daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old September 12th, 2010, 06:56 AM   #1
Nunez
Amazônida!!

Nunez's Avatar

Likes (Received): 139

Florianópolis - SC. Uma das melhores cidades do Brasil! (fotos minhas - com aéreas de São Paulo, Brasília e Belém)

Fotos do período entre os dias 2 e 9 de setembro de 2010.

Pra ser sincero, nunca achava a capital catarinense bonita quando eu a via pelas fotos. Não digo das praias, essas sim, realmente chamativas até por imagens, mas da parte urbana...
Depois desta viagem, mudei todos meus conceitos e agora entendo o porquê de Florianópolis aparecer, todos os anos (só perdendo, às vezes, para o Rio de Janeiro), como a melhor cidade do Brasil, na pesquisa realizada pela revista Viagem e Turismo
Florianópolis é linda, urbana e naturalmente falando. Muito limpa, cheia de pessoas simpáticas e bonitas (e como... voltei me sentindo tão feio ), lugares legais pra ir à noite, fina, ecológica, eficiente...
Não, não é perfeita, mas suas qualidades fazem todos (ou quase todos) terem vista grossa para certos probleminhas, que acabam se tornando bestas diante de uma cidade tão agradável em sua maioria.
A ilha chega a ser temática, com alguns bairros bem diferentes fazendo parte da mesma cidade, separados por paisagens rurais e morros cobertos por florestas. Pra completar, um sotaque que vai do confuso ao engraçado, de fala rápida, chiada e cantada, cheio de singularidades, com direito até a "dicionário da ilha". Achava que os nortistas, das margens do Rio Amazonas e proximidades, possuíam a forma de falar mais próxima de Portugal, no Brasil. Podemos até ter a conjugação certa, e o chiado, mas alguns manezinhos vencem na sonoridade lusitana. Coisas que a forte história açoriana da ilha explicam

Uma dúvida aos moradores da cidade... Sempre lia a respeito do transporte em Florianópolis, e em todos os lugares a informação era a mesma: sistema ruim, ônibus demorados, etc. Fiquei muito surpreso, e aliviado, com o que vi. Os coletivos são bem conservados, rápidos e a ilha é cheia de terminais de integração que nos conectam pra todos os cantos, sem contar a pontualidade britânica de partida e chegada dos ônibus.
As informações que eu via já estão desatualizadas ou não passam de exageros?

Aéreas

001
Lagoa da Conceição

002
Praia da Joaquina

003

004
Jurerê e Daniela

Centro

005
Mercado Público

006

007

008

009
Praça XV

010

011

012

013
Catedral

014

015

016
Palácio Cruz e Sousa

017
Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

018

019

020

021

022

023
Avenida Hercílio Luz

024

025

026

027
Mirante da Ponte Hercílio Luz

028
Avenida Beira-Mar Norte

029

030

031
Forte Santana

032

Morro da Cruz

033

034

035

036

037

Jurerê

038

039

040

041

042

043

044

045

046

047

048

049

050

051

052

Praia Mole

053

054

055

056

057

058

059

060

061

062
Vista para a Galheta

Ribeirão da Ilha

063

064

065

066

067

068

069

070

071

072

073

074

075

076
Restaurante Ostradamus (a gaivota é de verdade hehe)

077

Vista para os bairros Santa Mônica e Itacorubi

078

079

Por fim...

080
... Novamente a Ponte Hercílio Luz, imponente ao vivo...

Voltando pra casa...

São Paulo

081

082

Brasília

083

084

085

086

Belém

087

088

089

090

091

--

Brilhas Belém, na primeira estrela.

Russoff liked this post

Last edited by Nunez; September 12th, 2010 at 11:23 PM.
Nunez no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 12th, 2010, 07:05 AM   #2
FISCHERZIN
Registered User

FISCHERZIN's Avatar

Likes (Received): 20

nossa adorei! ai floripa... acredita que minha avó é de blumenau e nunca fui em florianopolis morro de vontade de conhecer
detalhe ao urbanismo de algumas imagens muito bom por sinal..
e as ultimas imagens aereas de brasilia, ta uma coisa de louco, com a vista desse plano piloto já surreal, e ainda com a seca, a cor da terra esse laranja forte, ta parecendo coisa de outro planeta.. muito show

pergunta.. a ilha de florianopolis é considerada parte da cidade? tipo.. bairros normais, ou é regiao metropolitana?
FISCHERZIN no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2010, 07:08 AM   #3
FISCHERZIN
Registered User

FISCHERZIN's Avatar

Likes (Received): 20

ui duplo.. desculpa aê

Last edited by FISCHERZIN; September 12th, 2010 at 07:16 AM.
FISCHERZIN no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2010, 07:16 AM   #4
Nunez
Amazônida!!

Nunez's Avatar

Quote:
Originally Posted by FISCHERZIN View Post
nossa adorei! ai floripa... acredita que minha avó é de blumenau e nunca fui em florianopolis morro de vontade de conhecer
detalhe ao urbanismo de algumas imagens muito bom por sinal..
e as ultimas imagens aereas de brasilia, ta uma coisa de louco, com a vista desse plano piloto já surreal, e ainda com a seca, a cor da terra esse laranja forte, ta parecendo coisa de outro planeta.. muito show

pergunta.. a ilha de florianopolis é considerada parte da cidade? tipo.. bairros normais, ou é regiao metropolitana?
O Município de Florianópolis abrange a ilha inteira, chamada Ilha de Santa Catarina, e mais um pedacinho da parte continental.

Realmente essas aéreas de Brasília ficaram "exóticas" hehe, parece mesmo outro planeta, até pela peculiaridade da arquitetura da capital.

Old September 12th, 2010, 07:30 AM   #5
renehass
Rene Hass

renehass's Avatar

Likes (Received): 689

Essas fotos de Florianópolis estão exageradamente maravilhosas. Uma das melhores e mais belas cidades deste país. Obrigado por compartilhar essas fotos conosco e parabéns pelo excelente material fotográfico.
renehass no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2010, 09:12 AM   #6
ppeanno
Viva Chile

ppeanno's Avatar

Likes (Received): 278

Mais 100 metros pra esquerda e dava pra ver minha casa na foto 83!

Brincadeira viu, que fotos maravilhosas!

Florianópolis, a MELHOR cidade do Brasil. Isso que é vida.
Old September 12th, 2010, 02:10 PM   #7
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 4418

Uhuuuú!!!Thread sensacional!!! Floripa em ângulos espetaculares e inéditos, Sampa como sempre babante, BSB com o Plano Piloto e Águas Claras ficou demais e fechando com chave de ouro, a selva e o skyline poderoso de Belém. Parabéns, Nunez, estourou a boca do balão!
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2010, 02:42 PM   #8
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 88

Muito bom o thread Nunez
Floripa é linda.

Quote:
Originally Posted by Nunez View Post

051

052

Nunca vi tanta gente vestida numa praia

Pela quantidade de pessoas no mar imagino que a água estivesse "um gelo". heheh
Old September 12th, 2010, 03:16 PM   #9
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 5402

Sim, Setembro ainda é um mês frio para entrar no mar. O pessoal costuma ir mais pra passear, ficar conversando e tal, como deu pra notar pelas fotos hehe.

Adorei as fotos, um dos melhores threads que já vi da cidade por aqui. É incrível essa pluralidade de paisagens de Florianópolis, em um espaço relativamente pequeno. Valeu!

PS.: quanto ao sistema de transporte público, realmente não é tãaao ruim. Os ônibus são bons sim, têm alguns terminais... mas acho ele bem mais falho que de outras cidades do estado (Blumenau, por exemplo).
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2010, 03:32 PM   #10
Nunez
Amazônida!!

Nunez's Avatar

Quote:
Originally Posted by Belcity View Post
Muito bom o thread Nunez
Floripa é linda.

Nunca vi tanta gente vestida numa praia

Pela quantidade de pessoas no mar imagino que a água estivesse "um gelo". heheh
Isso aí era um acampamento de argentinos hehehe! Pensei que eles só invadiam a ilha no verão.
Os brasileiros da praia estavam de sunga e bíquini
Experimentei entrar na água... Tão gelada que doía.

Old September 12th, 2010, 03:40 PM   #11
Bob_Omena
.a vida não para.

Bob_Omena's Avatar

Likes (Received): 1158

uuuuuuuuuuh!
Floripa é demais, quando fui ai acho que foi também por estas épocas (setembro)
Adorei demais a cidade que encanta principalmente pela parte natural, as praias são lindas demais (só a água que é muito gelada ) ... bah
Tuas fotos estão magnificas, tabaéguo! quem te viu quem te vê ein!

Old September 12th, 2010, 04:53 PM   #12
Romão
Voto útil

Romão's Avatar

Likes (Received): 4010

As fotos ficaram ótimas nunez,Floripa é de fato encantadora, sobre sua pergunta quanto ao transporte público, a ligação é ruim sim... a média de qualidade nos quesitos pontualidade e idade da frota são satisfatórias, mas o a ligação entre os bairros é muito ruim, e o sistema não é integrado, o que existe é uma pseudo integração entre linhas que partem do centro e "desebocam" em alguns terminais que levam ao bairro com o objetivo de diminuir o fluxo de ônibus no centro, para quem mora na cidade o sistema é pouco funcional.
No mais Floripa é show,limpeza urbana,urbanismo e entre vários outros pontos positivos além do entorno natural deslumbrante
Old September 12th, 2010, 04:54 PM   #13
Manezinho
Registered User

Manezinho's Avatar

Likes (Received): 51

Muito belas as fotos, as aéreas estão fantásticas, gostei de ver o Centro com movimento (eu não me atreveria a fotografar hehe) e adorei a foto 76.

Bacanas as fotos tiradas do Shopping Iguatemi, percebe-se o contraste entre os bairros Santa Mônica (exclusivo de casas) e Itacorubi, que está sofrendo uma verticalização absurda.

Sobre o transporte, eu acho péssimo, palavra de quem utiliza todos os dias. Os ônibus são velhos, desconfortáveis e estão sempre lotados. Porém o que mais atrapalha o transporte coletivo é o trânsito caótico de Florianópolis.
Manezinho no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2010, 05:15 PM   #14
Camilo_Costa
I♥CWB

Camilo_Costa's Avatar

Likes (Received): 1596

Eh uma pena que eu nao tenha conhecido Floripa! Uma cidade encantadora, belissima.
Camilo_Costa no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2010, 05:30 PM   #15
Nunez
Amazônida!!

Nunez's Avatar

Quote:
Originally Posted by Manezinho View Post
Muito belas as fotos, as aéreas estão fantásticas, gostei de ver o Centro com movimento (eu não me atreveria a fotografar hehe) e adorei a foto 76.

Bacanas as fotos tiradas do Shopping Iguatemi, percebe-se o contraste entre os bairros Santa Mônica (exclusivo de casas) e Itacorubi, que está sofrendo uma verticalização absurda.

Sobre o transporte, eu acho péssimo, palavra de quem utiliza todos os dias. Os ônibus são velhos, desconfortáveis e estão sempre lotados. Porém o que mais atrapalha o transporte coletivo é o trânsito caótico de Florianópolis.
Caramba, é incrível como pessoas que apenas visitam uma cidade conseguem ter uma percepção completamente diferente daquelas que moram lá hehe. Ou talvez quem more acaba reclamando de tudo, por não conhecer outras realidades piores, ou porque nunca estamos satisfeitos com nada mesmo...
Não achei os ônibus velhos, nem desconfortáveis, às vezes lotados, mas nada anormal. Muito menos o trânsito caótico (no verão, imagino que seja)! Só achei que o povo acelera um pouquinho hehe. E olha que andei de ônibus todos os dias, por vários lugares. Tudo bem que foram só 7 dias, e uma vez ou outra fiquei esperando determinados ônibus por muito tempo, mas isso é normal.
Precisas vir aqui em Belém pra ver o que é transporte ruim e trânsito caótico Vai ver é porque moro aqui que acho o sistema de quase todas as outras cidades excelente.

Old September 12th, 2010, 06:22 PM   #16
Manezinho
Registered User

Manezinho's Avatar

Likes (Received): 51

Conheço sim realidades piores, pois também utilizo o transporte coletivo de Imbituba, o qual realmente é decrépito e ineficiente. Ainda assim reclamo dos ônibus de Florianópolis, porque para o nível da cidade a coisa tá feia mesmo.

Motivos? Senta aí que lá vem história: a tarifa é um assalto, o povo se revolta e já houve muito quebra pau nos terminais em virtude disso. Os veículos são ruins: bancos descolados, goteiras, portas que não fecham corretamente permitindo ventar dentro do coletivo, botões e cordas de parada que não funcionam, tampa aberta deixando o motor traseiro emitir um barulho ensurdecedor - isto é apenas uma amostra do que já passei nos ônibus de Florianópolis nos últimos meses.

Fora a falta de eficácia nos horários, permitindo uma lotação absurda. Para pegar o ônibus da UFSC no início da manhã no TICEN (terminal do Centro) é um sufoco, não há filas, as pessoas se amontoam como selvagens para entrar no coletivo. Por conta disso às vezes tenho que deixar passar dois ônibus para entrar no terceiro e ainda viajar em pé!

Deu para entender o meu ponto de vista? Se existem outros lugares com situações desfavoráveis, não é motivo para que eu fique grato pela realidade da minha cidade. Não deveríamos nos espelhar nos melhores?
Manezinho no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2010, 06:40 PM   #17
O Poti
chocolate better than sex

O Poti's Avatar

Likes (Received): 954

Um dos melhores theads de floripa que vi por aqui, a cidade é uma delícia.
Old September 12th, 2010, 06:44 PM   #18
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

Likes (Received): 162

Caraca! tá aí uma cidade onde que gostaria de viver, linda!
LFellipe no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2010, 07:58 PM   #19
Farrapo
.

Likes (Received): 222

Bem legal o teu thread!

Fez um resumão do que pode ser visto em Florianópolis, não ficou só naquela coisa de tirar fotos de praias...

Já fiz umas quantas vezes pra Floripa, mas até hoje não conheci Ribeirão da Ilha... Me parece ser um lugarzinho encantador, tenho muita vontade de conhecer!

Na verdade, eu preciso conhecer melhor a cidade como um todo... Sempre ficava mais nas praias mesmo, Jurerê e tal... O Centro mesmo eu não conheço tão bem quanto gostaria...

Bom, era isso... Valeu pelas fotos!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old September 12th, 2010, 08:32 PM   #20
Kelsen
Dias lotados...

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 2346

Cara o trânsito de floripa é horrível...

Tu veio em setembro, venha na temporada pra tu ver o significado de caótico haha.

As andorinhas gritam por falta de uma clave de sol.
Kelsen está en línea ahora   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules