 cidades que mais gosto no Brasil inteiro
Rio atrato está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 31st, 2010, 10:22 AM   #28
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 157

Para mim, Parati é uma " Tiradentes" à beira-mar plantada! Ou então, Tiradentes é uma Parati que resolveu descansar da agitação de porto lá no alto das montanhas. De qualquer forma, elas são parentes porque ambas surgiram no contexto da extração de ouro e , se numa ele era extraído, na outra ele era enviado para Europa. E entre as duas havia a " Estrada Real".
Parabéns pelo thread ! Ele foi muito bem feito e as fotos estão um primor!

Meu email: marcelo.lisa@gmail.com
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old August 31st, 2010, 04:02 PM   #29
Bent
T. Bentancour

Bent's Avatar

Likes (Received): 28

Essa cidade é maravilhosa, muito sui-generis! E o melhor é que parece estar melhor cuidada do que quando a visitei. Aliás, aterraram a fiação, não?
As fotos ficaram ótimas, parabéns! Você devia postar no fórum português, nunca fizeram um thread de Paraty lá!
Old August 31st, 2010, 05:32 PM   #30
Luk's
do mundo

Luk's's Avatar

Likes (Received): 394

Quote:

Fasla, Lucas! Pois é, pensei em te mandar PM quando estive por aí... mas vou te confessar que encontrar lan house em Paraty é meio difícil... não fiquei on line em nenhum dos 4 dias em que aí estive.
ADOREI a cidade! Espero que tenha gostado das fotos que tirei para representar aqui a tua cidade!
Pow poderia ter me mandado antes, mas ta beleza, que bom que você gostou de Paraty e eu adorei seu thread, muito bem representado aqui. Da próxima vez me fala quando vier hein. Abraço!

Quote:
Originally Posted by raffasoares View Post
Esse SSC só tem cachaceiro... a pinga de Paraty já está famosa entre os foristas... eu, vc e Zeni! A natureza de lá também é muito linda... quando o thread virar de página vou começar a colocar fotos das praias de lá!
Gente, então vocês iriam adorar o festival que teve semana passada, Festival da Pinga. Esse ano foi show!!!!

Ano que vem se quiserem vir ja tem aonde ficar
Luk's está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 31st, 2010, 10:57 PM   #31
Miguel_Arq
Home, sweet home

Miguel_Arq's Avatar

Likes (Received): 43

Belíssimas igrejas.

Muito semelhantes a algumas igrejas portuguesas.
Miguel_Arq no está en línea   Reply With Quote
Old September 1st, 2010, 12:51 AM   #32
raffasoares
Rafael Soares

raffasoares's Avatar

Quote:
Originally Posted by araujo.lcarlos View Post
que hermosa ciudad!...!
Obrigado!

Quote:
Originally Posted by Cauê View Post
Pitoresco e charmoso à beça!

Cara, as fotos estão show de bola. Eu ainda não conheço a cidade pessoalmente
Cauê, eu a conheci há a apenas um mês... assim que puder vá, a cidade é linda e muito romântica. Valeu por vir comentar aqui!

Quote:
Originally Posted by ottavianorj View Post
Lindas fotos de uma linda cidade.

mto bom mesmo.

parabéns!
Faaala, botafoguense! Obrigado! Abração!

Quote:
Originally Posted by rio atrato View Post
Theread PERFEITO

cara, arrasou, Paraty é uma jóia colonial, mágica, única, LINDA, perfeita

só não entendo como ainda não é Patrimonio da Humanidade, uma das 10 cidades que mais gosto no Brasil inteiro
Sabia que vc ia gostar, hahaha! Afinal, vc é dos maiores fãs de arquitetura histórica aqui do SSC!
Se td der certo, Paraty vai ganhar tal título da UNESCO! A campanha está bem feita! Vamos conferir
Old September 1st, 2010, 12:59 AM   #33
raffasoares
Rafael Soares

raffasoares's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marcelo Olisa View Post
Para mim, Parati é uma " Tiradentes" à beira-mar plantada! Ou então, Tiradentes é uma Parati que resolveu descansar da agitação de porto lá no alto das montanhas. De qualquer forma, elas são parentes porque ambas surgiram no contexto da extração de ouro e , se numa ele era extraído, na outra ele era enviado para Europa. E entre as duas havia a " Estrada Real".
Parabéns pelo thread ! Ele foi muito bem feito e as fotos estão um primor!
Obrigado, Marcelo! Sei que vc é um entusiasta de arquitetura colonial, não podia deixar de pedir que vc passasse aqui! Eu não conheço Tiradentes, infelizmente... a não ser por threads aqui do SSC. Um dia volto a MG só pra fazer um circuito colonial. Obrigado pela presença!

Quote:
Originally Posted by Bent View Post
Essa cidade é maravilhosa, muito sui-generis! E o melhor é que parece estar melhor cuidada do que quando a visitei. Aliás, aterraram a fiação, não?
As fotos ficaram ótimas, parabéns! Você devia postar no fórum português, nunca fizeram um thread de Paraty lá!
Valeu, Bent!!
O Centro Histórico está muito bem cuidado, claro, sempre se pode melhorar, mas está bem agradável. A fiação no CH está aterrada sim, e isso faz toda a diferença na vibe do lugar...
Vou ver se depois posto algo de Paraty lá no fórum português.

Quote:
Pow poderia ter me mandado antes, mas ta beleza, que bom que você gostou de Paraty e eu adorei seu thread, muito bem representado aqui. Da próxima vez me fala quando vier hein. Abraço!

Gente, então vocês iriam adorar o festival que teve semana passada, Festival da Pinga. Esse ano foi show!!!!
Ano que vem se quiserem vir ja tem aonde ficar
Pois é, dei mole. Podia ter avisado antes, mas não esperava dificuldade em encontrar uma lan perto de onde fiquei.
Enfim, o forista gmzeni esteve aí na Festa da Pinga também. Deve ter adorado o encontro com a Kátia...

Quote:
Originally Posted by Miguel_Arq View Post
Belíssimas igrejas.

Muito semelhantes a algumas igrejas portuguesas.
Obrigado, Miguel!
Quando o thread trocar de página (se é que vai trocar), vou postar algumas fotos das praias de Paraty!
Old September 1st, 2010, 01:04 AM   #34
Enzo
What?

Likes (Received): 754

Lindo thread!
Gosto muito dessas cidades historicas...

Parabens!
Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old September 1st, 2010, 01:31 AM   #35
Pablo Itt
Registered User

Pablo Itt's Avatar

Likes (Received): 24

Quote:
Originally Posted by raffasoares View Post
Caramba, Paulo! O que em Paraty te marcou tanto assim?? Conta aí!
Amália Rodrigues - Nem as paredes confesso - vai lá no Encontro do Rio que tem mais detalhes

Last edited by Pablo Itt; September 1st, 2010 at 03:14 AM.
Pablo Itt no está en línea   Reply With Quote
Old September 1st, 2010, 02:59 AM   #36
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Lindíssimo thread, Raffa! Parabéns!
Babei!!! Paraty não deve nada a Tiradentes, e você pegou ótimos ângulos e cenários. Fantástico! Você precisa fotografar mais para nos brindar com suas preciosidades, esse thread e aquele do Morro da Conceição ficaram DEMAIS!

Quando estive em Paraty agora no Festival a Kátia me monopolizou de uma maneira que não consegui fotografar nada E fiquei numa ilha paradisíaca, queria pelo menos tê-la fotografado. Pena.
gmzeni no está en línea   Reply With Quote
Old September 1st, 2010, 05:42 AM   #37
Rafael Catramby
Excelente!

Rafael Catramby's Avatar

Pô, xará! Você, Osmar e Pablo capricham mesmo nos threads! Cada um a sua maneira, mas todos se esmeram!

Ahn? O que? Eu escutei "Internacional já!"?
Old September 1st, 2010, 06:17 AM   #38
Luk's
do mundo

Luk's's Avatar

Likes (Received): 394

Quote:
Originally Posted by gmzeni View Post
Babei!!! Paraty não deve nada a Tiradentes, e você pegou ótimos ângulos e cenários. Fantástico! Você precisa fotografar mais para nos brindar com suas preciosidades, esse thread e aquele do Morro da Conceição ficaram DEMAIS!

Quando estive em Paraty agora no Festival a Kátia me monopolizou de uma maneira que não consegui fotografar nada E fiquei numa ilha paradisíaca, queria pelo menos tê-la fotografado. Pena.
E ai, gostou dio festival??? Conseguiu sair inteiro??

Estava muuuito cheio!!
Luk's está en línea ahora   Reply With Quote
Old September 1st, 2010, 08:07 PM   #39
Az_Rio_Br
Carioca

Az_Rio_Br's Avatar

Likes (Received): 12

Cara, to babando por esse lugar, se não dissessem que era Paraty, só pelas ruas, começaria a achar que eu não era no Brasil. Muito linda.Essa fotos transmitiram uma sensação muito legal.Verei se consigo visitá-la mais para a frente.

Parabéns Rafa!

Muito lindas mesmo as fotos.
Az_Rio_Br no está en línea   Reply With Quote
Old September 2nd, 2010, 12:30 PM   #40
raffasoares
Rafael Soares

raffasoares's Avatar

Quote:
Originally Posted by Enzo View Post
Lindo thread!
Gosto muito dessas cidades historicas...

Parabens!
Valeu, Enzo!

Quote:
Originally Posted by Pablo Itt View Post
Amália Rodrigues - Nem as paredes confesso - vai lá no Encontro do Rio que tem mais detalhes
Paulo, vc é uma comédia... kkkk
Pelo visto, teu passado te condena... rs

Quote:
Originally Posted by gmzeni View Post

Valeu, cara! vou colocar outras fotos de Paraty quando virar a página do thread. Mas agora vai ser só da natureza mesmo... ficaram bem bonitas!

Quote:
Originally Posted by Rafael Catramby View Post
Pô, xará! Você, Osmar e Pablo capricham mesmo nos threads! Cada um a sua maneira, mas todos se esmeram!
Ahn? O que? Eu escutei "Internacional já!"?
Haha, valeu xará!

Quote:
Originally Posted by Az_Rio_Br View Post
Cara, to babando por esse lugar, se não dissessem que era Paraty, só pelas ruas, começaria a achar que eu não era no Brasil. Muito linda.Essa fotos transmitiram uma sensação muito legal.Verei se consigo visitá-la mais para a frente.
Parabéns Rafa!
Muito lindas mesmo as fotos.
Obrigado, Glauco! É um lugarzinho diferenciado, mas é Brasil sim! E temos mais jóias dessas que sobreviveram pelo país afora!

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules