|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Transportes e Infraestruturas » Rodovias | Ferrovias | Aviação |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
O viva viagem já em utilizado em que operadores?
|
|
|
|
|
|
#42 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Nos mesmos de sempre. CP, Fertagus, ML, MTS, Carris, SL e TT.
|
|
|
|
|
|
#43 |
|
Lobito for friends
Likes (Received): 0
|
E a marca Transportes de Lisboa?
Faço outra pergunta será que AMTL vai começar a funcionar melhor? O governo fez algo neste sentido ou vai fazer?
Last edited by Wolf2009; July 23rd, 2011 at 11:08 AM. |
|
|
|
|
|
#44 |
|
Lobito for friends
|
http://videos.sapo.pt/ZfMD8SiBLLcaL43zwr7Q
Aqui fica um vídeo antigo.
|
|
|
|
#45 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Alguém viu isto?
Autoridade de Transportes cria página web A Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa (AMTL) já está online. A página web da AMTL, recentemente construída, dispõe de diversas áreas para consulta, não só relativamente à estrutura orgânica desta entidade, como também da legislação em vigor, protocolos estabelecidos, contratação pública, concessões e documentos orientadores. Além disso, dispõe ainda de uma rúbrica dedicada a notícias e ligações aos sites do Transporlis e de todos os operadores públicos e privados da área metropolitana de Lisboa. Para visualizar a página Clique AQUI Fonte: http://www.transportesemrevista.com/...=pt-PT&id=3414 |
|
|
|
|
|
#46 |
|
Lobito for friends
|
Obrigado pela notícia.
|
|
|
|
#47 |
|
Registered User
|
Quais os operadores de transportes que ainda não adriram Ao cartão Viva Viagem.
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
BANNED
|
Pois, mas os títulos são incompatíveis, e um cartão não pode ter títulos múltiplos, só suporta um tipo de cada vez, só o suporte é comum, o que na pratica se traduz numa treta pois tens de carregar uma cartão por tipo de transporte
|
|
|
|
|
|
#49 |
|
Lobito for friends
|
A grande vantagem é de não ter de comprar vários bilhetes.
E poder gastar um e comprar logo no termianl seguinte. Mas não podes ter lá bilhetes de ML se vais usar a carris. E tens de gastar esses bilhetes.
|
|
|
|
#50 |
|
Registered User
|
Uma vez pensava que podia e ....
|
|
|
|
|
|
#51 |
|
Aluga-se espaço.
Likes (Received): 5
|
|
|
|
|
|
|
#52 | |
|
Registered User
Likes (Received): 17
|
Quote:
Nunca percebi bem esta crítica nos tempos que correm. O sistema Zapping já existe há uns bons anos com estes dois operadores. Permite usar ambos com apenas 1 cartão.É que ainda por cima, a não ser que me esteja a escapar algo, o zapping acaba por ficar mais barato do que comprar bilhetes individuais devido aos bónus de carregamento. No entanto as críticas do "não se pode ter bilhetes do ML e da Carris no mesmo cartão" continuam. Quem usa os dois operadores deve usar o sistema zapping. É para isso que foi criado. Se as pessoas, por alguma razão que desconheço, se recusam a fazê-lo, então acabam por não ter muita legitimidade para refilar que têm de usar cartões diferentes. Os únicos casos que realmente obrigam a cartões diferentes (por não estarem ainda incluídos no Zapping) são a Fertagus e o MTS. |
|
|
|
|
|
|
#53 |
|
President and CEO
|
Mais fácil era criarem um bilhete multimodal como acontece no Porto com o Andante. O Zapping facilita as coisas mas continua a ser estupidamente caro fazer uma viagem que envolva mais que um meio de transporte.
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
|
|
|
|
|
|
#54 | |
|
Registered User
|
Quote:
Isso é debatível. Aliás penso que até já o debati contigo e expus detalhadamente o meu ponto de vista sobre isso. Seria uma solução que agradaria a uns e desagradaria a outros. Se bem me lembro a conclusão é que POSSIVELMENTE ajudaria utilizadores como tu (e portanto tu eras muito a favor) e que DEFINITIVAMENTE prejudicaria utilizadores como eu (e portanto não via isso com bons olhos se se tornasse a única forma de bilhetética como acontece no Porto).No entanto repara que não era essa a crítica que estava a ser feita. A crítica é que os utentes eram obrigadores a ter cartões distintos para andar no ML e na Carris. Tal já não é verdade há uns bons anos. O bilhete "multimodal" não traria nada de novo neste aspecto. Já é possível ter apenas um cartão neste momento para a CP, ML, TT, SL e Carris. Aliás numa primeira fase, duvido que o "bilhete multimodal" incluísse tantos operadores diferentes pois isso implicaria uma colaboração que muitas empresas de transporte não estão dispostas a fazer (mesmo na AMP existem transportes/carreiras que ficam fora do âmbito do andante). Como tal é bem possível que, pelo menos inicialmente, até houvesse um retrocesso neste aspecto. |
|
|
|
|
|
|
#55 |
|
President and CEO
|
Tudo é discutível. Agora parece-me a mim que os pontos forte decorrentes da adopção do bilhete multimodal superam os seus pontos fracos. Nesse sentido, parece-me claro que é nesse sentido que o sistema deve caminhar. Basta sairmos um pouco do país para percebermos que o sistema tarifário praticado na AML é completamente anacrónico. Não me parece que se deva manter o status quo. É preciso incentivar a intermodalidade, fazer com que as pessoas usem os itinerários mais curtos (mesmo que incluam 2 ou mais meios de transporte diferentes), simplificar os sistemas tarifários, etc... Um bom passo para que isso aconteça é adopção do bilhete intermodal.
Quanto às operadoras que aderiram ao sistema, é verdade que no Porto os operadores privados ainda têm poucas linhas integradas no Andante. Mas isso está a mudar paulatinamente. De qualquer forma, mesmo que o bilhete intermodal de Lisboa só incluísse as empresas que actualmente usam o Viva Viagem isso já seria bastante positivo. Em suma, parece-me claro que a adopção do bilhete intermodal é algo de fundamental para a política de transportes da AML. Agora compreendo perfeitamente a tua posição. Na maior parte dos casos vais pagar mais por um bilhete quando só precisas de usar apenas um meio de transporte. Mas acho que no cômputo geral essa desvantagem é claramente eclipsada pelas vantagens decorrentes da adopção do bilhete intermodal.
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
|
|
|
|
|
|
#56 |
|
Registered User
|
Dá pra carregar vários titulos num unico cratão ou só dá um tipo de cada vez como o Viva Viagem.
|
|
|
|
|
|
#57 | |
|
Lobito for friends
|
Quote:
|
|
|
|
|
#58 | |
|
Registered User
|
Quote:
Wolf, antes de eu te responder a outras perguntas tens de me responder ao que te perguntei:Porque é que insistes em comprar a opção mais desadequada às tuas necessidades quando tens uma opção que faz EXACTAMENTE o que tu dizes que queres?? Queres andar na Carris/ML/TT/SL/CP e usar apenas um cartão? Ok. Podes fazê-lo. Carrega com dinheiro em vez de bilhetes individuais específicos de cada operador. A opção está lá. Ela existe e no caso inicial que referiste (Carris/ML) não é propriamente algo novo. É por isso que não percebo o teu problema. É como ir a uma loja de tintas querendo comprar azul, chegar ao balcão e pedir cor de rosa, e depois refilar que a loja não te vendeu azul. Se pedes cor de rosa, tens cor de rosa. Mas a culpa não é de quem te vende. É tua que pediste o que não querias. Da mesma forma, se queres usar o mesmo cartão para diversos transportadores usa o zapping. Se usas outro sistema a culpa não é de outras pessoas. É tua por teres comprado o que não querias. A escolha é tua e apenas tua.
|
|
|
|
|
|
|
#59 | |
|
Glory to Chairman Meow!
|
Quote:
Uma coisa que, por acaso [e digo por acaso, já que é verdadeiramente espantoso] é bastante prática e conveniente em Bruxelas, é o bilhete multimodal. O mesmo bilhete [que custa €1,80] permite viagens ilimitadas no espaço de uma hora em qualquer autocarro, sejam os autocarros da empresa de Bruxelas, a STIB/MIVB, sejam os De Lijn [Flandres] ou TEC [Valónia], eléctrico, metro ou comboio, dentro do perímetro da Região de Bruxelas-Capital.
|
|
|
|
#60 | |
|
Lobito for friends
|
Quote:
E eu estava a falar do 7 colinas/Viva viagem e esqueci-me de referir isso. Foi a primeira vez que tinha usado aquilo. E como aquilo tinha várias opções eu pensei que dava para tudo ao mesmo tempo. Depois contaram-me que não era assim. É o que dá implamentarem primeiro no âmbito local e só depois na região. Nem me parece que tenham feito uma campanha para esclarecer as pessoas nessa altura. Esqueceram-se que Lisboa tem muitos habitantes dos subúrbios a trabalhar lá. Hoje já estou esclarecido. Quanto ao zapping obrigado pelo esclarecimento.
Last edited by Wolf2009; August 27th, 2011 at 12:12 PM. |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|