daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Projectos e construção > Lisboa

Lisboa Área Metropolitana de Lisboa

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old November 29th, 2011, 09:34 PM   #301
mourarq
Litoral Alentejano

mourarq's Avatar

Likes (Received): 73

Obrigado pelo update Kreon_PT!

Já agora, como é conviver [em ambiente escolar] com as obras lado a lado? Falo a nível de barulhos, poeiras, restrições de acessos?

mourarq está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 29th, 2011, 11:26 PM   #302
Kreon_PT
Registered User

Kreon_PT's Avatar

Likes (Received): 27

Quote:
Originally Posted by mourarq View Post
Obrigado pelo update Kreon_PT!

Já agora, como é conviver [em ambiente escolar] com as obras lado a lado? Falo a nível de barulhos, poeiras, restrições de acessos?
No ano lectivo anterior, era muita mais complicado para a minha turma do que para outras, por um simples motivo. A sala onde tinha a maior parte das aulas estava virada para as obras. Estávamos constantemente a ouvir máquinas a escavar, perfuradoras, etc. Por exemplo: lembro-me que estava a realizar um teste de compreensão oral a Francês e mal ouvia o leitor de CD's por causa das máquinas. Chegou a um ponto em que já estava (eu e o meus colegas) farto de ouvir, principalmente, os camiões a fazer marcha-atrás. Era muito irritante e quando queríamos estar concentrados só ouvíamos "pi-pi-pi-pi".
Em meados de Abril, Maio quando o calor apertava era impossível estar na sala de aula. Não podíamos abrir uma janela - entrava poeiras, o barulho aumentava - não havia ventoinhas, nem AC e o Sol estava virado directamente para a sala. Felizmente, já não tenho aulas nessa sala, embora à terça estou no andar debaixo, mas não há comparação.
Nos intervalos as meninas são "vitimas" de piropos por parte dos trabalhadores.
Neste momento estamos muito limitados em termos de espaço. Nas horas em que há mais alunos a ter aulas é impossível arranjar um espaço para sentar toda a gente e está tudo ao "molhe". A nível de instalações, nada a dizer.

Em relação ao decorrer das obras, neste momento diria que os blocos estão em fase de conclusão. Mais dia menos dia, começarão a colocar a cobertura exterior. E segundo o que se ouve, em Janeiro já estaremos a usufruir das novas infraestruturas.
Kreon_PT no está en línea   Reply With Quote
Old November 30th, 2011, 12:06 AM   #303
mourarq
Litoral Alentejano

mourarq's Avatar

Obrigado mais uma vez Kreon pelo teu contributo!

Muitas boas palavras que descreveste como é conviver com este tipo de obras. É o primeiro relato que vejo ou oiço. É muito importante saber isso, Barulhos então incomoda e bastante. Infelizmente o "pi-pi-pi" das máquinas, por razões de segurança, não dá para desligar. Quantos ao piropos, logo vi que isso tinha que existir, mas segundo um dos vídeos da parque escolar, não é permitido o contacto entre operários e alunos. Parece que não seguem isto há risca!

Old December 14th, 2011, 12:47 AM   #304
Kreon_PT
Registered User

Kreon_PT's Avatar

Aqui vão mais umas fotos tiradas um pouco à pressa. Peço desculpa pela qualidade, mas não é fácil tirar fotografias durante os intervalos/dentro da sala.

Old December 14th, 2011, 10:31 PM   #305
Filipe_Teixeira
Registered User

Filipe_Teixeira's Avatar

Likes (Received): 37

boa contribuição!

Lisboa
Filipe_Teixeira no está en línea   Reply With Quote
Old December 14th, 2011, 11:24 PM   #306
mourarq
Litoral Alentejano

mourarq's Avatar

Jesus!!!! Parece que passou um tornado por aí! E eu pensava que essas obras eram arrumadas e limpinhas!!!! Parece que a fiscalização da obra e técnicos de higiene e segurança não tem ido há obra!

Boa contribuição Kreon

Old December 15th, 2011, 12:01 AM   #307
Kreon_PT
Registered User

Kreon_PT's Avatar

Quote:
Jesus!!!! Parece que passou um tornado por aí! E eu pensava que essas obras eram arrumadas e limpinhas!!!! Parece que a fiscalização da obra e técnicos de higiene e segurança não tem ido há obra!

Boa contribuição Kreon
Por acaso até é limpinha e arrumada, mas este canto acabou por ser o local de despejo de algum entulho.

Infelizmente no dia em que tirei as fotografias, o estado do tempo não era o melhor.

Segundo algumas informações que recolhi, em Janeiro já começamos a usufruir das novas instalações e a entrada será feita pelo portão principal.
Old December 16th, 2011, 12:17 AM   #308
mourarq
Litoral Alentejano

mourarq's Avatar

Quote:
Escola Secundária do Pinhal Novo - Renovação - ParqueEscolar

DOCUMENTO PDF

fotos by. http://www.espinhalnovo.org/index.ph...u-62/474-obras

Old February 6th, 2012, 08:59 PM   #309
Kreon_PT
Registered User

Kreon_PT's Avatar

Aqui estão algumas fotos da conclusão de um dos pátios da escola e novas salas de aulas tiradas do renovado bloco B.

Devo de dizer que a escola está 5*! Valeu a pena as horas de barulhos intermináveis, ao Sol, a suar e com más condições para agora poder usufruir destas instalações que estão um mimo.
A nível de acabamentos, tecnologia, acústica, conforto (ainda sem mobiliário novo nas salas de aulas), aquecimento, nada a apontar. Sinto me privilegiado em poder ter aulas nestas condições.

Espero em breve poder colocar outras imagens.
Old February 6th, 2012, 09:12 PM   #310
AZT2009
Registered User

AZT2009's Avatar

Likes (Received): 1

Kreon para quando o fim das obras?
AZT2009 no está en línea   Reply With Quote
Old February 6th, 2012, 09:15 PM   #311
Kreon_PT
Registered User

Kreon_PT's Avatar

Segundo o site da escola (http://www.esec-d-joao-ii.rcts.pt/) faltam 176 dias. Do que se ouve, ou acaba no fim deste ano lectivo ou no início do próximo.
Old February 6th, 2012, 11:20 PM   #312
mourarq
Litoral Alentejano

mourarq's Avatar

Detesto este tipo de revestimentos... Começam a sair da parede e depois não os voltam a colocar fica ali uma desgraça Esperemos que não aconteça. Obrigado pelo update Kreon. Tens que participar mais no forúm... Discute-se muito a zona de Setúbal por aqui... Há diversos user's desse lado, mas quem mais participa é o Wolf e o AZT

Old February 7th, 2012, 12:23 AM   #313
Kreon_PT
Registered User

Kreon_PT's Avatar

Acho que a escola, apesar de estar muito boa, acho que podiam ter optado por outro revestimento e ter dado mais cor.

Entre ontem e hoje tenho andado "mais activo" aqui no fórum, mas devido à minha idade tenho medo que as minhas opiniões não sejam bem aceites e seja "vítima" de algum desprezo por parte de alguns user's.
Old February 7th, 2012, 01:33 AM   #314
Luís Raposo Alves
Registered User

Luís Raposo Alves's Avatar

Likes (Received): 284

q idd tens?
Old February 7th, 2012, 03:33 PM   #315
AZT2009
Registered User

AZT2009's Avatar

Quote:
Detesto este tipo de revestimentos.

O sair da parede tem haver com o tipo de massa(o cimento usado para o efeito é costume chamarem-lhe cola) que nem sempre é o melhor para o efeito desejado.
Esse tipo de cimento tem de ser qualidade se não começa a apodrecer e os revestimentos caem.
Old February 7th, 2012, 07:14 PM   #316
mourarq
Litoral Alentejano

mourarq's Avatar

Quote:
Originally Posted by AZT2009 View Post
O sair da parede tem haver com o tipo de massa(o cimento usado para o efeito é costume chamarem-lhe cola) que nem sempre é o melhor para o efeito desejado.
Esse tipo de cimento tem de ser qualidade se não começa a apodrecer e os revestimentos caem.
Eu sei... Desse assunto percebo bem!!! Mas já é um tipo de revestimento que está a cair em desuso felizmente

Old February 7th, 2012, 07:16 PM   #317
mourarq
Litoral Alentejano

mourarq's Avatar

Quote:
Originally Posted by Kreon_PT View Post
Acho que a escola, apesar de estar muito boa, acho que podiam ter optado por outro revestimento e ter dado mais cor.

Entre ontem e hoje tenho andado "mais activo" aqui no fórum, mas devido à minha idade tenho medo que as minhas opiniões não sejam bem aceites e seja "vítima" de algum desprezo por parte de alguns user's.
Qual medo nem medo... Cada um demonstra as suas ideias, isto também tem malta nova (incluindo eu [21])

Old February 7th, 2012, 07:41 PM   #318
AZT2009
Registered User

AZT2009's Avatar

Quote:
Qual medo nem medo... Cada um demonstra as suas ideias, isto também tem malta nova (incluindo eu [21])
E eu 22 anos.

Quando entrei aqui tinha 18 anos.
Old February 7th, 2012, 08:40 PM   #319
Fern
...

Fern's Avatar

Likes (Received): 65

Quote:
Originally Posted by Luís Raposo Alves View Post
q idd tens?
Demasiado novo, nem penses nisso...
Old February 10th, 2012, 12:43 AM   #320
Kreon_PT
Registered User

Kreon_PT's Avatar

Eu tinha a ideia que a maior parte dos user's tinham para cima de 40 anos, mas é sempre bom saber que há malta nova por estes lados! Eu ainda tenho os meus 16 aninhos.

Estas fotos que irei colocar foram tiradas por um colega.

Este bloco já está terminado e na próxima semana estará pronto a estrear

Reply

Tags
aml, escolas, obras, projectos, requalificação

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules